Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Corte em V/ degradê/ camadas

Ir para baixo 
+31
Crishair
tamiresmelo_
elyana
ellisreis
xerazad
Cau
magdalasantos
Nane
DanielaLisboa
Debbie
Ninica
Natalia Miranda
Deynha
Camila Caires
AnaK.
Coelhinha
makutchi
Ana Raquel
Iara
jacy
Tatiana Marins
katia motta
Ana P
carlamn
Andreax
Giziane
womakes
Andreaa
amandagarcez
anasousa
Danis
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Danis
Descabelada



Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 36

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:27 pm

Acho que muita cacheada já passou por isso: cabelo precisando desesperadamente de um corte, mas a grana tá curta, ou há dificuldade de encontrar bons profissionais por perto... o que me salvou quando passei por isso e tinha cabelo mais comprido, foi esse tal "corte em V", também conhecido como corte em degradê/ camadas. Então, fica aqui o link pro blog da Carla, que é cabeleireira e explica passo-a-passo como cortar o cabelo em casa pra ter esse resultado:
http://euamocabelo.blogspot.com/2009/05/como-fazer-um-degrade-em-casa.html
Eu não estou incentivando ninguém a bancar a cabeleireira em casa, rsrs (eu mesma já tentei fazer isso e, claro, não deu certo), mas tendo uma mão firme e uma boa tesoura, esse corte especificamente dá pra fazer sozinha, e o resultado costuma ficar ótimo!
Aliás, o EuAmoCabelo é um blog excelente! (sim, sou fã! I love you )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 7:21 pm

Será que dá pra fazer um degradê cortando menos de 3cm?
Porque, quando meu cabelo estava maior, realmente eu cortava e sentia um pesol egal no cabelo e não notava diferença no comprimento. Mas em cabelo curto tudo muda: qualquer pouquinho faz falta. Rolling Eyes
meninas, o que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeTer Set 20, 2011 6:50 am

Meldda,

Esse corte nao tira Nadinha no comprimento, só forma camadas. Eu usei esse corte por um ano +-, quando nao tinha muito tempo de ir no cabeleireiro, ou fazia uma arte para tirar as pontas.

Ele só vai cortar as camadas e deixar o corte em U na primeira vez, nas proximas ele tende a ficar em V, é ai que voce tem que ir em um cabeleireiro para acertar a base.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeTer Set 20, 2011 8:07 am

Ah, enttão, vou tentar.

Valeu, Ana k. Vou tomar coragem e afiar a tesoura. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:30 pm

Ana K,
Diz uma coisa,

Meu cabelo não está todo por um e já está curto. Se eu penteeio todo para a frente, até dá pra prender com a xuxa e cortar. Mas eu acho que a camada lá de trás não vai ser alcançada. E o que quero é tirar as pontinhas mesmo. Mas ao mesmo tempo dar uma forma ao cabelo. Question
Ir para o topo Ir para baixo
Danis
Descabelada



Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 36

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:26 am

Oi Meldda!
Depois que cortei o cabelo pra tirar a química - um pouco acima do ombro - já não deu mais pra fazer esse corte. Acontecia isso mesmo que vc falou. Acho que nesse caso, corre-se o risco do cabelo ficar "bicudo", já que a parte de trás ñ diminui nada, e as laterais e a frente já estão mais curtas... no fim das contas, provavelmente precisaria de uma cabeleireira pra dar forma ao corte... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:49 am

Danis,
Eu vou ao salão amanhã (hoje rs). Então, vou conversar com a cabeleireira sobre isso. Tô indo só fazer as sobrancelhas, mas aproveito pra conversar.
Ela tem cabelo crespo e corta super bem. Só que eu só a vejo cortando cabelos lisos ou escovados. Então, tô com pé atrás. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQua Set 21, 2011 11:07 am

Meninas, eu já fiz esse corte algumas vezes.

Qto mais pra frentão vc faz o rabo de cavalo, mais degradê a coisa fica. Eu já fiz ele assim na frente, dá um degradê lindão. Meu cabelo ficou com cara de cabelo de argentina, repicadão lindo, selvagem! Ui! Hehehhe.... Wink

Nas outras vezes eu cortei fazendo o rabo mais baixo, no meio da cabeça, só que, pra conseguir cortar (o cabelo no rabo pela metade da cabeça fica atrás, né, gente?) eu dividi o cabelo no meio da cabeça em dois lados, fiz dois rabos de lado, logo acima da orelha e aí eu consegui ver o cabelo e cortar direitinho.

Desse jeito, com dois rabos, um de cada lado da cabeça, é legal pq aumenta o degradê perto do rosto, ele libera mais fios nas laterais do rosto, fica bem legal tb.

Usei só algumas vezes, pra cortar um dedo, 3 dedinhos. Deu mega certo pra retocar as pontas. Acho que pra retocar as pontas é o que há, uma excelente economia. E um jeito bom de fugir das cabeleireiras q não sabem cortar dois dedinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:29 pm


Pessoal,

o corte em camadas tb serve para o cabelo curto (meu cabelo seco está acima dos ombros; molhado fica abaixo deles)? Pergunto isso porque estive em um salão no final de semana passado e a cabelereira me disse que esse tipo de corte não daria certo no meu cabelo, porque ele tá me curto. Mas eu fico me perguntando que corte será o que a Dezinha (do blog Devas Brasil) usa no cabelo dela? Vejam uma foto:

http://1.bp.blogspot.com/-b3nkiRvJn-0/TXe9WLaXX5I/AAAAAAAAAyg/FqUrVB1-h4w/s1600/IMG00010-20110105-1517.jpg

Nessa foto o cabelo tá ainda mais curto que o meu e não tem volume nenhum. Perfeito não é?

Dani, tomara que vc veja esse tópico. Vc é super entendida do assunto...

Aliás, alguém sabe me dizer se em São Luís (MA), minha bela ilha, tem alguém que saiba fazer o corte em camadas (nem precisa ser o deva cut, pq aqui não tem nenhum salão especializado em cabelo cacheado, quanto mais alguém que saiba fazer o deva cut!!! No ). Mas, pelo menos o corte em camadas, que serve para outros tipos de cabelo, pode ser que tenha e alguém saiba me informar, caso por aqui tb tenha outro ludovicense...

Bjinhos! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 7:01 pm

Olá meninas

eu corto meu cabelo deste jeito há alguns meses (já cortei umas 3 vezes). Dá super certo. Pra acertar as pontas e evitar o bico, parto o cabelo ao meio do alto da cabeça até a nuca e puxo uma metade para cada lado. Aí junto as duas embaixo do queixo e corto o qto eu quero. qto mais cortar mais vai "alargar" o formato do "U".
Ir para o topo Ir para baixo
womakes
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 34

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:51 pm

eu ja cortei assim o meu em casa e deu certo!

mas agora quero mesmo ir a um salão, mas é dificil aqui em portugal um sitio que corte mesmo bem caracois, a bons preços :/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.womakes.blogspot.com
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 8:57 pm

Danis escreveu:
Acho que muita cacheada já passou por isso: cabelo precisando desesperadamente de um corte, mas a grana tá curta, ou há dificuldade de encontrar bons profissionais por perto... o que me salvou quando passei por isso e tinha cabelo mais comprido, foi esse tal "corte em V", também conhecido como corte em degradê/ camadas. Então, fica aqui o link pro blog da Carla, que é cabeleireira e explica passo-a-passo como cortar o cabelo em casa pra ter esse resultado:
http://euamocabelo.blogspot.com/2009/05/como-fazer-um-degrade-em-casa.html
Eu não estou incentivando ninguém a bancar a cabeleireira em casa, rsrs (eu mesma já tentei fazer isso e, claro, não deu certo), mas tendo uma mão firme e uma boa tesoura, esse corte especificamente dá pra fazer sozinha, e o resultado costuma ficar ótimo!
Aliás, o EuAmoCabelo é um blog excelente! (sim, sou fã! I love you )


adorei a dica e fui no blog, vou testar esse final de semana, na verdade já tinha ouvido falar mas sempre pensei que tirava no tamanho... e achei interessante que muita gente fala que ajuda a formar mais cachos, dominui o volume e fica lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:42 pm

Meninas, fiz o corte degradê em casa hoje e deu super certo Very Happy

Eu andava insatisfeita com o formato quadrado que o meu cabelo estava, e os cachinhos começaram a se amontoar nas pontas após a estilização, então depois de ler sobre o assunto em vários sites, aqui inclusive, resolvi cortar.

Meu cabelo molhado bate nos ombros, fiz um rabo de cavalo, deixei bem esticadinho, prendi o rabo na altura do meio da cabeça (mais ou menos na altura dos olhos), penteei bem o rabo, puchei para a frente, no espelho do banheiro e cortei na ponta 2,5 cm.
Não fiz o rabo de cavalo na testa porque eu queria um degradê bem suave, para arredondar, tirar o quadrado e porque li que muitas camadas fazem o cabelo armar.

Quando estava secando levei um susto, parecia que estava torto, mas foi só impressão, porque a raiz está mais encolhida em alguns lugares quando seca solto, graças a Deus não me precipitei, se fosse alguém apavorado ia cortar mais e fazer m@rda.

Secou, está arredondado, ficou um degradê, os cachinhos estão melhor distribuídos Very Happy agora não vou cortar tão cedo. Não perdi nada do comprimento cortando assim, porque ele não tira o comprimento do cabelo de baixo atrás, mas sei que não posso fazer isso para sempre, tem uma hora que ele começa a sair de corte. Mas até lá, vou poder ir em algum lugar onde saibam cortar. Razz

Fotos do resultado do corte vou postar daqui a pouco. Wink

EDITANDO: Voltei, aqui estão as fotos após o corte.

https://picasaweb.google.com/109031197995923420594/CorteDegradeSet2012?authkey=Gv1sRgCPn_w_aWjouRGQ#
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 6:16 pm

Andrea!!! cheers cheers cheers

Ficou muito bom!!! bounce bounce bounce

Eu nunca me arriscaria com a tesoura - aí é que seria mesmo born to be wild!!! lol! lol! lol!

Parabéns!!! Adorei!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 6:31 pm

hehehehehe Razz Obrigada Carlinha ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 6:33 pm

Andreax escreveu:
hehehehehe Razz Obrigada Carlinha ! flower

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 7:21 pm

Andreax escreveu:
Meninas, fiz o corte degradê em casa hoje e deu super certo Very Happy

Eu andava insatisfeita com o formato quadrado que o meu cabelo estava, e os cachinhos começaram a se amontoar nas pontas após a estilização, então depois de ler sobre o assunto em vários sites, aqui inclusive, resolvi cortar.

Meu cabelo molhado bate nos ombros, fiz um rabo de cavalo, deixei bem esticadinho, prendi o rabo na altura do meio da cabeça (mais ou menos na altura dos olhos), penteei bem o rabo, puchei para a frente, no espelho do banheiro e cortei na ponta 2,5 cm.
Não fiz o rabo de cavalo na testa porque eu queria um degradê bem suave, para arredondar, tirar o quadrado e porque li que muitas camadas fazem o cabelo armar.

Quando estava secando levei um susto, parecia que estava torto, mas foi só impressão, porque a raiz está mais encolhida em alguns lugares quando seca solto, graças a Deus não me precipitei, se fosse alguém apavorado ia cortar mais e fazer m@rda.

Secou, está arredondado, ficou um degradê, os cachinhos estão melhor distribuídos Very Happy agora não vou cortar tão cedo. Não perdi nada do comprimento cortando assim, porque ele não tira o comprimento do cabelo de baixo atrás, mas sei que não posso fazer isso para sempre, tem uma hora que ele começa a sair de corte. Mas até lá, vou poder ir em algum lugar onde saibam cortar. Razz

Fotos do resultado do corte vou postar daqui a pouco. Wink

EDITANDO: Voltei, aqui estão as fotos após o corte.

https://picasaweb.google.com/109031197995923420594/CorteDegradeSet2012?authkey=Gv1sRgCPn_w_aWjouRGQ#

que coragem Andreax!

eu gostei! é como você diz, já não está tão quadrado!!!! MUITO BEM!!!!

Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 9:23 pm

Eu também ja testei esse corte e funcionou tb, mas agora quero fazer duas camadas atras, sem tirar no comprimento pra tirar umas pontas mega lisas (herança da quimica)... aí vou recorrer a minha cabelereira....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 10:45 pm

Já cortei meu cabelo assim quando tinha química e estava enorme!!!

Ficou ótimo, Andreax! Agora dá para esperar crescer! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:01 pm

Andrea corajosa!!!!

Mas ficou ótimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:49 am

Obrigada meninas Very Happy o formato quadrado saiu, ficou bem melhor, achei até mais jeitoso quando eu finalizei. Não sou tão corajosa assim não Razz hehe foi um "risco calculado", eu li bastante sobre os cortes degradês antes de fazer. Vou deixar crescer sim Lucila. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:57 am

êêêê, Andrea, deu certo!! cheers
Agora eu quero. geek What a Face

Prometo que vou esperar. Bom você ter cortado, eu cortei em maio e sinto que o cabelo tem crescido muito mais rapido agora. Pode ser só cisma, mas que parece, parece.
Adorei, Gemea. I love you flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:16 pm

Legal Tati Very Happy Vc pode cortar assim também, mas agora não, espere porque vc cortou em maio, eu tinha aparado as pontas em Janeiro, ou seja, são 8 meses de distância... Mas tem que fazer direitinho como contei para não ficar torto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:21 pm

Isso sim é que é coragem......Parabéns. Ficou bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:25 pm

Obrigada Jacy Very Happy eu acho engraçado todo mundo achar que sou corajosa, esse corte é fácil gente, se fizer direitinho não tem erro, vi vídeos no youtube e li blogs a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corte em V/ degradê/ camadas Empty
MensagemAssunto: Re: Corte em V/ degradê/ camadas   Corte em V/ degradê/ camadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corte em V/ degradê/ camadas
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Exemplos de cortes curtos
» SUGESTÃO DE CORTE
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Cortes de Cabelos :: Sugestões de cortes-
Ir para: