Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porosidade

Ir para baixo 
+35
LigiaVideira
Camila Caires
amandagarcez
Deynha
Adriana de Moura
Ninica
magdalasantos
fabifabi00
Leila
carlamn
JessicaNataline
AnaK.
Ana P
JoiceRJ
anasousa
Andreax
jacy
NB_MILLA
Silvinha BH
vitoria motta
Ana Claudia
Binha
Nane
Fezoca
JJ
tiana
Denise99_
Silvinha
Mizuca
Gelica
Gabi
Rosana
Lindsay.Lo
luuuminha
Dai
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 2:05 pm

Lu,

Eu ainda nao usei, mas a moça que ensinou essa receitinha, a Paula, indicava o uso da mascara loreal absolut repair após o mel, porque ela tem ceramidas tb. Só que ela é bem mais cara e, se nao estou enganada, nao é 100% silicone free.

Como a Rt5 me dá bons resultados eu nunca quis comprar a absolut. Mas fica a dica.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:28 pm

Por nada, Amanda! Eu tb estou à procura de outra máscara que já tem ceramidas, porque facilita, né?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 4:02 pm

Facilita muito, Lu. Se vc descobrir outra, compartilha!

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:35 am

Tem a Tricofort Ceramidas (Americanas do Shopping Jaracaty única onde encontro, Amanda)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:37 am

Obrigada, Deynha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:37 am

Lucila, a Tricofort te uma composição bem bobinha ( acho q já tem aqui em algum post), por isso aho q não teria problema acrescentar mais ceramidas. O que acha?

Amanda, vc encontrou Pantenol em algum lugar por aqui? Uso o bepantol e acho bom, imagine o pantenol de verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:14 pm

Deynha escreveu:
Lucila, a Tricofort te uma composição bem bobinha ( acho q já tem aqui em algum post), por isso aho q não teria problema acrescentar mais ceramidas. O que acha?

Amanda, vc encontrou Pantenol em algum lugar por aqui? Uso o bepantol e acho bom, imagine o pantenol de verdade...

Oi Deynha!

Nunca encontrei pantenol. Lamentavelmente. O máximo de pantenol que ja achei foi o condicionador pra Co-wash que comentei na pagina anterior. Se eu achar agum dia eu coloco a dica aqui pra vc.

Qt a essa mascara tricofort eu vou dar uma olhada lá na americanas no jaracaty. Vc tem gostado dela?

Bjs!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:39 am

Usei pouco. Pra falar a verdade esqueci no armário. Como ela tem 1kg não coube na minha cestinha. Se não fica visível, a tonta esquece. Dei uns 300g pra minha irmã e ele gosta bastante. É uma opção baratinha pra turbinar. Mas vou voltar a usá-la pra relembrar seu efeito.
Tem tb a de queratina. Domingo é dia de reconstrução. Vou usá-la. Te conto.
Eu uso o bepantol derma misturado com leave-in. Sinto que o cabelo fica com um aspecto de hidratado mesmo. Até a cor parece que escurece como qd o cabelo tá molhado sabe?. Gosto muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:36 pm

Como estou há uma semana de molho (e terei que ficar pelo menos mais uma), estou ficando muito deitada/sentada. Então, essa parte do cabelo que fica apoiada no travesseiro, mesmo com a fronha de cetim, está bem rebelde. Será que o atrito pode ter causado perda de massa e, consequentemente, porosidade?

Hj foi o primeiro dia que finalizei o cabelo, eu estava só lavando e com intervalo grande, não dava para ficar em pé muito tempo. Ficou bom. Os tratamentos que fiz antes ainda estão segurando o cabelo hidratado e macio.

Mas essa parte de trás que já é meio problemática (bem no topo da cabeça) deu essa piorada...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 12:50 pm

Lucila escreveu:
Como estou há uma semana de molho (e terei que ficar pelo menos mais uma), estou ficando muito deitada/sentada. Então, essa parte do cabelo que fica apoiada no travesseiro, mesmo com a fronha de cetim, está bem rebelde. Será que o atrito pode ter causado perda de massa e, consequentemente, porosidade?

Hj foi o primeiro dia que finalizei o cabelo, eu estava só lavando e com intervalo grande, não dava para ficar em pé muito tempo. Ficou bom. Os tratamentos que fiz antes ainda estão segurando o cabelo hidratado e macio.

Mas essa parte de trás que já é meio problemática (bem no topo da cabeça) deu essa piorada...


E se vc usar um pouco de vinagre Lu?
ele me ajuda bastante nessa região,tenho o mesmo problema de porosidade nessa área.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 4:15 pm

O vinagre ainda não tentei. Eu não estou podendo ainda dar muita atenção ao cabelo, deixar máscara no cabelo e tal, mas o vinagre pode funcionar e é bem prático! Obrigada, Camila! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 9:54 pm

Lucila escreveu:
O vinagre ainda não tentei. Eu não estou podendo ainda dar muita atenção ao cabelo, deixar máscara no cabelo e tal, mas o vinagre pode funcionar e é bem prático! Obrigada, Camila! Very Happy

Melhoras Lucila!
Depois me conta se deu certo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:10 pm

Obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:19 am

Antes de adquiri a ceramidas, tb fiquei procurando mascaras liberadas que continha esse ingrediente e não achei. Hj, eu continuo dizendo gosto muito de usa-la. muito mesmo. Porosidade siob controle..... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:28 pm

jacy escreveu:
Antes de adquiri a ceramidas, tb fiquei procurando mascaras liberadas que continha esse ingrediente e não achei. Hj, eu continuo dizendo gosto muito de usa-la. muito mesmo. Porosidade siob controle..... Laughing

Agora que meu cabelo tem menos química os resultados estão melhores.
Fiz uma listinha do que preciso comprar e a ceramidas está no topo!
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 6:39 pm

Meninas, não sei se meu caso é porosidade mas usarei esse tópico para tentar ter um help de vocês!
Esses últimos dias, eu andei usando uns proibidinhos que continham óleo de coco na composição, mas usando com shampoo sem sulfato com cocamido ... depois disso notei meu cabelo ficando com aspécto "fofo" entende?
Sabem quando vc toca no cacho e não sente ele macio, mas sim meio ressecado, fofo ... não sei explicar bem.....parece que tah sem reter água depois de seco e de ter estilizado com leave-in!
Hidratei hoje, tenho usado água morna/fria, mas vira e meche sinto isso acontecer!
Já notei que meu cabelo não é chegado em óleos e nutrições!
Podem me ajudar a reverter esse quadro por favor?
Já agradeço ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 12:06 pm

Eu testei a receita contra porosidade, aquela do mel com máscara de ceramidas (contendo ceramidas), isso foi há uns 8 meses atrás (eu acho) scratch na época não vi nada extraordinário.... nem repeti a receita.

Resolvi tentar novamente a receita, já que a situation da minha porosidade no alto da cabeça está me tirando do sério Mad e na falta de idéia nova do que fazer.

Mas desta vez modifiquei algumas das variáveis na experiência Cool

O cabelo estava sujo. Lavei o cabelo com o Delicate Care (shampoo sem sulfato), depois não pus nada no cabelo, desembaracei com muito cuidado, já que estava sem creme algum, separei as mechinhas, dei uma esquentadinha no mel em banho maria, apliquei mecha por mecha enluvando com carinho, fiquei 1 hora com a cabeça melecada. Depois usei uma máscara liberada (sem tirar o mel) e acrescentei 1 colherzinha de café de ceramidas, 1 colher de chá de azeite e 1 colher de chá de óleo de macadâmia. Deixei essa máscara por 30 min.

Fiz co wash levinho, só enxaguar não ia tirar o suficiente e shampoo iria limpar demais, então fui de co wash. Finalizei como de costume.

Shocked finalmente entendi do que todo mundo falava... gente.... a parte porosa melhorou MUITO cheers fiquei encantada, preciso fazer 1 vez por semana para sair da situation crítica, depois faço de 15 em 15 dias e depois 1 vez ao mês.

O fato de lavar antes fêz muita diferença, pelo menos neste tratamento do mel + ceramidas.
Acredito também que acrescentar ceramidas á mascara ao invés de usar a RT5 também pesou no resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 8:12 pm

cheers cheers cheers cheers cheers

Andreax, para mim nem é estar com o cabelo limpo que faz a diferença, mas o mel estar morno! Já testei no cabelo "sujo" e no cabelo limpo, mas o que fez diferença mesmo foi esquentar o mel!

Eu fiz com óleo de coco e tb ficou ótimo!

mel é tudo de bom! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:21 pm

Agora que vc tocou nesse ponto Lucila, acredito tb que a temperatura do mel influenciou. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:38 pm

Que ótimo, Andreax!!! cheers cheers cheers
Eu tenho que experimentar mel morno!!!! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 5:28 am

Eu sempre achei que o mel morno colocado sozinho, deixando tempo de posse antes da mascara era otimo. Muito melhor que misturar na mascara.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 8:58 am

Eu achei que fez uma baita diferença quando esquentei um pouquinho o mel.

Agora só vou fazer assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 10:13 am

miragem2012 escreveu:
Eu sempre achei que o mel morno colocado sozinho, deixando tempo de posse antes da mascara era otimo. Muito melhor que misturar na mascara.

Verdade, Miragem, vc foi uma das primeiras a nos alertar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:10 am

Ha coisas que não consigo perceber grandes diferenças no meu cabelo, mas essa saltou-me a vista. Assim diferença notavel.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:37 am

Eee! Todas se besuntando no mel aquecido! cheers
Adoro aquecer mel e óleo de coco, o cheiro fica uma delícia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porosidade - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porosidade
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade e no-poo
» COMBATENDO A POROSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: