Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porosidade

Ir para baixo 
+35
LigiaVideira
Camila Caires
amandagarcez
Deynha
Adriana de Moura
Ninica
magdalasantos
fabifabi00
Leila
carlamn
JessicaNataline
AnaK.
Ana P
JoiceRJ
anasousa
Andreax
jacy
NB_MILLA
Silvinha BH
vitoria motta
Ana Claudia
Binha
Nane
Fezoca
JJ
tiana
Denise99_
Silvinha
Mizuca
Gelica
Gabi
Rosana
Lindsay.Lo
luuuminha
Dai
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 6:29 pm

Me veio uma ideia na cabeça: se usar o SR, enxaguar e depois vir com o mel e a máscara de ceramidas não seria um bom tratamento para porosidade?

Eu quando tinha o SR eu usava com a máscara absolut e era VIDA!!
Ir para o topo Ir para baixo
JoiceRJ
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares :: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:13 am

Anak,

Se fizer e melhorar a porosidade nos conte. Meus fios estao porosos e estou desesperada.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 8:31 am

Joice,

Eu tenho a sorte de ainda não ter porosidade, pos raspei a cabeleira e só essa semana fiz algo nele: coloração. Mas foi tãao suave que o cabelo já está hidratado denovo.
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:14 am

Dai escreveu:
Mas agora um pedido: alguém sabe de alguma fonte natural de colágeno q eu poderia passar nos cabelos? Tipo alguma coisa caseira?

Dai nao vi se alguem te respondeu, mas sei que mel é bem legal pra porosidade!! achei ate uma receita, ainda nao fiz, nao sei se vai ajudar mas: http://www.belezasemfronteiras.com/2010/09/receita-para-cabelos-porosos.html
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:32 am

Nane escreveu:
affraid ....saco.... vou voltar à fazer minhas massagens com ricino (ajudou bem com a parte de trás...).

Nane, socoooooooooooooooooooooooooooooooorro, Crying or Very sad

Ha dias enho observando que a parte de cima do meu cabelo ( quase toda) esta mt indefinida, aspera, principalmente quando lavo (no poo) Hoje mesmo foi terrivel, por mais leave-in que coloque fica muito estranho, so essa parte embaraça ( eu nao uso pente) o que eu faço? de preferencia algo caseiro pq aqui na "roça" é quase impossivel encontrar produtos bons! Ha eu tenho oleo de ricinio, como deveria usa-lo pra porosidade???

bjinho.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:37 am

JessicaNataline escreveu:
Dai escreveu:
Mas agora um pedido: alguém sabe de alguma fonte natural de colágeno q eu poderia passar nos cabelos? Tipo alguma coisa caseira?

Dai nao vi se alguem te respondeu, mas sei que mel é bem legal pra porosidade!! achei ate uma receita, ainda nao fiz, nao sei se vai ajudar mas: http://www.belezasemfronteiras.com/2010/09/receita-para-cabelos-porosos.html

Jessica

Essa receitinha de mel é muito boa. As meninas costumam fazê-la com a RT5 porque tem ceramidas na composição!

Neste tópico, vc encontra um vídeo explicativo de como fazer e aplicar: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

O conveniente é que vc aqueça um pouquinho o mel antes de passar no cabelo porque fica mais líquido, facilitando a aplicação!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
JoiceRJ
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:30 am

AnaK. escreveu:
Joice,

Eu tenho a sorte de ainda não ter porosidade, pos raspei a cabeleira e só essa semana fiz algo nele: coloração. Mas foi tãao suave que o cabelo já está hidratado denovo.


Pois é, o meu tinha sido descolorido meses atrás. Escureci, tenho tratado e a porosidade continua.

Vou fazer a receita do mel novamente. Fiz a primeira vez quando os fios ainda estavam claros e mesmo com o mel mais morno e puro, sem ceramidas, deu um trabalho horroroso e acabei não usando novamente.

Além da porosidade, alguns fios estão com nós. O bicho embaraça muito e eu não conseguiria ficar desambaraçando apenas com o dedos.

Vou usar queratina também que eu tenho aqui em casa com outros cremes de hidratação. Guardei tão bem que tinha esquecido onde estava.

Obrigada pela resposta e desculpe pelo post tão longo.
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 1:54 pm

Carla querida, eu vou fazer sim, assim q tiver um resultado posto pra vcs. RT5 é a mascara nao é? (duvida de iniciante) e nao é a especial quimica, acertei? Tomara que der jeito, pq hj observei uma boa parte com esse aspecto estranho!

Nao consegui ver o video (usando o pc do trabalho Very Happy) mas, na receita tem shampoo, é isso mesmo? uso shampoo??? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 2:06 pm

JessicaNataline escreveu:
Carla querida, eu vou fazer sim, assim q tiver um resultado posto pra vcs. RT5 é a mascara nao é? (duvida de iniciante) e nao é a especial quimica, acertei? Tomara que der jeito, pq hj observei uma boa parte com esse aspecto estranho!

Nao consegui ver o video (usando o pc do trabalho Very Happy) mas, na receita tem shampoo, é isso mesmo? uso shampoo??? Question

Jéssica, não sou a Carla, mas quando faço reconstrução sempre passo shampoo.
Faço a reconstrução e depois a hidratação.

Quase não uso shampoo, posso ficar meses sem usar... Mas qdo faço reconstrução eu uso shampoo,
claro, um shampoo liberado.
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 2:51 pm

Obrigada Leila, é que ainda fico com mts duvidas do q devo ou nao usar Very Happy e agora essa tal de porosidade pra atormentar meu juizo!

Obrigadaa mesmo, eu vi em algum lugar que a mascara Stop Queda tem ceramidas, será q serve ou a RT5 sera melhor ?? Very Happy

EDITANDO:
aqui onde eu vi que Stop Queda tem ceramida http://loucaporcosmeticos.blogspot.com.br/2011/03/importancia-da-ceramida.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 3:18 pm

Jessica, acho que tanto faz a Stop Queda ou a RT5 (essas máscaras comerciais são todas meio parecidas), só testando vc vai saber qual seu cabelo vai gostar mais.

Pela listinha do blog, a RT5 tb tem ceramidas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 3:31 pm

Lucila, eu vou fazer amanha de manhã, com a Stop Queda pq ja tenho Very Happy e depois compro a RT5.

Obrigada,
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:09 pm

Bom, eu comprei a ceramidas para ser usada em cosméticos, acho q fica mais prático.
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:12 am

Silvinha BH escreveu:
Bom, eu comprei a ceramidas para ser usada em cosméticos, acho q fica mais prático.

Silvinha, eu tbm pensei nisso, mas como moro no fim do mundo, so pra variar aqui nem sabem do q se trata Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:11 pm

é meninas eu tbm to tentanto acabar com a porosidade dos meus cabelos.

To usando o calágeno (em pó), o óleo de rícino (que é um tipo de silicone soluvel) e as manteigas de karité e cupuaçu.

To sentindo q meu cabelo ta segurando a hidratação por mais tempo agora.
Antes ele permanecia hidratado por no max dois dias. Agora já são 3.
Sei q ñ melhorou muito, mas é melhor melhorar mesmo q pouco do q piorar né?
Ainda mais eu q tenho cabelos tipo 4a. afro e quimica nos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
JoiceRJ
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 5:47 pm

fabifabi00 escreveu:
é meninas eu tbm to tentanto acabar com a porosidade dos meus cabelos.

To usando o calágeno (em pó), o óleo de rícino (que é um tipo de silicone soluvel) e as manteigas de karité e cupuaçu.

To sentindo q meu cabelo ta segurando a hidratação por mais tempo agora.


Eu estou necessitada de colágeno em pó. Tinha me esquecido disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:20 am

Olá Smile

Venho explicar como está meu cabelo agora porque esta informação vai ajudar quem tiver o mesmo problema.

Todo mundo sabe que cortei o cabelo, ficou ótimo. O problema agora é a porosidade. Ela reduziu bastante com os tratamentos, mas ainda existe. Ontem tratei do cabelo e ele ficou hidratado por 3 ou 4 horas, depois ficou super seco.
O corte está ótimo, mas o ressecamento causado pela porosidade e este clima quente e úmido Mad que meu cabelo odeia, está me obrigando a fazer rabinho quase todos os dias.

Não desanimo porque sei que isso é temporário, o cabelo que nasceu após o abandono da tintura é de qualidade superior, (5 cm por enquanto), este cabelo tem as cutículas fechadinhas e perfeitas e não fica ressecado nunca, este problema meu atual só vai sumir quando este cabelo chegar ás pontas, até lá é ter muita paciência.

No verão passado meu cabelo virou uma palha, era lavar, secar e virar uma bucha, nas fotos nem aparenta.
Houve MELHORAS este ano o cabelo aguenta mais tempo antes de se ressecar. Sei que a culpa é das cutículas abertas, e é claro que 1 ano de tratamento não some com mais de 20 anos de químicas...

Ano passado quando acabou o verão meu cabelo ficou ótimo e voltei a soltar. Este ano vai ser a mesma coisa, lá pra abril (que é quando o tempo vai esfriar e ficar decente) ele vai ficar legal novamente e vou poder soltar.

Vou tentar o LOC pra ver se consigo soltar ele, vou tentar também borrifar á tarde para ver se consigo reavivar a hidratação dele, se não der, tudo bem, paciência eu tenho e graças a Deus eu soube identificar o que está acontecendo. Espero que este relato ajude outras meninas que por acaso estejam com o mesmo problema. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:37 am

Andra vc ja tentou mel + RT5 , no meu cabelo deu super certo to fazendo toda semana.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 8:01 am

Magdala, seu cabelo está lindo. Parabéns garota. Independencia total.

Andrea, somos identicas nesse aspecto de ressecamento no verão. Igualmente a vc tive muitas melhoras do verão passado p esse. No anterior tinha q borrifar algo até 2x no dia p repor a hidratação. Neste, não preciso borrifar algo nem todos os dias, mas é visivel q o cabelo está mais seco e por acaso descobri q abusar dos ov nos tratamentos mantém meu cabelo não só nutrito, mas hidratado por mais tempo cyclops Não consegui entender a lógica disso, considerando q ov não repõe agua. Ainda mais pq tirei o ov da finalização (selante), mas enfim, ainda não é o ideal mas está melhor do que no verão passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:15 am

Olá Jacy, vc entendeu perfeitamente, quanto aos OV, já li em algum site americano que alguns deles, além de nutrir, hidratam também. O azeite é um que faz isso.

Magdala, faço tratamentos para o cabelo como um todo e faço turbinações para combater inclusive a porosidade, esta receitinha de RT5 + mel eu faço há muito tempo, e também turbino outras máscaras com diversos elementos de reconstrução para variar, eu sempre faço uma turbinação diferente. As vezes até repito a receitinha, mas geralmente eu mudo para proporcionar variedade de insumos.

A porosidade diminuiu, mas não sumiu. Concluí que ela melhora com o tratamento mas não vai sumir. Cabelo sem porosidade, só o novo que nasceu após minha última tintura com amônia e AO, ou seja, o que cresceu a partir de julho de 2012. Este é perfeito, cutículas fechadinhas, mais brilho, maior maciez e maior hidratação e esta parte, não resseca nem com o calor. Tudo bem, eu tenho paciência. Smile

Algum cabeleireiro diria: - "Mas que besteira, pra quê esperar tanto tempo, faz um tratamento de selagem das cutículas e também silicone resolve isso."

Resolve sim, mas o resultado é rápido e efêmero, e depois, virar escrava da tal selagem ? No, no, no. Cool
EDITANDO - Sem falar que silicone fica bonito na hora, depois com o fio encapado, as hidratações e etc não vão surtir efeito, ou então entra naquele ciclo vicioso para tirar o maldito silicone vai ter que usar shampoo sulfatado... Rolling Eyes Parece a história do ovo e da galinha...

Já pensei em usar o CPR mas sei lá... não sei se o cabelo vai gostar. Não funciona pra todo mundo.



Última edição por Andreax em Qua Jan 16, 2013 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:45 am

Eu iria te falar do vinagre de maça, mas me lembrei que vc já usou e não teve bom resultado. Pra mim funciona tão bem quando tenho porosidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:58 am

Iara escreveu:
Eu iria te falar do vinagre de maça, mas me lembrei que vc já usou e não teve bom resultado. Pra mim funciona tão bem quando tenho porosidade...

Pois é Iara, tem várias coisas que funcionam pra todo mundo e pra mim não... já tenho uma listinha disso. Vinagre só pouco na henna, para liberar a cor. Em enxague ou outras misturas jamais.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 10:31 am

O vinagre funcionou bem no começo. Depois ressecou mais do que trouxe beneficios pra mim. Hj eu uso mas só na raiz (co wash ou c ricino p umectar)
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 10:51 am

Bem meninas.... nunca usei quimicas no cabelo e faço no pow desde Julho!! Faço hidratações, nutriçoes... mas agora começo a reparar o meu cabelo com pontas duplas. Em alguns cabelos nem é duplo na ponta, abre em dois uns 2 cm acima. Outro aparece mesmo com uma quebra, por onde ele acaba por partir. Isto nunca me aconteceu, nem quando usava os proibidos.Não vejo razão para o meu cabelo estar a ficar assim espigado. Uso sempre leave in, ou condicionador antes do gel... Faço mascaras regularmente. Não entendo esta reação.. Supostamente devia estar a ficar saudavel e não doente!!! Que me dizem?? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 1:12 pm

As vezes não entendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porosidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porosidade
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade e no-poo
» COMBATENDO A POROSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: