Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porosidade

Ir para baixo 
+35
LigiaVideira
Camila Caires
amandagarcez
Deynha
Adriana de Moura
Ninica
magdalasantos
fabifabi00
Leila
carlamn
JessicaNataline
AnaK.
Ana P
JoiceRJ
anasousa
Andreax
jacy
NB_MILLA
Silvinha BH
vitoria motta
Ana Claudia
Binha
Nane
Fezoca
JJ
tiana
Denise99_
Silvinha
Mizuca
Gelica
Gabi
Rosana
Lindsay.Lo
luuuminha
Dai
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 4:52 pm

miragem2012 escreveu:
Bem meninas.... nunca usei quimicas no cabelo e faço no pow desde Julho!! Faço hidratações, nutriçoes... mas agora começo a reparar o meu cabelo com pontas duplas. Em alguns cabelos nem é duplo na ponta, abre em dois uns 2 cm acima. Outro aparece mesmo com uma quebra, por onde ele acaba por partir. Isto nunca me aconteceu, nem quando usava os proibidos.Não vejo razão para o meu cabelo estar a ficar assim espigado. Uso sempre leave in, ou condicionador antes do gel... Faço mascaras regularmente. Não entendo esta reação.. Supostamente devia estar a ficar saudavel e não doente!!! Que me dizem?? Sad

também não sei, vamos ver se alguém consegue ajudar... fazes reconstruções com frequência?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 7:00 pm

Estranho... scratch Vc está fazendo co wash sem intervalo algum ou utiliza ocasionalmente um shampoo sem sulfato ?
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 5:11 am

Umas vezes faço co wash, outras uso deva ou keracare....
Será do facto de usar condicionador como leave in? mesmo sendo o OR ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 5:37 am

Miragem então não usas shampoo sem sulfato é isso?

Eu por norma uso condicionador como leave in e por enquanto isso não me aconteceu...

Raramente uso leave in, em casa só tenho dois, o keracare e o knot e por vezes esqueço-me deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:42 pm

Idea

Não, o OR não tem culpa. Perguntei porque já li casos de meninas que fizeram co wash por muito tempo e tiveram esse mesmo problema que vc relatou... Já tentou usar um surfactante menos "gentil" ? Porque o Keracare e o Deva funcionam como condicionadores de co wash, talvez um shampoo sem sulfato fizesse a diferença, alguém, alguma amiga próxima teria como te ceder um pouco para vc fazer a experiência sem precisar comprar o shampoo ?
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:53 am

Eu uso o NO pow Deva e o higienizador keracare. Já são shampoos sem sulfato não são?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:02 am

miragem2012 escreveu:
Eu uso o NO pow Deva e o higienizador keracare. Já são shampoos sem sulfato não são?

acho que são cremes de limpeza, mais leves do que shampoos sem sulfato
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: O que acontece com eles? =(   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 11:16 pm

Meninas
Preciso de ajuda..
Sou No Poo, 3a, mas estou sofrendo com problemas capilares que nao sei identificar. Invisto em cremes, oleos, conheço da rotina RNH mas eu nao sei exatamente o que fazer porque nao sei diagnosticar meu cabelo.

Meus cachos da franja e de parte da nuca estao macios, brilhosos, lindos. Mas o alto da cabeça (a parte onde apoiamos no ravesseiro) e uma mecha da nuca estao sem briho, sem definicao, ficam horriveis no meio do dia (nao tenho day after.. tenho day middle hehe).

Suspeito de tudo e nada: frizz, porosidade, desnutrição e essa falta de caminho certo a seguir nao me leva a lugar algum..

Help me???
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 12:50 pm

Me parece ser porosidade, ela é chata e demora a sumir, precisa continuar os tratamentos. O meu cabelo no alto da cabeça ficava assim como vc descreveu, com o tempo melhorou bastante mas ainda não está ok, ele fica desarrumado, não enrola direito, fica meio "amarfanhado".
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 5:20 pm

Amarfanhado é a palavra exata! Kkkkkk

E o que temos de TOP TOP de linha? Se preciso for faço tratamento diário...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 8:03 pm

Mais do que nunca continue a rotina HNR.

Faça tratamento do mel. Existe o que usa mel e a máscara RT5, já testei e não curti muito, as meninas adoram e tem outro que fiz por dica da Makutchi, que é misturar meio a meio azeite e mel, aplica no cabelo e deixa 1 hora. Depois tira normalmente (shampoo sem sulfato ou um co wash) e finaliza como de costume. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:12 pm

E vc acha que fazer algo todos os dias aumentaria a eficácia ou só entupiria os fios de produto, sem dar chance para absorção?

Sabe o que eu precciso, sem ser chata? De um cardapio semanal.. alguem se propoe a me ajudar a montar? Eu ja gasto todo meu $ em produto p cabelo mesmo.. só preciso de orientação..
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:10 am

Adriana, esse tratamento do mel é algo para ser feito 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, excesso de produto e aplicações não resolvem, o que resolve é uma rotina, um "cardápio" para o cabelo, a constância, a periodicidade é a chave e não quantidade.

Posso tentar montar uma rotina mas vc terá que adaptar ao seu cabelo, uns precisam de maior hidratação, outros não gostam de proteína, outros precisam de nutrição e etc. Você precisa reparar em como o cabelo reage e fazer adaptações.

Semana 1 - D-pantenol + banana batida no liquidificador + máscara, 30 min. tirar e finalizar como de costume.
Semana 2 - azeite + um condicionador ou máscara, 30 min. tirar e finalizar como de costume.
Semana 3 - Mel + azeite - 1 hora, tirar e finalizar como de costume.
Semana 4 - manteiga de karité ou de cacau + máscara liberada, 30 min. idem.
Semana 5 - queratina hidrolisada + colágeno + elastina + proteína da seda + máscara, 30 min. idem.
Semana 6 - dormir com mistura de óleo de rícino, oleo de côco e azeite, lavar pela manhã, máscara 30 min. e finalizar (melhor fazer este num final de semana).

Se a coisa for bem crítica pode fazer 2 tratamentos por semana, depois vá espaçando. Se o couro cabeludo for oleoso evite o couro nas aplicações.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:33 pm

Meninas,

Eu to desconfiada que o maior problema do meu cabelo no momento é a porosidade. A receita do mel + RT5 pra mim é excelente. Fiz hoje. Ainda noa conhecia essa receita do mel + azeite. Vou testá-la ja que as duas coisas sao excelentes e mto eficazes no meu cabelo.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 9:21 pm

Amanda, se vc está desconfiando que seu problema é a porosidade, recomendo que vc compre ceramidas para usar com o mel. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 9:49 pm

Lucila
Vim só te elogiar: seu cabelo é PERFEITO! Fico até feliz de ser uma cacheada e saber que gastando muito tempo e dinheiro posso "parecer" com seus cachos.. rsrsrsrs Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 10:17 pm

Obrigada, Adriana! Embarassed

Mas olha, não precisa gastar muito dinheiro para ter cachos bonitos!!!!!!! Meus produtos preferidos são bem baratos (gel de linhaça, GGelatina, etc.). Na minha assinatura aqui em baixo vc encontra muitos produtos comerciais, liberados e baratinhos!

Tempo a gente gasta mesmo, mas não existe cabelo bonito sem cuidado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:39 am

meninas pra combater a porosidade é mel+ ceramidas???

da outra vez q usei o mel passei por cina uma mascará carregada de óleos. No final meus fios estavom beeeeeeeeeem macios.

O que é ceramidas? ñ é proteína, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 2:56 pm

Que eu saiba, ceramidas são lipídios! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:11 pm

qdo eu estava no pré vestibular, aprendi q lipidios são gordura.

será q serve qualquer tipo de gordura? As mais densas, ou as mais leves?
Como é a ceramidas de vcs, liquida ou pastosa?

confused confused confused confused confused confused confused

confused confused confused confused
confused confused confused confused confused

confused confused confused confused confused confused

confused confused confused confused confused

confused confused confused confused

confused confused confused confused confused

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:58 am

A minha é liquida, parece leite misturado com água.

Nem sempre um lipídio tem aquela aparência gordurosa dos óleos, por exemplo.

As ceramidas, assim como o mel, não tem só uma função: eles hidratam, nutrem e reconstroem os fios. O diferencial dos dois está na recomposição da massa capilar sem deixar o cabelo duro, como a queratina, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:01 am

Lucila escreveu:
A minha é liquida, parece leite misturado com água.

Nem sempre um lipídio tem aquela aparência gordurosa dos óleos, por exemplo.

As ceramidas, assim como o mel, não tem só uma função: eles hidratam, nutrem e reconstroem os fios. O diferencial dos dois está na recomposição da massa capilar sem deixar o cabelo duro, como a queratina, por exemplo.

Ceramidas ainda não tenho... Sad

T Suspect enho de usar o mel mais vezes, hoje vou ver se faço humectação de azeite e mel!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:41 am

Lucila escreveu:
Amanda, se vc está desconfiando que seu problema é a porosidade, recomendo que vc compre ceramidas para usar com o mel. Wink

Lu, o problema para mim é conseguir achar ceramidas aqui. Por isso que eu uso a RT5 que contém ceramidas. Pedir em um site é péssimo pq os fretes pra cá nao compensam, mas vou continuar procurando.

Bjs!

Valeu pela dica.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:03 am

hehehehehehe Laughing meo deooos fabifabi é a mulher do Charada, confused confused confused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:15 am

amandagarcez escreveu:

Lu, o problema para mim é conseguir achar ceramidas aqui. Por isso que eu uso a RT5 que contém ceramidas. Pedir em um site é péssimo pq os fretes pra cá nao compensam, mas vou continuar procurando.

Bjs!

Valeu pela dica.

Wink

Ah, pena que é caro o frete, Amanda! Mas dá super certo com a RT5 tb!

Meninas, alguém já usou alguma outra máscara de tratamento liberada que tenha ceramidas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porosidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade   Porosidade - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porosidade
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade e no-poo
» COMBATENDO A POROSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: