Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 11:35 am

nane vou usar sua dica, tenho bepantol depois digo p vcs o resultado em cabelos 2c Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:39 pm

Nicapinica escreveu:
Moças, na Sabão e Glicerina vende D-Pantenol.
Resolvi comprar pra usar na pele, mas pelo visto, vai pro cabelo também, hehehe

O que vende na S&G é transparente e tem a consistência viscosa, como se fosse uma cola de isopor. Mas ele é solúvel em água, o que facilita a aplicação. Estou pensando em pegar um pouquinho do d-pantenol, diluir em água e mistiurar ao condicionador que uso p/ estilizar, pois descobri que ele ajudaria a encorpar os fios... Vou testar e depois conto se deu certo.

Vc testou a sua idéia?
Comprei tb o do S&G e aposentei por causa da textura. Só tentei usar 1x misturando na máscara e como não desgrudava da colher larguei mão Mad
A sua idéia me agradou até pq passei a usar o condicionador guarnier recentemente e achei ele fraquinho. Estou a fim de misturar alguma coisa nele e o d. pantenol é uma boa, mas a minha pergunta é: se eu tenho que diluir em agua e depois misturá-lo no condicionador, não vai ficar muito ralo? confused principalmente no meu caso que quero usar como leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:49 pm

jacy escreveu:
Nicapinica escreveu:
Moças, na Sabão e Glicerina vende D-Pantenol.
Resolvi comprar pra usar na pele, mas pelo visto, vai pro cabelo também, hehehe

O que vende na S&G é transparente e tem a consistência viscosa, como se fosse uma cola de isopor. Mas ele é solúvel em água, o que facilita a aplicação. Estou pensando em pegar um pouquinho do d-pantenol, diluir em água e mistiurar ao condicionador que uso p/ estilizar, pois descobri que ele ajudaria a encorpar os fios... Vou testar e depois conto se deu certo.

Vc testou a sua idéia?
Comprei tb o do S&G e aposentei por causa da textura. Só tentei usar 1x misturando na máscara e como não desgrudava da colher larguei mão Mad
A sua idéia me agradou até pq passei a usar o condicionador guarnier recentemente e achei ele fraquinho. Estou a fim de misturar alguma coisa nele e o d. pantenol é uma boa, mas a minha pergunta é: se eu tenho que diluir em agua e depois misturá-lo no condicionador, não vai ficar muito ralo? confused principalmente no meu caso que quero usar como leave in.

Jacy, vc dilui 1 colher de chá de pantenol (já que o seu é mais grossinho) em 1 colher de chá de água. E não fica ralo não.

Editado, depois da observação da Nica (que tem o pantenol da SG).


Última edição por Nane em Seg Jan 09, 2012 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 1:02 pm

Valeu Nane, então não precisa ser diluido em um monte de água Embarassed
depois de testado posto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 1:46 pm

jacy escreveu:
Nicapinica escreveu:
Moças, na Sabão e Glicerina vende D-Pantenol.
Resolvi comprar pra usar na pele, mas pelo visto, vai pro cabelo também, hehehe

O que vende na S&G é transparente e tem a consistência viscosa, como se fosse uma cola de isopor. Mas ele é solúvel em água, o que facilita a aplicação. Estou pensando em pegar um pouquinho do d-pantenol, diluir em água e mistiurar ao condicionador que uso p/ estilizar, pois descobri que ele ajudaria a encorpar os fios... Vou testar e depois conto se deu certo.

Vc testou a sua idéia?
Comprei tb o do S&G e aposentei por causa da textura. Só tentei usar 1x misturando na máscara e como não desgrudava da colher larguei mão Mad
A sua idéia me agradou até pq passei a usar o condicionador guarnier recentemente e achei ele fraquinho. Estou a fim de misturar alguma coisa nele e o d. pantenol é uma boa, mas a minha pergunta é: se eu tenho que diluir em agua e depois misturá-lo no condicionador, não vai ficar muito ralo? confused principalmente no meu caso que quero usar como leave in.


Oi, jacy!

Eu misturo menos de uma colher de chá de pantenol a algumas gotas de água apenas. Tenho uma espátula pequena, dessas de aplicar creme, sabe, e vou misturando uma gotinha de cada vez pra nao diluir demais, mexendo com a espátula. No final a mistura ainda fica meio pastosinha, tipo uma clara de ovo e eu acrescento ao condicionador que usarei na hora.

Só tem que ter cuidado pq, dependendo do condicionador, a mistura pode se liquefazer - o Relaxima, por exemplo, depois de alguns minutos vira um verdadeiro caldo, rs. Já os da Elseve continuam iguais. Mas acho que isso não é pela quantidade de água e sim pelo próprio d-pantenol q deve reagir com alguma substância presente na fórmula do condicionador.

Já misturei ao Garnier óleo reparação e gostei do resultado; a vantagem é q ele não muda de consistência Smile Atualmente venho usando o d-pantenol sempre que estilizo, execto qnd uso o Relaxima, até pq eu já gosto muito do efeito deste condicionador puro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 1:54 pm

Ah, e tb dá pra misturar o d-pantenol direto no condicionador, mas pra isso é bom separar uma pequena porçao de condicionador e pacientemente ir misturando com a quantidade de d-pantenol desejada. Depois que as duas partes estão uniformes, vc acrescenta o restante da quantidade de condicionador que deseja usar. De qq forma, eu ainda acho mais fácil diluir o d-pantenol primeiro nas gotinhas de água pra dar aquela amolecida e depois acrescentar o condicionador, como falei antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:15 pm

Nica, eu misturei pantenol com glicerina vegetal no condicionador (para usar como leave-in). Ficou perfeito!!!! A glicerina tem o poder de "juntar" tudo sem deixar ralo (dá pra colocar água que ela não deixa ficar ralo).

A dupla glicerina vegetal+ pantenol.... perfeita. Cachos separadinhos, brilho, hidratação. E até colocando um pouco de óleo vegetal junto, parece que o "óleo não fica oleoso". Tô surpresa com o resultado dessa dupla. Quando puder, experimente!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:22 pm

Nane escreveu:
Nica, eu misturei pantenol com glicerina vegetal no condicionador (para usar como leave-in). Ficou perfeito!!!! A glicerina tem o poder de "juntar" tudo sem deixar ralo (dá pra colocar água que ela não deixa ficar ralo).

A dupla glicerina vegetal+ pantenol.... perfeita. Cachos separadinhos, brilho, hidratação. E até colocando um pouco de óleo vegetal junto, parece que o "óleo não fica oleoso". Tô surpresa com o resultado dessa dupla. Quando puder, experimente!

Like a Star @ heaven

Eu tenho vontade de experimentar a glicerina, Nane, mas como aqui a gente tem certa dificuldade (nunca sabemos ao certo se a glicerina é vegetal, se é pura, etc etc etc) acabo não arriscando...

Minha mistura tb não fica rala não, só com o Relaxima mesmo mas acho que por conta daquilo que falei, ele deve reagir e liquefazer... mas é interessante que só muda a consistência pq o efeito é o mesmo, ele envolve os fios da mesma forma. E o óleo eu continuo colocando, não abandono por nada! rs
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:35 pm

ok. garotas lindas.
É não é tão difícil heheheh. foi minha falta de paciência que atrapalhou. Vou testá-lo puro no condicionador e depois acrescentarei a glicerina (embora eu tenha a glicerina comprada na farmácia e ainda tenho receio de qdo usá-la. Sabe aquela historia de se o dia tá seco pode ressecar mais seu cabelo, etc....).
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:15 pm

Jacy, eu aprendi a manusear o d-pantenol com duas espatulinhas dessas q falei, pra aplicação de creme tipo para o rosto e tal. Se não tiver as espátulas, usa aquelas colherzinhas de plástico de festa de criança ou algo que se pareça com um palito de picolé rs (mas é bom que seja de plástico pra você poder lavar depois)... Vc pega uma quantidade de pantenol com uma espátula/palito e vai desgrudando com a outra... Aí conforme vc pinga água ele vai diluindo e soltando com mais facilidade. Assim, pra mim, é o melhor jeito! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 7:49 am

Nicapinica escreveu:
Jacy, eu aprendi a manusear o d-pantenol com duas espatulinhas dessas q falei, pra aplicação de creme tipo para o rosto e tal. Se não tiver as espátulas, usa aquelas colherzinhas de plástico de festa de criança ou algo que se pareça com um palito de picolé rs (mas é bom que seja de plástico pra você poder lavar depois)... Vc pega uma quantidade de pantenol com uma espátula/palito e vai desgrudando com a outra... Aí conforme vc pinga água ele vai diluindo e soltando com mais facilidade. Assim, pra mim, é o melhor jeito! Smile

Eu tive a impressão algum tempo atrás que meu ármario não ficaria só cheio de produtos para cabelos . Na verdade nós montamos um verdadeiro arsenal de cremes e equipamentos acessórios (potes, espatulas, etc) rsrsrs.
Brigadão pela instrução Very Happy
Deu uma olhada no seu picasa. Parabéns. Amei
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:59 pm

Meninas eu estou encantada com a glicerina. E já estou testando o dpantenol pra comentar lá no blog. Tudo de bom né? Q achado!!!

O cabelo fica hiper definido, tenho recebido muitos elogios. As meninas que conheço estão desesperadas em troca de informações. Tô querendo até montar um grupo pra ensinar dicas de cuidados dos cachos. Tem várias com cabelo com química pensando até em uma possível transição!

Sabe o q é melhor? Gastar pouco e ter resultados incríveis! Tô muito feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:19 pm

Nane escreveu:
Meninas, momento "experiências"....


Eu misturei cerca de 1 colher de sopa (bem cheia) de pantenol em cerca de 200ml de condicionador liberado que uso como leave-in (usei o Inecto). Juntamente, coloquei 1 colher de sopa (rasa) de glicerina vegetal....

Pois pantenol+ glicerina vegetal, formam uma duplinha FANTASTICA!

Cachos super bem feitos, separadinhos, brilhantes, fios super hidratados.... com essa dupla consigo uns 3 days after, sem fazer muito no cabelo! Tô besta.

Não sei se com bepantol o resultado seria o mesmo, mas quem tem em casa, vale à pena experimentar.

Fica a dica!

Wink



Ahahah!!! ai Nane vc ta querendo me derrubar mesmo.........daqui a pouco eu morro e nao consegui experimentar tudo que falta.........la vou eu pro banheiro




.......
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:27 pm

hahahahaha... Carmen, pelo que a Nica comentou o pantenol da SG é BEM viscosinho, então talvez seja interessante dar uma diluida nesse pantenol. O meu já é ligeiramente diluido. Talvez o pantenol da SG seja mais concentrado. Se for, melhor ainda, assim ele vai render bem!

Pra diluir, umas 2 colheres de chá de pantenol da SG em +- 1 à 2 colheres de chá de água.

Se teu pantenol for como o meu (viscosinho, mas não como cola), ai sim, pode colocar a colher de sopa!

Eu dei uma pausa no gel de Aloe vera, porque aqui é invernão e com o AV meu cabelo define ultra bem, mas demora bastante para secar. E com o frio, não rola.

Então, substituindo, tenho usado o "one genérico" bombado com glicerina e pantenol e o efeito tem sido o mesmo que o gel de aloe vera! Sem demorar tanto para secar. Acho até que os "day after" têm sido melhores com essa dupla do que com o gel de AV. E vc sabe como sou apaixonada por AV, né? Pra vc ter uma idéia.

Se joga, menina, porque acho que descobri a "cerejinha" que faltava!...rs...

drunken

Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:56 pm



Nane eu tenho o D pantenol da sabao e glicerina....ja usei misturado em alguma coisa mas ....adivinha se lembro onde foi????

Caracas!!!! melhor que teu gel com AV???? essa merece ganhar premio Nobel dos cabelos........ahahah....nova modadlidade:
" Pardaloka ganhando Nobel para cabelos encaracolados".......que fino, hein!!!!.....eu ja nao sou fa da glicerina...sou fanatica!!!!

So uma perguntinha: vc passa o one generico agora bombado alem da glicerina com pantenol ai lava e depois para finalizar usa + essa mistura de glicerina e pantenol no cond???




........
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 5:05 pm

hahahahahahahaha Razz Razz Razz Razz Razz Very Happy

Carmenzita, eu uso o "One générico-bombado" como leave-in. Gostei tanto que até o próprio One eu bombei com glicerina+ pantenol e ele ficou ainda melhor!...hahaha...

Para lavar, condicionar, eu uso condicionador normal (não bombado).

drunken drunken
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 5:36 pm

Nane escreveu:
hahahahahahahaha Razz Razz Razz Razz Razz Very Happy

Carmenzita, eu uso o "One générico-bombado" como leave-in. Gostei tanto que até o próprio One eu bombei com glicerina+ pantenol e ele ficou ainda melhor!...hahaha...

Para lavar, condicionar, eu uso condicionador normal (não bombado).

drunken drunken


obrigada Naninha vou testar tudinho

beijocas mil



......
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:07 am

meu pantenol chegou!! bounce bounce como ja tenho one e glicerina vou experimentar... vou lavar com no care e pentear com one turbinado...

afro

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:45 am

Érika, posta aqui depois!!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 1:13 pm



mas este tal de pantenol é grosso mesmo, hein... menina, tive que colocar na proporçao 2:1 de agua para que o troço dissolvesse... perdi a paciendia e misturei glicerina para ajudar... vou ter que deixar preparado, nao sei como, mas vou ter que fazer para ser usado algumas vezes...

o cabelo está bem macio, mas quero deixar secar para ver o resultado dos cachos... quando a peso, nao tive tanto assim... meu cabelo gosta mesmo é de ficar pra cima... fazer o que?! Rolling Eyes

afro

Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 2:52 pm



infelizmente meu cabelo nao ficou legal nao... ficou um pouco pegajoso, nao sei se pela glicerina ou pantenol... so sei que acabei molhando e fazendo twist... Sad

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 3:38 pm

Érika, flor, vc deve ter usado muito pro teu cabelo ou pra quantidade de condicionador que vc usou. Não desiste não. É um pouco como os óleos, sabe? A gente derrapa um pouco no começo, depois quando a gente se acerta não solta nunca mais!

Essa semana eu usei um pouco de One Care (que já é meio pesadinho) com glicerina+ pantenol... confesso que ficou um tico pesado, embora tenha ficado ótimo em definição. Mas é acerto e erro. O One Care já tem bastante glicerina e eu devia ter colocado menos glicerina.

Enfim. Desiste não, porque como falei é como os óleos. Quando a gente acerta a quantidade certa pro nosso cabelo... u-la-la.

Se vc já deixou um pouco feito (condicionador+ glicerina+ pantenol) vc pode dar uma corrigida colocando água (tipo umas 2 colheres de sopa) e misturando bem. Não desanda não, fiz isso com a tal mistura com o One Care e resolvi meu problema (já fiz isso com outros condicionadores também).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 4:05 pm

Nane escreveu:
Érika, flor, vc deve ter usado muito pro teu cabelo ou pra quantidade de condicionador que vc usou. Não desiste não. É um pouco como os óleos, sabe? A gente derrapa um pouco no começo, depois quando a gente se acerta não solta nunca mais!

Essa semana eu usei um pouco de One Care (que já é meio pesadinho) com glicerina+ pantenol... confesso que ficou um tico pesado, embora tenha ficado ótimo em definição. Mas é acerto e erro. O One Care já tem bastante glicerina e eu devia ter colocado menos glicerina.

Enfim. Desiste não, porque como falei é como os óleos. Quando a gente acerta a quantidade certa pro nosso cabelo... u-la-la.

Se vc já deixou um pouco feito (condicionador+ glicerina+ pantenol) vc pode dar uma corrigida colocando água (tipo umas 2 colheres de sopa) e misturando bem. Não desanda não, fiz isso com a tal mistura com o One Care e resolvi meu problema (já fiz isso com outros condicionadores também).

Wink


nane, a mistura que fiz foi com one care... talvez o problema tenh sido a glicerina mesmo... vou fazer uma nova mistura, novo teste...

pode deixar que nao vou desistir nao...

bjs e obrigada pela dica...

Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 6:03 pm

erika76 - voltei!! escreveu:


mas este tal de pantenol é grosso mesmo, hein... menina, tive que colocar na proporçao 2:1 de agua para que o troço dissolvesse... perdi a paciendia e misturei glicerina para ajudar... vou ter que deixar preparado, nao sei como, mas vou ter que fazer para ser usado algumas vezes...

o cabelo está bem macio, mas quero deixar secar para ver o resultado dos cachos... quando a peso, nao tive tanto assim... meu cabelo gosta mesmo é de ficar pra cima... fazer o que?! Rolling Eyes

afro



Erika, o pantenol é bem grosso mas não precisa de tanta água... Se você for pingando aos poucos e misturando bem, ele lentamente vai se dissolvendo e ficando mais líquido. Se colocar muita água de uma vez só acho que ele acaba ficando aguado demais.

Eu uso uma quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos, talvez até menos que isso... Diluo em algumas gotas ele já se liquefaz, mas tem que misturar bem mesmo...

Se colocado em muita quantidade, é provavel que ele deixe o cabelo meio pegajoso mesmo, até um pouco opaco, mas eu percebi que isso vai saindo nos dias seguintes.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 6:17 am

Nicapinica escreveu:



Erika, o pantenol é bem grosso mas não precisa de tanta água... Se você for pingando aos poucos e misturando bem, ele lentamente vai se dissolvendo e ficando mais líquido. Se colocar muita água de uma vez só acho que ele acaba ficando aguado demais.

Eu uso uma quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos, talvez até menos que isso... Diluo em algumas gotas ele já se liquefaz, mas tem que misturar bem mesmo...

Se colocado em muita quantidade, é provavel que ele deixe o cabelo meio pegajoso mesmo, até um pouco opaco, mas eu percebi que isso vai saindo nos dias seguintes.


nica, obrigada pela dica.. eu acho que coloquei tudo demais... Rolling Eyes Embarassed sempre que uso algo pela primeira vez acabo abusando... coisa de gente ansiosa... eu usei a ponta de uma colher de papinha de nenem, que eu uso so para essas medidas de cabelo, mas mesmo assim foi demais... acho que será mais facil fazer mistura em maior quantidade, para ser usado mais vezes, assim fica mais dificil de errar a mao... vou tentar fazer uma e volto para contar no que deu...


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 3 de 28Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 28  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Soro Fisiológico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: