Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 6:48 am

Samile, mandaram o produto errado pra vc! O pantenol não faz espuma não! Ele é gosmentinho, parece uma colinha de isopor.

Vc comprou anfótero também? Será que eles trocaram as embalagens?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 7:51 am

Samile,

Eu não tenho o pantenol da Engetec, mas o que faz espuma é o anfótero, um agente limpante que tem que usar na medida certa!

Não dá para postar a foto do produto?
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 1:36 pm

Nane escreveu:
Samile, mandaram o produto errado pra vc! O pantenol não faz espuma não! Ele é gosmentinho, parece uma colinha de isopor.

Vc comprou anfótero também? Será que eles trocaram as embalagens?

Nane, devem ter mandado o anfótero pra ela mesmo. Porque o pantenol puro é gosmentinho, mas o quaternizado é da mesma textura do anfótero. A diferença é que não faz espuma!  Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 9:48 am

Meninas de Deus,

Mandei um e-mail gigantesssssco pra Engetec agora. O rótulo do produto veio certo, não tinha como eu saber q o infeliz não era o certo, nunca tinha usado Pantenol.

O rótulo veio assim: (nunca consigo postar a imagem... saco!)

"D Pantenol Quartenizado
P.líquido = 250 gramas// P.Bruto = 270gramas
Lote DPQ600045023
Validade: 04/2015// Fabricação: 04/2013
Engenheiro químico responsável: Ines Martins".

Portanto, não havia como eu duvidar que não fosse o produto. Estou aguardando a resposta deles, tomara que trabalhem hoje. A Erika do Blog Cabelo e cia onde eu vi o produto inicialmente, me aconselhou a postar na página deles no face. Tô fazendo tudo, face, e-mail, aqui.
Agora pergunta seríssima: se for realmente esse anfótero, eu coloquei 5% no Yamasterol, 5% no shampoo e 5% com água para borrifar qual grau de agressão eu fiz ao meu cabelo e pele?????????????????????

Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 12:34 pm

A resposta da Engetec:

"Boa tarde, Samile

O produto que você comprou e recebeu foi D Pantenol Quaternizado.

A dosagem de aplicação varia de 0,5 até a máxima de 5,00 % dependo das formulações utilizadas.

O efeito “sabão” ocorre porque o D Pantenol Quaternizado possui um componente tensoativo catiônico, sendo assim ele produz bolhas mesmo na forma pura.

Quanto ao ressecamento , ele pode ter ocorrido devido ao uso em “ excesso desse produto “, tal excesso pode causar efeito contrário ao de condicionamento e hidratação profunda.

Não sei qual e de que maneira foi utilizado o D Pantenol Quaternizado, é um ativo de excelente performance, que não deve ser utilizado puro e nem em vários cosméticos ao mesmo tempo.

O D Pantenol Quaternizado, antes de ser embalado , é submetido a análise química sob a minha supervisão , posteriormente é envasado em 1000 unidades, o lote mencionado foi vendido na integra e não obtivemos nenhuma reclamação do mesmo.

Atenciosamente,Ines Martins
Eng Quimica Resp. Engenharia das Essências."

Enfim. Medi 5% do bendito pantenol quartenizado e coloquei no yamasterol, ficou sabão. Tirei a metade e completei com yamasterol, deu na mesma. A Tamires disse que o dela NÃO fez espuma, a Erika disse q NÃO fez espuma, a Eng Quimica diz q SIM faz espuma...
E o preju é meu...
Ai aii.
Ainda tentando resolver
Ir para o topo Ir para baixo
eli generoso
Descabelada
eli generoso


Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 5:59 pm

Samile, algum tempo atrás eu comprei um óleo de Jojoba lá que veio meio solidificado, postei aqui minha dúvida e nenhuma das meninas tinham visto esse óleo solidificar. Na dúvida não comprei mas lá fiquei cismada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoria
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 9:55 am

Oi gente, tudo bem?????????

Eu já usei o D Pantenol e agora estou usando o D Pantenol Quaternizado que é excelente para os cabelos. Uso aproximadamente 1% (10 ml), ou seja, 3 ml em 300 gramas de mascara (que eu mesma faço).
Já comprei o quaternizado na sabão e glicerina e na engetec e ambos são iguais, às vezes tem bolhinhas quando agito, lembra anfotero, mas não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:50 am

que legal vitoria  cheers 
assim qe o meu pantenol acabar vou experimentar esse quaternizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 28 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 28 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Soro Fisiológico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: