Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte
AutorMensagem
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 6:34 pm

Gente, pelo que entendi, ela diz que o bepantol solução é que tem parabenos, não?
Alguém tem bepantol líquido novo pra confirmar?
Um dos aditivos que quero comprar na engete é justamente o dpantenol.scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 6:40 pm

Lucila escreveu:
Sério que o D-Pantenol puro da Engetec tem parabenos?!!! affraid  Ainda bem que não comprei!

Muito legal essa do pantenol quaternizado. Mas ele não é puro como ela diz...
Lucila,
me perdi......onde vc leu isso? affraid affraid affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:20 pm

Verdade, ela diz que o Bepantol tem parabenos. Desculpem pelo engano!

Aqui Lourdinha: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/09/d-pantenol-quaternizado-o-que-ele-tem.html

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:49 am

Curti a ideia do Quartenizado, MAS alguém me ajuda com a LENDA de entender a porcentagem?
5%, 1colher para 1colher de agua?

A loirice tá forte por aqui, rss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 2:01 pm

Valéria, se você for usar o pantenol puro ou quartenizado direto na máscara, leva-in, condionador ou etc, o máximo deve ser 5%. Para saber a quantidade máxima exata, o jeito mais fácil é multiplicar a quantidade de produto por 0,05 ou fazer na calculadora a conta:

Quantidade de máscara X 5% = Quantidade Máxima de Pantenol que pode ser usada

Se o pantenol estiver diluído meio a meio com água (Exemplo 50ml de pantenol + 50 ml de água) ou se você estiver usando Bepantol Solução, pode usar essa fórmula:

Quantidade de Máscara X 10% = Quantidade Máxima de Solução de Pantenol/Bepantol que pode ser usada

Sou meio enrolada Embarassed mas espero que tenha te ajudado.

Corrijam-me se estiver dito baboseira, tá!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 2:21 pm

Joyce M escreveu:
Valéria, se você for usar o pantenol puro ou quartenizado direto na máscara, leva-in, condionador ou etc, o máximo deve ser 5%. Para saber a quantidade máxima exata, o jeito mais fácil é multiplicar a quantidade de produto por 0,05 ou fazer na calculadora a conta:

Quantidade de máscara X 5% = Quantidade Máxima de Pantenol que pode ser usada

Se o pantenol estiver diluído meio a meio com água (Exemplo 50ml de pantenol + 50 ml de água) ou se você estiver usando Bepantol Solução, pode usar essa fórmula:

Quantidade de Máscara X 10% = Quantidade Máxima de Solução de Pantenol/Bepantol que pode ser usada

Sou meio enrolada Embarassed mas espero que tenha te ajudado.

Corrijam-me se estiver dito baboseira, tá!
Joyce, obrigada por responder...
Minha questão são DUAS.

1-Num recipiente de 125ml, quanto de Pantenol puro eu coloco? 1colher de chá!?! Question 
2-Para hidratação, eu faço 1mistura na hora de usar, seriam 2colheres de sopa cheia de mascara, quanto de Pantenou puro eu coloco OU eu tenho que diluir sempre antes de acrescentar a mascara.

DESCULPE A MINHA IGNORANCIA! Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 2:51 pm

Não se desculpe, eu estou pesquisando para te responder, também estou aprendendo Smile

Nunca usei o Pantenol puro, acredito que o maior problema em utilizá-lo direto na máscara é misturá-lo. Se você consegue fazer isso sem diluir acho que pode pôr direto sem problemas.

Olha, achei na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Colher) essa conversão:


   1,25 ml = ¼ de colher de chá
   2,5 ml = ½ colher de chá ou 1 colher de café
   5 ml = 1 colher de chá
   10 ml = 2 colheres de chá ou 1 colher de sobremesa
   15 ml = 3 colheres de chá ou 1 colher de sopa
   30 ml = 2 colheres de sopa
   45 ml = 3 colheres de sopa
   75 ml = 5 colheres de sopa
   90 ml = 6 colheres de sopa
   1 litro = 4¼ xícaras
   1 xícara = 16 colheres de sopa
   1 colher de sopa = 3 colheres de chá
   1 colher de grilo = 2 colheres de sopa
   1/2 colher de sopa = 7,5 ml

Então, seguindo aquele raciocínio de antes, para os 125ml de máscara você pode usar até 6,25ml de Pantenol, quer dizer, dá para usar de boa 1 colher de chá (5ml).

E as 2 colheres de máscaras seriam igual a 30 ml, o máximo de Pantenol pode ser 1,5ml, na tabela o mais próximo é 1/4 de colher de chá mas você também pode dosar com uma seringa ou copinho remédio para ser mais fácil e pôr a quantidade mais exata.

Acho que dá para fechar as duas perguntas com uma colher de chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:14 pm

Joyce!!! cheers 
OBRIGADA!

Eu e os calculos não nos damos nada bem.
Vc salvou minha cabeleira, rss!!!

Joyce M escreveu:
Não se desculpe, eu estou pesquisando para te responder, também estou aprendendo Smile

Nunca usei o Pantenol puro, acredito que o maior problema em utilizá-lo direto na máscara é misturá-lo. Se você consegue fazer isso sem diluir acho que pode pôr direto sem problemas.

Olha, achei na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Colher) essa conversão:


   1,25 ml = ¼ de colher de chá
   2,5 ml = ½ colher de chá ou 1 colher de café
   5 ml = 1 colher de chá
   10 ml = 2 colheres de chá ou 1 colher de sobremesa
   15 ml = 3 colheres de chá ou 1 colher de sopa
   30 ml = 2 colheres de sopa
   45 ml = 3 colheres de sopa
   75 ml = 5 colheres de sopa
   90 ml = 6 colheres de sopa
   1 litro = 4¼ xícaras
   1 xícara = 16 colheres de sopa
   1 colher de sopa = 3 colheres de chá
   1 colher de grilo = 2 colheres de sopa
   1/2 colher de sopa = 7,5 ml

Então, seguindo aquele raciocínio de antes, para os 125ml de máscara você pode usar até 6,25ml de Pantenol, quer dizer, dá para usar de boa 1 colher de chá (5ml).

E as 2 colheres de máscaras seriam igual a 30 ml, o máximo de Pantenol pode ser 1,5ml, na tabela o mais próximo é 1/4 de colher de chá mas você também pode dosar com uma seringa ou copinho remédio para ser mais fácil e pôr a quantidade mais exata.

Acho que dá para fechar as duas perguntas com uma colher de chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:30 pm

Agora fiquei me achando lol!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 6:52 pm

Meninas, a Nane deu uma explicação super detalhada na página 39 deste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1413p570-pantenol-ou-panthenol-bepantol-dexpantenol-pro-vit-b5
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:28 pm

Arrumei uma seringa com graduação pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 7:56 am

xerazad escreveu:
Meninas, a Nane deu uma explicação super detalhada na página 39 deste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1413p570-pantenol-ou-panthenol-bepantol-dexpantenol-pro-vit-b5
Vou lá ver.
MUITO OBRIGADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 10:51 am

"Entonces" para resolver o meu dilema... Num recipiente (spray) q comporta 125ml, devo colocar 62,5ml de agua e 62,5ml de pantenol puro?!?

E para as mascaras, 5% dessa solução!?!

É ISSO???

Nane escreveu:
Katia e meninas, basicamente existem 2 coisas:

1) a porcentagem de pantenol bruto à ser diluido em água, formando uma solução de pantenol (essa, deveria ter algo entre 50 a 75% de pantenol por solução)

2) a porcentagem de solução de pantenol a ser usado nas nossas misturas (essa sim, devemos usar cerca de 5%)

São duas coisas diferentes e o que eu estava (e a maioria das meninas também) era diluir o pantenol bruto à 5% (fazendo uma solução muito, muito, muito fraca). Tai o erro.

Senti o resultado hoje no cabelo. Fiz a solução à +- 75% de pantenol e usei umas gotinhas (algo como uma colher de café) na minha mistura com condicionador (para usar como leave-in). Ai sim, meu cabelo ficou como antes!

Pode ser que essa solução super fraca de pantenol seja ok para as meninas com cachos mais abertos, mas em cachos mais fechados, meu caso, essa solução de 5% nem fazia cócegas. Eu não entendia porque antes meu cabelo ficava lindo com pantenol e depois que voltei ao Brasil, ele ficava ruim. Achei que fosse o clima, depois o tempo... tempo influencia sim, mas meu cabelo andava revoltado. Dai fui questionar o pantenol... e lá estava o problema. A solução que eu estava fazendo estava aguadíssima, era quase como se não usasse pantenol.

Recapitulando: temos 2 passos para usar pantenol.

1o passo: é fazer a solução de água com pantenol, diluindo o pantenol bruto (aquele que parece cola de isopor) e que deve ser entre 50 a 75% de pantenol (pesquisando ontem, vi até soluções à 90% de pantenol). Exemplo (aproximativo): para 3 colheres de chá de pantenol (cheias, que devem dar uns 10ml cada colher), usar 30ml de água. Isso daria uma solução à 50% (1:1, ou para a quantidade de pantenol, a mesma de água).

2o passo: porcentagem de solução de pantenol à ser incorporada nas nossas misturas, no leave-in, etc. Essa porcentagem deve ficar no máximo à 5% do total de creme que vamos usar. Exemplo: se vc mistura o pantenol ao creme de pentear na mão mesmo (meu caso), então para aprox. cada "mão"de creme, colocar umas 4 gotinhas de solução de pantenol.

Meio confuso no inicio, mas acreditem, faz toda a diferença!What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:27 pm

siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 2:03 pm

Nane escreveu:
siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Very Happy 

Enfim, resolvi meu problema!!!
Eu estava aplicando agua praticamente pura no cabelo, rss! Ainda bem q percebi o erro e vim aprender.

OBRIGADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Pantenol Quartenizado   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 4:19 pm

Olá meninas. Li sobre o Pantenol Quartenizado no blog "Clube do cabelo e cia" e seguindo a dica da Erika comprei na Engetec (tive mega problemas na entrega mas enfim chegou!), agora não sei que quantidades usar. Quero colocar com água pra borrifar no cabelo, no shampoo, hidratante, máscara e o que mais eu descobrir que é bom. Vocês podem me auxiliar? Quanto eu coloco do Pantenol Quartenizado para cada ml do que eu queira usar?
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 5:00 pm

Samile
Nunca usei o pantenol quaternizado,sò o puro,se for a mesma coisa,basta vc fazer uma soluçao(diluir o pantenol em agua)pra usar esta soluçao pronta aonde vc quiser,nao usar em excesso porke pode causar queda dos cabelos,as medidas exatas desta soluçao esta logo acima aki nesta pagina(dito pela mestra nane no post da valeria vitoria),se nao entender è so perguntar,espero ter lhe ajudado,apesar d nao ser mestra no assunto como as meninas no forum:roll:
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 7:12 pm

Meninas, usei o d-pantenol quaternizado da engetec!
 What a Face 

Tou adorando! Como é aquoso, coloco um colher de chá no Yamasterol que acrescento anfótero. Ele encorpa o cond. porque o anfótero o deixa ralinho, exatamente como a Erika falou lá no club do cabelo & cia. Tô in love!  lol!

link da post da Érika: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/09/d-pantenol-quaternizado-o-que-ele-tem.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 7:36 pm

Você coloca uma colher em um frasco de Yamasterol ou na porção que usa, Tamires?
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 8:35 pm

Melldda escreveu:
Você coloca uma colher em um frasco de Yamasterol ou na porção que usa, Tamires?

Eu coloco em um frasco, naquela proporção de 10% para cada 200ml de produto, flor. Aí acrescento 5% de pantenol quaternizado já diluído.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 6:03 am

O que achou da textura dele com relação ao pantenol "comum", Tamires? Mais "acquoso"como? bounce 

Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 8:54 am

Nane escreveu:
O que achou da textura dele com relação ao pantenol "comum", Tamires? Mais "acquoso"como? bounce 

Nossa, Nane, em relação ao pantenol comum ele vira uma água!  cheers Mas é só um pouco menos líquido que o anfótero, bem parecido mesmo, mas um pouco mais ralo.  

Eu ainda não o usei na hidratação, mas como já lavei também com pantenol puro diluído, percebi que a ação dele não é maior que a do puro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 8:52 am

Oi Nane, comprei esse pantenol quartenizado e ñ deu certo p mim. coloquei 5% no yamasterol amarelo e meu cabelo ficou corróti corróti. Coloquei 5% no borrifador com água e parecia q estava passando shampoo no cabelo, fez espuminha e bolhinha e tudo. Tive q enfiar a cabeça embaixo do chuveiro, pq a mão mal deslizava, foi um horror. Será q fiz algo errado, ja q pra vc deu tãão certo??
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 12:47 pm

Nossa, Samile!  Shocked Shocked  Você comprou na Engetec?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 2:11 am

Sim Tamires, comprei na Engetec. Tô começando a achar q enviaram o produto trocado pra mim. Me diz uma coisa, se vc sacudir um pouco o pantenol quartenizado ele faz espuma???? Pq o meu faz. Espuma, bolhinha e tudo q não tem direito!! rsrs. Coloquei ele no shampoo sulfato free da Surya e meu cabelo virou bucha (eu já tinha usado o shampoo sem o pantenol e era tranquilo), coloquei no borrifador com água p umedecer e a mão nem deslizava. Tive q enfiar a cabeça embaixo do chuveiro e fazer um coque pra sair. Ñ entendi nada. Pesquisei muito, muito, muito antes de comprar, então só me resta achar q o produto q veio p mim ñ foi o pantenol quartenizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 27 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 27 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Soro Fisiológico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: