Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+43
naty_tica
cbersch
Samile Francis
AnnaLouise
Camila Caires
Iva
Iara
Fezoka
Lionela
Ana P
Natalia Miranda
fabifabi00
katia motta
Angela Kunz
Morena Cacheada
tamiresmelo_
Nane
fessora margarete
camreg
elyana
lamara
anap.melo
josi_stein
Tatiana Marins
magdalasantos
miragem2012
Valéria Vittoria
Smoon_J
JacqueMel
Sueli Dias
jacy
Fernanda RG
Ana Raquel
Tatiane Lucas
anasousa
DanielaLisboa
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
carlamn
Ninica
Andreax
Desirebeans
47 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Desirebeans
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2012

Umectação Empty
MensagemAssunto: Hidratação com óleos   Umectação Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 7:26 pm

Gente, estou louca para fazer hidratação nos meus cabelos com óleos!
Mas gostaria de saber como proceder!
Passar óleo com o cabelo seco ou molhado?
Antes ou depois de passar shampoo e condicionador?
Colocar touca?
Puro ou misturado a cremes de hidratação?
(Quando me refiro a óleos são : de argan, oliva, e afins)
Ahhh e Quantas vezes por semana ou por mês posso fazer?
Posso alternar com hidratações em creme?
E indiquem óleo bons para hidratar!

Ufa, quantas dúvidas!
cheers
Obrigada Lindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:08 pm

Bem vinda Desire Smile

Tudo o que vc precisa saber, pegue o tópico de < receitas caseiras e ingredientes naturais > oleos vegetais>. Mas vou te dar uma prévia: umectação, esfregar o oleo no couro cabeludo, deve ser feito no cabelo seco e antes de lavar. Pode acrescentar óleo ás máscaras também. Lá no tópico fala sobre as propriedades de cada um e as experiências das meninas.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação Empty
MensagemAssunto: Umectação   Umectação Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:38 pm

carlanp escreveu:
Na verdade Katia, penso que de forma inconsciente, vc também já tinha chegado à mesma conclusão! Very Happy

Concordo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:48 pm

hoje fui correr, antes pus oleo de coco no cabelo, aquilo é pasta, esfreguei na mão e pus no cabelo... um bocado gorduroso, mas até espalhou bem...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSex Out 26, 2012 6:42 pm

Ninica escreveu:
hoje fui correr, antes pus oleo de coco no cabelo, aquilo é pasta, esfreguei na mão e pus no cabelo... um bocado gorduroso, mas até espalhou bem...

O óleo de côco começa a solidificar em temperaturas mais baixas. No verão ele fica totalmente líquido e no inverno completamente sólido.

Para passar ao estado líquido, podes colocar o frasco debaixo de água morna/quente por um bocadinho. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:12 pm

O meu óleo de coco chegou aki em pasta... passou-se os dias fui olhar, estava totalmente líquido....


Aqui é muito calor.... afff..... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:40 pm

O meu óleo de coco passa a maior parte do tempo em estado sólido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 6:03 am

obrigada meninas, o meu é mesmo muito sólido...

mas não sei bem o resultado que devia acontecer, mas após lavar acho que o meu cabelo ficou todo muito separado e desmanchado, hoje mal tenho cachos... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:06 am

Meninas, bom dia! flower

Na semana passada tentei fazer minha primeira umectação com óleo de coco... Como ainda não conhecia o fórum, fiz como eu achava que devia ser feito. Mas, não vi nenhuma diferença!
Eu fiz assim: com os cabelos sujos e secos, passei por toda a extensão, menos no couro cabeludo. Deixei agir por aproximadamente uma hora, lavei (No Poo) e hidratei (One e Heaven). Parece que ficou a mesma coisa das outras hidratações...

Estou pensando em tentar denovo hoje, e pensei em fazer assim: estou sem lavar o cabelo desde quarta. Vou passar o óleo a noite, dessa vez também no couro cabeludo, e dormir com ele. Amanhã pela manhã lavo e hidrato.

Será que assim, deixando a noite inteira, funciona melhor?
E ele é passado no cabelo seco e sujinho mesmo, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:25 am

No começo da rotina, eu também não via diferença, é com o tempo que o tratamento vai surtindo efeito!


É sim... passa no cabelo seco mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:35 am

Ninica escreveu:
obrigada meninas, o meu é mesmo muito sólido...

mas não sei bem o resultado que devia acontecer, mas após lavar acho que o meu cabelo ficou todo muito separado e desmanchado, hoje mal tenho cachos... Sad

Ninica, talvez o óleo de coco seja muito pesado para vc fazer umectações, use somente em turbinações.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:38 am

gleicedylan escreveu:
Meninas, bom dia! flower

Na semana passada tentei fazer minha primeira umectação com óleo de coco... Como ainda não conhecia o fórum, fiz como eu achava que devia ser feito. Mas, não vi nenhuma diferença!
Eu fiz assim: com os cabelos sujos e secos, passei por toda a extensão, menos no couro cabeludo. Deixei agir por aproximadamente uma hora, lavei (No Poo) e hidratei (One e Heaven). Parece que ficou a mesma coisa das outras hidratações...

Estou pensando em tentar denovo hoje, e pensei em fazer assim: estou sem lavar o cabelo desde quarta. Vou passar o óleo a noite, dessa vez também no couro cabeludo, e dormir com ele. Amanhã pela manhã lavo e hidrato.

Será que assim, deixando a noite inteira, funciona melhor?
E ele é passado no cabelo seco e sujinho mesmo, né?

Gleice, cuidado com o óleo de coco. Ele não pode ser usado muitas vezes seguidas porque ele tem a propriedade de reter a proteína no fio. Seu cabelo pode ficar pesado e indefinido.

Mas seu procedimento está correto e vc pode fazer a umectação de um dia para o outro sim, vai fazer mais efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:10 am

Lucila escreveu:


Gleice, cuidado com o óleo de coco. Ele não pode ser usado muitas vezes seguidas porque ele tem a propriedade de reter a proteína no fio. Seu cabelo pode ficar pesado e indefinido.

Mas seu procedimento está correto e vc pode fazer a umectação de um dia para o outro sim, vai fazer mais efeito.

Obrigada pela dica, Lucila!
Com qual frequência você considera ideal para o uso de ó,eo de coco?

Tem algum outro que vc acha melhor para a umectação semanal? É que meu cabelo tá bem ressecadinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:14 am

Gleice, vou sugerir os óleos que meu cabelo mais gosta, o azeite extra virgem e o óleo de abacate. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:17 am

Andreax escreveu:
Gleice, vou sugerir os óleos que meu cabelo mais gosta, o azeite extra virgem e o óleo de abacate. Wink

Então, pronto! Hoje a noite vou dormir com o azeite, que já tem aqui em casa. Vou deixar o coco pra depois....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:20 am

Aplique como se estivesse "alisando" as raízes com os dedos, o comprimento só passe as mãos "sujas" de óleo. Faça uma massagem em movimentos circulares no couro cabeludo também, coisa rápida, mas ajuda bastante.

Essa maneira de aplicar ajudar a amansar a juba Very Happy funciona bem pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:21 am

Azeite é unanimidade Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:22 am

Vc pode usar o óleo de coco nas máscaras sempre que quiser, é só não colocar muito. Mas umectação, sugiro intervalos entre 15 dias e 1 mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:25 am

katia motta escreveu:
Azeite é unanimidade Laughing

Verdade! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:27 am

Andreax escreveu:
Aplique como se estivesse "alisando" as raízes com os dedos, o comprimento só passe as mãos "sujas" de óleo. Faça uma massagem em movimentos circulares no couro cabeludo também, coisa rápida, mas ajuda bastante.

Essa maneira de aplicar ajudar a amansar a juba Very Happy funciona bem pra mim.

Eu imaginava que era exatamente o contrário... "Sujar" bem o comprimento, e não passar na raiz! Pode ser o que deu errado com o de coco.
Vou tentar assim!!

Tô conversando com nem namorado no MSN... Olha o que ele falou:

Gleice .. diz (13:21)
hoje vou dormir com azeite de oliva na cabeça!
Lucas Pamplona diz (13:22)
tem isso no forum? O_O
como fará isso?
vai acordar só a pizza no travesseiro lol


Hahahaha... Homens! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:33 am

hehehehe Smile dica para dormir com óleo na cabeça - ponha uma fronha velha no travesseiro e pegue uma toalha de banho velha, dobre pela metade e ponha sobre o travesseiro deixando as bordas acima e abaixo do mesmo (sobre a cama), assim poupa o travesseiro e a roupa de cama. Não recomendo touca porque incomoda para dormir. Já li em alguns sites que tem americanas que dormem de turbante mas eu não gosto e vamos poupar o boyfriend né, ele já está sendo bonzinho, turbante ele não merece. Laughing

Não precisa fazer sempre assim, eu durmo de vez em quando com óleo na cabeça, na maior parte das vezes passo durante o dia mesmo, fico 1 hora e lavo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:41 am

Eu nunca dormi com óleo na cabeça porque tenho dó do meu marido! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:46 am

Tá certa Lucila... Marido nenhum merece!!! huahuahau Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:49 am

Gleice, vc dorme com seu boyfriend, não dorme com azeite na cabeça não, eu faço de vez em quando (e quando estou sozinha), sugiro que vc faça a umectação durante o dia, pode ficar 1 hora ou mais e lavar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:51 am

Só vou dormir com azeite porque hoje ele não tá aqui... hahaha... Também teria pena dele!

Mas, bem que ele não liga não! Minha mãe fez uma touquinha de cetim pra eu dormir, bem com cara de vovózinha... Mostrei e avisei pra ele que vai ser sempre assim. Ele não deu a mínima!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 1 de 19Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Umectação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: