Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+43
naty_tica
cbersch
Samile Francis
AnnaLouise
Camila Caires
Iva
Iara
Fezoka
Lionela
Ana P
Natalia Miranda
fabifabi00
katia motta
Angela Kunz
Morena Cacheada
tamiresmelo_
Nane
fessora margarete
camreg
elyana
lamara
anap.melo
josi_stein
Tatiana Marins
magdalasantos
miragem2012
Valéria Vittoria
Smoon_J
JacqueMel
Sueli Dias
jacy
Fernanda RG
Ana Raquel
Tatiane Lucas
anasousa
DanielaLisboa
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
carlamn
Ninica
Andreax
Desirebeans
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:34 pm

Queridas, estou com uma mistura na cabeça para dormir de:

2 colheres de mel
2 colheres de azeite
2 colheres de condicionador Faith in Nature de chocolate!

quando apliquei o cabelo ficou de uma cor castanha linda! tenho mesmo de utilizar o mel mais vezes! drunken será que uma vez por semana é muito?

bem, o cheirinho está delicioso, parece sobremesa! Razz Razz Razz

espero que o efeito amanhã também seja delicioso! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:00 pm

Ana, já cheguei a usar o mel uma vez por semana e não tive problemas, pelo contrário, só benefícios! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:38 am

Umectação com condicionador? não sabia dessa...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 4:29 am

Ana P escreveu:
Queridas, estou com uma mistura na cabeça para dormir de:

2 colheres de mel
2 colheres de azeite
2 colheres de condicionador Faith in Nature de chocolate!

Parece-me uma óptima mistura, depois diz como correu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:12 pm

J_lefay escreveu:
Umectação com condicionador? não sabia dessa...

Sim, é uma alternativa. Todas podem fazer. Smile Mas quem mais precisa umectar assim é quem está com o cabelo super ressecado, óleo puro em cabelo desidratado não ajuda, aí pode-se misturar óleo e creme (a diferença de uma turbinação com óleo e uma umectação com creme é que nesta última se usa bastante óleo, tipo 1/2 a 1/2.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:38 pm

Andreax escreveu:
J_lefay escreveu:
Umectação com condicionador? não sabia dessa...

Sim, é uma alternativa. Todas podem fazer. Smile Mas quem mais precisa umectar assim é quem está com o cabelo super ressecado, óleo puro em cabelo desidratado não ajuda, aí pode-se misturar óleo e creme (a diferença de uma turbinação com óleo e uma umectação com creme é que nesta última se usa bastante óleo, tipo 1/2 a 1/2.

ainda tentei aplicar primeiro só o mel e o azeite, mas é uma textura difícil, então decidi adicionar o condicionador e ficou mais fácil Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:45 pm

E como ficou o cabelinho ? Curiosa....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:50 pm

macio mas brilho igual... o meu cabelo anda em baixo... Sad

Hoje pus como leave in o Jason, que normalmente dá óptimo resultado, e hoje, nada de especial...

segunda vou cortar, pode ser que melhore, e estou à espera de outros condicionadores para ver se mudando um pouco a rotina eles melhoram...

não sei se tem a ver com a cor do meu cabelo, é um pouco feia, um castanho claro meio apagado, por isso talvez a henna dê um toque melhor.

não sei, às vezes tenho medo de abusar nos tratamentos porque no Verão houve uma altura em que fiz isso inconscientemente e o meu cabelo teve uma overdose!!! se calhar agora faço de menos, não sei.

ainda tenho muito a aprender....
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:59 pm

Vá-se lá saber o que este cabelo quer !!!
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:00 pm

O Inverno também não ajuda, e nesta altura do ano quase sempre acabo ppor usar o difusor, embora hoje não.

No domingo com a Henna Neutra ficou melhor
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:08 pm

Tenho de comprar henna neutra ... Vou tambem fazer uma humetação esta noite..
Geralmente faço isso ao sabado Smile
Tambem vou tentar fazer o gel de linhaça.. Nunca consegui fazer.. vamos ver se hoje consigo, embora eu tenha pouco jeito

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:36 pm

Ana, isto pode ser falta de algum aditivo, pode ser alimentação, vc bebe bastante água ? Ou talvez a culpa seja do inverno, inversamente meu cabelo não costuma responder bem no alto verão... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:39 pm

Andreax escreveu:
Ana, isto pode ser falta de algum aditivo, pode ser alimentação, vc bebe bastante água ? Ou talvez a culpa seja do inverno, inversamente meu cabelo não costuma responder bem no alto verão... Wink

bebo muita água, meu cabelo sempre foi assim, um pouco baço e indefinido, só em dias muito raros fica como nas fotos do álbum...

Sou vegan, equilibrada, e como bastantes nozes, semesntes, óleo de côco, azeite, fruta que adoro... deve ser a minha genética....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:01 pm

Nossa que maravilha, Vegan cheers eu quero ser Vegan... mas é muito difícil, como carne desde criancinha... estou me adaptando aos poucos, reduzi bastante a quantidade de carne que consumo, mas estou longe de ser uma Vegan... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:09 pm

Ana P escreveu:
Queridas, estou com uma mistura na cabeça para dormir de:

2 colheres de mel
2 colheres de azeite
2 colheres de condicionador Faith in Nature de chocolate!

quando apliquei o cabelo ficou de uma cor castanha linda! tenho mesmo de utilizar o mel mais vezes! drunken será que uma vez por semana é muito?

bem, o cheirinho está delicioso, parece sobremesa! Razz Razz Razz

espero que o efeito amanhã também seja delicioso! lol!

Adorei, vou fazer! Meu cabelo é tão seco que tou com vocês, parece que não absorve muito o óleo puro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 3:12 pm

miragem2012 escreveu:
Tenho de comprar henna neutra ... Vou tambem fazer uma humetação esta noite..
Geralmente faço isso ao sabado Smile
Tambem vou tentar fazer o gel de linhaça.. Nunca consegui fazer.. vamos ver se hoje consigo, embora eu tenha pouco jeito


Flor, adooooooooro o gel de linhaça! bounce bounce bounce Comprou da escura ou da clara?
No começo meu cabelo ressecou um pouco, mas não parei por achar que ele precisava de mais tempo pra se adaptar. Deu certo, finalizo sempre com ele e acrescento tbm nas hidratações. Tá com dúvida no preparo? Eu deixo ferver meio copo de água e ponho uma colher de semente. O cuador já fica preparado pra assim que eu desligar, depois de uns 5 minutos fervendo, jogar lá. Se demorar, gruda. Mantenho na geladeira e uso por uma semana. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 6:41 pm

Andreax escreveu:
Nossa que maravilha, Vegan cheers eu quero ser Vegan... mas é muito difícil, como carne desde criancinha... estou me adaptando aos poucos, reduzi bastante a quantidade de carne que consumo, mas estou longe de ser uma Vegan... Sad

Também era assim, mas foi fácil a transição! li muito antes, e acredito mesmo que a nível de nutrição faz sentido

Recomendo ler por exemplo "The China Study", oumais leve "The Kind Diet"
Ver "Forks Over Knives"
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:05 pm

Agradeço as recomendações de leitura... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:28 am

E esta noite fiz humetaçao na raiz com azeite+ricinio´Vit A+OE tee tree+Oe cedro+OE pamplonousse.
Nas pontas fiz humetação com Aubreyglicogen misturado com azeite.
Agora de manha lavei com cleansing Keracare( o meu cabelo derrete com ele), fiz uma mascara com glicogen+azeite+mel+vit E+Pantenol.

Depois de 45 minutos enxaguei e finalizei com Leave in keracare e com o Gel de linhaça que fiz ontem que levou:
Linhaça+agua+mel+Oleo amendoas+ pouco de agar agar+pantenol+vit E+OE tee tree.
Ficou com alguma consistencia e um cheiro bem agradavel. Já passei vamos esperar secar para ver como fica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:38 am

A única umectação que tenho feito é no co-wash com óleo de ricino, nem sei se devia fazer mais alguma coisa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 11:46 am

Eheheh voltando para contar.
O meu cabelo ficou meio olleoso, meio com frizz.. assim uma coisa meu estranha. Tambem acho que exagerei no gel de linhaça ..
Agora depois de secar e de amassar ficou com os fios pouco juntos, caracois muito finos. Já passei na mão um pouco de OR com tress. Logo mais volto a amassar.
Ir para o topo Ir para baixo
josi_stein
Descabelada
josi_stein


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/02/2013

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:29 am

Olá meninas, ontem a noite fiz minha primeira umectação... usei óleo de coco copra, passei antes de dormir, e lavei hoje de manhã...
Sinceramente não gostei nem um pouco, ficou um grude horroroso, tive q usar 2 vezes shampoo para tirar a meleca do cabelo...
não sei se irei conseguir me adaptar a isso... =/
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:34 am

josi_stein escreveu:
Olá meninas, ontem a noite fiz minha primeira umectação... usei óleo de coco copra, passei antes de dormir, e lavei hoje de manhã...
Sinceramente não gostei nem um pouco, ficou um grude horroroso, tive q usar 2 vezes shampoo para tirar a meleca do cabelo...
não sei se irei conseguir me adaptar a isso... =/

Flor, vc esquentou o óleo?
Passou mecha por mecha?
No meu cabelo lavo duas vezes com xampu e depois hidrato, e retiro a hidratação e depois condicionador. Depois desse processo não sinto mais ensebado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
josi_stein
Descabelada
josi_stein


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/02/2013

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:47 am

tamiresmelo_ escreveu:

Flor, vc esquentou o óleo?
Passou mecha por mecha?
No meu cabelo lavo duas vezes com xampu e depois hidrato, e retiro a hidratação e depois condicionador. Depois desse processo não sinto mais ensebado.

Não esquentei o óleo, tem q esquentar?? ele estava totalmente líquido... passei mecha por mecha... lavei, hidratei e finalizei...
o que eu não gostei foi da meleca mesmo, ter q dormir com cheiro de óleo... hehehehe
o depois ainda posso afirmar se vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:58 am

josi_stein escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:

Flor, vc esquentou o óleo?
Passou mecha por mecha?
No meu cabelo lavo duas vezes com xampu e depois hidrato, e retiro a hidratação e depois condicionador. Depois desse processo não sinto mais ensebado.

Não esquentei o óleo, tem q esquentar?? ele estava totalmente líquido... passei mecha por mecha... lavei, hidratei e finalizei...
o que eu não gostei foi da meleca mesmo, ter q dormir com cheiro de óleo... hehehehe
o depois ainda posso afirmar se vale a pena...

Quando eu esquento ele fica mais ralinho. Isso com qualquer óleo. E o bom é que dá uma ativada maior nos nutrientes do óleo.
Flor, se você quiser pode deixar somente 30min e lavar e hidratar normalmente depois. O importante é fazer a umectação pelo menos uma vez por semana. Os cabelos se livram do ressecado e ficam saudáveis. Quando secar, você volta e diz como tá, que é outra imprenssão. E melhor. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 10 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: