Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+43
naty_tica
cbersch
Samile Francis
AnnaLouise
Camila Caires
Iva
Iara
Fezoka
Lionela
Ana P
Natalia Miranda
fabifabi00
katia motta
Angela Kunz
Morena Cacheada
tamiresmelo_
Nane
fessora margarete
camreg
elyana
lamara
anap.melo
josi_stein
Tatiana Marins
magdalasantos
miragem2012
Valéria Vittoria
Smoon_J
JacqueMel
Sueli Dias
jacy
Fernanda RG
Ana Raquel
Tatiane Lucas
anasousa
DanielaLisboa
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
carlamn
Ninica
Andreax
Desirebeans
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 9:39 am

Eu já dissolvi o pantenol com óleo morno e com manteiga tbm.
Mas não cheguei a usar puro,só em turbinação.
Umectação pra mim só com os fios sujos é que dá certo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 11:17 am

CAMILA

FIZ UMA EXPERIENCIA HJ DISSOLVENDO O PANTENOL NO OLEO DE COCO+CARTAMO,LAVEI OS CABELOS COM COWASH PRA RETIRAR LEAVEIN/GEL,DEIXEI SECAR UM POUCO E APLIQUEI O OLEO POR TODO CABELO,ASSIM Q ENXAGUAR VENHO CONTAR OS RESULTS  lol! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 12:16 pm

Aguardando o resultado da sua umectação  bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 9:40 am

Desculpe a demora em responder CAMILA  Embarassed 

Então,fiquei com a umectação nos cabelos por umas 4horas(tava muito atarefada),fiquei com touca plastica e de isopor(esta utima por 1hra e meia),depois fui enxaguar com agua morna e como estava beeem oleoso(acho q exagerei na dose do óleo kkkkk)peguei um pouco do creme sem silicone apliquei nos cabelos depois fui e enxaguei tudo,não saiu todo o oleo(mas grande parte sim),e eu nao quis retirar tudo pra ver como ficaria ja que pretendia fazer o LOC na finalização,ai tirei o excesso de água e apliquei o cp ekos cacau e deixei secar,ficou muuuito macio,caxeadinho e brilhoso.Outro ponto positivo foi q não caiu nem um fiozinho de cabelo em nenhuma das etapas  cheers ,acho q a umectação além de ter deixado ele beeeem macio,hidratado,deixou-o também forte e com as escamas dos cabelos bem fechadinhas(não sei se o mérito deve-se ao oleo de coco ou ao oleo de cartamo=q contém grande qtdade de ceramidas [78%]).ja a hidratação e maciez sei q foi TAMBÉM o pantenol q dissolvi(não usei muito apenas a pontinha dum palito de sorvete)mas antes nunca conseguia perceber seu efeito(pantenol)no meu cabelo.Então pra finalizar GOSTEI MUITO DESSE TIPO DE UMECTAÇÃO,vou tentar fazer assim 1x por mes para não saturar o cabelo com o pantenol,ja q uso produtos q contém ele,e vou fazer como vc fez camila adicionando ele derretido nos oleos para turbinar as mascaras de 15 em 15 dias.APROVADO A UMECTAÇÃO nos cabelos limpos com pantenol  bounce sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 7:36 pm

Que beleza hein,deve ter ficado muito bom.
Eu umectei meus fios com manteiga de karité e depois fiz LOC ,na etapa L foi água com pantenol.
Cabelo ficou super cacheado,ficou bem curtinho e macio.Mas com esse tempo seco ele tem perdido hidratação muito rápido.Preciso ver o que farei pra melhorar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 9:53 am

QUE LEGAL CAMILA  Very Happy 

QUALQUER DIA VOU TENTAR UMECTAR COM MANTEIGA DE MANGA PRA VER NO QUE DA´ scratch ,POR ENQUANTO,ESTOU GOSTANDO DO OLEO DE COCO+CARTAMO PARA ESSE FIM(nutrir),JA USEI O PANTENOL COM AGUA ANTES PARA UMEDECER O CABELO(etapa L-LOC)MAS NÃO VIA NENHUM EFEITO,ACHO Q ERA PORQUE AINDA TINHA QUIMICA NOS CABELOS  Crying or Very sad AGORA DEPOIS Q CORTEI TODA ESSA PARTE,ESTOU CONSEGUINDO PERCEBER MELHOR O QUE DÁ CERTO OU NÃO NOS MEUS CABELOS,ESTOU MUITO FELIZ APESAR DELE ESTAR CURTINHO  cheers lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 1:22 pm

Encaracoladas, alguém já usou o óleo de linhaça pra umectação, ou junto com a máscara? Pode?

Gostaria de saber porque meu cabelo gostou muito do gel de linhaça, e achei que ele fosse gostar do óleo também. E porque na embalagem do óleo esta escrito que é extra virgem!
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 5:17 pm

Eu gosto muito do óleo de linhaça. Ele doa brilho e não é pesado.

Já usei com máscaras e no LOC. É um dos meus favoritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 5:09 pm

Fazem quase duas semanas que estou fazendo umectação com óleo de linhaça dourada todas as vezes que lavei o cabelo. Estou gostando muito do resultado, o cabelo fica muito macio, brilhando e sem frizz!  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 9:21 pm

Joyce M escreveu:
Eu gosto muito do óleo de linhaça. Ele doa brilho e não é pesado.

Já usei com máscaras e no LOC. É um dos meus favoritos.

Joice, o cheiro do óleo de linhaça não te incomodou? Deve ser ótimo o LOC com ele, pois é bem leve né.

Iara, também notei que foi ótimo com relação ao frizz  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 8:08 am

Meninas,

Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 10:22 am

Eu uso um que achei no super mercado, na parte de azeites de oliva.
É um garrafa de 250 ml, óleo puro de linhaça dourada prensado a frio. Nem acreditei quando vi isso no mercado!  lol! 
Custou uns 18 reais!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 12:29 pm

katia motta escreveu:
Meninas,

Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras.

Katia, lembra que estávamos achando que os óleos da S&G estavam com algum carreador que os deixavam pesados? Acho que isso aconteceu com esse de linhaça que vc tinha...  Suspect Suspect Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 5:54 pm

O meu também é do mercado. É de uso culinário.

O cheiro dele é meio "eca" mas some logo. Bem rapidinho mesmo. O cabelo absorve que é uma beleza, tento não exagerar na dose.

Hoje ganhei um óleo de gergelim e já quero botar na cabeça... tomara que o cheiro não me impeça
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 10:32 pm

Lucila escreveu:
katia motta escreveu:
Meninas,

Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras.

Katia, lembra que estávamos achando que os óleos da S&G estavam com algum carreador que os deixavam pesados? Acho que isso aconteceu com esse de linhaça que vc tinha...  Suspect Suspect Suspect 

Eu sei, é isso mesmo mas estou curiosa de qual marca e esse que as meninas elogiaram!

Só não joguei fora os da S&G pq não tenho coragem de jogar produtos fora, então uso até acabar, esse de linhaça estava difícil de acabar, fazia pré-poo, misturava as máscaras, sempre deixa com muito frizz! Ainda bem que acabou mas acho que ainda tenho o de tomate de lá  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 2:06 pm

Kátia, se não me engano, o óleo que tenho é este da Pazze:

Umectação - Página 19 Oleo-pazze-linhaca-gold

Não tenho a embalagem original, o meu está em outro frasco.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 8:13 pm

Obrigada Joyce  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:27 am

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
katia motta escreveu:
Meninas,

Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras.

Katia, lembra que estávamos achando que os óleos da S&G estavam com algum carreador que os deixavam pesados? Acho que isso aconteceu com esse de linhaça que vc tinha...  Suspect Suspect Suspect 

Eu sei, é isso mesmo mas estou curiosa de qual marca e esse que as meninas elogiaram!

Só não joguei fora os da S&G pq não tenho coragem de jogar produtos fora, então uso até acabar, esse de linhaça estava difícil de acabar, fazia pré-poo, misturava as máscaras, sempre deixa com muito frizz! Ainda bem que acabou mas acho que ainda tenho o de tomate de lá  Rolling Eyes 

Os meus de lá acabaram, graças a Deus! Os últimos que comprei lá estavam todos assim, pesados!

Mas se vc comprar qualquer óleo de linhaça que possa ser ingerido (na Mundo Verde aqui em SP costuma ter), ele vai ser puro e bem leve como as meninas relataram! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:20 am

Oi Gente,

Tudo bem? Queria ver com vocês uma recomendação de um óleo para LOC que seja bom, leve e cheiroso? Esse óleo existe? Rsrsrs

Beijos e agradeço as sugestões!

Rosana
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:42 am

Óleo de pracaxi. Sem cheiro algum, SUPER leve (teu cabelo vai gostar). Eu amo esse óleo, uso no day after, dá um brilho super legal. Ele é considerado um "silicone natural".

Outro óleo legal seria o de macadâmia, também com cheiro miiiiiiiiiiinimo, ou mesmo o de coco.

 Very Happy 


ps: eu compro óleo de pracaxi no Engenharia das essências.

Dá uma olhadinha aqui também, Rô:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1882-o-metodo-loc-o-que-e-isto

 flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:51 am

O meu favorito é o de amêndoas doce, acho leve e com o cheiro mais suave do que outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 1:07 pm

Nane e Joyce,

Muito obrigada pelas dicas!

Beijos e bom carnaval a todas as encaracoladas

 geek geek jocolor jocolor 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:38 pm

Rosana escreveu:
Oi Gente,

Tudo bem? Queria ver com vocês uma recomendação de um óleo para LOC que seja bom, leve  e cheiroso? Esse óleo existe? Rsrsrs

Beijos e agradeço as sugestões!

Rosana

Rosana eu acho o óleo de coco bem leve e o cheiro não é tão suave assim,mas se quiseres testar é uma boa. A marca do meu é Natural e Orgânico.bjão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 19 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
 Tópicos semelhantes
-
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Umectação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: