Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+43
naty_tica
cbersch
Samile Francis
AnnaLouise
Camila Caires
Iva
Iara
Fezoka
Lionela
Ana P
Natalia Miranda
fabifabi00
katia motta
Angela Kunz
Morena Cacheada
tamiresmelo_
Nane
fessora margarete
camreg
elyana
lamara
anap.melo
josi_stein
Tatiana Marins
magdalasantos
miragem2012
Valéria Vittoria
Smoon_J
JacqueMel
Sueli Dias
jacy
Fernanda RG
Ana Raquel
Tatiane Lucas
anasousa
DanielaLisboa
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
carlamn
Ninica
Andreax
Desirebeans
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:18 am

fabifabi00 escreveu:
meninas então vcs ñ fz umectação com o cabelo úmido Question
Eu estava pensando de fz amanha a umectação de rícino e ezeite morno, mas pensei em umidecer o cabelo antes. Vcs acham q vai dar errado confused confused

Eu gosto de fazer com o cabelo seco,umedecer o cabelo antes não faz muito sentido pra mim.
Deixo a etapa de deixar o cabelo úmido nos processos com máscara de tratamento.
Se daria errado fazendo com o cabelo úmido só testando pra saber.Algumas áreas do meu cabelo são muito porosas e umedecer só aumentaria a absorção do óleo pela fibra o que no meu caso não resulta em bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:35 am

mas eu pensei q o óleo deveria ser absorvido pela fibra capilar
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:53 am

fabifabi00 escreveu:
mas eu pensei q o óleo deveria ser absorvido pela fibra capilar

Fabi, cada cabelo é uma sentença... Só sabe arriscando mesmo. Smile Eu fiz de um jeito que no cabelo das meninas não deu certo, pelo menos de algumas... Quem sabe, da maneira que eu fiz o seu cabelo reage de uma forma positiva. Tá certa de perguntar mesmo. Very Happy Eu faço cada loucura no meu... As vezes reage bem outras não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:56 am

Então, Fabi, o cabelo absorve os óleos, sim. Mas, se estiver molhado, já terá absorvido a água, como absorverá o óleo?

A lógica é essa, mas sempre há exceções. Eu não me arrisco mais, já que deu errado uma vez. Mas v pode testar (com a consciência de que pode dar certo ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:24 am

Sim Fabi,o óleo deve ser absorvido.
Quando eu fiz umectação com ele úmido ficou com cara de ressecado e parecia elástico.Por isso nunca mais tentei dessa forma.
Gosto de fazer seco,mas é como as meninas disseram ,cada cabelo uma sentença Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 1:09 pm

Já fiz dos dois geitos, mas prefiro com os cabelos secos.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:08 pm

Meu cabelo adora umectação, mas tem que ser com o cabelo SECO Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:11 pm

Meninas obrigada pelas respostas.
Sei q eu pergunto d+, mas é q as vezes tenho muito medo de errar e perder os poucos benefícios q meu cabelo adquiriu.
Ontem fiquei pasma, pois medi meu cabelo e percebi q desde q parei de alisar (fará 11 meses) ele cresceu 14cm. Sei q muito dos resultados q vejo no meu cabelo é por causa de cada ajuda q vcs me dão.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:40 pm

fabifabi00 escreveu:
Meninas obrigada pelas respostas.
Sei q eu pergunto d+, mas é q as vezes tenho muito medo de errar e perder os poucos benefícios q meu cabelo adquiriu.
Ontem fiquei pasma, pois medi meu cabelo e percebi q desde q parei de alisar (fará 11 meses) ele cresceu 14cm. Sei q muito dos resultados q vejo no meu cabelo é por causa de cada ajuda q vcs me dão.

Obrigada.

14 cm em 11 meses? Seu cabelo tem um bom crescimento!

São as questões e as descobertas que movimentam o fórum... se não, não teríamos assunto...hehehe

Eu nunca fiz umectação com os cabelos molhados, mas imagino que eu não me daria bem pq eu preciso sentir o cabelo pra saber se a quantidade foi suficiente...

com os cabelos molhados, a textura do fio já fica mais escorregadia e eu acho que teria dificuldade pra determinar a quantidade de produto...
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:49 pm

é Natalia ele cresceu bem. Cool
Antes de largar o alisamento e o sulfato eu dizia pra mim mesma q meu cabelo ñ crescia. Rolling Eyes
Mas ainda tenho q cuidar melhor dele pois tem partes q quebraram pois eu prendia com força e repuxava os fios. Agora tenho mais carinho com os fios. e invisto mais tempo nele p q ele cresça e ñ quebre tanto. O Ricino tem me ajudado nisso, ele deixa o fio mais grossinho e assim ele quebra menos. Tbm comprei ontem alecrim e jaborandi (in natura) com eles farei chás p limpar o couro cabeludo e fortalecer o fio. Sem falar q continuarei a massagear o couro cabeludo. Afinal quero mais cabelo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 2:00 pm

Quando vocês fazem a umectação vocês passam o óleo mechinha por mechinha?

E qual o tempo mínimo de pausa indicado para fazer um efeito legal?

Depois posso tirar o óleo com co-wash com anfótero, ou só usando shampo sem sulfato?

Quantas perguntas, né?! Embarassed Mas é que eu pretendo me aventurar nas umectações e quero fazer direitinho...

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 2:13 pm

Iva escreveu:
Quando vocês fazem a umectação vocês passam o óleo mechinha por mechinha?

E qual o tempo mínimo de pausa indicado para fazer um efeito legal?

Depois posso tirar o óleo com co-wash com anfótero, ou só usando shampo sem sulfato?

Quantas perguntas, né?! Embarassed Mas é que eu pretendo me aventurar nas umectações e quero fazer direitinho...

bounce

eu passo mecha por mecha. Passo bastante....fica oleosão mesmo....

Dá pra tirar o óleo com co wash com anfotero sim....mas precisa passar várias vezes e acaba usando muito produto (na minha opinião)

Eu prefiro usar um shampoo sem sulfato quando faço umectação. Mas pode fazer co wash sim.

Não sei se tem um tempo mínimo. Eu costumo deixar uma hora. Tem gente que prefere fazer à noite e dormir com o óleo nos cabelos pra lavar no dia seguinte.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 2:30 pm

Very Happy Obrigada, Nat!

Vou fazer e deixar uma hora também.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:21 pm

Iva escreveu:
Quando vocês fazem a umectação vocês passam o óleo mechinha por mechinha?

Eu passo, Iva. Divido bem o cabelo e passo em todas as partes. E ainda dou uma enluvada de leve, sem puxar muito os fios (se o óleo for escorregadio, não dá para fazer isso com o rícino puro, por exemplo).

Iva escreveu:
E qual o tempo mínimo de pausa indicado para fazer um efeito legal?

Eu já deixei só 15 minutos e já deu um bom efeito. Mas costumo deixar pelo menos uma hora.

Iva escreveu:
Depois posso tirar o óleo com co-wash com anfótero, ou só usando shampo sem sulfato?

Assim como a Natalia, prefiro tirar com shampoo sem sulfato ou com o Low Poo, porque gasta muito produto só com co-wash (e, dependendo do óleo, pode ainda ficar resíduos e pesar).
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 10:56 pm

Passo mecha por mecha e enluvando,uso o óleo morninho.No couro uso ricino e OE de lavanda morninho e depois no comprimento ricino e óleo de coco ou azeite.O óleo morno pra mim fez muita diferença.
Deixo pelo menos 1hr nos fios e já dormi com ele nos fios e não senti muita diferença.
Gosto de lavar com shampoo pq quando faço umectação já estou há pelo menos 2 dias sem levar o couro,então o shampoo pra mim é essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 4:45 pm

Meninas estava lendo um post da natalia miranda e ela perguntou se a umectaçao sbstituia a nutriçao e vcs disseram q nao,q a umectaçao serve pra segurar a hidrataçao e/ou nutriçao nos fios,aí me surgiu uma duvida:scratch: Alguem d vcs ja fez umectaçao nos cabelos depois d hidrata-los com mascara,dpois d secos ou no dia seguinte á lavagem.porque pela lógica essa maneira seria a correta d fazer a umectaçao nao seria:?: 
Vou tentar assim depois venho contar os resutados.bom 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 10:27 pm

Na verdade, Lionela, a umectação tem que ser feita quando o cabelo já está num bom nível de hidratação/nutrição, não em seguida de um desses processos. Isso pq o cabelo pode ficar com aspecto pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQua Out 16, 2013 9:10 pm

Ah entendi:drunken: obrigada lucila,
Mas entao,eu posso umectar os fios um ou dois dias depois da hidrataçao néQuestion 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQua Out 16, 2013 9:15 pm

Tem algum ov q tenha propriedades q estimulam ou aceleram o crescimento dos cabelos:?:pode ser Oe q tenha propriedades  desse tipo tambem.Alguem q usa/usou o Ov d copaíba percebeu se ele ajuda no crescimento dos fios?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQua Out 16, 2013 10:42 pm

Lionela escreveu:
Ah entendi:drunken: obrigada lucila,
Mas entao,eu posso umectar os fios um ou dois dias depois da hidrataçao néQuestion 
Sim, porque aí seu cabelo já estará mais hidratado e a umectação fará o fio ficar hidratado por mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 4:11 am

Lionela escreveu:
Tem algum ov q tenha propriedades q estimulam ou aceleram o crescimento dos cabelos:?:pode ser Oe q tenha propriedades  desse tipo tambem.Alguem q usa/usou o Ov d copaíba percebeu se ele ajuda no crescimento dos fios?
óleo vegetal de rícino e côco, e óleos essenciais de menta, alecrim....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 12:26 pm

Lionela, andei usando óleo de copaíba, ele é mais medicinal que outra coisa, auxilia no cresmento sim, e evita doenças no couro cabeludo, as principais propriedades dele são: antibactericida, anti-inflamatório, antifúngico e funciona como um antibiótico natural, tenho um vidrinho lá em casa, comprei em loja natureba, os índios utilizavam para cicatrizar ferimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 6:12 pm

Eu acho que a massagem no couro tb é fundamental para estimular o crescimento.

Vejo por mim, que deixei de usar os óleos diretamente no couro há algum tempo, mas mesmo assim continuo massageando muito na hora de lavar. Meu cabelo vem crescendo muito.

Acredito que a massagem aumenta a circulação de sangue e isso promova um crescimento mais rápido dos fios. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 7:28 pm

Muito obrigada meninas:heart: 
Ana p
Desses oleos veg.q vc citou tenho d ricino e coco e gosto muito deles,ja os OEs so tenho o d menta lavanda tea tree e laranja,usei o d menta pra fazer um No Poo generico e gostei muito e faço como a lucila disse(massagear beeeem o couro),vou incluir o d menta nas umectações tmbem.
Andreax
Q bom saber q o oleo d copaíba auxilia no crescimento,comprei 2vidrinhos d 30 ml cada da farmax pois li num post da priska q ela dizia ser 100%puro e xegou hj:cheers: ja vou usar junto com o ricino no couro,muito obrigada pela atençao:bball: 
Quanto q posso misturar o Ov d copaiba com o d ricino:?: 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 7:50 am

Eu gosto de misturar meio a meio Smile  mas vc também pode usar 1/3 de um e 2/3 de outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 17 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: