Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+43
naty_tica
cbersch
Samile Francis
AnnaLouise
Camila Caires
Iva
Iara
Fezoka
Lionela
Ana P
Natalia Miranda
fabifabi00
katia motta
Angela Kunz
Morena Cacheada
tamiresmelo_
Nane
fessora margarete
camreg
elyana
lamara
anap.melo
josi_stein
Tatiana Marins
magdalasantos
miragem2012
Valéria Vittoria
Smoon_J
JacqueMel
Sueli Dias
jacy
Fernanda RG
Ana Raquel
Tatiane Lucas
anasousa
DanielaLisboa
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
carlamn
Ninica
Andreax
Desirebeans
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 11:20 am

Meu estoque de óleos está acabando então eu fiz um mix deles:
Óleo de coco
óleo de jojoba
óleo de macadâmia
azeite de oliva e manteiga de karité

é uma mistura pesada,acredito que funcione melhor nos cachos mais secos.
Já tinha uns 15 dias que não umectava e o resultado com a manteiga de karité tem me surpreendido positivamente.
Dá um peso no cabelo e o azeite sempre confere muito brilho Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 11:34 am

Hmm! Acabei de lembrar do óleo de pequi! Faz tempo que não faço umectação com o danadinho! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:04 pm

Camila Caires escreveu:
Meu estoque de óleos está acabando então eu fiz um mix deles:
Óleo de coco
óleo de jojoba
óleo de macadâmia
azeite de oliva e manteiga de karité

é uma mistura pesada,acredito que funcione melhor nos cachos mais secos.
Já tinha uns 15 dias que não umectava e o resultado com a manteiga de karité tem me surpreendido positivamente.
Dá um peso no cabelo e o azeite sempre confere muito brilho Very Happy 

Camila

O óleo de côco quando misturado com outros óleos volta a ficar sólido quando frio?

Se não voltar, acho que vou testar fazer um mix assim para mim. Porque apesar de gostar muito do resultado do óleo de côco, ter que aquecer toda vez que vou usar não é lá muito prático... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:07 pm

Iva, eu uso ele sólido mesmo: "raspo" a quantidade que vou usar com uma colher e aqueço nas mãos. Ele derrete rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:30 pm

Lu

É que eu tenho o Vatika, sabe aquele da embalagem verde? Então, essa embalagem não dá pra abrir. Para tirar o óleo de lá, só aquecendo uns segundinhos no microondas...

Esse óleo é muito bom, mas depois que terminar, acho que não comprarei novamente por conta desse transtorno para usar. Voltarei ao bom e velho óleo de côco da copra, facinho de tirar do pote...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:36 pm

Eu tb tenho esse, Iva e fiz assim: deixei em banho-maria e, depois que derreteu, coloquei em outras embalagens que davam para eu pegar o conteúdo com uma pazinha ou colher. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:46 pm

Para vcs verem como aqui é quente: o meu óleo de coco fica SEMPRE líquido! Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:49 pm

sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny 

Imagino o calor daí, Iara!
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:52 pm

Lucila escreveu:
Eu tb tenho esse, Iva e fiz assim: deixei em banho-maria e, depois que derreteu, coloquei em outras embalagens que davam para eu pegar o conteúdo com uma pazinha ou colher. Wink

affraid affraid affraid affraid affraid affraid 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lucila, me senti a mais imbecil das cacheadas agora!!!! kkkkkk

Como é que eu não pensei nisso antes!!!!! rs

Você salvou meu relacionamento com o Vatika! rs

Vou fazer igual você hoje mesmo quando chegar em casa... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:58 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk! lol! 

Normal, Iva, tem coisas que nem passam pela nossa cabeça!

Faz que dá certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 10:28 pm

Iva eu aqueci meu óleo por 20 segundos no microondas,aí derreti a manteiga de karité no óleo morninho e tasquei os outros.
Não voltou ao estado sólido,mas eu não sei explicar o pq disso scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
AnnaLouise
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/09/2013

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 8:03 pm

Sabe meninas, andava tão largada com meu cabelo... Só lavava com shampoo, passava condicionador e silicone nas pontas. Tava horroroso... Quero dizer ainda esta, mas isso vai mudar. Ficar com os cabelos cheio de frizz, secos nas pontas e oleoso na raiz, é tão chato... Tem dias que nem quero sair porque estou sem pique de cuidar do cabelo. Quero mudar isso! Olhando a animação de vocês me serviu como uma injeção. Quero ficar bonita também! E quero me sentir bem comigo mesma queen 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 10:17 pm

Que bom, Anna! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 6:31 pm

Camila Caires escreveu:
Iva eu aqueci meu óleo por 20 segundos no microondas,aí derreti a manteiga de karité no óleo morninho e tasquei os outros.
Não voltou ao estado sólido,mas eu não sei explicar o pq disso scratch 
Camila

Inspirada na sua experiência, misturei óleo de côco derretido + óleo de amêndoas + manteiga de karitê derretida. Usei essa misturinha no condicionador ekos castanha com 1 colherinha de bepantol.

O resultado foi um dos melhores que obtive até hoje (é a foto do avatar)!!!! cheers cheers cheers 

Nunca tinha usado manteiga na finalização, agora não largo nunca mais! rs

Valeu pela dica!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 7:28 pm

Que bom que deu certo Iva!

Seu cabelo continua cada dia mais lindo,manteiga de karité é amor I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Socorro! Fiz Bobagem   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 10:06 pm

Olá meninas, tentei achar um tópico que se encaixasse no que fiz, mas não achei. Caso o meu problema se encaixe em algum me avisem por favor. Enfim...
Descobri a rotina No Poo e me interessei logo de cara, depois de 1 semana a mudança nos meus cachos foi drástica e imediatamente percebida pelas pessoas. Não tinha 1 mísera ponta dupla, frizz reduzido a quase nada, os cachos estavam definidos e macios e lindo de viverrrr. Porém... meu cabelo estava sem corte pq estou traumatizada com tesoura nos meus bêlos, (realidade de cacheadas) e queria fazer um corte. Fui fazer minha 1ª umectação (óleo vegetal de semente de uva+óleo essencial de lavanda) para ele ficar bem lindo e hidratado e precisar tirar pouco na hora do corte (o tal pavor de tesoura...). Mas como a pressa é inimiga da perfeição... lá fui eu e coloquei touca térmica por 30min achando que otimizaria os resultados... Perdoem o palavrão... Deu merda! Após isso senti ele mais ressecado, muuuuuuuuiiiiitas pontas duplas, bem verdade que pintei pela 1ª vez com Henna Surya em pó vermelha (usei água morna, limão e mel). Tem alguma associação?? Agora tô correndo atrás do preju e tentado recuperá-lo, o estado das pontas dele foi tal que tive que tirar uns 3 dedos reto msmo.
Estou seguindo a rotina No poo como antes e fazendo hidratação com BioExtratus Pós Progressiva (nunca fiz química além de tintura Koleston tons vermelhos)
Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer pra recuperá-lo e acelerar o crescimento?? Atualmente estou com ele escovado e tô até vendo a situação qdo molhar e esses 3 dedos cobrarem seu preço no fator encolhimento. Resultado: cachorrinha poodle!
Por favor me ajudem!!
Ir para o topo Ir para baixo
cbersch
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2013

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 7:29 am

Oi Samile,

eu não uso oleo e calor, principalmente se nãõ estou certa 100% da formula.

Eu uso touca de aluminio mas já passei por isso que você descreveu. Se o cabelos esta ressecado, eu não acredito que seja 100% por causa do calor.

Eu já fiz hidratações que em primeiro momento parecia ter acabado mais ainda com o meu cabelo. Porém o uso continuo, melhorou bastante.

Se cabelo pode estar poroso e absorvendo mt produto. Ou seu cabelo não gosto de calor ( como o meu)


Eu, no seu caso, investiria em hidratações e manteigas para tirar o aspecto aspero. O meu estava super ressecado, duas hidratações porretas solucionaram.

Eu fiz ssim:

manteiga pre poo da Alverde ( é uma marca alema)
Um tiquinho de oleo de coco como pre - poo

Lavei com xampoo sem sulfato ( Marca Lavera - Tb alema)

depois fiz um hidrataçao com um mascara da Alverde que tenho. 40 minutinho depois, enxaguei.

Usei um tiquinho só da manteiga como leavin e no frizz no topo da cabeça, eu uso um tiquinho de nada de oleo de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 8:33 am

Samile, sua doida! Acho que vc fritou seus cachos! óleo + touca térmica não pode, mulher!

Não sei como corrigir isso, mas investe em hidratações mega power, vc tem a Acqua Immersion? Capricha nas hidratações e da próxima vez que for umectar, é sem calor, ok?

Só faça uma próxima umectação quando o cabelo estiver bem hidratado ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 9:09 am

Samile Francis escreveu:
Olá meninas, tentei achar um tópico que se encaixasse no que fiz, mas não achei. Caso o meu problema se encaixe em algum me avisem por favor. Enfim...
Descobri a rotina No Poo e me interessei logo de cara, depois de 1 semana a mudança nos meus cachos foi drástica e imediatamente percebida pelas pessoas. Não tinha 1 mísera ponta dupla, frizz reduzido a quase nada, os cachos estavam definidos e macios e lindo de viverrrr. Porém... meu cabelo estava sem corte pq estou traumatizada com tesoura nos meus bêlos, (realidade de cacheadas) e queria fazer um corte. Fui fazer minha 1ª umectação (óleo vegetal de semente de uva+óleo essencial de lavanda) para ele ficar bem lindo e hidratado e precisar tirar pouco na hora do corte (o tal pavor de tesoura...). Mas como a pressa é inimiga da perfeição... lá fui eu e coloquei touca térmica por 30min achando que otimizaria os resultados... Perdoem o palavrão... Deu merda! Após isso senti ele mais ressecado, muuuuuuuuiiiiitas pontas duplas, bem verdade que pintei pela 1ª vez com Henna Surya em pó vermelha (usei água morna, limão e mel). Tem alguma associação?? Agora tô correndo atrás do preju e tentado recuperá-lo, o estado das pontas dele foi tal que tive que tirar uns 3 dedos reto msmo.
Estou seguindo a rotina No poo como antes e fazendo hidratação com BioExtratus Pós Progressiva (nunca fiz química além de tintura Koleston tons vermelhos)
Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer pra recuperá-lo e acelerar o crescimento?? Atualmente estou com ele escovado e tô até vendo a situação qdo molhar e esses 3 dedos cobrarem seu preço no fator encolhimento. Resultado: cachorrinha poodle!
Por favor me ajudem!!

Menina.... não use nunca, jamais, touca térmica na umectação. Umectação serve para proteger o fio e o couro cabeludo na lavagem. Quando vc estiver me dúvida de algo, um procedimento, leia antes, pergunte...

Óleo cria um filme em volta do fio. É isso que protege naturalmente o fio da desidratação. MAS, para tanto, é preciso que o fio esteja hidratado. Se vc passar óleo na pele úmida, por exemplo, a pele fica uma seda, mas se passar na pele seca e desidratada... já era.

Teu cabelo vai voltar ao normal, basta ter um pouco de paciência. Ele desidratou muito. Como as meninas comentaram, agora o caminho é hidratar, hidratar, hidratar. Nada de calor, nada de querer tratamentos ultra-rápidos. Uma semana de cuidados e vc já vai sentir a diferença.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 9:29 am

Samile
Endosso o q a Nane disse,agora o q vc tem a fazer é hidratar bastante seu cabelo.Quando estava no inicio do no/low poo e os cabelos estavam ressecados(asperos)eu seguia a risca HNH a cada 2/3dias e 1x ao mes HNR,eu usava e uso mascaras comerciais como a Rt5 elseve,ampola3minutos pantene com aditivos(pantenol,glicerina,mel.etc..)e consegui recuperar meu cabelo e da minha filha,e graças ao forum:sunny: Agora è so ter paciencia e cuidar do seu cabelo q ele vai melhorar e crescer rapidinho.Quanto ao crescimento,li q Oe d alecrim(entre outros),misturado ao xampu/cowash e muuuuita massagem no couro cabeludo acelera o crescimento dos cabelos,da uma lida nos topicos de Ovs e Oes,q vc vai encontrar muitas dicas boas;)
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:43 pm

Obrigada meninas, tenho consciência agora (antes tarde do que nunca né??) que como coloquei no assunto... fiz bobagem. Vou hidratar, hidratar e hidratar. Alguém aí sabe me dizer se posso colocar Pantenol Quartenizado direto no Yamasterol ou qualquer outro creme ou só qdo for aplicar??
Obrigada a todas pelos conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:47 pm

É sempre melhor colocar na hora de usar, Samile, num potinho separado.

Nunca coloque nada direto na embalagem, principalmente porque é preciso tempo para ajustar as quantidades que teu cabelo gosta/ precisa. Sem falar que alguns produtos ficam aguados quando vc adiciona pantenol direto na embalagem...

Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 36
Localização : Salvador

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Pantenol Quartenizado   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 3:15 pm

Oiê, alguém sabe me dizer qual a quantidade de Pantenol Quartenizado para cada ml de água e/ou shampoo, máscara, leave-in e hidratante??
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 3:37 pm

No tópico sobre pantenol tem maiores informações, dá uma olhada. Mas basta pensar sempre em algo em torno de 5% do que vc for usar de creme. Minha média (minha, pro meu cabelo) é de 2 colheres de sopa de creme e uma colherinha de café de solução de pantenol.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1413-pantenol-ou-panthenol-bepantol-dexpantenol-pro-vit-b5
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: umectação com pantenol????   Umectação - Página 18 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 6:20 pm

MENINAS ME SURGIU UMA IDÉIA  scratch drunken OU DUVIDA  scratch 
ALGUEM JA DISSOLVER O PANTENOL PURO NO OLEO MORNO PARA USAR NA UMECTAÇÃO?ESTOU PENSANDO EM FAZER ISSO SERÁ Q DA´CERTO?ESTOU PENSANDO EM FAZER UMECTAÇÃO TODA VEZ ANTES DE LAVAR OS CABELOS,ESTA MUITO QUENTE EM SAMPA E MEUS CABELOS SUJAM MUITO RAPIDO,SERÁ Q VAI PREJUDICAR OS FIOS  Question ALGUEM JA FEZ UMECTAÇÃO NOS CABELOS LAVADOS E UMIDOS?TIPO DEPOIS DE UM CO-WASH E NXAGOU E CONDICIONOU?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 18 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Umectação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: