Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+84
Nati Caliari
Rafaella Reinhardt
Nicapinica
Frankcond
crifofu
Monica
sarahqueops
Six
Sandra
Abelhuda
Roberta
Mariah Luciana
sakurathay
Claudia Mathias
betine
lyaduarte
Florzinha
cade_lili
gilmara
schariane
Silvinha BH
RUANA
patimems
ss.veve
Jullz
Thaís
Claudia77
Mili
Liss
Nane
Elsève Hydra-Max Colágeno
vitoria motta
brigite*
FERNANDAVIANA
ktoledo
Myriam
Ana Claudia
fefeleal
Drix
Thaenne
mila
thay
Biiiiiii
Gelica
tiana
Alebona
Glaucia
lane
gabrielafqueiroz
fer-nanndinha2009
AmandaPedra
ess
Fran
Silvia Jaques
DanielaLisboa
Mah!
Angel
Rosana
Ro
Grazyfm
Lis
deafree
vanessavirgilio
Denise99_
Naat
luuuminha
Gabi
flordelotus
Clecia
vania
Crishair
Flahhh
Denise
Silvinha
crizinha
Dani
kely
assistente1
Mizuca
Pati
Fezoca
inha
fernandoschmitz
Dai
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 6:48 pm

Meninas, boa noite!

Obrigada pela ajuda que vcs estão me dando, tá sendo difícil... rsrsrs
Perguntas e mais perguntas de hoje:
Sobre os produtos: O importante é que eles não tenham silicones, parafina nem óleo mineral.
Pergunta 1: como é que eu identifico esses elementos no produto? Onde é q eu encontro essa listinha de elementos proibidos?

Sobre óleos
Pergunta 2: qual é a frequência de uso dos óleos? devo usar em que momento? na hidratação? junto com algum outro produto?

Pergunta 3: sobre lavar os cabelos...
como é o processo de lavagem de cabelos? vou continuar lavando de 2 em dias, como alguém sugeriu, mas me pergunto se estou lavando da maneira correta: shampoo - 2 aplicacoes, condicionador - 1 aplicação, leave com o cabelo já quase enxuto. Máscara 1 vez por semana. Qual a quantidade correta dessses produtos? Pq leave in eu sempre coloco só um tiquinho....

ai ai... são tantas dúvidas. Ah, mais uma. Posso usar um secador? Pq a franja tá horrivel!!! dai eu faço uma escova só na franja pra disfarçar rsrsrsrsr

Bjs e obrigada, de novo.
Ah, vou postar a foto pra vcs verem que horrivel estou.
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Anabella   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 12:12 am

Olá, primeira coisa e ter paciência, há tempos eu mesma vinha ensaiando para assumir meus cabelos, ia lendo os tópicos, fazendo as hidratações e umectações, e agora estou apreendendo a usar manteigas e extratos.

Eu tb tenho dificuldade em decifrar os ingredientes, então acho que o maís fácil e começar a usar os produtos que já constam na lista dos liberados para no poo, e aos poucos vai se familiarizando com eles.


Qt aos oléos , procuro usar 2x por semana, qd não dá tempo ao menos uma 1x por semana. (uso o de abacate, jojoba, azeite e germe de trigo).

Ainda não consigo lavar os cabelos com condicionador, então lavo com shampo sem lauryl de 2 a 3x por semana, procuro passar somente uma vez para não ressecar muito os cabelos, condiciono, as meninas geralmente, (pelo que leio) deixam um pouco de condicionador, mas minha pele está hiper oleosa, então retiro tudo, e uso leave com os cabelos bem molhados, passo bastante, vou pegando mechas e passando, as vezes passo mecha a mecha e amasso, outra vezes passo mecha a mecha e vou enrolando pequenas mechas com os dedos,como se fosse babyliss, demora, mas o cabelo fica lindo e depois do leave, sempre passo um modelador tipo gel, para segurar os cahos, uso o super sculp.

Mas mesmo assim ainda não consegui ter um day after legal, meu cabelo amanhece uma juba e a 1 coisa que faço qd acordo e correr pro banheiro, entes que alguém leia- se (marido )se assuste comigo. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 12:17 am

Anabella, a mensagem acima tb é em resposta para vc.

Qt a mascara sempre uso, eu faço as umectações, e uso as máscaras após.

E o secador, acho que se faz vc se sentir bem, pode continuar usando, mas tente não usar qd estiver em casa e assim vai acostumando até se sentir segura para não precisar fazer mais, pq o secador tb resseca muito os cabelos.


Seja bem vinda a nossa liberdade capilar !!!!! e não desista


Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 12:29 am

Fezoca,

Fui a uma dermato, para tentar resolver a oleosidade da pele , pq o cabelo está melhorando, mas a pele!!!!!!, nasceu várias espinhas na testa e ao redor do rosto, e eu fico um tanto neurotica com isso e vou tirar, resultado elas voltam e ainda mancham a pele. procuro nem olhar muito no espelho.

Bom qt a lavar os cabelos com condicionador ainda não consegui, mas vou tentando assim agora como vc falou, vamos ver o que ocorre. e estou enxaguando tudo, e reaplicando só nas pontas.


Preciso fazer um protocolo de tratamentos, as vezes não sem nem qual hidratação fazer, diante de tantas opções oleos, manteigas, o.e, cremes......, mas dificl que escolher o que fazer pra janta ,rsrsrsr.


Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 1:08 am

Meninas!!!

porfavor, podem me dizer o que vcs acham, se a fórmula do shampo e boa e se é liberada.

Shampoo:
decyl glucosyde, coco betaine, sodium lauroyl, aot aminoacids, panthenol, pilocarpus pennatifolius extract, aloe barbadensis leaf juice, solidago sp extract,
arnica montanna extract, guazuma ulmiffolia extract, xantham gum, citric acid, dehydroacetic acid and benzyl, alcooll, phenoxyethanol, (and),
caprylyl glycol, pimpinella anisum fruit oil, aqua.


Condicionador:
cetearyl alcohol and behentrimonium chloride, juglans regia extract, theobroma cacau extract, vanilla panifolia extract, aloe barbadensis leaf juice, orbignya oleifera seed,
oil and astrocaryum murumuru, seed buther, dehydroacetic acid and benzyl alcohol, phenoxyethanol, (and) caprylyl glycol, citrus medica lemonum , aqua.

No rotulo de ambos , diz sem parabenos, sulfatos, silicones, petroleo,
etanolaminas, polimetros sintéticos, lauryl, derivados de origem animais, fragancias, corantes.


Não testao em animais.


Beijosss.

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 6:17 am

as fórmulas me pareceram ótimas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 6:39 am

Meninas, bom dia!
Sobre o leave in, o certo é utilizar muito produto no cabelo? Não fica com um aspecto oleoso?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 6:53 am

Anabella, Bom dia!
A quantidade de leave-in vai depender do seu cabelo, tem meninas que tem que usar pouco senão pesa, eu tenho que usar muito para garantir a hidratação e a acomodação dos fios. Você vai ter que testar para ver a quantidade que seu cabelo vai ficar bom sem ficar oleoso. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 9:07 am

Eu acho que varia muito do tipo de leave in (líquido, gel, creme) e como você aplica tb.

Líquidos e cremes sem fixação, quando aplicados no cabelo molhado, podem ser usados em maior quantidade...até porque sempre podemos tirar o excesso de produto com a tolha depois (é o que eu faço).

Géis e outros leave in aplicados no cabelo úmido-seco devem ser usados com moderação, em geral.

Mas isso pode variar muito...tem que testar. Não usando no couro, não há problema em usar muito produto.


Última edição por Fezoca em Ter Mar 15, 2011 11:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 10:55 am

Realmente pensei apenas no creme, tanto que o B'Leave in não deu certo para meu cabelo usando pouco ou muito.


Última edição por Monica em Ter Mar 15, 2011 11:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 11:05 am

Eu tb não me acertei com o B´Leave in. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 1:21 pm

Puxa vida! Somos três. O meu está encostado.
A única vez que funcionou pra mim foi quando eu ia reaplicando conforme o cabelo secava.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 2:27 pm

Meninas,

O B-leave-in só dá certo com a tecnica da reza, se tentar enluvar o produto, trava tudo.

Outra forma de utilização é no dia seguinte, com o cabelo enxuto, ele dá uma "abaixada" no volume.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 3:09 pm

Ro, o B- Leave in foi o único produto Deva que eu achei ruim Mad ...imagino que ele deva ter um uso bem específico, porque não vi avaliações muito boas dele em nenhum lugar, mas comprei mesmo assim por curiosidade (o que eu tive foi o americano)...nossa, testei de todas as formas e combinações possíveis...acabei desistindo e vendendo.

Quem sabe as meninas tenham melhor sorte que eu com a técnica da reza...para mim, só rezando p/ produto acabar logo...rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:21 pm

Tentei aplicar de todas as formas e junto com vários produtos inclusive com a técnica da reza e não deu certo. Desconfio que se o B'Leave in fosse em creme teria dado certo. Quando cansei de tentar dei de presente.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:34 pm

oi meninas...
duvida do dia:vcs tem alguma tecnica/dica pra quando vao dormir? tipo dormir com cabelo preso, trança, baby liss, qq coisa, q melhore o aspecto do cabelo pela manha?
estou pensando em c omprar o curl formes, mas mesmo assim acho que nao da pra dormir com ele toda noite..
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:39 pm

Eu uso o rabo " abacaxi" (tradução da técnica que as americanas apelidaram de pineapple), que nada mais é do que fazer um rabo beeeeem alto, quase na testa. Não é perfeita, meu cabelo marca um pouco, mas quebra um galho.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 6:55 pm

Uma dica que passo para as clientes, é dormir com aquelas touquinhas brancas, tipo esta abaixo:


Dúvida de Iniciante - Página 39 Touca%20branca


Beijos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:17 pm

com o cabelo solto mesmo? ou preso?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:20 pm

O B'leave in era excelente quando meu cabelo era relaxado. Definia muito bem!! Depois, no cabelo natural, ficou um horror. Não definia e deixava opaco.

Anabella,
Já dormi com os curlformers e digo que é horrível. Se colocar o rolinho próximo à raiz, vai apertar tanto que dá dor de cabeça. Fora isso, é bastante desconfortável. Sempre amanhecia com o pescoço doendo de tanto procurar posição para amortecer melhor. Mas, sem dúvida, que o resultado é fantástico!! Eu ficava com lindas espirais!!

Para dormir, eu faço o pineapple ou durmo com o cabelo totalmente solto. Vantagens do cabelo afro kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:21 pm

Cabelo solto mesmo

A touca não deixa o cabelo esticar, preserva bem os cachos.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:22 pm

Hahaha e do crespo também Cris, eu durmo com ele soltinho hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:08 pm

;-) cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 8:21 am

o meu é crespo, mas é muito fino...marca de qq forma. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 8:14 pm

O problema é dormir de touca com o maridão (ou o namoradão) do lado...hahahaha byebye-tesão na hora...hahahaha....

Meu cabelo curiosamente fica melhor depois que durmo. Os cachos ficam mais abertos sim, mas ficam mais bonitos... mas o cabelo precisa estar bem sequinho. Já dormi com o cabelo "quase seco" e no dia seginte foi um desastre...

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: