Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes da JuR

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 10:23 pm

Acho que alguma meninas já devem ter visto algumas postagens voadoras minhas por ai, mas nunca me apresentei aqui de verdade. Leio o fórum já faz um tempo e só tenho a agradecer. A pessoa começa lendo um rótulo de creme aqui e outro acolá e acaba praticando o consumo consciente de váárias outras coisas.

Mas enfim, lendo a idéia do desafio de 1 semana de fotos me animei a participar também e estrear um álbum aqui. cheers

[editado]

Meu cabelo sempre me deixou confusa quanto a classificação e sempre pulava de cachos mal feitos para o quase liso de um dia para o outro. Nessa idéia de que eu tinha cabelo ondulado acabei dando 2 escovas progressivas querendo deixá-lo mais "arrumado", mas nunca gostei. Adoro cabelo leve e com um volume legal! Mas o frizz e a indefinição não largam do meu pé... Acho que o meu problema é que não tenho habilidade NENHUMA para a etapa da finalização, portanto aprimorá-la será minha meta esse ano. Very Happy

Nesse sentido, espero que o álbum me permita analisar melhor o modo como seco, penteio, etc... Aliás, já começou ajudando numa coisa, olhando as fotos agora meu cabelo parece mais cacheado do que eu acho. Será que eu posso cogitar a classificação 3A?

Beijos!


Última edição por JuR em Sáb Mar 10, 2012 12:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 7:21 am

Oi JuR Very Happy

Vc ainda tem progressiva no cabelo?

Já faz no/low-poo? No que respeita ao frizz, esta rotina ajuda bastante.

Vc tem seguido o regime hidratação/nutrição/reconstrução?

Como vc estiliza?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 12:32 pm

Oi, carlanp!

Eu estava fazendo no-poo e me dou muito bem, mas meus produtos estão todos no fim o que me força a usar algum shampoo quando não estou com condicionadores leves para cowash.

Quanto à hidratação/nutrição/reconstrução eu não tenho feito muito bem pelo mesmo motivo. Só tô com um potinho de uma máscara elseve e tendo fazer misturas pra seguir o cronograma... Estou tentado me organizar melhor.

Progressiva já não tenho mais, já faz um tempão que eu fiz.

Ai na foto eu tô sem usar pente o que piora um pouco o friz, por mais que eu enluve o leave-in uma passada de pente melhora as coisas.

Estou deixando condicionador no cabelo e a primeira tentativa está sendo sendo o Liss Intense Extreme, mas ele está deixando o cabelo áspero, talvez por ser muuito consistente. Vou tentar com um pouquinho de óleo ou testar um condicionador mais fluido.

Quando deixo muita água no cabelo na hora de estilizar parece que pesa demais e fica sem muita definição, talvez que eu tenha que amassar secando mais...

Enfim, vou continuar testando! Obrigada pela atenção. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:25 pm

JuR escreveu:
Oi, carlanp!

Eu estava fazendo no-poo e me dou muito bem, mas meus produtos estão todos no fim o que me força a usar algum shampoo quando não estou com condicionadores leves para cowash.

Quanto à hidratação/nutrição/reconstrução eu não tenho feito muito bem pelo mesmo motivo. Só tô com um potinho de uma máscara elseve e tendo fazer misturas pra seguir o cronograma... Estou tentado me organizar melhor.

Progressiva já não tenho mais, já faz um tempão que eu fiz.

Ai na foto eu tô sem usar pente o que piora um pouco o friz, por mais que eu enluve o leave-in uma passada de pente melhora as coisas.

Estou deixando condicionador no cabelo e a primeira tentativa está sendo sendo o Liss Intense Extreme, mas ele está deixando o cabelo áspero, talvez por ser muuito consistente. Vou tentar com um pouquinho de óleo ou testar um condicionador mais fluido.

Quando deixo muita água no cabelo na hora de estilizar parece que pesa demais e fica sem muita definição, talvez que eu tenha que amassar secando mais...

Enfim, vou continuar testando! Obrigada pela atenção. Wink

O sintoma de cabelo áspero pode acontecer também, porque falta ou hidratação e/ou nutrição e/ou reconstrução.

Na estilização, para além do leave-in, convém passar um gel também. Ele é fundamental para segurar a definição.

O teu cabelo está com bastante brilho e com as técnicas e tratamentos corretos ficará muito melhor.

Quanto à sua questão de saber se o seu cabelo é 3a eu não consigo responder e parece-me que o mais importante é mesmo descobrir o que o seu cabelo necessita e o que poderá fazer para realçar a beleza dele.

Acredito no entanto, que quando vc descobrir como tratar dele, ele irá cachear mais!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 2:39 pm

Obrigada pelas dicas, carlanp!

Vou prestar mais atenção no meu cronograma e vou anotando minhas impressões no decorrer do tempo, talvez eu esteja focando muito na finalização e esquecendo de tratar... Vamos ver se o álbum me dá ânimo e me torne menos desleixada com meu cabelo... Usar gel me dá um certo medo, mas vou procurar um. Estou animada. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 5:40 pm

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes da JuR Empty
MensagemAssunto: Re: Antes da JuR   Antes da JuR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes da JuR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e durante Wania.
» Antes...Luana
» Grazy- meu cabelo antes e depois de Deva
» Antes Ducilene
» Antes e depois Fá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: