Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes...Luana

Ir para baixo 
+15
carlamn
Leidi Dias
Monica
Crishair
thay
Denise99_
Mariah Luciana
DanielaLisboa
Rosana
crizinha
Nicapinica
Frankcond
ktoledo
Nane
lwnna
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:00 pm

Oii Meninas ...voces podem imaginar a alegria que estou por assumir pela 2º vez meus cachos(Na 1ºnao deu certo Sad )
Ainda não estou usando os produtos Deva,mas vou começar a usa-los em breve...
Sempre quis meus cachos,e já cheguei a corta a parte alisada,mas era sempre a mesma historia,lava,passava creme sem enxague e o volume era de mata What a Face What a Face What a Face What a Face ....
...Então que conheçi a Daniela,com sua paciencia e carinho me explicou o que eu precisava saber para ter belos cachos...e mais tarde conheçi esse cantinho que só esta me dando alegrias....
Aqui estou aprendendo como cuidar dos meus cachos...e estou muito feliz..finalmente percebi que sempre fiz TUDO ERRADO,os produtos e a maneira como eu estilizava ele,por isso o frizz etc....
No mes de Janeira(2011)fiz a escova inteligente,ano passado eu fiz de 6 em 6 meses...ficava liso,brilhante,saia do banho e ele secava naturalmente liso,com brilho e sem volume..só que eu já estava escrava desta escova,minha raiz cresce rápido..
..Então aqui estou pronta para aprender,conto muito com a ajuda de todas voces que tem mais experiencia que eu,,ainda sou um bebe querendo engatinhar nesse assunto..
Coloquei o link do meu estado atual...vou atualizando ele...
Meu próximo passo éh o corte...que sera amanha....

Link: http://picasaweb.google.com/Luthhyy/CabelosLuhDia20012011?authkey=Gv1sRgCPKrzIG1kMyhcA#5567782639554525106

Bjjoss e mais uma vez obrigada por tudo!!! flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:05 am

ôoooooooooooooooooopa, quero ver as fotos depois do corte (que promete ficar muito bom!).

Luana, perguntei lá no teu picasa, mas pergunto aqui: sua raiz tem quimica ou ela é assim naturalmente? Se for, menina, será tranquilissimo voltar aos cachos.

Bem vinda na luta! Muitas vezes ela é dura, mas no final, compensa.

Wink flower
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:29 am

Luana, tb creio q. um corte já vai fazer muita diferença no seu cabelo....vc viu qtos cachinhos já esão querendo formar!!!!??? vai ficar muito melhor!!!

Paicência e boa sorte!!!


Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:52 am

Oii meninas boa tarde..alias essa tarde promete.... Like a Star @ heaven

Nane:Oi querida,vou precisar muito de voce viu!!! Desculpa não responder lá,respondo aqui...ele esta com um pouco de quimica na raiz sim,normalmente os cachos de cima são mais pequenos mas na nuca éh assim...Quando eu voltar posto fotos....

ktoleto:Oii poise vi sim,por isso resolvi assumi-los...Bjoss
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:56 am

Meninas esse friz que meu cabelo tem nas fotos,tem alguma maneira de elimina-los??? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:18 am

Vc tem quimica (relaxamento) na raiz?

Pq o meu tbm faz cachos assim qd relaxo... os meus tbm são bem mais fechadinhos, mas tô me jogando nestes, nãoe squece de me mandar as fotos quando vc cortar, pq eu tbm tô qrendo..rs
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:22 am

Oii Fran..Então ele tem quimica um pouco na raiz sim,mas não éh muito,já saiu bastante,na nuca ele éh assim mesmo....
Claro,depois volto com o corte e fotos!!!!
Qual o comprimento dos seus cabelos Fran??
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:26 am

O meu cabelo molhado tá nos ombros.. mas daqle jeito : qbrado, espigado e mais liso...
A parte virgem deve ter uns 6 dedos peloq andei medindo, mas a parte que acho que ainda dá pra aproveitar está mais ou menos do tamanho daqla foto que postei no picasa, lembra?
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:32 am

Lembro sim,gostei muito do jeito dele alias nas fotos..

Voce esta usando Deva??tem algum ritual,tipo,aquela tecnica para deixar o cabelo com os cachos mais definidos??Não tem coragem para cortar a parte lisa??

Eu vou espera corta para fazer as tecnicas e compra o Deva...
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:39 am

Nossa, mas naquela foto tava encapacetao..rs quem gostava era meu namorado...

Bom, eu tô super ansiosa pra dar um corte, mas ainda não sei onde. Já encomendei os Deva e por eqnto só aderi ao co -wash e parei há alguns dias de usar a unica coisa proibida que estava usando que era o Creme de pentear elseve geleia real... pq agora vou testar o cond liss intense extreme. Qd cortar vou tentar a tecnica da teri q a nica me explicou aidna mais detalhadamente e já comprei tbm oleo de coco copra ontem.

Estava vendo tbm o twist q achoq ue foi a crizinha que mencionou no tpc de problemas na transição mas acho que só vou pdoer testar quando cortar pq além de ter mto cabelo eu tenho uma preguiçaaaaaaaaaa..rs

Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:44 am

Fran me conte mais da tecnica da Teri porque fiquei com duvidas sabe..

Tipo:Deixo o cabelo bem molhado para depois passar o condicionador?(eu lavo o cabelo com o creme sem enxague liss e apos o banho aplico novamente)
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:01 am

Então, quem pode mesmo te ensinar melhor são as meninas que já fazem como a nica..mas pelo que entendi a teri - q nao segue o no poo - lava normal e dpois o condicionador é que é deixado no cabelo, pra dar forma e nutrir. Mas ela tem uns passos, primeiro ela desembaraça bem o cabelo, depois ela define, os cachinhos são separados de acordo com a sua propria forma, tanto q ela joga os cabelos separadinhos pra tras eles nao desmancham, isso quer dizer que cada mechinha qela vai pegando e tals é um cachinho independente, se se separar é que precisa ser dividido... é mais ou menos isso, mas como eu aidna não fiz não sei se é bem assim que funfaria pra mim ou se tenho que adaptar, mas eu vou fazer a tecnica depois de um co-qsash ou até memso quando usar Deva, só que aí vou ver quals e adapta melhor o one ou outro condicionador - que tem que ser mais pesadoe dar sustentação aos cachos pq a tecnica é pra ser feita poucas vezes na semana já q demora e é um pouquinho trabalhosa e não compensaria fazer td dia - até pela quantidade de produtoq eu se usa tbm eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:13 am

Obrigada Fran..a Nane sabe bem,vou aguardar um help dela...

Bjoss
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:25 am

As dicas dela são quentes mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 12:04 pm

Como fui autorizada pela minha mentora capilar vou colocar aqui os prinipios que elaa me ensinou sobre a tal tecnica - claro que surgiram mtas duvidas e ai depois ficamos tbm trocando figurinhas sobre quais os melhores produtos pra ela pra eu testar já que temos cabelos parecidos mas aí vai uma prévia - depois ela comenta e a Nane super PLOC (Popular, legal, original e criativa) incrementa ainda mais, é só pra ficar mais didático.

"a Teri faz assim: lava os cabelos uma vez na semana, apenas. Ela entra embaixo do chuveiro e deixa cair bastaaaaante água, até o cabelo ficar encharcado. Depois, ela aplica xampu apenas nas raízes do cabelo, no couro cabeludo mesmo. Esfrega com as pontas dos dedos e enxágua, deixando cair a água ao longo dos fios, mas sem esfregá-los. Ela não repete o xampu! Pra tirar o excesso de sujeira dos fios, ela faz co-wash, com um condicionador bem leve e baratinho, apenas p/ segurar a sujeira e levá-la embora qnd for enxaguado. Aplica nos fios e depois retira tudo com água. Agora sim vem a técnica propriamente dita... Depois de limpo, é a hora de condicionar e estilizar. Isso ela faz com um condicionador rico, consistente, nutritivo e bem hidratante, que vá dar peso aos fios mesmo depois de seco. Ela separa o cabelo em duas metades e aplica uma palma da mão cheia deste condicionador em cada uma delas, uma de cada vez. Depois q o cabelo está bem ensopado de condiconador, ela começa a separar em partes e desembaraça com uma escova Denman, cuidadosamente começando pelas pontas e subindo aos poucos, até q todos os nós saiam. Depois que a mecha esta desembaraçada, ela meio q automaticamente começa a se dividir em mechinhas bem finas, sendo que cada mecha é propriamente um cachinho. Aí então a Teri pega cada micromechinha dessa e define, como que aluvando. Assim os cachinhos ficam todos separados e podem cachear cada um a sua maneira, independentes uns dos outros. Isso facilita tb na hora da secagem, pq o ar pode correr por entre os cachos. É importante lembrar que nessa altura o condicionador NÃO deve ser enxaguado, pois é esse condicionador mais rico e hidratante que funcionará como leave-in, dando peso e forma aos fios. "
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 12:08 pm

Ah e aqui ela fala como ela mesma faz (o segredo revelado!):


"Como eu faço low poo, não uso produtos proibidos e evito o xampu ao máximo. Costumo fazer co-wash mesmo, umas duas vezes na semana, no couro e nos fios, esfregando bem com as pontas dos dedos p/ descolar qq sujeira. Após a lavagem, eu divido meu cabelo em 5 ou 6 partes p/ facilitar a aplicação do condicionador que não será enxaguado. Eu aplico esse condicionador mais pesado em uma parte de cada vez, desembaraçando como a Teri faz, só que com pente mesmo. Caso a mecha esteja meio seca, eu borrifo um pouco de água (qnt mais molhado, mais definição e mais fácil de manusear o cabelo) Depois disso, eu dou uma aluvada rápida na mecha como um todo, e começo a separar os cachinhos como a Teri faz e definir (como eu disse, eles vão se separando meio q sozinhos, é só descolar um do outro). Eu deixo secar naturalmente ou uso secador qnd estou com pressa. Prendo ele p/ dormir e uso uma faixinha p/ a fronha não dar frizz no cabelo. No dia seguinte tb conserto os cachos q desmancharem com água e condicionador.

Como vc falou que ainda tem relaxamento, pode usar o truque de algumas meninas do fórum, que depois de separarem os cachinhos, dão uma amassada básica nos fios, p/ eles ficarem mais cacheados. Só que essa técnica, na verdade, não "faz" cachos, apenas define os cachinhos que a gente já tem... Entao o resultado costuma ser mais satisfatório em quem tem o cabelo 100% natural (pode dar uma diferença muito grande da raiz p/ a parte relaxada, pq o cachinho fica superdefinido e logo, encolhido)."


Adooooooooro!
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 8:04 pm

MENINAS CHEGUEI!!!!!!!!!

Felicidade...éh isso que estou sentindo...nunca me senti tão bem,tão linda na vida... flower
A cabelereira na hora do corte fico morrendo de medo...nao queria cortar,fico dizendo pra mim faze hidratação e tal e eu firme disse que não,que eu quero mesmo é tira TODA A PARTE ALISADA...

..Bom Eis o corte....eu amei....

Já coloco as fotos estou anexando no Picasa...

Por favor comentários..
Ahhh muito importante...
Lavei ele apos o corte,com ele bem molhadão apliquei o creme sem enxague liss da Elseve...
A-M-E-I!!!!!!!!!!!!!! I love you I love you
Meu cabelo tah lindo(pra mim heheh) quero ver o "amanha"...
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 8:08 pm

Fran: que isso, menina, mentora? Kkkkkkkkkkk... Tô Embarassed


Lwnna: cheers cheers cheers cheers cheers
Sua raiz tava linda, seu cabelo deve ter ficado show show show!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 8:19 pm

Fran:Obrigada pela otima explicação..sanou muitas dúvidas!!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 5:38 am

Seu corte ficou mara, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 6:17 am

Oi Crizinha,Obrigada,eu tambem adoreiii....


Meninas acordei uma DIVA!!!!!!!!!! queen
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 6:47 am

Nossa, o corte ficou legal mesmo. Vai te ajudar mto. Eu tô vendo onde eu posos cortar! Apesar de que tô com medinho pq a raiz ta virgem total e os cachinhs peqtuchos..rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 7:32 am

Luana, teu cabelo ficou ótimo!!! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO melhor depois do corte!

Agora é cuidar direitinho, ter paciência, que ele cresce lindão. Vc me falou que tinha um pouco de quimica na raiz, então imagino que sua raiz seja mais crespa, mas como agora a parte que ficou é encaracolada, vc vai passar por essa transição mais tranquilamente (a parte lisona já foi embora).

Tenta começar à fazer co-wash e à usar o mínimo possivel de shampoo (mesmo que seja sem sulfato). Shampoo, bem pouco, só no couro mesmo, e de vez em quando, ok? O importante é condicionar, hidratar, hidratar....Vamos dar um "up" nessa parte natural que vai nascer.

Bjks!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:26 am

Oiii meninas...Muito Obrigada cheers cheers

Estou me sentindo linda,leve..como ah muito tempo nao me sentia...

Amei o corte e fui minha elogiada pelos meus filhos e minha mãe....

Fran:Querida...estou aqui para te apoiar e te da força como você fez comigo,mas vc tem que estar 100% confiante,porque ai tudo fica mais tranquilo....Bjosss

Nane:Eu tambem ameiii fico bem melhor neh!!!!Acordo super comportado....so dei uma amassadinha e pronto,nem acreditoooo...pensei que fosse mais dificil ou que meus cachos nao fossem bonitos....Obrigada oela força de sempre!!!!!!!!

Bjoss meninas flower o apoio de voces éh fundamental...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:27 am

Luana,

Adorei o corte! Que alivio tirar a parte alisada, né?

Não sei se você comentou, mas quanto você levou até chegar nesse comprimento que ficou?

Beijos e parabéns, agora é só alegria!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Antes...Luana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes...Luana   Antes...Luana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes...Luana
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e durante
» Antes da JuR
» Meu antes e meu meio
» Antes e durante da Cida Porto
» POR ENQUANTO SÓ O ANTES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: