Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 POR ENQUANTO SÓ O ANTES

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lanemary
Descabelada
lanemary


Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 46
Localização : SP

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:02 pm

OLÁ MENINAS!
SOU NOVATA NESTE FORUM, JÁ APRENDI MUITAS COISA COM VCS, RESOLVI ASSUMIR MEUS CACHOS DEPOIS DE QUASE 20 ANOS ALISANDO E RELAXANDO. BEM DIFICIL, MAS ACHO QUE O PIOR JÁ TÁ PASSANDO. A ULTIMA VEZ QUE FIZ ESCOVA MARROQUINA E RELAXAMENTO FOI EM NOVEMBRO DE 2009 JÁ ESTOU COM UMA BOA PARTE DO CABELO JÁ NATURAL, EU MESMA FUI CORTANDO MEU CABELO.MAS AGORA ACHO QUE CHEGOU A HORA DE RADICALIZAR E CORTAR QUASE TUDO E DEIXAR SÓ O NATURAL. OLHANDO OS DEPOIMENTO ELES ATÉ ME ENCORAJAM MAS TENHO MEDO POIS SÓ USO PRESO E SE FICAR CURTO DE MAIS E EU NÃO CONSEGUIR DAR JEITO? tENHO MUITAS DÚVIDAS....GOSTARIA QUE ME ORIENTASSEM A CUIDAR DO MEU CABELO QUAL A ROTINA DE VCS....QUAIS PRODUTOS USAM E COMO USAM....ESTOU MEIO PERDIDA SEM SABER POR ONDE COMEÇAR. ME FALARA DO KNOT CURLY, PORÉM NÃO SEI SE É PARA MEU TIPO DE CABELO, ALIÁS EU NEM SEI QUAL É O MEU TIPO.....POR FAVOR ME SOCORRAM.....HELP ME
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 9:30 am

Elaine, tudo bem?

Nos conte um pouco mais sobre seus cabelos e que vc produtos vc usa, como usa...enfim...com mais informações fica mais fácil Se puder postar uma foto dos seus cabelos ao natural, tb ajuda muito!
Ir para o topo Ir para baixo
lanemary
Descabelada
lanemary


Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 46
Localização : SP

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 8:47 pm

Fezoca escreveu:
Elaine, tudo bem?

Nos conte um pouco mais sobre seus cabelos e que vc produtos vc usa, como usa...enfim...com mais informações fica mais fácil Se puder postar uma foto dos seus cabelos ao natural, tb ajuda muito!

Bem, lavo os cabelos com shampoo crescidinhos 2 x por semana e faço a hidratação de maizena 1x por semana ,e com rigen(alphaparf) 1 x por semana tb. Quanto ao creme de pentear já usei elseve hydramax colágeno (não gostei do resultado, cabelo ficou duro), Yamasterol, bafáfá (natura), biorene, creme mariana (amend esse é bom). Agora estou aprendendo com vcs marcas que nunca tinha ouvido falar. Sabe.... faço aqui um desabafo.....sofri minha vida inteira por ter cabelo crespo, nunca conseguia ajeitá-lo, minha vó alisou meu cabelo a primeira vez quando eu tinha uns 7 anos.....sempre era o patinho feio da turma, nunca tinha jeito de fazer nada no cabelo, a vida inteira usei cabelo tipo"joãozinho" quando tinha 15 anos comecei deixar crescer, mas sempre arrebentava e quebrava tudo pelo excesso de quimica e a falta de cuidado adequado. Me casei e depois que tive minha filha, alisei apenas umas 3 vez e decidi parar e estou até hoje... perseverante e aceitando meu cabelo como ele é. Acho que estou mais feliz, ,mesmo a pessoas me dizendo para fazer relaxamento. Mas voltando ao meu cabelo vou postar fotos bem de perto para verem como ele é ao natural.










Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 9:38 am

Elaine

Vc está no lugar certo para desabafar o quanto quiser...fique à vontade, você vai encontrar muitas histórias parecidas.
Like a Star @ heaven

Você pretende seguir uma nova rotina de cuidados com os cabelos, usar produtos mais naturais, ou tentar se acertar com o que você tem em casa mesmo?

Acho que seria bem importante você acrescentar óleos vegetais nas suas hidratações...o Rigen é um bom produto, mas tem muita proteína, pode deixar o cabelo duro.

Logo as meninas aparecem para dar suas dicas...continue lendo os tópicos, vá testando as dicas e venha sempre tiar as dúvidas, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
lanemary
Descabelada
lanemary


Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 46
Localização : SP

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 10:46 pm

Olá! Obrigada Fe pelo carinho e por ler meu desabafo.....
Postei algumas fotos.....aqui :
https://picasaweb.google.com/101022754719433231999/2003201102#//url
https://picasaweb.google.com/101022754719433231999/20032011#//url

O que vc acha ? Será que a linha deva seria uma boa solução.....Estou meio perdida.Quero mudar radicalmente....os produtos ...pois nesses quase dois anos sem química meu cabelo tá horrivel......não sei o que usar para obter bons resultados......Gostaria que me ajudasse a montar uma rotina e indicação de cremes....Please, hel
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 7:44 am

Eu acho que seu cabelo se dará muito bem com Deva, sim Very Happy . Se não for Deva, você pode optar por outros produtos dentro da proposta mais natural, tem muita dica legal por aqui...seria interessante que você lesse um pouco mais a respeito dos vários produtos e fizessem as suas escolhas...indicação é tão complicado, né? Smile

Mas eu acho que o No Poo e o One para começar vão fazer muita diferença para você...uma boa máscara para completar o tratamento...
Ir para o topo Ir para baixo
lanemary
Descabelada
lanemary


Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 46
Localização : SP

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 8:56 am

Obrigada Fe, suas dicas são valiosas. Vou comprar Deva hoje mesmo, vou testar algumas máscaras tb.
Ah!! Seus cachos são maraaaaaaaaaaaaaa!

Mais uma vez obrigada pela atenção. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 4:04 pm

Não consegui ver as fotos scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 4:20 pm

Elaine,

Puxa, teu cabelo já cresceu bastante. Ainda tem alguma parte lisa pra cortar? Se não, agora é só alegria. Cuidar mais ainda, vai na dica da Fezoca, começa com o No Poo e One Condition, pega as nossas dicas de estilização e vai trocando ideia com a gente!

Cris, tenta neste link: https://picasaweb.google.com/101022754719433231999/2003201102#
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 4:36 pm

, vc é um amor!! Consegui visualizar. Obrigada!!


Elaine, em algumas áreas teu cabelo é super parecido com o meu!! Espero que isso não te desanime Smile . Concordo com as meninas, No-poo, One, uma máscara bacana e paciência são tudo que você precisa para ver essas molinhas bombando!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 4:51 pm

Eu tb achei semelhanças com o teu cabelo, Cris Very Happy ...é ótimo para a Elaine, porque você dá dicas de estlização ótimas e super específicas. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 5:18 pm

Elaine,

Tambem achei o teu cabelo parecido com o da Cris, o que é pra fazer você se inspirar, ver que tipos de produto ela usa, como estiliza etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
lanemary
Descabelada
lanemary


Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 46
Localização : SP

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 2:12 pm

Obrigada a todas pelas dicas....
Depois de ver a foto da Cris acho sim que nossos cabelos são bem parecidos.
Meu cabelo ainda tem partes para cortar.....estou meio sem coragem de cortar pois ninguem corta de um jeito legal, todas a vezes que cortei curto o cabelo ficou um "capacete" horrivel. De vez em quando enrolo bigudinho para cachear pois a s pontas que ainda estão alisadas não cacheam de jeito nenhum....Sabe ...quero me livrar logo do resto dessa química vamos ver se tenho coragem de cortar.....a propósito onde vcs compra deva, minha cidade é pequena e não se acha por aqui....vcs poderiam me indicar algum site

bjin afro
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 2:21 pm

Elaine,

Tua cidade fica quase no Paraná, não é? Se você viesse até Sampa, te recomendaria fazer um belo corte com o Miro ou com a Dani.

Mesmo morando em Sampa, costumo comprar Deva nos sites on-line. Recomeno o site da Loja Floreal

Lá tem umas promoções boas, com frete gratis e produto de brinde na compra de uma certa quantidade de produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





POR ENQUANTO SÓ O ANTES Empty
MensagemAssunto: Re: POR ENQUANTO SÓ O ANTES   POR ENQUANTO SÓ O ANTES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
POR ENQUANTO SÓ O ANTES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes da JuR
» Antes e depois Fá
» Antes e durante Wania.
» Antes...Luana
» Grazy- meu cabelo antes e depois de Deva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: