Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu aprendizado - Fezoka

Ir para baixo 
+18
Lourdinha
Camila Caires
xerazad
Natalia Miranda
Tatiana Marins
fer-nanndinha2009
amandagarcez
Andreax
DalvaniaMuniz
Dani Caroline
Nane
Grazyfm
carlamn
AmandaPedra
Leila
Pattycma
agbsilva
Fezoka
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 7:38 pm

Gente, tá lá no meu blog, apenas começando, não tenho muito pra mostrar ainda...
http://pontobela.blogspot.com.br/2012/04/passo-passo-do-cabelitcho.html


estou brigando contra o ressecamento... não queria deixar de ser loira, mas as luzes judiam tanto dos fios...

por favor, opinem!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:03 pm

Pooxa! Ninguém fala nada do meu belinho.... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
agbsilva
Descabelada
agbsilva


Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 36

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:22 pm

Fezoka escreveu:
Pooxa! Ninguém fala nada do meu belinho.... Crying or Very sad

Oi Fe..eu tinha visto seu blog mais cedo, mais como não entendo muito, a minha opinião não sera nada tecnica hehe
Eu adoro cachos abertos, e me pareceu bem melhor seu cabelo após o uso dos óleos...seu cabelo tem os cachos lindos, e quanto a cor, tratando bem que mal tem né?!
Daqui a mais algum tempo seus cachinhos vão ficar mais bonitos q jão são. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:33 pm

Oi!! Realmente o óleo de amêndoas caiu bem! Preciso aprender a dosar...
Brigada por comentar! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
agbsilva
Descabelada
agbsilva


Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 36

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:53 pm

Fezoka escreveu:
Oi!! Realmente o óleo de amêndoas caiu bem! Preciso aprender a dosar...
Brigada por comentar! bounce

Fe Embarassed posso dar um pitaco no blog??(que vergonha) mais é pra ajudar e melhorar sempre..
eu to la curiando mais estou com um teco de dificuldade pra ler o conteudo devido a cor da fonte... What a Face
o que vc acha de mudar a cor das letras?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 3:23 pm

Oi agbsilva!! Claro q pode dar pitaco!! Vc diz a cor da fonte dessas imgs do cabelo ou em geral no blog?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 3:27 pm

Fezoka,

http://pontobela.blogspot.com.br/2012/04/cachos-renovados.html Nesse post achei seu cabelo muito bonito!! Cachos abertos e soltinhos, nada de cabelo duro, ressecado ou emplastrado. Faça uma rotina de cuidados que seus sabelos vão responder bem!



Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 3:29 pm

Fezoka escreveu:
Oi agbsilva!! Claro q pode dar pitaco!! Vc diz a cor da fonte dessas imgs do cabelo ou em geral no blog?

Fezocaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Seu cabelo é lindão. Depois que vc acabar com o ressecamento vai ficar maravilhoso...
Acho que já está, né? Mudou a fotinha... Me parece menos ressecado. Está usando OV?
bj
Ir para o topo Ir para baixo
agbsilva
Descabelada
agbsilva


Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 36

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 3:29 pm

Fezoka escreveu:
Oi agbsilva!! Claro q pode dar pitaco!! Vc diz a cor da fonte dessas imgs do cabelo ou em geral no blog?

No geral...as letras são um cinza claro... e a imagem do fundo tbm é clara...
ai sou péssima pra explicar confused
mais acho que só mudando a cor das letras ja ajuda a leitura Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:17 pm

"Fezoka,

http://pontobela.blogspot.com.br/2012/04/cachos-renovados.html Nesse post achei seu cabelo muito bonito!! Cachos abertos e soltinhos, nada de cabelo duro, ressecado ou emplastrado. Faça uma rotina de cuidados que seus sabelos vão responder bem!"

Oi Patty!
Tb gostei! só que neste post eu tô usando um produtinho proibido, que tem petrolatum... Eu amaaaava este produto, sabia? Mas acho que ele dava era um truque no cabelo, deixando ele bonito, mas não saudável... Ando tentando o mesmo efeito agora com o Gel Super Sculpt!!


Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:20 pm

"Fezocaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Seu cabelo é lindão. Depois que vc acabar com o ressecamento vai ficar maravilhoso...
Acho que já está, né? Mudou a fotinha... Me parece menos ressecado. Está usando OV?
bj"



Leilocaaaaaaaaaaaaaaaaa
Brigada! Na foto nova do avatar eu exagerei um pouquinho no óleo de amêndoas, na verdade. Mas ainda tá ressecado.
Acho que tb às vezes exagero no tempo do difusor, sabe? Fico deixando o cabelo quase seco, daí resseca! Vou mexer nisso tb...
Mas to pra receber o difusor da Deva, que é todo adequado ao cabelo cacheado, vamos ver!
Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:21 pm

"No geral...as letras são um cinza claro... e a imagem do fundo tbm é clara...
ai sou péssima pra explicar
mais acho que só mudando a cor das letras ja ajuda a leitura"

agbsilva! Vou mexer na cor da letra, obrigada pela dica!!
beijokass
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 1:01 am

Fezoka, eu cabelo está respondendo muito bem aos óleos, o meu tb adora. Já dá para notar um diferença boa, está mais definido e hidratado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 7:16 am

Oi Amanda! Meu cabelo ta adorando o óleo de amendoas! Ontem a noite fiz uma reconstruçao com a máscara da loreal liss intense, nao sei se é liberada, mas tenho em casa e preciso acabar com ela. Meu cabelo adora essa máscara! Ela tem amodimethicona e alguns componentes q tem o nome parecido com aquele triozinho liberado, mas nao exatamente, depois posto aqui.
Depois de enxaguar, copiei vc e passei o garnier OR e deixei como leave-in. Passei um tico de óleo de amendoas e bepanthol. Estreei meu difusor da Deva, nao sequei muito nao, dormi ja com o cabelo seco sobre um lenço de cetim e hj estou num day after suuuper digno!! Só precisei passar um pouquinho de bepanthol e pronto!! Nao ta melecado nem oleoso nem duro, ta oteemoo!!
Aliás, cade sua fotinho do OR como leave in??? Quero ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 8:04 am

Fezoka

O seu cabelinho é lindo e já está melhor que no início! cheers

A tinta resseca bastante o cabelo e sem o tratamento adequado, acaba com a definição!

Quando descobri o fórum, os meus cachinhos, por conta da pintura, estavam completamente sumidos. Continuo pintando mas agora já vou sabendo como tratar.

Tratando bastante vai ver que em pouco tempo o cabelinho vai estar ótimo!!!

A liss intense é liberada!

Usar condicionador no lugar de leave-in é ótimo e se bombar com glicerina e pantenol vai conseguir ótimos resultados.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 1:46 pm

Valeu Carla! Meu cabelo ta otimo hj!! E é um day after!!
To mto feliz!! To descobrindo as manhas do meu bel, espero!
Vou bombar meu condicionador assim q chegarem minha glicerina e meu pantenol! Brigada pela dica!
Ai q bom q a liss intense é liberada!!!!!!!! Meus cabelinhos tao pulando de felicidade aqui!!

Hj eu comprei a Masquintense cabelos grossos! Ela é H N ou R?

A vendedora tinha uns cachinhos descoloridos e suuuuper hidratados e ela me disse q usa o finalizador da Bed Head , o Small Talk, ele é liberado?

Beijoksss
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 4:09 pm

fezoca agora q vi seus cachos, amei.
Só hidratar e correr pro abraço. Já tive cabelos descoloridos e seu como os cabelos sofrem com o ressecamento. Nâo conseguia deixar natural, qd começei a fazer noo eles estavam bem claros e o deva me ajudou muito.
olha no meu antes e depois pra vc ver como eles eram descoloridos

a mascara relaxima com oleo da phyto fazem uma combinação perfeita
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 11:34 am

Fezoka, qualquer tintura tende à ressecar o cabelo à longo termo. Essa era minha desgraça à uns tempos atr´æs, porque além da tintura eu ainda relaxava os cabelos... ai, não há cacho que aguente.

Mas se vc não usa quimica (relaxamentos, etc.), e faz apenas luzes, com a rotina no/low poo teu cabelo vai se recuperar rápido. As luzes vc deve fazer à cada 3 meses, imagino (retoques), então é tranquilo cuidar. Mas tem de cuidar.

Teu cabelo deve estar precisando de proteina. Ele tem o ressecado tipico e a falta de definição de um cabelo que perdeu proteina. Cabelo cacheado perde muita proteina à medida em que ele é exposto à quimicas, por exemplo. Por isso, reconstrução é essencial. E é onde a gente mais peca!

Invista num bom reconstrutor (Super Reconstrutor da Avlon ou Deep da Ouidad são imbativeis). Faça à cada 20 dias +- e vá diminuindo até 1x por mês. Faça sempre alguns dias depois dos retoques das luzes. E hidrate muuuuuuuuuuito. Hidratação é a chave de um cabelo bonito. Quanto mais hidratado, melhor o cabelo responde à todos os tratamentos que vc fizer.

Teu cabelo é super bonito e só precisa de um pouco mais de cuidado para definir bem, tirar esse ressecado. Falta pouco mesmo!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 12:47 pm

Oi Nane! Vou comprar uma dessas máscaras! Qtas vezes por semana posso fazer a hidrataçao? Outra coisa: Comprei a mascara Masquintense cabelos grossos da Kerastase, ela é H ou N?
Eu retoco as luzes a cada 3 ou 4 meses, e qdo retoco o cabelo vira uma palha!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:13 pm

Hidratação vc pode e deve fazer sempre, mas isso varia muito de cabelo à cabelo. Não existe regra, mas hidratação nunca é demais.

A Masquintense cabelos grossos é a melhor. A cabelos finos parece não fazer efeito (à não ser em cabelos muito, mas muito finos). Ela é um misto de hidratação e nutrição, e pode ser usada sem medo, sempre que sentir necessidade.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:45 pm

Valeeeuu Naneeee!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 3:04 pm

O q eu posso usar pra dar uma ajeitada nos cachoss e no frizz ao longo do dia?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 7:55 pm

Fezoka escreveu:
O q eu posso usar pra dar uma ajeitada nos cachoss e no frizz ao longo do dia?

Fezoka

A dica da Nane foi fantástica!!!

Esse frizz vai melhorar muito mas muito mesmo depois do tratamento de reconstrução.

Quanto à ajeitada, é um pouco difícil aconselhar porque algumas meninas usam spray outras detestam o efeito dele. Há meninas que ajeitam com óleo, noutras o óleo pesa,... Rolling Eyes

Tente colocar 2 gotinhas de óleo nas mãos e depois vá ajeitando com as pontas dos dedos para baixar o frizz e dê uma amassada nos cachinhos para ativá-los.

Eu tenho um spray que gosto bastante, é este: http://www.ouidad.com/Botanical-Boost - ele amansa realmente o frizz e ajuda a ativar os cachinhos mas não sei se resultará para vc!

Comprei no strawberry!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 8:05 pm

Legal esse spray!
Será que se eu fizer uma misturinha de Bepanthol com água e borrifar no cabelo, será que isso vai ressecar meu cabelo?
Dizem que borrifar água no cabelo resseca...
Meu cabelo gostou do Bepanthol, viu...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 8:12 pm

Fezoka escreveu:
Legal esse spray!
Será que se eu fizer uma misturinha de Bepanthol com água e borrifar no cabelo, será que isso vai ressecar meu cabelo?
Dizem que borrifar água no cabelo resseca...
Meu cabelo gostou do Bepanthol, viu...

Eu faço um spray também onde coloco água destilada, condicionador, óleo essencial de lavanda, OV de semente de uva. Nunca testei com o pantenol mas não acredito que resseque!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu aprendizado - Fezoka Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu aprendizado - Fezoka
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: