Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu aprendizado - Fezoka

Ir para baixo 
+18
Lourdinha
Camila Caires
xerazad
Natalia Miranda
Tatiana Marins
fer-nanndinha2009
amandagarcez
Andreax
DalvaniaMuniz
Dani Caroline
Nane
Grazyfm
carlamn
AmandaPedra
Leila
Pattycma
agbsilva
Fezoka
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:13 am

Ontem tive um segundo day after seguido pela 1a vez!
Cabeça nao coçou , o cabelo ficou meio sem uma forma legal por isso prendi uma parte.
Usei gel de linhaça q fiz com oleo de coco, mas nao sei dizer ainda se gostei, parece q "engomou" mto o cabelo, sabe? Acho q prefiro o gel de linhaça puro. Mas como era o segundo dia sem lavar...
Hj vou reconstruir com SR e hidratar com Acqua + alguns oleos, vamos ver o q acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:17 am

Fezoka escreveu:
Ontem tive um segundo day after seguido pela 1a vez!
Cabeça nao coçou , o cabelo ficou meio sem uma forma legal por isso prendi uma parte.
Usei gel de linhaça q fiz com oleo de coco, mas nao sei dizer ainda se gostei, parece q "engomou" mto o cabelo, sabe? Acho q prefiro o gel de linhaça puro. Mas como era o segundo dia sem lavar...
Hj vou reconstruir com SR e hidratar com Acqua + alguns oleos, vamos ver o q acontece...
Nossa, Fezoka, que sonho!!

Posta fotinhos pra gente! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 1:35 pm

Fiz a reconstrucao com o SR como manda o figurino, aquecendo c touca termica, total dez minutos, desligando de vez em qdo para nao superaquecer...
Na hidrataçao eu misturei oleo de jojoba, macadamia, argan, oliva, glicerina e pantenol, eg leite de cabra.
Depois de enxaguar co wash com surya amla e melao, condicionei com garnier or
Finalizei com Amend discipline liss e SS.
Esperei um tempo e usei o difusor.
Estou percebendo meu cabelo meio ressecadoe sem brilho.. Pq será? ????
Acho q vou passar um pouco de gel de linhaça agora q o cabelo ta praticamente seco
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 3:43 pm

Fezoka, talvez a glicerina tenha ressecado se o seu cabelo não estivesse bem molhado durante a aplicação.

Posso dar um pitaco? Acho que vc misturou muita coisa, então fica difícil saber qual óleo deu certo e qual deu errado por exemplo. Acho mais interessante ir testando um de cada vez para poder identificar o efeito de cada um e depois combina-los. Sei que no começo a gente quer testar tudo, mas as vezes é melhor ir com calma bom
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 8:41 pm

Pois é Amanda me empolguei demaisss meu cabelo hj nao ficou bom
Passei a glicerina c o cabelo bem molhado sim, misturando com a mascara de hidrataçao
Acho q amanha vou apelar pea liss intense, q costuma me salvar
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:22 pm

Mas queria entender...

O q será q fiz de errado!?
Tenho impressao q o super sculpt resseca meu cabelo e tb tenho a impressao q meu cabelo gosta do amodimethicone...

Mas parece q ja ouvi alguem dizer sobre ressecamento / frizz com o SR...

Ou será q os oleos nao eram pra ser usados com a hidrataçao depois de uma reconstruçao??

Queria entender o q houve...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:41 pm

AmandaPedra escreveu:
Fezoka, talvez a glicerina tenha ressecado se o seu cabelo não estivesse bem molhado durante a aplicação.

Posso dar um pitaco? Acho que vc misturou muita coisa, então fica difícil saber qual óleo deu certo e qual deu errado por exemplo. Acho mais interessante ir testando um de cada vez para poder identificar o efeito de cada um e depois combina-los. Sei que no começo a gente quer testar tudo, mas as vezes é melhor ir com calma bom

Concordo com a minha xará. Vi que vc postou essa dúvida lá no tópico do SR e eu tb disse isso. Acho q é por aí a questão...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 11:12 pm

Smile Concordo com as meninas e eu também suspeitaria da glicerina. Ela "chupa" a água do cabelo, lembra ? Dependendo da quantidade que vc usou...

Porque co wash após a máscara ?? Assim vc tirou ela toda, era só enxaguar. Não entendi.
Achei incrivel vc conseguir ficar sem lavar ou fazer co wash após o rícino... Eu não consigo ficar sem tirar o rícino!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 12:16 am

Acho que a empolgação às vezes nos atrapalha, Fezoka. Mas a gente chega lá.

Andreax, depois do óleo de rícino tenho que fazer um co-wash, mas ele meio que funciona como um shampoo para mim. Limpa o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:57 am

Andreax eu tiro o rícino com co wash sim! Nao achei onde escrevi o contrario...
E o co wash depois da mascara foi pq eu sinto o cabelo um pouco embaraçado qdo enxaguo.
Pode ter sido isso tb ne?
Pode ter sido a glicerina tb...
Ainda mais q fiz essas coisas logo apos a reconstruçao, q ja necessitava de uma mega hidrataçao apos ne??

Bom, meninas acho q me empolguei demais mesmo, sem considerar q apos essa mega reconstruçao eu precisaria de uma meta hidrataçao e seria melhor nao usar coisas q chupam agua do cabelo, etc...
Agora to com a liss intense no cabelo e vou usar o Bafafá - os 2 tem amodimethicone mas meu cabelo ama.
E o Bafafá tem esse ingrediente lá no final da lista dos ingredientes, meu cabelo gosta tanto dele! Acho q vou sair por ai procurando mais pra fazer um estocão de Bafafás!

Lucila, foto linda!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:45 am

fezoka vc n quer o bafafa que eu tenho aqui não?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:49 am

Fezoka,

Quanto à glicerina ela realmente é higroscópica, ou seja, tem capacidade de atrair água. Mas apesar disso ela nao retira a água do seu cabelo, a menos que vc aplique ela no fio sem água, entende? Se vc aplicar a glicerina no seu cabelo seco, aí sim, ela vai retirar a água que está no seu fio. Mas se vc aplicá-lá no cabelo bem molhado ela vai é trazer a água para o interior do seu fio, deixando-o hidratado. É assim que acontece com o One, com o elseve hidramax colágeno. Ambos têm mta glicerina por isso funcionam melhor qdo são aplicados no cabelo molhado e de preferência bem molhado.

Bjinhos.
Wink

Editando pra dizer: odeio o recurso de auto completar do iPad. Cara, vc escreve hidramáax e ele corrige pra hidratas ou hidramática. Pode? Fica parecendo que sou retardada. Rsrsrsrs


Última edição por amandagarcez em Dom Abr 29, 2012 10:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:51 am

drunken ahh entendi Fezoca. Foi feito co wash após o rícino. E aquele após a máscara foi na verdade uma aplicação de condicionador para dar emoliência. Eu faço isso também, quando a máscara é meio "seca" ou não deixa ele como eu queria.
Fiz confusão porque associo sempre co wash á limpeza.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 2:28 pm

É q eu cheguei realmente a passar no couro tb após a mascara... Alem de passar no comprimento pea dar emoliencia... Loucura total... drunken
Bom, mas hj usei a liss intense e o bafafa e melhorou um pouco.

Grazy, quero sim, por qto vc me vende? Ou vc ta precisando de algum produto em troca? Algo q de repente eu tenha aqui, veja no topico de doaçao e troca de produtos, ok? Vou postar la
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 6:04 pm

Aaaiii qto frizzzz!! Oq fazer agoraaaa????? Q regresso Crying or Very sad

To querendo hidratar amanha com azeite + masquintense cabelos grossos ou hidramax colageno ou acqua immersion, hj hidratei com a liss intense, melhorou um pouco o ressecamento mas nao melhorou o frizz
Queria fazer um tratamento de choque !!!! O q acham? Qual das mascaras uso? Que oleo misturo? Ou nao misturo nada???
Ou repito a liss intense???
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:12 pm

amandagarcez escreveu:


Editando pra dizer: odeio o recurso de auto completar do iPad. Cara, vc escreve hidramáax e ele corrige pra hidratas ou hidramática. Pode? Fica parecendo que sou retardada. Rsrsrsrs

Amanda, muitos dos meus posts são editados pelo mesmo motivo! tongue
Corretor ortográfico do iPhone/iPad não me ama! No
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:28 pm

Fezoka escreveu:
Aaaiii qto frizzzz!! Oq fazer agoraaaa????? Q regresso Crying or Very sad

To querendo hidratar amanha com azeite + masquintense cabelos grossos ou hidramax colageno ou acqua immersion, hj hidratei com a liss intense, melhorou um pouco o ressecamento mas nao melhorou o frizz
Queria fazer um tratamento de choque !!!! O q acham? Qual das mascaras uso? Que oleo misturo? Ou nao misturo nada???
Ou repito a liss intense???

Fezoka

Eu no seu lugar, faria alguma coisa mais simples para conseguir perceber o que se está passando... O seu cabelo pode estar demasiado sobrecarregado!

Faça uma boa lavagem com shampoo liberado. Use um condicionador liberado, de preferência hidratante e não nutritivo. Use leave-in e gel. Nada mais!!!

Quando o estiver a tratar e depois de seco, observe se ele continua com muito frizz, se está duro, se continua ressecado como hoje,...

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:49 pm

O q fiz hj: co wash com surya amla, mascara (levinha Carlaaa) hidramax colageno no banho -5minutos, condicionei com Garnier OR, finalizei com o Bafafá, só um tiquito de nada de oleo de macadamia (só sujei a mao quase nada e limpei nos cabelos, espalhando), Super Sculpt.
Ainda tem um frizz, ressecamento, mas parece estar melhorando, essa chuvinha chata atrapalha viu? Dias umidos assim e meu cabelo fica um fuááá!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:21 pm

Fezoka, vai com calma q ele se acerta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:49 pm

O tempo em SP não ajuda! Vai com calma que logo ele tá lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:16 pm

LucilaB escreveu:
amandagarcez escreveu:


Editando pra dizer: odeio o recurso de auto completar do iPad. Cara, vc escreve hidramáax e ele corrige pra hidratas ou hidramática. Pode? Fica parecendo que sou retardada. Rsrsrsrs

Amanda, muitos dos meus posts são editados pelo mesmo motivo! tongue
Corretor ortográfico do iPhone/iPad não me ama! No
Por isso que eu detesto o T9, não uso nem a pau!
Imagina se ele iria reconhecer "Dalvania".
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:16 pm

Meninas na ultima vez fiz 2 day after seguidos, meu couro nao sei se por isso ficou meio coçando, hj fiz co wash com surya e tea tree (oe), massageando mto bem. Tambem senti coceira... Agora a tarde meu no poo deva chegou, comprei no Floreal, será q é nacional ou importado? Resolvi lavar de novo, agora usando o no, q sensaçao gostosa, refrescante! Estou right now com o absolute repair no cabelo + ov argan e ov oliva, estou sentindo o couro fresquinho!! Será q vai resolver a coceira? (q me pareceu oleosidade)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:21 pm

Fezoka, se for oleosidade o No Poo deve resolver.

Uma coisa que limpa muito meu couro é óleo de rícino!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:23 pm

Pois é, hj antes do cowash eu tb massageei com o oleo de ricino... Q nao é da s&g, é de farmacia e nao mostra a composiçao, deduzi q nao tenha oleo mineral... Marca ADV


Última edição por Fezoka em Qui maio 03, 2012 8:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:31 pm

O meu também é de farmácia! Eu tô coçando os dedos pra comprar o No e o One What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu aprendizado - Fezoka
Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: