Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu aprendizado - Fezoka

Ir para baixo 
+18
Lourdinha
Camila Caires
xerazad
Natalia Miranda
Tatiana Marins
fer-nanndinha2009
amandagarcez
Andreax
DalvaniaMuniz
Dani Caroline
Nane
Grazyfm
carlamn
AmandaPedra
Leila
Pattycma
agbsilva
Fezoka
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:05 am

I love you I love you Suas lindas!!
Natália, nas últimas fotos eu finalizo só com o LIE mesmo, até secar ele fica bem baixo, depois dou uma bagunçada. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 1:33 pm

Fezoka, te respondendo: teu cabelo não é 3B não... não mesmo!

Teu cabelo fica entre um 2C e no máx. 3A, mas pelas fotos, predomina 2C. Teu cachos são bem largos, raiz lisa, em uma boa parte do cabelo teus cachos formam ondas lindas (como eu sempre digo aqui "ondas à la Gisele B.").


Meu cabelo, que é crespo (nem posso dizer cacheado), fica entre 3B e 3C.


Não encane com tipo de cabelo. Como as meninas já disseram, teu cabelo "é do tipo lindo".

flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 3:26 pm

Obrigada Nane flower 
Era mesmo uma curiosidade. Nunca soube como "classificá-lo". Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:54 am

Então o que manda pra definir o tipo de cacho é o grau de ondulação dele?
Porque o meu é tão rebelde, muito fino, frizz... Eu achava que um cabelo do tipo 2 era mais comportado, o fio mais grosso, com mais brilho, quase como se fosse um fio de estrutura lisa mas que faz ondas... daquele tipo que quase pode pentear seco que não perde a definição Shocked 
Não é assim, então?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:14 am

Tem muita coisa para "definir" cada cacho, mas basicamente é o grau de ondulação sim, indo do liso, cabelo "1", ao 4, cabelo com cachos beeeeeeeeeeeeeeeem fechadinhos). Fio grosso, fio fino, isso é de menos.

Tem alguns lugares que fazem 2a, b,c,d, 3a, 3b, 3c, 3d, 3f..... mas no fundo, é meio bobagem tentar "enquadrar"o cacho num tipo específico. Todo cabelo acaba ficando entre uma coisa e outra, com predomínio de um deles. Frizz, cachos rebeldes, falta de brilho (sinônimo de cabelo seco e com cúticulas abertas), tudo isso é caracteristica tipica e geral de todo cabelo cacheado, seja ele cacho aberto ou fechado.

Lembre-se também que um cabelo "tipo 2"vai do 2a (ondulado) à um 2c, que é um cacheado leve (raiz lisa, ondulação no comprimento e cachos mais abertos).

Nesta tua foto fica mais claro:
https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Cachinhos?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5919793356278285906

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:57 am

Valeu Nane, sei que é bobagem definir tanto os cachos, mas é importante porque por exemplo eu achava meu cabelo idêntico ao da Valéria Vitória, e costumo copiar o que ela usa. Mas ela tá no "grupo do tipo 3" hehehe...Smile 

A gente costuma copiar as fórmulas de quem tem o mesmo tipo de cacho que a gente, né? As meninas como Kátia, Grazy, Lucila, Natália (que estão neste "grupo do tipo 2") têm um cabelo muito mais liso e comportado que o meu.

Não estou questionando suas informações, nem desmerecendo esta nova organização, pelo contrário, está sendo importante pra eu descobrir mais sobre meus cachos. Se eu devo rever os meus conceitos de com quem posso me comparar.

Talvez eu veja semelhança e goste de copiar os produtos de quem tem cabelos que tem a mesma textura que o meu (ex: se resseca como o meu, se tem luzes, se é fininho...) do que propriamente se os cachos são mais abertos ou mais fechados? Não sei... Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:12 pm

Fezoka escreveu:
Valeu Nane, sei que é bobagem definir tanto os cachos, mas é importante porque por exemplo eu achava meu cabelo idêntico ao da Valéria Vitória, e costumo copiar o que ela usa. Mas ela tá no "grupo do tipo 3"  hehehe...Smile 

A gente costuma copiar as fórmulas de quem tem o mesmo tipo de cacho que a gente, né? As meninas como Kátia, Grazy, Lucila, Natália (que estão neste "grupo do tipo 2") têm um cabelo muito mais liso e comportado que o meu.

Não estou questionando suas informações, nem desmerecendo esta nova organização, pelo contrário, está sendo importante pra eu descobrir mais sobre meus cachos. Se eu devo rever os meus conceitos de com quem posso me comparar.

Talvez eu veja semelhança e goste de copiar os produtos de quem tem cabelos que tem a mesma textura que o meu (ex: se resseca como o meu, se tem luzes, se é fininho...) do que propriamente se os cachos são mais abertos ou mais fechados? Não sei... Shocked 
Sinceramente, eu acredito que essa de "usar algo específico para um tipo de cacho"é balela. Depende de tantos fatores: nivel de ressecamento do fio (que é muito particular, de pessoa à pessoa), espessura do fio (fino, grosso, médio), hormônios, estilo de vida... a Katia é o melhor exemplo disso. Ela tem cabelo "tipo 2", fio encorpado, mas muitos produtos para cabelos "4" funcionam bem para ela. Eu mesma nunca compro produtos para "cabelo tipo 3", fio fininho, e no meu cabelo funciona melhor produtos para cabelos 4. Tem meninas de cabelo "tipo 3"cujos cabelos gostam mais de produtos mais leves, para "cabelos tipo 2".

Vc, mais do que ninguém conhece teu cabelo. Se vc achar que teu cabelo predomina 3a, eu mudo, sem problemas. Tudo o que falei foi observando tuas fotos, e nelas o que me parece é que em alguns dias teu cabelo cacheia uma pouco mais em algumas partes (todo cabelo faz isso e normalmente isso é decorrência da umidade do ar), mas na maior parte do tempo ele ondula mais; os cachos são bem abertos. Isso também pode ser falta de reconstrução.

A Carlinha (Carlap), postou umas fotos uma vez em que o cabelo dela (antes dela conhecer o fórum) era no máximo, ondulado. Depois ela percebeu que o cabelo dela pedia reconstruções (ela apenas tinge, nunca alisou) com mais frequências e os cachos voltaram. O cabelo dela cacheia bem nas pontas e é mais ondulado no comprimento (longo) e é um 3A.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 1:51 pm

Nane escreveu:
Ela tem cabelo "tipo 2", fio encorpado, mas muitos produtos para cabelos "4" funcionam bem para ela. Eu mesma nunca compro produtos para "cabelo tipo 3", fio fininho, e no meu cabelo funciona melhor produtos para cabelos 4. Tem meninas de cabelo "tipo 3"cujos cabelos gostam mais de produtos mais leves, para "cabelos tipo 2".
Like a Star @ heaven
Interessante isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 10:23 am

Estou experimentando hoje o Angél e o Set it free. Ontem fui no Floreal acompanhar uma amiga que ficou muito gata com a técnica, conheci a Dani e o Miro, comprei esses dois produtinhos e estou tentando reproduzir a técnica em casa. Cabelinho molhado agora, durinho do gel. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 12:31 pm

Resultado nas últimas fotos:
https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Cachinhos?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5926478362879971602
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:12 pm

UAU! Melhor resultado que vc teve! Teu cabelo cacheou muuuuuuuuuuuuuuuuito mais! Vc precisa de glicerina, Fezoka! (Angell e set free têm bastante, se não me engano). Nessa foto,teu cabelo tá um 3a fácil.

Isso me faz pensar em alguns produtos Deva. A maioria dos produtos para estilizar funcionam muito bem em cachos mais abertos. O set it free não faz cócegas no meu cabelo e o Angell resseca. Em compensação, não largo o One e o No por nada no mundo.

Tá lindo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:41 pm

Tá lindo mesmo Fezoca ⭐meu cabelo tb cacheia muito com Angell mas no day after sempre ficava ressecado e com muito frizz Sad por isso desisti dele, mas já estou com vontade de comprar uma daquelas embalagens pequenas para tentar usar outra vez, quem sabe agora com a técnica da reza, o LOC e outras maneiras que finalizo o cabelo fica menos ressecado com ele, já o set free sempre deixou meu cabelo duro, talvez eu tb não tenha usado corretamente, eu comecei a técnica de trás para frente, já comecei com Deva, hj penso que é melhor aprender a lidar com os cabelos para depois usar Deva Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:43 pm

Fezoca,

Voltei para fazer uma pergunta.

Deixou One como leave in?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 2:19 pm

Que cachos lindos, Fezoka!!!! Shocked flower 
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:04 pm

Lindo mesmo, Fezoca! Parabéns queen 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:48 pm

Obrigada meninas!! Não deixei o One não, Katia.
Vcs acharam assim tão bom? Ele cacheou mais mesmo. Vamos ver oq farei amanhã no day after. cheers 
Nane, o Angel não tem glicerina, só o Set it free.Wink 
Deu trabalhinho ficar molhando e apertando e ajeitando, espero me acertar com isso pq da um brilho bom e fica tudo tao soltinho!bom 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 10:04 pm

Fezoka escreveu:
Obrigada meninas!! Não deixei o One não, Katia.
Vcs acharam assim tão bom? Ele cacheou mais mesmo. Vamos ver oq farei amanhã no day after. cheers 
Nane, o Angel não tem glicerina, só o Set it free.Wink 
Deu trabalhinho ficar molhando e apertando e ajeitando, espero me acertar com isso pq da um brilho bom e fica tudo tao soltinho!bom 
Fe, então a fórmula do Angel foi trocada What a Face  quem sabe agora dá certo comigo Question pq tinha que ser usado com muita água e meu cabelo não define passando gel no cabelo molhadão, tenho que tirar o excesso de água Neutral 

Então não deixou nenhum creme no cabelo, foi só o Angel misturado com o set mesmo?

Tá bem cacheado mesmo bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 10:29 pm

Fezoka, ficou lindoooooo! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 2:36 am

Fezoka esse seu cabelo do tipo lindo está mais lindo ainda!!
Cacheou muito,super bonitão!queen 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 7:24 am

katia motta escreveu:
Fezoka escreveu:
Obrigada meninas!! Não deixei o One não, Katia.
Vcs acharam assim tão bom? Ele cacheou mais mesmo. Vamos ver oq farei amanhã no day after. cheers 
Nane, o Angel não tem glicerina, só o Set it free.Wink 
Deu trabalhinho ficar molhando e apertando e ajeitando, espero me acertar com isso pq da um brilho bom e fica tudo tao soltinho!bom 
Fe, então a fórmula do Angel foi trocada What a Face  quem sabe agora dá certo comigo Question pq tinha que ser usado com muita água e meu cabelo não define passando gel no cabelo molhadão, tenho que tirar o excesso de água Neutral 

Então não deixou nenhum creme no cabelo, foi só o Angel misturado com o set mesmo?

Tá bem cacheado mesmo bounce 
Foi só isso mesmo, Kátia, mas eu tive que usar molhadão mesmo, segundo a orientação do Miro

(Nossa, o Miro é um gato, hein, meninas?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 7:25 am

Brigada Lucila e Camila! hehehe, "tipo lindo" Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 5:33 pm

Fezoca, seu cabelo está lindo. Definiu muuuuito! E soltinho...tudo de bom!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:14 pm

Obrigada Lourdinha! Amanhã é dia de lavar! Vamos ver se acerto de novo! A gente acerta com os produtos e um belo dia tem q mudar. Muito temperamentais esses cabelitchos!
Ah! Prendi pra cima pra dormir essa noite e deu um volumão no cabelo. E hj em vez do gel de linhaça eu amassei por cima com óleo de pequi e prendi. Ficou bom. Percebi olhares hehe. Cool Nao usei o gel de linhaça porque geralmente uso penteando e eu nao queria mexer nos cachos hoje.bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 7:27 am

Fezoka escreveu:
Obrigada meninas!! Não deixei o One não, Katia.
Vcs acharam assim tão bom? Ele cacheou mais mesmo. Vamos ver oq farei amanhã no day after. cheers 
Nane, o Angel não tem glicerina, só o Set it free.Wink 
Deu trabalhinho ficar molhando e apertando e ajeitando, espero me acertar com isso pq da um brilho bom e fica tudo tao soltinho!bom 
Tiraram a glicerina do Angell? Ôpa, quem sabe isso resolva a história do ressecamento que ele provocava? Suspect drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:42 am

Minha amiga não gostou, reclamou do ressecamento na fórmula nova mesmo... Enfim, eu to gostando por enquanto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu aprendizado - Fezoka
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: