Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu aprendizado - Fezoka

Ir para baixo 
+18
Lourdinha
Camila Caires
xerazad
Natalia Miranda
Tatiana Marins
fer-nanndinha2009
amandagarcez
Andreax
DalvaniaMuniz
Dani Caroline
Nane
Grazyfm
carlamn
AmandaPedra
Leila
Pattycma
agbsilva
Fezoka
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 9:22 pm

Fezoka, conta pra gente depois tudinho!
êêêê, time das encaracoladas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 9:35 pm

É nóis! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 9:58 pm

Eu tb não tinha percebido que já sou encaracolada! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:35 am

meninas da nova geração, parabens Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


eu tb cheguei ao meu máximo de gastos, no maximo vou comprar a anti-age da amend e pronto


meninas falando nisso, peguei minha camera de volta, dai vou ver c faço o desafio uma semana, e to pensando em fazer o desafio de produtos organicos

shampoo e condicionador amazonia preciosa
shampoo e condicionador ikove
shampoo e condicionador arte dos aromas
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:45 pm

Legal fazer um desafio semanal Grazy! Eu ainda to muito afoita pra experimentar várias coisas, não conseguiria ficar fiel a algo por uma semana inteira, quem sabe mais pra frente, mas quero ver as suas fotos!! registra tudo!!

Então, cacheadas! hj é um day after e passei apenas gel de linhaça.
Tô gostando até certo ponto, gosto pq ele fica durinho e depois quando seca é só amassar que o cabelo continua definido e com brilho. Por outro lado, ficou meio "engomadinho", parece que com um aspecto durinho, lembrando um brilho molhado, meio miojo, e não com aquela cara de macio... dependendo do espelho me vejo parece meio crespinho ressecado, sabe?

Ainda não formei uma idéia a respeito, tenho que fazer mais testes com o gel de linhaça.
Mas estou revendo umas fotos e vi um day after bom q tive em que misturei o leave in com ov argan e ov oliva e ficou bom

to tirando várias fotinhos e legendando tudo, depois posto pra vcs verem!

A programação pra amanhã é massagem com óleo de rícino, co wash e finalização com leave in Amend + eg Leite de cabra e depois ov oliva + ov argan. Gel de linhaça ou Super Sculpt após... vamos ver se não mudo de idéia até o final do dia. heheheeehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:51 pm

fezoca posta a composição do leavin da amend liss pra gente
vc gostou dele, e mais pra pesadinho ou mais leve?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:01 pm

Grazy, o leave in da Amend vou usar amanhã cedo, ainda não usei..

Mas... depois que escrevi o ultimo post, passei a mão vigorosamente no cabelo pra tirar os "durinhos" totalmente, dei até uma quase desembaraçada e meu cabelo adquiriu brilho, ficou ajeitado, bonito, comportado! Vamos dar uma chance ao gel de linhaça!! hehehehe... bounce

composição do Amend Discipline Liss...

agua, ethylhexyl stearate, cetearyl alcohool, centrimonioum cloride, oleo de avelã, parfum, polyquartenium 55, olus oil, oleo de camelina, glicerina, hydroxyyethyl cetearamidopropyldimonium chloride, behenyl alcohol, cetearyl alcohol, isocethylalcohol, quaternium 70, propylene glycol, dimethyl, methyl, soloxano, c11-15, disodium lauriminodipropionate, dimethylpabamidopropyl, oxybenzone, laurol lysine, glycine, n acetil cisteine, arginine hci, disodium edta, bht, methylchloroisothiazolinone, methylisothiasolinone, ci 19140 e ci 16255
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:27 pm

Fezoka escreveu:
Grazy, o leave in da Amend vou usar amanhã cedo, ainda não usei..

Mas... depois que escrevi o ultimo post, passei a mão vigorosamente no cabelo pra tirar os "durinhos" totalmente, dei até uma quase desembaraçada e meu cabelo adquiriu brilho, ficou ajeitado, bonito, comportado! Vamos dar uma chance ao gel de linhaça!! hehehehe... bounce

composição do Amend Discipline Liss...

agua, ethylhexyl stearate, cetearyl alcohool, centrimonioum cloride, oleo de avelã, parfum, polyquartenium 55, olus oil, oleo de camelina, glicerina, hydroxyyethyl cetearamidopropyldimonium chloride, behenyl alcohol, cetearyl alcohol, isocethylalcohol, quaternium 70, propylene glycol, dimethyl, methyl, soloxano, c11-15, disodium lauriminodipropionate, dimethylpabamidopropyl, oxybenzone, laurol lysine, glycine, n acetil cisteine, arginine hci, disodium edta, bht, methylchloroisothiazolinone, methylisothiasolinone, ci 19140 e ci 16255

brigadão...
gostei da composição, testa e depois fala dos resultados. O meu leavin da eco cabelos seco acabou, to penando ate encontrar um ideal. Mesmo usando cond como leavin, depois de seco tenho q usar um leavin com oleo de coco pra tirar o volume e dar maciez, depois q o meu acabou ja testei varios e ate agora nada.

O kolene de oliva ficou otimo no dia q lavei, no dia seguinte ressecou horrores. O bafafa e fraco, e da yabae n consegui a forma ideal de usar. Segue os testes...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:04 pm

Hoje cedo: Co wash oleo de ricino e surya, condic garnier or e oleo de ricino de novo no comprimento,
Finalizei com leave in Amend, sequei raiz com o secador, passei um pouco de oleo de macadamia e SS pra finalizar.
Cabelo meio pesado, ensebado, emplastado - será o oleo de ricino no comprimento do cabelo ou o novo leave in? Ou foi muito oleo de macadamia?

Final do dia: cabelo ficou até meio oleoso... Mas vou insistir nesse leave in, estou fazendo uma hidrataçao agora, com a Acqua, ov de oliva, ov de argan, eg leite de cabra, pantenol (1 col cha de cada aprox)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:07 pm

É, lavei 2x o cabelo no mesmo dia... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:15 pm

Nossa Grazy o bafafa p vc é fraco? Pra mim ele tira bastante o volume e quase pesa... Adoro ele pq ele deixa meu cabelo com textura de liso, comprei 2 de tanto q gostei, ja q pararam de fabricar eu quis fazer um estoque rsrs, mas ele tem amidimethicone e eu queria tentar cortar esse componente pelo q li dos depoimentos aqui no forum q ele acaba causando danos e ressecando o cabelo com o tempo... Nao sei ainda o q meu cabelo acha de usar ou nao usar esse componente, por isso quero insistir no leave in Amend, ai nao sei o q façoooo
scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:17 am

Ontem à noite fiz hidrataçao com acqua, ov oliva, ov argan, eg leite cabra, pantenol.
Enxaguei e condicionei com garnier OR, enxaguei bem.
Finalizaçao com leave in Amend, eg leite de cabra (derramei da palma da mao 2x), sequei a raiz, um dedo molhado de ov argan, espalhando bem no cabelo, SS. Qdo passei o SS senti um pouco de ressecamento.
Sequei com o difusor pra poder ir pra cama. E com o difusor ficou bom pra caramba, surgiu uma maciez, os cachos ficaram bonitos e soltinhos.
O cabelo ficou ótimo: macio, soltinho e brilhante.

Dormi e hoje só passei gel de linhaça no cabelo. Depois que secou, esfreguei bem a mão no cabelo, pra soltar o durinho totalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:18 am

fezoka, reparei ontem q tenho muita coisa com amodimethicone, infelismente. Vou ter que usar ate acabarem senão vai ser um titanic de dinheiro jogado fora....

As vezes acontece comigo o q aconteceu com vc, tem dias q o oleo pesa, ou o leavin, sei la, acabo tendo que lavar duas vezes . Essa semana meu cabelo não esta bom, pelo contrario, ja hidratei e ele esta bem seco. O clima tambem mudou, ta muito frio.

vou tentar a aqua amanha...
estou orfã do leavin da eco therapy, vou ter q comprar outro, os que eu tenho aqui não estão dando resultado
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:26 am

Fezoka escreveu:
Hoje cedo: Co wash oleo de ricino e surya, condic garnier or e oleo de ricino de novo no comprimento,
Finalizei com leave in Amend, sequei raiz com o secador, passei um pouco de oleo de macadamia e SS pra finalizar.
Cabelo meio pesado, ensebado, emplastado - será o oleo de ricino no comprimento do cabelo ou o novo leave in? Ou foi muito oleo de macadamia?

Final do dia: cabelo ficou até meio oleoso... Mas vou insistir nesse leave in, estou fazendo uma hidrataçao agora, com a Acqua, ov de oliva, ov de argan, eg leite de cabra, pantenol (1 col cha de cada aprox)

Fezoka,

Acho difícil ter sido o novo leave in. Vendo tudo o que vc usou, acho que vc usou óleo demais: no co-wash, junto do condicionador garnier, depois mais óleo na finalização... Acho q vc pode descansar qto ao leave in e reduzir a quantidade de óleo a cada procedimento q vc fizer.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:33 am

clown Não percam o próximo capítulo da emocionante novela " Fezoca e seu aprendizado" !

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:52 am

kkkkkkk, Andreax, vc é engraçada!

Embarassed

To usando esse espaço pra documentar pra mim mesma a evolução e tb pra todo mundo acompanhar! Mas ta parecendo novela mesmo! geek

É, Amanda, tb acho que exagerei nos óleos pra finalização!

Grazy: e parece que meu cabelo gosta bastante de amodimethicone, mas vou ficar um tempo 100% sem siliconte pra ver o efeito a um prazo mais longo...

E fim de semana vou fazer a tal reconstrução com o SR da Avlon seguido da Acqua pra hidratar, tã-nã-nã!! Cenas do próximo capítulo!!





Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 10:16 am

Nem precisa ficar assim: Embarassed

É muito bom vc compartilhar a sua experiência, isso ajuda todo mundo aqui.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 6:35 pm

To aqui pensando: o leave in da Amend (Discipline Liss) não é tuuudo de booommm como o Bafafá, amo tantooo o Bafafá, mas to triste dele ter amodimethicone... Sad
Mas desta vez o Amend não pesou, realmente eu tinha exagerado nos óleos. Rolling Eyes

Hoje foi um day after com gel de linhaça, nada tão espetacular, mas tá ok. Neutral

Acabei de fazer o gel de linhaça acrescentando 1 tiquinho (1 col café) de óleo de coco. Ficou cheirosinho, vou usar amanhã de manhã e conto!!
O bom de passar o gel de linhaça no day after é a praticidade! Não precisa molhar, depois passar isso, aquilo, desembaraçar,... é só passar o gel e pronto!
Mas qq dia vou repetir aquela coisa de passar um leave in + eg leite de cabra, que meu cabelo gostou...

Quero muito reconstruir com o SR no fim de semana.


AAAAAAAAAAAAA, quantas idéias!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:36 pm

Fezoka, continue compartilhando sua "saga" e sua empolgação aqui com a gente! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:03 pm

Fezoka,

Posso sugerir um leave in? Sem querer ser chata... Não sou garota propaganda nem nada, mas o One é tudo de bom! Experimenta. Vc vai ter dois produtos em um só (condicionador e leave in) e qdo tiver sem saco de usar outra máscara pra hidratar é só deixar o One por mais tempo... Ele super dá conta do recado!

Ah! E como disse a Lucila... Continua mesmo. Seu bom humor é mto legal!

Bjs!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:38 pm

Eu tb adoro sua empolgação Fezoka!
O one é realmente muito bom, como vc gosta de testar, se joga Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:42 pm

Mas Amandagarcez, o One é tao cheio de manhas ne? É q gosto de secar a raiz do cabelo qdo lavo e o One eu teria q deixar o cabelo enxarcado nao é? E deixa-lo secar ao natural?

Meninas vcssao mto gentis, é esse forum q me deixa empolgada!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:50 pm

Vc precisa passar o One com o cabelo encharcado mas depois pode secar com toalha/ paninho e secador.

Como vc faz pra secar a raiz?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:54 pm

Fezoka escreveu:
Mas Amandagarcez, o One é tao cheio de manhas ne? É q gosto de secar a raiz do cabelo qdo lavo e o One eu teria q deixar o cabelo enxarcado nao é? E deixa-lo secar ao natural?

Meninas vcssao mto gentis, é esse forum q me deixa empolgada!!

Não Fezoka!!!

Enxarcado é só pra aplicar e deixar ele agir. Qdo seu banho termina e vc vai estilizar vc pode secar seu cabelo todo. Aliás pode até usar o secador... Pode ser o da mãozinha da Lorraine que pelo que já vi é ótimo pra secar a raiz. Eu nao tenho. Deixo secar por ele mesmo, mas nao saio de casa com o cabelo pingando, nao. Deixo assim só pelo tempo de pausa do One. Eu adotei um jeito de usar o One: depois que aplico ele termino meu banho e saio dele com o cabelo enxarcado, protejo meu pescoço com um camiseta pra que o One fique agindo por mais tempo enquanto vou fazer outras coisas.... Como eu nao enxáguo nadinha dele faço isso q tô dizendo. Assim eu ganho produto e tempo, entende? Mas quando eu vou fazer a finalização a água já tá bem pouca pq ele suga a água do fio e o que resta eu seco com a toalha apertando os cachinhos. Depois é só óleo de côco, gel (qdo uso) e sair de casa. Hehehe

Mas fica a vontade...

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 6:36 am

Seco a raiz erguendo com um pente mais fino e secando com o secador, aquele bico mais fino
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu aprendizado - Fezoka   Meu aprendizado - Fezoka - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu aprendizado - Fezoka
Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: