Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras de Hidratação como Leave-in?

Ir para baixo 
+7
Cau
Manu_tricolor
carlamn
juliana.goes
jacy
Camila Caires
JacqueMel
11 participantes
AutorMensagem
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:03 am

Meninas estou com uma dúvida

Gostaria de saber se posso usar máscara de hidratação como leave-in.

Vi alguns comentários sobre usar condicionador como leave in, até cheguei a usar e gostei, o Oleo Reparação Total garnier, porém percebo que quando uso muito esse condicionador ou leave in fico com caspa.

Hj buscando alternativas passei a máscara de espermacete de Baleia da Miss Anne, como ele é bem consistente o meu cabelo amou, nem precisei passsar manteiga, nada o cabelo tá ótimo.

então veio a dúvida. Será que não faz mal para os fios?

Beijos e Obrigado1
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:38 am

JacqueMel escreveu:
Meninas estou com uma dúvida

Gostaria de saber se posso usar máscara de hidratação como leave-in.

Vi alguns comentários sobre usar condicionador como leave in, até cheguei a usar e gostei, o Oleo Reparação Total garnier, porém percebo que quando uso muito esse condicionador ou leave in fico com caspa.

Hj buscando alternativas passei a máscara de espermacete de Baleia da Miss Anne, como ele é bem consistente o meu cabelo amou, nem precisei passsar manteiga, nada o cabelo tá ótimo.

então veio a dúvida. Será que não faz mal para os fios?

Beijos e Obrigado1

Oi Jacque

Eu sempre tenho caspa nessa época do ano e imagino que seja devido a alta temperatura da água que uso para lavar os cabelos.Não seria esse problema dos seus cachinhos?
A raiz do meu cabelo é oleosa mas quando a caspa aparece é do tipo descamação semelhante a de pele quando exposta a sol diretamente...Aquela caspa seca que só batendo no couro cabeludo pra sair.

Se a caspa for daquela mais grudadinha,que quando vc passa os dedos no couro cabeludo ficam meio brilhantes quando o cabelo já está seco pode ser condicionador na raiz em excesso.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:45 am

Oi Camila,

Acredito que as vezes pode ser excesso de condicionador, por ficar uns três dias sem lavar, pq não gosto muito de lavar os cabelos a noite, mas agora trabalhando não tenho muita opção, tenho que me acustumar a cuiodar dos cabelos a noite mesmo.

Mas como falei, já usei o leave in oleo Reparação Total e O Condicionador, e reparo que ambos me dão caspa. Vou continuar usando eles, mas intercalando, pq usar direto dá esse problema.

Mas minha dúvida ainda persiste posso deixar a máscara nos cabelos como leave in?

Beijokas e Obrigado pela sua resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:45 pm

Jacque, eu ainda não encontrei o condiconador ideal para meu cabelo, então, as vezes uso examente essa mascara que vc citou como leave in. O cabelo fica muito bom mesmo.
O cuidado que se deve ter é que a mascara, ao contrario do condicionador não fecha as cuticulas do cabelo, ao que se recomenda pingar algumas gotas de vinagre de maça na qtidade da mascara que for passar nos cabelos para abaixar o ph do produto e, com isso, fechar as escamas.

Confesso que nem sempre tenho feito isso. Uma pq não uso sempre, outra pq as vezes eu misturo só um tiquinho da mascara e o restante com o cond da multivegetal que estou usando e outras vezes pq deixo meu cabelo trançado e a mascara tem um resultado essencial para definição dos cachos (se vou trança-lo, obviamente não me importo com a definição e apenas com manter o cabelo hidratado).
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 1:15 pm

Obrigado Jacy,

Também ainda não encontrei condicionador e leave in ideais. Mas hoje foi uma ótima surpresa como meu cabelo ficou e está até agora, vou pingar o vinagre quando for usar.

Beijos cacheados cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:07 pm

Meninas, estou usando a máscara LIE da Elsève (ela pode ser usada como leave in tb, orientação do fabricante), o problema é que ela tem amodimeticone e seus dois amigunhos... Então eu uso pouco e não muito frequentemente.

Eu já usei a RT5, que é silicone free, como leave in, mas meu cabelo ficou áspero (provavelmente por causa disso que a Jacy disse: as escamas do cabelo ficaram abertas pelo pH alto da máscara). A Amanda Pedra me deu a dica de pingar umas gotinhas de vinagre de maçã, ficou muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:15 pm

Lucila, eu acabei me confundindo com as mudanças nas fórmulas. Pq favor repita pra mim Embarassed Tanto o condicionador qto a máscara LIE continuam liberados?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:53 pm

Vamos lá:

Elsève Liss Intense Extreme

O condicionador continua liberado, silicone free.

A máscara (que também serve como leave in) tem os três patetas.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:56 pm

Lucila escreveu:
Vamos lá:

Elsève Liss Intense Extreme

O condicionador continua liberado, silicone free.

A máscara (que também serve como leave in) tem os três patetas.

Embarassed Embarassed Embarassed obrigada de novo!!!!!! Prometo não esquecer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 4:16 pm

Que é isso, Jacy! Pode perguntar quando quiser!

É bom para as novas integrantes do fórum conhecerem também!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 8:27 am

Valeu Lucila fofa Laughing .
Ir para o topo Ir para baixo
juliana.goes
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/07/2012

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 11:41 am

Olá gente, uma pergunta, vcs acham que a máscara como leave in resseca o cabelo? Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:10 pm

juliana.goes escreveu:
Olá gente, uma pergunta, vcs acham que a máscara como leave in resseca o cabelo? Obrigada.

Oi Juliana!

Seja bem vinda ao fórum!!! Very Happy

A máscara usada como leave-in pode ressecar porque as máscaras têm tendencialmente um ph mais elevado, que por isso, abre as cutículas dos fios e como tal, o cabelinho acaba por perder a hidratação.

Algumas meninas, para usarem a máscara como leave-in, juntam à quantidade de máscara que vão deixar no cabelinho, umas gotinhas de vinagre, no sentido de baixar o ph da máscara.

A Cau aqui do fórum, tem até uma dose certa - procurei mas não encontrei.

Vamos aguardar que ela ou alguém passe por aqui e a poste! Wink

flower


Última edição por carlanp em Dom Dez 30, 2012 7:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:55 pm

Oiii Juliana!

Eu uso a Heaven In Hair como leave in e nunca ressecou e nem deixou o fio com textura àspera.
Nunca usei outra máscara...

Acho que deve depender da composição do produto, provavelmente os produtos que possuem mais ingredientes botânicos (como é o caso da HIH) a chance de ressecar deve ser menor, não sei direito pois não entendo muito bem essa questão de ph dos produtos...

Mas já ouvi que algumas mascaras precisam dessa técnica que a Carla mencionou, de usar o limão.
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 2:07 pm

Oi Juliana... (:
A dose que uso para deixar o ph balanceado de forma segura é: para cada 50 a 80 ml de máscara, ou de condicionador, ou de mistura (máscara + condicionador) - 1/2 colher (café) de vinagre de maçã = 1,25 ml de vinagre de maçã.
Mas, sempre adiciono água também.
Vou tentar por esses dias converter essa medida para gotas, já que é bem pouquinha ... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 7:40 pm

Meninas

Ando tão louca com uma nova dieta que estou a implementar, que a minha cabeça está dando um nó!!! lol! lol! lol!

Quando referi limão, queria dizer vinagre e só agora percebi o que escrevi - vou até editar o meu post anterior e corrigir!!!

Limão não deve ser usado em produtos que fiquem nos fios porque reage à luz!!!

Desculpem-me a falha! Embarassed

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:25 am

carlanp escreveu:

Ando tão louca com uma nova dieta que estou a implementar, que a minha cabeça está dando um nó!!! lol! lol! lol!
Nova dieta... Máscaras de Hidratação como Leave-in? Question
A Carlinha vai sumir... vamos ter que procurá-la com uma lupa... cyclops cyclops cyclops
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 12:13 pm

lol! lol! lol!

Não é dieta para emagrecer Cau lol! lol! lol!

O meu marido tem um problema de saúde grave e nas minhas pesquisas infindáveis na net, encontrei uma dieta muito promissora... muitas pessoas com problemas idênticos têm alcançado ótimos resultados com ela.

Por isso decidi que depois deste período de festas, vamos começá-la.

Só que é uma dieta muito rigorosa - grande parte dos nossos hábitos alimentares têm de ser alterados e terei de confecionar basicamente tudo o que iremos comer... Desde leite... pão... sumos... patés... caldos de osso...... manipulação da própria água que bebemos... Shocked

Tenho andado estes últimos meses a pesquisar alternativas... a testar receitas... para começar em força!!! lol! lol! lol!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:43 pm

Acredito piamente nessa solução encontrada por vc Carlinha... Wink

Alimentação diz tudo sobre nossa saúde, exceto quanto a questão genética que não pode ser mudada, mas pode ser amenizada e controlada.

Aqui em casa eu mantenho hábitos alimentares saudáveis há muitos anos. Quem não me conhece sempre pergunta até quando irei ficar em "dieta"... lol!

Acho lindo essa cumplicidade e doação que ainda existe nos casais... I love you Sei que deve estar sendo super cansativo para vc, mas pelo pouquinho que te conheço, imagino que vc não agiria de outra forma... (: Máscaras de Hidratação como Leave-in? Roses

Força querida!... Conte comigo, estarei na torcida por vc e o maridão... (: Máscaras de Hidratação como Leave-in? Yay

Xande, o maridão aqui também envia abraços para vcs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 2:01 pm

Obrigada, Cau querida, por toda a força!!! I love you I love you I love you

Também estou com muita fé nesta mudança. Até tenho uma alimentação saudável mas agora vai ser mesmo a doer! lol!

Um abraço do tamanho do mundo para vcs, da nossa parte!

I love you




Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 6:03 am

Descobri agora este tópico numa pesquisa de tentar saber se dava para usar as máscaras como leave in...


E acabei por ler estas palavras da Carlinha, espero que esteja tudo a correr com ela e com o marido I love you flower Admiro a força dela em pesquisar e lutar I love you


Quanto à máscara como leave in, já experimentei algumas e nem tudo resulta com o meu cabelo, mas quando acho ela mais pesada tiro o excesso uns segundos no duche, mas mesmo assim algumas não resultam.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:03 am



Tb li esse comentário da Carlinha agora e aí deve estar a explicação dela estar sumida Neutral afinal confeccionar todos os alimentos e ainda manipular a própria água deve tomar um tempo enorme até pq não fazia parte da rotina, até habituar e tomar prática demora um pouco.

A Carlinha é uma fada, um anjinho mesmo, muito especial, que linda essa dedicação, cuidado e amor pelo marido I love you eu já tinha lido um tempo atrás um comentário dela dizendo que ele tinha um problema de saúde que parece ser raro e da força que ela dava mas realmente essa decisão de preparar tudo com as próprias mãos é uma grande prova de amor, amizade, companheirismo I love you

Carlinha, estou orando para que tudo esteja bem e que vc consiga minimizar os problemas de saúde do seu amor, muita saúde e alegrias para os dois flower

flower I love you flower
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:32 am

Carlinha, estamos todas torcendo pela recuperação do teu marido, coragem e muita fé, que tudo em nome de Jesus Misericordioso vai correr bem!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:10 pm

Desejo que as bênçãos do alto desçam sobre vc Carlinha e seu esposo. Gostamos muito de vc ! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:26 pm

Tb me uno as meninas, na esperança de que esteja tudo bem com vc e com os seus, Carlinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras de Hidratação como Leave-in? Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras de Hidratação como Leave-in?   Máscaras de Hidratação como Leave-in? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras de Hidratação como Leave-in?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Máscaras de Hidratação
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Dúvida de Iniciante
» Hidratação com Maisena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: