Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Maisena

Ir para baixo 
+79
Iara
laricosmi
Maria C.
milox
lamara
ManuMaia
fabifabi00
Iva
dadah
Cau
Roberta Mattos
anejad
xerazad
Smoon_J
Mandy_pcd
anapdearaujo
Lulinnikko
Leila
Madame Bovary
makutchi
miragem2012
Ninica
Lua Passos
Camila Caires
Silvania
JacyCoelho
Julia...
bianca
ROSACACHEADA
Giziane
waniaguerrero
Tatiana Marins
Ana P
amandagarcez
Priska
Patience
Mélocas
Paula
Dani Caroline
Deynha
DalvaniaMuniz
katia motta
alinenunes
carlamn
erika76
Grasciella
Andreax
agbsilva
AmandaPedra
limoussa
GleyceV.
meggaby
jacy
LeNana
Grace
Jhulie
Pattycma
Agatha
Jujucsg
Karlinha XD
Grazyfm
sanacerq
deboramelo
carmen silvia n g
Katita.
Monica
anasousa
Nati Caliari
Silvinha BH
Van Van
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Crishair
Abelhuda
ktoledo
Ana Claudia
Nane
Rosana
83 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:24 pm

Meninas,

No Blog Encaracoladas a Dai postou sobre a Hidratação com Maizena. Foi um dos tópicos que mais bombou. Vejam os comentários lá. De qualquer modo, copiei a matéria na integra abaixo:

"Fiz e amei! Hidrata muiiiito mesmo. Não me perguntem o que o amido de milho faz pelos cabelos, mas funciona! Acho que essa foi uma das melhores hidratações que já fiz (pasmem!).

Como fazer:
1 * Pegue uma colher cheia de Maizena e misture com uma xícara de água. Coloque no fogo mexendo sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
2 * Misture 1 colher de sopa de seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

Obs: Se você tem pouco cabelo ou curtos, pode fazer metade da receita, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para hidratar, dar brilho e diminuir o volume dos cabelos.

Super dicas:
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou óleo de boa qualidade;
* Pode colocar também uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais pesado e dá uma 'alisada' (recomendo o açúcar cristal normal, orgânico ou refinado não fazem efeito).
* Passe o creme ainda morno.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas também pode ser usado nos cabelos secos.
* Uma colher de sopa de óleo vegetal também ajuda muito no efeito final!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:33 pm

Meninas,

Quando eu leio sobre essa hidratação com maisena, lembro (olha eu entregando a idade) das antigas toucas de gesso. Alguém já fez? Será que é a mesma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:35 pm

Noooooooooooossa, , CLARO que lembro....sabe que essa "touca de gesso" sempre foi um mistério pra mim... o que era?

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:43 pm

Nane,

Eu também ficava intrigada, eu achava que a cabeça ficava toda engessada. Dei uma pesquisada na internet e encontrei o seguinte:

Touca de gesso = Hidratação de Maisena: http://diquinhasdebeleza.blogspot.com/2008/01/hidratao-para-cabelos-touca-de-gesso.html

Touca de gesso = aplicação de produto para permanente nos cabelos (“Chama-se de touca de gesso porque quando a gente passa, o cabelo fica durinho, como se estivesse engessado”) http://www2.uol.com.br/debate/1213/colunas/colunas07.htm

Eu acho que é a segunda opção, pois lembro que as conhecidas que faziam, ficavam com os cabelos lisos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:45 pm

ktoledo

Essa receitinha q a Rô postou do blog é um pouquinho diferente. A que eu postei é da vovó. Como disse anteriormente, ela e minhas tias recorriam a esse método quando o cabelo precisava retocar o henê. Aí pra disfarçar a raiz crescida e enrolada elas faziam essa máscara toda semana (1x) e o cabelo dava uma relaxada básica.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:49 pm

Aninha,

Posta a tua receitinha da vovó aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:53 pm

Nossa Ro, eu estava lendo o blog encaracoladas e realmente esta receita bombou, com excessão de uma desconhecida que criticou e muito essa receitinha, mas nossa amiga Dai deu uma bela resposta para essa desconhecida e a mesma não postou mais...

E vc Ro já fez essa receitinha???


bjs


Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:00 pm

Carla,

Eu nunca fiz essa receitinha.

Apesar de tantos bons comentários, eu nunca faço nada muito "caseiro" no meu cabelo. Acho que foi trauma de infância/adolescencia.

A minha mãe (tadinha fazia com a melhor das intenções) fazia hidratações no meu cabelo a base de: ovo, maionese, babosa, abacate, óleo caseiro de coco. Tudo fedia, eu detestava, ainda mais quando a mistura ficava pingando nas costas.

Depois que apareceram as máscaras (os velhos coqueteis de frutas) eu disse pra mim mesma: nunca mais essas coisas fedidas no meu cabelo.

Depois do forum, eu vejo que os componentes que ela usava eram muito bons e muitos deles eu até uso de forma industrializada, mas acho que preciso me acostumar mais com a ideia, pra tentar voltar aos "caseiros"
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:51 pm

Oi Rô...

É que antes de vc postar o link para esse novo tópico eu tinha respondido a pergunta da Ktoledo sobre a receita e uso da máscara de maisena. Eu tinha dito a ela pra adicionar uns oleozinhos e até manteigas. Mas basicamente é essa massa feita com água e maisena mesmo. O q achei diferente foram as dicas para adicionar creme e ampolinhas. What a Face What a Face What a Face

Até pq na da vovó rolava colocar babosa, abacate e tals...a sua receitinha tá mara!!!!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 5:02 pm

Quem diria, além de mingualzinho e piscinas de programas chatos, a maisena também serve para cabelo.

Essa sim tem 1001 utilidades... rs

Assim que eu precisar dar uma amanssada nos cachinhos, já sei a quem recorrer.
A dona Maisena...

I love you

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQua Out 27, 2010 8:36 pm

Eu misturo tambem óleos, extratos, porem faço a base com chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 12:44 pm

AnaK.

Que chá vc usa para fazer a base?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 2:40 pm

Eu vi o post no blog e não foi só uma pessoa que afirmou não ter aprovado essa hidratação, disseram que resseca. Pelo sim, pelo não, como meu cabelo já é pra lá de ressecado, vou deixar passar o amido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 2:41 pm

As toucas de gesso tinham um pouquinho de produto alisante. Eu fiz há muito, muito, muito tempo atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 3:55 pm

Crishair,

Eu uso chá verde, laranja, camomila, hortelã. Camomila e hortelã dao brilho e cha verde e laranja são antioxidantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:29 pm

AnaK,

Desculpe-me por tantas perguntas Embarassed
Só mais uma: vc usa chá de saquinho mesmo ou folhas/cascas (como na laranja, por exemplo)?
Brigadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:25 pm

Cris,

Estamos qui para compartilhar Very Happy

Cha verde eu compro as ervas desidratadas. A camomila eu uso o saquinho ou as flores. O hortela saquinho e a laranja as cascas, secas ou não.

Na hora de preparar, ponho a agua para ferver em um recipiente que não é de metal(uso panela antiaderente). Quando ferve, adiciono numa xícara com a erva ou o saquinho a agua e deixo descansando por 30 min. Guardo na geladeira num pote limpo por 1 semana tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 9:11 pm

Meninas, sempre usei agua de arroz no rosto q minha mãe me ensinou e fica muuuuuito bom. A gente escorre o arroz e pega a agua, poe p decantar, aí a parte branca q parece talco a gente passa na pele e deixa. Fica clara, macia, contrai os poros, ótima. Aí usei no cabelo, em spray p o day after e ficou ótimo. Imagino se essa máscara de maisena poderia ser adaptada p fazer com amido de arroz. Não existe isso? não é aquele tal de mucilon q se dá p crianças? vou procurar.

A Natura está c uma linha toda de arroz, eu comprei o desodorante e notei q clareou a pele. Além disso fica macia. Também comprei proteína de arroz na Sab. e Glic. e adorei. Gostei mais do que a de seda.

O bom disso td, é q pelo q vejo a gente pode comer um monte dessas coisas q andamos pondo no cabelo. Vc faz a papinha, põe no pixaim e depois fica comendo o q sobrou vendo tv. Coitados dos homens, se eles resistirem a tudo isso heroicamente é sinal de mt amor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 11:02 pm

hahahahahahaahaha...ai Fê, só vc para animar a minha noite fria de garoa...hahahahaha

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 8:26 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


O bom disso td, é q pelo q vejo a gente pode comer um monte dessas coisas q andamos pondo no cabelo. Vc faz a papinha, põe no pixaim e depois fica comendo o q sobrou vendo tv. Coitados dos homens, se eles resistirem a tudo isso heroicamente é sinal de mt amor mesmo.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Chorei de rir kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 8:15 pm

Vlw, Ana K. :-)

Gentem, a Loccitane tb tem uma linha de produtos à base de arroz, é uma delícia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 6:14 am

Eu passo sempre em frente a Loccitane, quase entro... Sempre quase. Se eu entrar eu carrego a loja todav bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:14 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

A Natura está c uma linha toda de arroz, eu comprei o desodorante e notei q clareou a pele. Além disso fica macia. Também comprei proteína de arroz na Sab. e Glic. e adorei. Gostei mais do que a de seda.



fe, eu ja uso condicionadores com proteina de arroz a algum tempo e adoro o resultado... nesta ultima compra que fiz na S&G comprei a proteina de arroz também... quando chegar vou mistuarar ao condicionador e fazer pre-poo... costumo comprar condicionadores que tem proteina de arroz, seda, trigo, para fazer pre-poo.. agora vou fazer isso com as proteinas que comprei na S&G, assim posso usar outros condiconadores/mascaras e ter o mesmo beneficio...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 5:43 am

Erika,

Voce sente endurecimento usando proteínas como pre-poo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 6:56 am

AnaK. escreveu:
Erika,

Voce sente endurecimento usando proteínas como pre-poo?


anak., nao sinto não... por isso mesmo costumo usar proteinas em condicionadores no pre-poo, misturado com oleo/manteiga.... para meu cabelo é perfeito... nao fica nada endurecido... acho que o que ajuda é o fato de estar nos condicionadores... costumo deixar 20/30min e depois lavo...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Maisena Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Maisena
Ir para o topo 
Página 1 de 21Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Dúvida de Iniciante
» Hidratação
» Hidratação com Banana
» Heaven In Hair Brazuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: