Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Maisena

Ir para baixo 
+79
Iara
laricosmi
Maria C.
milox
lamara
ManuMaia
fabifabi00
Iva
dadah
Cau
Roberta Mattos
anejad
xerazad
Smoon_J
Mandy_pcd
anapdearaujo
Lulinnikko
Leila
Madame Bovary
makutchi
miragem2012
Ninica
Lua Passos
Camila Caires
Silvania
JacyCoelho
Julia...
bianca
ROSACACHEADA
Giziane
waniaguerrero
Tatiana Marins
Ana P
amandagarcez
Priska
Patience
Mélocas
Paula
Dani Caroline
Deynha
DalvaniaMuniz
katia motta
alinenunes
carlamn
erika76
Grasciella
Andreax
agbsilva
AmandaPedra
limoussa
GleyceV.
meggaby
jacy
LeNana
Grace
Jhulie
Pattycma
Agatha
Jujucsg
Karlinha XD
Grazyfm
sanacerq
deboramelo
carmen silvia n g
Katita.
Monica
anasousa
Nati Caliari
Silvinha BH
Van Van
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Crishair
Abelhuda
ktoledo
Ana Claudia
Nane
Rosana
83 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:52 pm

, esqueci de misturar a maisena na henna que fiz... o pior é que estou fazendo quantidade para 2 aplicaçoes, ou seja, vou ter que esperar... tomara que eu nao esqueça novamente... acho que vou fazer uma notinha para lembra...

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 3:06 pm

Gente, tô mega adepta da maisena (pura mesmo, em pó) pra misturar na máscara. O cabelo fica mais liso, com menos frizz. E eu sinto que dá um pouco de brilho tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 3:49 pm

anasousa escreveu:
Gente, tô mega adepta da maisena (pura mesmo, em pó) pra misturar na máscara. O cabelo fica mais liso, com menos frizz. E eu sinto que dá um pouco de brilho tb.


anasousa, que maravilha!! bounce vou usar na proxima mascara... bounce nao vejo a hora de fazer a experiencia... eu nao sabia que era tao simples...

obrigadaaaa!!!

Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 11:38 am

anasousa escreveu:
Gente, tô mega adepta da maisena (pura mesmo, em pó) pra misturar na máscara. O cabelo fica mais liso, com menos frizz. E eu sinto que dá um pouco de brilho tb.

Anasousa, qual a qtde q. vc usa?

Obrigada!


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:18 pm

Eu tbm tenho usado a maisena (pó cru) com a amla e tenho adorado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 2:49 pm

Eu acho que vou testar a maisena assim, crua. Eu ando com muito frizz por esses dias.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 3:54 pm

Misturei maisena c um pouco de one q tinha aqui, mais ou menos 60 ml de condicionador e uma colher de sobremesa de maisena, deixei no banheiro e fui usando, ficou tipo uma máscara de one, ficou ótimo. O one define o cabelo e a maisena alisa, a combinação deu certíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 4:09 pm

Fernada Vianna,
Você deixa quanto tempo no cabelo antes de enxaguar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 5:12 pm

vou fazer o teste com one care, mas vou misturar separado porque ele ainda está cheinho... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 8:22 pm

melldda escreveu:
Fernada Vianna,
Você deixa quanto tempo no cabelo antes de enxaguar?

Normal Mel, o mesmo tempo que deixaria se não tivesse maisena. Geralmente o tempo em q vou me ensaboando... qdo faço hidratação com maisena e máscara aí sim deixo uma hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 8:41 pm

Ah, tá. Tendi. Só o tempo do banho mesmo.
Nunca deixo nada por menos de 15 minutos. Normalmente aplico no banho e enxaguo no tanque. Testar rapidinho pra ver se no meu belo também surte efeito. Sinto que por ser muito seco, vale esperar mais um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:47 pm

melldda escreveu:
Ah, tá. Tendi. Só o tempo do banho mesmo.
Nunca deixo nada por menos de 15 minutos. Normalmente aplico no banho e enxaguo no tanque. Testar rapidinho pra ver se no meu belo também surte efeito. Sinto que por ser muito seco, vale esperar mais um bocado.

Mel, se vc deseja deixar mais tempo pode fazer hidratação noturna, mistura nos tratamentos noturnos em leave in e coloca bem pouca maisena, tipo uma colherzinha de chá, vai amanhecer meio durinho aí vc amassa. Mas atenção, se a mistura ficar gorssa demais e o cabelo ficar como q engessado depois de seco, aí vai ter q lavar mesmo, nao estraga o cabelo, só não vai dar p sair de cabeça engessada, toda branca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:58 pm

Legal, Fernanda.
Vou testar. De quebra, até protejo o cabelo. O lado da cabeça que fica em contato com o travesseiro anda bem castigado. Da pra ver que o frizz é maior e porque a dificuldade de definição é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 11:16 pm

Mel, tente fazer assim, vc tem q pôr o leave in noturno c a maisena, ESPERAR SECAR TOTALMENTE, vai amassando. Se vc vir q ficou legal, do jeito q vc quer, prenda de cabeça p baixo, c aqueles prendedores q parecem escama de peixe(chama-se prendedor banana) o mais alto q puder. Aí já pode dormir. No dia seguinte, qdo vc soltar vai ficar do mesmo jeito porque o nosso cabelo, consegue burlar a lei da gravidade, aí vc vai abaixando c as mãos, ajeitando, faz um rabo frouxo, bem baixo, logo depois solta e vai ajeitando mais. se ficar estranho, lava e finaliza como de costume, não tem erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 1:34 pm

meninas, mais uma vez, obrigada pela dica...

dei o braço a torcer, mordi a lingua e usei maisena... Embarassed

fiz co-wash com henna e amla, depois misturei a maisena (pó cru) na mascara spiral solutions e deixei no cabelo por 45min... meu cabelo está suuuuuuper domado... uma combinaçao perfeita e nao perdi os cachos porque usei amla... eu amei o resultado... frizz eu nao tenho, mas meu cabelo ficou baixinho baixinho e com cachos um pouco mais abertos, o que facilita na aplicaçao de leave in e diminui muito o embaraço... depois de tudo fiz twist porque a preguiça nesses ultimos dias tem me pego de jeito, mas creio que se usasse solto daria até mais comprimento...

bjs

farao
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 2:50 pm

Fernanda,
Desci ontem pra fazer e... não tinha maisena. rs Minha mãe jogou fora. Ela fica com medo de usar depois de um tempinho de aberta. Estava dentro da validade, tudo ok, masss...
Bom, de qualquer forma, já expliquei que não é pra comer. Compro outra caixinha essa semana.

Erika,
Se os cachos abrirem mesmo, é melhor então eu usar mesmo com o one ou aplicálo depois pra garantir a definião do cabelo. Os meus cachos "desmontam" fácil, fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 2:52 pm

Na próxima hidratação não vou esquecer da maisena!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 4:40 pm

melldda escreveu:

Erika,
Se os cachos abrirem mesmo, é melhor então eu usar mesmo com o one ou aplicálo depois pra garantir a definião do cabelo. Os meus cachos "desmontam" fácil, fácil.


melldda, por isso quis deixar claro o que fiz no dia... eu tenho usado henna que dá comprimento no cabelo abrindo um pouco os cachos, nada absurdo... mas eu usei henna e maisena no mesmo dia e senti meus cachos um pouco mais abertos e diminuiçao do meu volume... o efeito da henna pode ter sido potencializado pela maisena que usei em seguida... ainda vou usar a maisena com one care, sem henna na mesma lavagem, para saber se o efeito será diferente... afinal foi minha primeira vez com maisena... ainda tenho muito o que experimentar...

Wink

p.s.: geralmente deixo henna no cabelo por 2h, desta vez deixei apenas 1h10min...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 11:46 am

meninas, se eu tivesse descoberto henna e maisena logo no inicio, bem na trasiçao nao teria feito tanta besteira no meu cabelo e nao teria gasto tanto também... claro que para completar os pós indianos e oleo/manteiga é o paraiso... eu posso dizer que estou vivendo meu melhor momento de cabelo natural... simplesmente perfeito...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 7:31 pm

erika76 escreveu:
meninas, se eu tivesse descoberto henna e maisena logo no inicio, bem na trasiçao nao teria feito tanta besteira no meu cabelo e nao teria gasto tanto também... claro que para completar os pós indianos e oleo/manteiga é o paraiso... eu posso dizer que estou vivendo meu melhor momento de cabelo natural... simplesmente perfeito...

cheers

Agradeça à Anak, foi ela q me deu a dica da maisena.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 8:48 pm

Q bom, Érika, q vc gostou da maisena. E melhor: q ela deixou seu cabelo baixinho.

Vou testar também!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 8:53 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
erika76 escreveu:
meninas, se eu tivesse descoberto henna e maisena logo no inicio, bem na trasiçao nao teria feito tanta besteira no meu cabelo e nao teria gasto tanto também... claro que para completar os pós indianos e oleo/manteiga é o paraiso... eu posso dizer que estou vivendo meu melhor momento de cabelo natural... simplesmente perfeito...

cheers

Agradeça à Anak, foi ela q me deu a dica da maisena.


anak., obrigadaaaaaa!!! bounce cheers bounce cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:44 am

De nada!! Que bom que essa dica tá ajudando tanto cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 8:36 pm

Eu uso sempre nas aplicações de amla...tô amando. Gente, sem exageros mas acho q meu cabelo tá crescendo bem mais depois da amla.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 1:39 pm

eu sei que vcs vao falar que é demais, mas mesmo assim vou dividir com vcs...
com uso da henna, apesar de nao sentir tanta mudança / necessidade do aumento de condicionamento, eu resolvi fazer no meio da semana um co-wash ou hidrataçao levinha... até uma das meninas me aconselharam fazer isso a algum tempo, nao sei se foi a dani...
por isso hoje eu fiz co-wash com liss intense extreme e depois uma hidrataçao com one care... claaaaaaaaaro, que coloquei uma colherzinha de maisena, nao resisti... coloquei também uma tampinha de oleo de rosa mosqueta e proteina de arroz...

ai ai ai... estou in love... totalmente caída de quatro com maisena... meu cabelo ficou maravilhoso... ouso dizer que tinha até um certo balanço ao mecher cabeça, algo quase impossivel em cabelo afro no tamanho do meu... só nao deixei o cabelo solto porque amnha terei que acordar as 5h da madruga e ninguem merece ter que arrumar cabelo nesse horario... logico que aderi ao twist novamente...

mas é tao bom estar de bem com o cabelo da gente... afro a algum tempo nao sei o que é bad day hair...

I love you


Última edição por erika76 em Qua Jul 06, 2011 8:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Maisena - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Maisena
Ir para o topo 
Página 3 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Dúvida de Iniciante
» Hidratação
» Hidratação com Banana
» Heaven In Hair Brazuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: