Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Maisena

Ir para baixo 
+79
Iara
laricosmi
Maria C.
milox
lamara
ManuMaia
fabifabi00
Iva
dadah
Cau
Roberta Mattos
anejad
xerazad
Smoon_J
Mandy_pcd
anapdearaujo
Lulinnikko
Leila
Madame Bovary
makutchi
miragem2012
Ninica
Lua Passos
Camila Caires
Silvania
JacyCoelho
Julia...
bianca
ROSACACHEADA
Giziane
waniaguerrero
Tatiana Marins
Ana P
amandagarcez
Priska
Patience
Mélocas
Paula
Dani Caroline
Deynha
DalvaniaMuniz
katia motta
alinenunes
carlamn
erika76
Grasciella
Andreax
agbsilva
AmandaPedra
limoussa
GleyceV.
meggaby
jacy
LeNana
Grace
Jhulie
Pattycma
Agatha
Jujucsg
Karlinha XD
Grazyfm
sanacerq
deboramelo
carmen silvia n g
Katita.
Monica
anasousa
Nati Caliari
Silvinha BH
Van Van
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Crishair
Abelhuda
ktoledo
Ana Claudia
Nane
Rosana
83 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 8:45 pm

Érika, pré poo p mim não dá. Fica super oleoso, só dá certo se usar shampoo c sulfato depois, mas aí acho q não adianta né? qual a sua opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:50 am

Erika,

Voce usa em toda lavagem? Se não, intercala usando que produtos no pre-poo?


Fernanda,

Eu uso o colágeno hidrolisado em pó (vende em farmacia de manipulação puro, é bem barato.), na máscara mesmo, deixo uns 30 minutos, sem calor e sem touca. O cabelo fica muito bonito, sela muito as cutículas. A porosidade do meu fio tem diminuido a cada aplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 9:43 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Érika, pré poo p mim não dá. Fica super oleoso, só dá certo se usar shampoo c sulfato depois, mas aí acho q não adianta né? qual a sua opinião?


fe, realmente acho que neste caso nao vale a pena... mas me diga, o seu problema com o pre-poo é com o oleo/manteiga ou com o condicionador... porque se for devido ao uso de oleo/manteiga, vc pode fazer o pre-poo apenas com condicionador dando prioridade aos fios e com certa distancia da raiz, podendo até misturar ao condicionador a proteina de arroz, que vi que vc gostou mais... vc já tentou assim?


afro





Última edição por erika76 em Ter Nov 16, 2010 9:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 9:50 am

AnaK. escreveu:
Erika,

Voce usa em toda lavagem? Se não, intercala usando que produtos no pre-poo?



anak.,eu costumo usar em toda lavagem, mas eu so lavo o cabelo uma vez por semana... para quem lava mais que isso acho ideal que faça apenas uma vez com semana o pre-poo com condicionador que possua proteina... e tem um detalhe, nos dias em que faço reconstrução com deep ouidad ou cpr, eu faço pre-poo com condicionador sem proteina...

eu so comecei o pre-poo para proteger meu cabelo do shampoo ou no-poo que ressecam meus fios.. so depois percebi que usar condicionadores com proteinas poderia me trazer mais vantagens...


afro



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 10:05 am

Erika,

Eu lavo todo dia, mas gostei da ideia de usar o condicionador no pre-poo. Hidrata mais que os óleos!! Vou experimentar bounce bounce bounce

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Van Van
Descabelada
Van Van


Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 37
Localização : Brasília

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 8:53 am

Anak.

colageno hidrolisado??

Humm parece ser bom mesmo vou experimentar... as pontas do meus cabelo estão bem porosas(herança da escova progressiva).

valeu pela diga!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 4:57 pm

Erika, obrigada fofa, mas qdo eu lavo o cabelo ele já tá meio oleoso entende? se ainda por cima fizer pre poo, fica ruim. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 6:07 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, obrigada fofa, mas qdo eu lavo o cabelo ele já tá meio oleoso entende? se ainda por cima fizer pre poo, fica ruim. bjs


entao realmente o pre-poo nao foi feito para vc...
o pre-poo e umectação é uma proteçao de fios secos que sentem mais sensiveis na lavagem...
fique feliz em nao precisar faze-lo... eu, particularmente, adoraria, seria menos 1h que gastaria em dias quee lavasse meu cabelo...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 8:30 am

Ai, erika: apesar do meu cabelo ser seco, fico com uma dó em fazer pré poo com manteiga/óleo... Eu sempre fico com a sensação q estou jogando produto fora...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 10:14 am

Silvinha BH escreveu:
Ai, erika: apesar do meu cabelo ser seco, fico com uma dó em fazer pré poo com manteiga/óleo... Eu sempre fico com a sensação q estou jogando produto fora...


silvinha, só pensa assim quem realmente nao precisa do pre-poo... o pre-poo, como falei para a , é para quem tem cabelo seco e que sente o cabelo ressecar mais ainda quando lava... eu tinha dó do meu cabelo quando eu lavava, ficava muito ressecado... por isso para mim não é produto jogado fora não, porque este produto está protegendo os meus fios do shampoo (mesmo sem sulfato), o que também acaba ajudando depois na hora de desembaraçar...
claro que tem pessoas que fazem porque percebem que tem outras vantagens, mas para mim é proteção... o meu cabelo precisa e por isso em nada estou jogando fora...
cada cabelo precisa de um tratamento diferente e nao é porque é bom para um vai ser para outro...
faça no seu cabelo apenas o que vc realmente acha que traz beneficios, caso contrario nao faça, pois estará realmente jogando produto fora...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:31 am

Oi Érika e Silvinha

Quando uso algum óleo ou manteiga no pré-poo, mesmo após lavar percebo que os fios receberam sim os nutrientes. Tanto que a maciez e o brilho são incontestáveis. Eu acho q isso só traz vantagens, mas como a Érika comentou: o cabelo tem mesmo que necessitar desse tipo de procedimento!!

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:58 am

Van Van,

É otimo!! Só nao exagera porque pode endurecer os fios
Ir para o topo Ir para baixo
Van Van
Descabelada
Van Van


Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 37
Localização : Brasília

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 12:19 pm

obrigada Anak.

Eu vou experimentar qual... quantidade você usa ??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 4:32 pm

Eu experimentei a receita de maisena hoje.
Fiz o mingau, adicionei óleo de gergelim e de girassol e uma colher de sopa da máscara da Trivitt (acho que não é liberada, não). Passei tudo no cabelo esperei 30 minutos, enxaguei e condicionei com o garnier óleo reparação total.
Gostei bastante do resultado, a cor do meu cabelo parecia mais escura (o que pra mim é bom) e o cabelo mias brilhante e hidratado.
Vou testar com outras máscaras tb. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 6:59 am

Van Van,

Como meu cabelo é curto, eu uso uma colher de sobremesa misturada no creme.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 9:38 am

Erika

meu cabelo é bem seco, mas para minimizar o ressecamento qd lavo, eu sempre dou uma turbinada no meu xampu, colocando extrato glicólico ou uma manteiga. Só qd uso o No Poo q não coloco nada, por ele ser bem hidratante.
Eu li sobre seu Top 5. Os produtos q vc usa vc importa ou adquire em lojar/site brasileiros?

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 11:24 am

Silvinha BH escreveu:
Erika

meu cabelo é bem seco, mas para minimizar o ressecamento qd lavo, eu sempre dou uma turbinada no meu xampu, colocando extrato glicólico ou uma manteiga. Só qd uso o No Poo q não coloco nada, por ele ser bem hidratante.
Eu li sobre seu Top 5. Os produtos q vc usa vc importa ou adquire em lojar/site brasileiros?

Bjim


silvinha, eu compro a maior parte de meus produtos, inclusive deva, no site curlmart... os produtos curls, mop e cpr eu compro na feelunique e os naturais (oleos vegetais/manteigas) compro no S&G... os oleos essenciais eu costumo compro na quinari ou bioessencia... os produtos ouidad compro direto no site dela...
os produtos qhemet biologics no site dele...
a unica coisa que compro em site brasileiro é a ampola injection force que nao encontro em nenhum site estrangeiro...
todos os produtos que compro não passam de $20 e eu aproveito os descontos dados, principalmente na curlmart que costumam chegar até 15%...

afro



Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 11:26 pm

Rescussitando a maisena, gente, é ótima, eu misturei em algumas hidratações e dá uma alisada boa no cabelo, no sentido de abrir cachos.

Misturei na henna c os outros pós e abriu mt os cachos e deu mt maciez. Reparei inclusive q ela vem em vários produtos q gostamos, o leave in kolene, várias máscaras, deep, condicionadores... MODIFIED CORN STARCH
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 11:41 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Rescussitando a maisena, gente, é ótima, eu misturei em algumas hidratações e dá uma alisada boa no cabelo, no sentido de abrir cachos.

Misturei na henna c os outros pós e abriu mt os cachos e deu mt maciez. Reparei inclusive q ela vem em vários produtos q gostamos, o leave in kolene, várias máscaras, deep, condicionadores... MODIFIED CORN STARCH



, como vc fez a mistura com henna? quais as quantidades? agua quente ou fria? fez mingau maisena depois colocou henna ou foi diferente? conta tudoooo!!

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 11:31 am

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Rescussitando a maisena, gente, é ótima, eu misturei em algumas hidratações e dá uma alisada boa no cabelo, no sentido de abrir cachos.

Misturei na henna c os outros pós e abriu mt os cachos e deu mt maciez. Reparei inclusive q ela vem em vários produtos q gostamos, o leave in kolene, várias máscaras, deep, condicionadores... MODIFIED CORN STARCH



, como vc fez a mistura com henna? quais as quantidades? agua quente ou fria? fez mingau maisena depois colocou henna ou foi diferente? conta tudoooo!!

bounce

Érika, eu contei lá no tópico da henna qdo fiz, mas até vc achar... eu misturei o pó cru na mistura da henna com condicionador. eu sempre misturo c água fria, inclusive misturo a maisena nas hidratações comuns c máscaras, sempre uma colher de sopa rasa, pó cru e água fria. Uma vez coloquei mel, mais foi demais a qte q coloquei e depois foi uma luta p sair do cabelo, grudou feio...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 12:07 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Érika, eu contei lá no tópico da henna qdo fiz, mas até vc achar... eu misturei o pó cru na mistura da henna com condicionador. eu sempre misturo c água fria, inclusive misturo a maisena nas hidratações comuns c máscaras, sempre uma colher de sopa rasa, pó cru e água fria. Uma vez coloquei mel, mais foi demais a qte q coloquei e depois foi uma luta p sair do cabelo, grudou feio...



, nao sabia que vc tinha falado... deve ter sido quando eu ainda nao tinha interesse na henna... Embarassed

obrigada pela ajuda, vou tentar fazer minha mistura e volto para contar... vou colocar pouco para nao dificultar a retirada...

bjs

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 7:06 pm

Érika, quanto à retirada, nnão se preocupe, o pó da maisena dissolve absolutamente, não dá o menor trabalho p tirar, vira mingau.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 8:10 am

Eu aproveitei a dica da Fê (valeu, Fê, eu sempre esqueço da maisena) e coloquei 1 colher de sobremesa na minha mistura de amla. Misturou super, super bem, sumiu mesmo. O cabelinho ficou ótimo... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:44 pm

Olá meninas!!!

Eu fiz a hidratação com a maisena utilizando uma ampola que tinha em casa, não me lembro exatamente qual pois já faz um tempinho que usei.

Adorei o resultado, além de ser muito fácil a aplicação devido à consistência (parece ser um creme).

Muito fácil de prepara também, então eu aconselho!

Mil beijinhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:44 pm

Achei q a Maisena alisa e hidrata bastante, abre bem os cachos. Aprovadíssima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Maisena - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Maisena
Ir para o topo 
Página 2 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Dúvida de Iniciante
» Hidratação
» Hidratação com Banana
» Heaven In Hair Brazuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: