Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Maisena

Ir para baixo 
+79
Iara
laricosmi
Maria C.
milox
lamara
ManuMaia
fabifabi00
Iva
dadah
Cau
Roberta Mattos
anejad
xerazad
Smoon_J
Mandy_pcd
anapdearaujo
Lulinnikko
Leila
Madame Bovary
makutchi
miragem2012
Ninica
Lua Passos
Camila Caires
Silvania
JacyCoelho
Julia...
bianca
ROSACACHEADA
Giziane
waniaguerrero
Tatiana Marins
Ana P
amandagarcez
Priska
Patience
Mélocas
Paula
Dani Caroline
Deynha
DalvaniaMuniz
katia motta
alinenunes
carlamn
erika76
Grasciella
Andreax
agbsilva
AmandaPedra
limoussa
GleyceV.
meggaby
jacy
LeNana
Grace
Jhulie
Pattycma
Agatha
Jujucsg
Karlinha XD
Grazyfm
sanacerq
deboramelo
carmen silvia n g
Katita.
Monica
anasousa
Nati Caliari
Silvinha BH
Van Van
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Crishair
Abelhuda
ktoledo
Ana Claudia
Nane
Rosana
83 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:25 am

bounce obrigada. Claro que ajudou.
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:47 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 7:01 pm

Que legal, vou procurara, obrigada Mélocas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:15 pm

Mélocas escreveu:
Olá Jacy, eu faço como a Linhaça, 2 colheres de sopa de chia num copo e encho com metade agua.( Fica um pouco acima da chia)
Espero ter ajudado.
Bjs



xiii, frustação geral. Não consegui fazer o gel. Coloquei uma colher rasa de sopa de chia em 1/2 copo de água, deixei repousar por umas duas horas, mexendo de vez em quando e ficou igual um sagu (sabe aquela sobremesa????). Conclusão, não deu para coar de maneira nenhuma....snif snif.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:45 pm

Jacy, acho que só cozinhando mesmo, porque ainda quente ele passa na peneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 4:34 pm

Eu faço isso á noite e de manhã é que tiro o gel.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:09 am

Lucila escreveu:
Jacy, acho que só cozinhando mesmo, porque ainda quente ele passa na peneira.

Eu faço isso á noite e de manhã é que tiro o gel.
Bjs


Pois é Lucila
vou tentar cozinha para ver se facilita.
Mel, vc deixa a noite inteira........e como coa depois??????
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:18 am

Fiz a hidratação com amido hoje e sinceramente não pretendo tentar denovo!
Ela abriu e separou completamente os meus cachos. Meu cabelo na nuca se passar uma escova nele seco fica lisinho e os cachos da frente estão horríveis e estou com tanto frizz que parece que dormi o dia todo num carpete.
E também não notei nenhuma maciez a mais pra fazer valer a pena, está como antes, só que totalmente sem definição!
Quando fiz a hidratação de satan tive um resultado melhorzinho e não destruiu meus cachos!
Pra quem tem cabelo ondulado/liso ou pra quem quer abrir os cachos deve ser ótima, mas eu acho que vou dispensar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:24 am

Priska, conte como você fez. Que creme usou? Colocou algum óleo? Fez o mingau ou colocou o pó direto na mistura?

Isso pode ajudar outras meninas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:00 am

Usei a máscara de açaí da Kanechom, fiz o mingau mesmo com 1 xícara de água e 1 col. de sopa de amido e uma col. de chá de azeite! Passei no cabelo mecha por mecha ainda morninho, deixei de 30 a 40 minutos com touca metalizada, deixei o cabelo esfriar e enxaguei com água bem fria!

Usei tanto a máscara quanto o azeite na hidratação de satan e obtive um resultado bom!

Resultado da hidratação de satan, seco:
Hidratação com Maisena - Página 11 Imagem12181 .
Hidratação com Maisena - Página 11 Imagem12182 .

Resultado da hidratação com amido, seco:
Hidratação com Maisena - Página 11 Imagem1227 Hidratação com Maisena - Página 11 Imagem1229

Ignorem a minha cara nas fotos, tô de tpm e não tem nenhum doce em casa!


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:34 am

Caramba Priska, a maizena alisou o cabelo heim. Surprised O pessoal comenta que maizena abre os cachos, o engraçado é que ás vezes isso não acontece. A hidratação com maizena é interessante para quem tem cachos miúdos.

EDITANDO: Ah e teu cabelo é lindo, parabéns ! Very Happy


Última edição por Andreax em Qua Jun 06, 2012 10:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 4:13 am

Experimente fazer com a maizena directo na máscara, sem água. comigo resulta....

mas na 1ª o seu cabelo está um show! lindo lindo lindo! Parabéns! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 6:09 am

Priska

Adorei o resultado do primeiro tratamento! O cabelinho ficou LIIIIIIIIIIIIIIIINDO!!!!! cheers

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:29 am

Priska, eu faço como a Aninha disse (maisena direto na máscara).

Mas talvez seja melhor vc nem testar de novo.

Nas primeiras fotos o cabelo está ótimo mesmo. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 5:58 pm

Wink Priska, Desculpa, mas o que é hidratação de satan?

ou melhor, satan?

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:21 pm

Ana P escreveu:
Wink Priska, Desculpa, mas o que é hidratação de satan?

ou melhor, satan?

Obrigada! Wink

É Priska, que lance é esse de hidratação de satan ? tongue (me segurei pra não fazer gracinha).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:48 pm

Meninas, hidratação satan é uma "hidratação" que leva um creme de sua preferência, leite integral, mel e açúcar (coloquei hidratação entre parênteses porque, com leite e mel, acho que seri mais uma reconstrução).

Chama satan porque dizem que é o nome da pessoa que criou a receita, ou coisa assim... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:02 pm

Caramba, faço isso direto. Mas não curti o nome não. Suspect

Andrea, eu dei risada demais, e olha que você nem fez a gracinha. kkkkkkkk

Priska, realmente seu cabelo é lindo, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:30 pm

Priska,

Seu cabelo é LINDO!!!!! Mas a hidratação com maisena não rolou mesmo No se eu já tinha um pé atrás com essa hidratação agora que não faço mesmo, vai deixar meu cabelinho "boi lambeu", todo indefinido Shocked


Meninas,

Essa hidratação rola já a um tempo na Comu Cabelos Cacheados no Orkut e agora já apareceu lá no Face e parece que é o nome do cachorrinho do cara que inventou! Tadinho do bichinho, nome mais sem nexo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:33 pm

O dono desse cachorro quis imitar a bruxa do 71 que tem um cachorrinho chamado satánas... ele batizou o dele de satan... tsc tsc que coisa ! Tanto nome bonitinho pra pôr no pet... No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 11:25 pm

Gente, se vcs buscarem no Google verão que cada um fala uma coisa: que é o nome de quem inventou, que é o nome do cachorro, que é o nome do gato, que é em homenagem a Satanás mesmo, enfim, não dá mais para saber. Coisas da internet!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:02 am

Muito obrigada meninas! Embarassed
Nesse dia foi incrível, meu cabelo resolveu cooperar comigo quase o dia todo, durou até o anoitecer, o que é um recorde pra mim! rsrsrsrs...
Eu sempre fico olhando essa foto pra me animar nos cuidados, porque eu fiz m**** com a liga neutra e meu cabelo ficou uma farofa só, e agora com esse amido, hoje tive que apelar pro rabo de cavalo denovo!

A hidratação a Lucila já explicou, mas no lugar do mel usei azeite, quero tentar com mel e iogurte no lugar do leite quando puder!
Eu vi essa hidratação pela primeira vez numa comunidade chamada Vaidade Vegana num tópico de receitas caseiras, lá tava dizendo que satan era o nome do gato da pessoa que criou a hidratação, vai saber!
Eu nem me incomodo com o nome, sempre fico com vontade de rir toda vez que leio, fico imaginando vizinhos ouvindo alguém chamar o dia todo por satan! rsrsrs...
O melhor de tudo foi a reação do meu namorado, quando cheguei, depois de um tempo ele reparou no meu cabelo e falou: Nossa seu cabelo tá cacheado! Que macumba é essa que vc fez?
Eu cai na risada, parece que ele tava pedindo uma piada mas só respondi que viz uma hidratação de satan!
Gente, a cara dele foi impagável e ele ficou me encarando por uns 2 minutos com a mesma cara até perguntar: "What the hell?"

Mas enfim, nem quero tentar denovo usar amido e nem recomendo pra quem não quer abrir os cachos, vou procurar outras receitas ou ir mudando os ingredientes da hidratação de satan que é bem melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:13 am

hahahahahahahahahahaha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:54 am

Priska, como a hidratação deu certo continue fazendo, vai ver seu cabelo está precisando de algum componente que ela tem...
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:57 pm

Eu também amo essa hidratação!
Legal foi quando eu falei em "satan" pra minha mãe, que é obreira numa igreja evangélica Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Maisena - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Maisena
Ir para o topo 
Página 11 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Hidratação com Banana
» Dúvida de Iniciante
» Umectação
» MANTEIGAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: