Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:49 pm

Meninas, como o tópico "manteiga, óleos e extratos glicólicos" estava ficando muito grande, e como o assunto é bem importante para todas as cacheadas, resolvemos dividí-lo em tópicos específicos. Assim, ficará mais fácil pesquisar um assunto, uma manteiga, sua aplicação.

Neste tópico, por favor, vamos tentar nos limitar às manteigas ok?
Os posts anteriores, referentes ao assunto "manteigas" serão transferidos aos poucos para este tópico.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Out 27, 2010 6:38 am

Manteiga de ucuúba como lip balm é o que há! Recuperou meus lábios ressecados (tão secos que começam a rachar em pouco mais de 8 horas (sério). Continua pela fininha, claro, mas o ressecado e a pele endurecida e se quebrando foi embora.

TEntei na pele, como uma máscara, mas pra mim não deu certo - tive uma pequena reação alérgica (umas bolinhas vermelhas) que passou rápido quando tirei o produto do rosto. Estou usando na pele mesmo, como hidratante. Gosto do efeito sequinho, que poucos hidratantes têm. odeio passar hid no pé pq fica liso, escorregando. Com ucuúbua, acabou isso. Aprovadéssimo! Só que ainda não pus no cabelo

Estou experimentando o karité no cabelo. Vou usar de um por um, pra ter noção do efeito. kDe ontem pra hoje, o cabelo sugou o excesso do produto. Tinha um cheirinho um pouco mais forte na hora (nada demais) mas agora não tem resíduo nenhum de cheiro. Por enquanto, cabelos maleáveis e sedosos - se ficasse assim, eu não queria outra vida. Estou esperando uns dias pra ver o efeito rebote (ou seja, se depois resseca mais).

A manteiga de cacau que usei não era S&G (Pra quem está procurando, tem no site do sabão e glicerina. Dependendo do lugar o frete fica um pouco caro, mas pra mim vale a pena). Até que prove o contrário, não saio mais do S&G, até porque os preços são um tiquinho melhores. A encomenda chegou mais rápido do que eu esperava e do que eles prometeram.

E aí, quem quiser relatar as próprias experiencias, seria uma boa, pra orientar e informar as coleguitchas loucas por cabelo.

Abração, gatas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Out 27, 2010 6:48 am

Acho que não escrevi claro. pra não confundir, explico melhor:

LÁBIOS: Meus lábios estavam muito secos (ar condicionado e clima de Fortaleza), ásperos, com partes meio endurecidas e começando a rachar. Não posso ficar sem usar batom nunca, e às vezes nem isso resolve. Se deixar sem cuidar, pode até sangrar. Comecei a usar ucuúba ontem pouco antes de 12h. Ontem mesmo, às 20h, olhei no espelho e a pele estava recuperada. O "cascão" desfez e saiu aos pedacinhos o dia todo, as rachaduras sumiram e a pele voltou a ficar macia. Tudo bem que eu fiz tratamento intensivo, reapliquei umas 6 vezes, sempre que bebia água ou comia, mas pôxa - valeu demais a pena!

PELE (do rosto) - Não rolou bem pra mim, tive alergia leve

PELE (do corpo, pés e cotovelos) - Gostei do efeito seco, esperando pra ver o day after
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Out 27, 2010 6:56 am

Ana Barros escreveu:
Acho que não escrevi claro. Meus lábios estavam muito secos (ar condicionado e clima de Fortaleza), ásperos, com partes meio endurecidas e começando a rachar. Não posso ficar sem usar batom nunca, e às vezes nem isso resolve. Se deixar sem cuidar, pode até sangrar. Comecei a usar ucuúba ontem pouco antes de 12h. Ontem mesmo, às 20h, olhei no espelho e a pele estava recuperada. O "cascão" desfez e saiu aos pedacinhos o dia todo, as rachaduras sumiram e a pele voltou a ficar macia. Tudo bem que eu fiz tratamento intensivo, reapliquei umas 6 vezes, sempre que bebia água ou comia, mas pôxa - valeu demais a pena!
Ana, que ótimo! Tenho o mesmo problema que você e fiquei pensando se, já que a ucuúba funcionou pros meus cotovelos (que de tão ressecados chegam a descamar e ferir), deveriam funcionar pros meus lábios que sofrem o mesmo. E esse ressecamento é uó, gente, acho que por conta das minhas alergias; eu passo hidratante qnd saio de casa e no meio do dia o cotovelo já está todo esbranquiçado descamando... No fim de semana eu derreti a manteiga e passei nos cotovelos só *uma vez* e fui dormir, *até hoje* não descamou mais!!!!!!!!!
Acho que a manteiga deve ser muito mais apropriada p/ esse tipo de coisa que batons e hidratantes, já que estes costumam ter silicones e óleo mineral... Vou jogar tudo fora, nao quero outra vida, só a ucuúba! Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:10 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Silvinha, eu odiei as manteigas de karité e coco. Só usei depis delas buriti e laranja, amei.

Pois é, Fe, eu estou insistindo um pouco, pois quem sabe não acho uma manteiga q se adeque melhor em meus cabelos? Tenho usado a de karité misturada às máscaras, mas vou experimentar misturá-la nos cremes corporais tbm. Quem sabe...


Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:02 am

meninas, eu uso os oleos e manteigas e lavo meu cabelo com shampoos sem sulfato tranquilamente... meu cabelo está otimo depois que adicionei manteiga nele... ele adoooora.. meu cabelo era muito ressecado e entre um lavagem e outra ele pedia socorro, sedento por algo... hoje em dia eu lavo meu cabelo uma vez por semana e meu cabelo está lindo...
eu uso manteiga antes de lavar, no pre-poo (tenho gostado mais do pre-poo do que da umectação)... uso manteiga junto a mascara de tratramento... uso manteiga junto com leave-in e, as vezes, ainda passo no cabelo seco entre uma lavagem e outra para manter a hidratação dele...

minha mae já percebeu que o cabelo dela aguenta mais entre uma lavagem e outra quando passa manteiga... eu ja tenho minha misturinha que faço em quantidades que duram 2 meses... nessa mistura eu coloco oleo, manteiga e oleos essenciais... os oleos essenciais ajudam na conservação...

aconcelho a todas que tem cabelo ressecado/seco... é um alimento para o cabelo... ele retem a umidade do fio e até ajuda na proteção contra agentes externos....

as manteigas que uso sao: cupuaçu, murumuru, cacau, abacate, chocolate, manga, karite... minhas preferidas sao: cupuaçu e murumuru... comprei todas na SG e duuuuuuuuram horrores... só agora que está acabando minha manteiga de karite, porque foi a primeira que comprei... tenho essas manteigas a meses... algumas nao vendem mais no SG... depois que acabar mais alguma vou tentar comprar a de ucuuba, já que está bem cotata por aqui...

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 8:07 am

Erika,

Só tenho a te agradecer pela orientação paciente e carinhosa. DEU CERTO! Hidratando antes o efeito é outro! Realmente mantém o cabelo bem melhor, com menos ressecado. Muito obrigada. Não largo mais as manteigas...

Abri um novo tópico sobre uréia.

Abraço
Ana
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:08 pm

crizinha escreveu:
Meninas, procurando na internet sobre a manteiga de murumuru, achei essa aqui, da granado:
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod=296
MAnteiga Emoliente, diz que na formulação tem as 3 manteigas: karité, cupuaçu e murumuru.
peguei a composição dela:
Composição: astrocaryum murumuru butter, theobroma grandiflorum seed butter, butyrospermum parkii butter, berthollethia excelsa nut oil ,glyceryl stearate, cetearyl glucoside and cetaryl alcohol, sodium cetearyl sulfate, dicaprylyl carbonate, dicaprylyl ether, octyldodecanol, octyl palmitate, dimethicone, tocopheryl acetate, sodium polyacrylate, BHT, glycerin, butyl and ethyl and methyl and propylparaben and phenoxyethanol, parfum, aqua.
Eu não entendo muito de ingrediente, o que vcs acham?dimethicone é um silicone insolúvel?



crizinha, prefiro comprar as manteigas separadas e puras na S&G... estou evitando ao maximo silicones... se eu tenho opçao sem silicone eu prefiro... fora que vc mesma pode fazer uma mistura sua... eu sempre misturo minhas manteigas com oleos vegetais e esssenciais e fica otimo...

bjs

afro

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 1:17 pm

Olá meninas!

Bom, venho postar minha impressão sobre a manteiga de ucuúba que comprei a pouco tempo...
Usei misturada à máscara da Surya de ucuúba da linha amazônia preciosa, fiz hidratação.. gostei muito do resultado, cachos bem macios, com balanço e hidratados!

Só não gosto do cheirinho que fica no cabelo.. levemente amanteigado hauauahauhauhauhauhauahuha
Qual essência vcs misturam às manteigas para amenizar o cheirinho delas?

Beijos!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 2:19 pm

DanielaCarvalho escreveu:
O

Só não gosto do cheirinho que fica no cabelo.. levemente amanteigado hauauahauhauhauhauhauahuha
Qual essência vcs misturam às manteigas para amenizar o cheirinho delas?

Beijos!!!!!!!!


dani, eu uso lavanda/salvia/cedro quando misturo manteiga com mascara... mas quando uso como selante eu misturo alecrim/palmarosa...

lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 4:06 pm

Pois é Dani...a que eu tenho q sinto cheiro mais fedorentinho é a de cupuaçu... Razz

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 4:31 pm

Nossa, essa fede mesmo kkkkkkkkk

A de ucuúba tb não tem cheiro muito bom não, mas n]ão é tão ruim rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:27 am

Vou começar a experimentar a manteiga de cupuaçu amanhã. Assim como a Fê, meu cabelo não gostou da manteiga de karité. Da última vez q passei então, nossa, meu cabelo ficou mega duro, não desembaraçou... Sei lá o q é isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Nane, sobre ucuúba   MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 5:59 pm

Nane, eu uso ucuúba, e ela não é dura não. Ao menos, não aqui em Fortaleza (imagina a temperatura, né? heeeheh) É bem molhadinha, e tem uns gruminhos com mais consistência... Como você está em clima frio, talvez tenha solidifiado. A karite, por exemplo, já é bem durinha e seca, uma cera mesmo. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 7:20 pm

Obrigada Ana Barros! Sempre fico imaginando se essa ucúuba era dura ou não. Valeu, fico mais "tranquila" imaginando que não vou me confrontar com um pedaço de pedra...rs...




alien
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 3:45 pm

Nane,
Resolvi usar as manteigas como selante e fiquei apaixonada, cabelo com zero frizz e sem usar o set. Agora é só esperar terça-feira para ir para BH, para usar a manteiga de manga como selante. Obrigada pela dica. Bjs! santa
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:39 pm

Meninas, estou usando a manteiga de cupuaçu e estou in love. Acrescentei tal manteiga tanto nos cremes para cabelo como nos cremes para o corpo. Ai se eu morasse no Norte do país... cupuaçu, murumuru, cacau aff Eu nasci no lugar errado....

Já até imaginei se eu fosse de lá: eu abriria uma tenda pra mim, numa pracinha bem simpática e refrescante e venderia só produtos naturais... aliás acho q esse lance da tenda tinha q ser por aqui mesmo, pois lá elas já nascem sabendo tudo sobre produtos naturais. Então, eu tinha ficar seis meses lá e seis meses aqui. Aprenderia as coisas lá e aplicaria meus conhecimentos aqui. Ia ser ótimo, pois como sou alérgica, um clima bem úmido viria a calhar...

Olha, gente, é início de ano. Assim, posso sonhar, não posso? Imagine eu poder trabalhar num local naturalmente refrescante em vez de ficar trancafiada numa sala com ar condicionado?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 8:29 am

Silvinha BH escreveu:
Meninas, estou usando a manteiga de cupuaçu e estou in love. Acrescentei tal manteiga tanto nos cremes para cabelo como nos cremes para o corpo. Ai se eu morasse no Norte do país... cupuaçu, murumuru, cacau aff Eu nasci no lugar errado....

Já até imaginei se eu fosse de lá: eu abriria uma tenda pra mim, numa pracinha bem simpática e refrescante e venderia só produtos naturais... aliás acho q esse lance da tenda tinha q ser por aqui mesmo, pois lá elas já nascem sabendo tudo sobre produtos naturais. Então, eu tinha ficar seis meses lá e seis meses aqui. Aprenderia as coisas lá e aplicaria meus conhecimentos aqui. Ia ser ótimo, pois como sou alérgica, um clima bem úmido viria a calhar...

Olha, gente, é início de ano. Assim, posso sonhar, não posso? Imagine eu poder trabalhar num local naturalmente refrescante em vez de ficar trancafiada numa sala com ar condicionado?!?!?

Silvinha, experimenta de buriti, p mim é a melhor q já usei, seguida por laranja e aloe
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:47 pm

Dessas manteigas todas, tem alguma mais cheirosa, que não precisa de óleo essencial?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:55 pm

Debbie,

a manteiga de cupuaçu, por exemplo, tem um cheirinho longe, porém notável, mas como eu passo pouco, não dá para fixar o cheiro no cabelo. Até pq, meu leave in também é perfumado e o gel também. Como eu passo a manteiga antes do gel, não dá para sentir nada do cheiro da manteiga.

Fica a dica...

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 9:20 am

Oi Silvinha!
Estava com saudades de você. Comprei as manteigas de cacau, cupuaçu e Karité em BH, na loja mix das essências, que fica na rua São Paulo, 1701. Já as manteigas de manga e murumuru comprei na sabão e glicerina. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 10:13 am

Pois é, Monica, estávamos nos desencontrando por aqui rsrsrs

Pena q na Mix das essências não tem mais opções, né...

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 6:42 am

Erica,

q bom q vc falou em tucumã. Eu tenho feito algumas misturas naturais, com pó e/ou raízes de ervas e óleos e logo, logo será a vez do tucumã. Eu andei dando uma pesquisada sobre ele e vi q é um fruto riquíssimo em vitaminas A e C e em minerais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 12:29 pm



silvinha, alem da otima absorçao e do brilho diferente do meu cabelo, esta manteiga é super indicada para cabelos cacheados/crespos, fortalecimento dos fios e para cabelos secos, ou seja, é tudo de bom!!!

lol!


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:49 pm

Nossa Érika, lendo e aprendendo, eu não sabia desse macete de usar manteiga misturada c óleos. Eu sempre usei pura como selante.Uso babosa, laranja, buriti e manda. A q mais gosto é buriti. Agora q vc e Silvinha falaram sobre essa de tucumã eu acho q vou comprar. Eu adoro manteiga como selante. Por cima do leave in ou as vezes direto pura no cabelo MUUUUUUITTTO MOLHADO, se ponho nele seco fica medonho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: