Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:52 pm

Meninas! Na minha comprinha na Engetec ganhei uma manteiga de monoi. Alguém já usou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Monoi   MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 6:58 am

Nunca usei a de Monoi, Fezoca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 7:18 am

Lucila escreveu:
Não tem na opção por quantidades pequenas (50/100g), mas tem para 500g e 1kg. Mas aí é manteiga pra vida toda! Wink
Vitoria escreveu:
Bom dia, resolvi entrar em contato na engenharia das essencias e perguntei sobre as manteigas e me informaram que  á partir de 18/07/2013 a venda para quantias menores estará normalizada, e terão muitas novidades entre elas a manteiga de argan.Pelo que nossa amiga comentou que adorou, acho que vale a pena esperar né
Agora sim, as de 50/100gr estão disponíveis para venda garotas! cheers 

http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1709

Eu comprei 100gr da Karité e 100gr da Cupuaçu, já recebi. Não experimentei ainda, mas pelo cheiro, textura e passando um tiquinho na pele; a impressão que tive foi muito boa.
Ganhei uma amostrinha da manteiga de Cacau, essa tem a consistência bem sólida... de "pedrinha".

A de Karité da Mix das Essências eu já usei no cabelo e na pele, adorei! A sua textura, cor e odor são bastante semelhantes a da Engetec.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 11:37 am

Nunca usei manteiga como hidratante corporal. Qualquer hora vou testar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 12:12 pm

É ótimo, Fezoka! Eu uso nos lábios tb! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 5:10 pm

Comprei a de cupuaçu uma vez (mix das essencias) e detestei o cheiro. Essa eu não compro mais (além do agravante das pelotas que não dissolvem!).
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 5:11 pm

Eu uso mais na pele do que nos cabelos. Ainda vou testar. Só usei a de manga (ótima) para tirar o durinho do gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 6:50 pm

Obrigada pela receita, AnaJulia! Adoooro receitinhas caseiras!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:06 am

Lourdinha escreveu:
Comprei a de cupuaçu uma vez (mix das essencias) e detestei o cheiro. Essa eu não compro mais (além do agravante das pelotas que não dissolvem!).
A cor e consistência dela (a minha é da Engetec) lembra muito essas manteigas de passar no pão... Quando eu abri o potinho e vi, tive vontade de passar no pão e comer, sério mesmo! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 5:46 pm

Alexa,

não consigo me lembrar da cor! Traumatizei antes com o cheiro de pneu que ela deixa rsrsrsrs

Pode ser que a sua não tenha esse cheiro (a minha é da sabão e glicerina). Mas ela é realmente hidratante...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:06 am

Lourdinha escreveu:
Comprei a de cupuaçu uma vez (mix das essencias) e detestei o cheiro. Essa eu não compro mais (além do agravante das pelotas que não dissolvem!).

Lourdinha escreveu:
Alexa,

não consigo me lembrar da cor! Traumatizei antes com o cheiro de pneu que ela deixa rsrsrsrs

Pode ser que a sua não tenha esse cheiro (a minha é da sabão e glicerina). Mas ela é realmente hidratante...

A minha de cupuaçu (da Engetec) tem uma cor amarelada, não tem pelotas insolúveis e de longe, não deixa cheiro de pneu... kkk Não deixa um cheiro desagradável.

A de cupuaçu que vc tem atualmente é da Sabão e Glicerina, ah tá...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:05 pm

Meninas, estou organizando um pouco o fórum e dividindo alguns temas. Assim, tranquei este tópico e vou aos poucos dividi-lo em tópicos especificos de cada manteiga.

Assim, queiram procurar o tópico respectivo da manteiga e caso ainda não haja, sintam-se à vontade para criá-lo.

Aos poucos o fórum vai ficar ainda mais legal.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: