Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 9:43 am

Meninas, a manteiga de cupuaçu é uma boa manteiga?
Alguém sabe me dizer se ela é mais pesadinha, ou mais leve?
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:35 pm

Gleice,

acabei de comprar a de cupuaçu e não gostei muito não.... Achei o cheiro bem ruim (como já falaram aqui, tem cheiro de borracha queimada ) e é cheia de bolinhas que custam a desmanchar. Vou tentar usar na pele, pois acho que vai ser difícil ela se misturar à máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:59 pm

Eu derreto as manteigas em banho maria e aí adiciono o creme. A minha manteiga de cupuaçu não fez bolinha, acho que por isso.
Fede mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 12:19 am

Nunca usei a de cupuaçu, mas para tentar misturar melhor na máscara é legal misturar algum óleo nela antes de por na máscara, assim não talha
Ir para o topo Ir para baixo
lila23
Descabelada
lila23


Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/05/2013

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: manteigas vegetais no cabelo   MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:47 am

I love you Ola pessoal sou nova aqui no forum,gente por favor alguem sabe onde se encontra manteiga de abacate aqui no RJ,compro a manteiga de karite la no redulto das essencias na senhor dos passos ,mas la nao tem de abacate.to louca atras dessa manteiga.me ajudem ai
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:24 am

Oi Lila23

Olha tá muito difícil viu, não tenho idéia, o tal reduto das essências do centro da cidade está uma negação, não tem nada Rolling Eyes

O de Madureira (acho que é por lá, na área do mercadão) deve ter mais opções, mas nunca fui lá, só ouço falar.

Eu compro minhas manteigas em lojas virtuais, as manteigas da S&G são boas, pode comprar sem susto.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:03 pm

olá meninas, boa noite.
Estou me organizando p fz umas comprinhas, e gostaria da ajuda de vcs. Wink

ja tenho em casa a M de karié e de cupuaçu.
quero comprar a de cacau.

vcs acham q tenho q comprar mais alguma manteiga? meu cabelo é 4b e fino.

obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:36 pm

fabifabi00 escreveu:
olá meninas, boa noite.
Estou me organizando p fz umas comprinhas, e gostaria da ajuda de vcs. Wink

ja tenho em casa a M de karié e de cupuaçu.
quero comprar a de cacau.

vcs acham q tenho q comprar mais alguma manteiga? meu cabelo é 4b e fino.

obrigada.

Oi Fabi

Acho que vc não precisa de mais manteigas.
Eu gosto muito da manteiga de karité,deixava meus fios nutridos e macios.
O cabelo vai mudando a necessidade,é bom curtir e conhecer o que seu cabelo gosta e isso só o tempo trará.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 6:04 pm

Gente, acabei de receber um e-mail da Engetec contando o lançamento da manteiga de monoi:
http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1731


Última edição por elyana em Qui Jun 06, 2013 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 8:30 pm

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Tô precisando de uma manteiga mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:07 pm

Tb me animei com essa! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 10:58 pm

Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:01 am

Lucila escreveu:
Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!

Bom dia, gente!
Lucila, me diga: o uso das manteigas é absolutamente necessario? Pergunto isso pq ontem fiz uma receita caseira q ficou excelente e nao levou manteiga nenhuma. Eu acho até q gostei mais do resultado da minha receita caseira do q qdo fiz receitas à base de manteigas. Algumas vezes o cabelo ficou meio "empastado".
Bom dia!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:16 am

maricotinha escreveu:

Bom dia, gente!
Lucila, me diga: o uso das manteigas é absolutamente necessario? Pergunto isso pq ontem fiz uma receita caseira q ficou excelente e nao levou manteiga nenhuma. Eu acho até q gostei mais do resultado da minha receita caseira do q qdo fiz receitas à base de manteigas. Algumas vezes o cabelo ficou meio "empastado".
Bom dia!

Eu tb não me dou bem com manteigas no cabelo não... No
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:49 am

Lucila escreveu:
Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!
O monoi sempre tem que ser misturado com coco, né? Lembro que tinha visto a explicação mais não lembro pq.
Essa eu vou comprar, se não der pra usar no cabelo, me besunto toda com ela e uso no corpo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 3:22 pm

elyana escreveu:
Lucila escreveu:
Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!


O monoi sempre tem que ser misturado com coco, né? Lembro que tinha visto a explicação mais não lembro pq.
Essa eu vou comprar, se não der pra usar no cabelo, me besunto toda com ela e uso no corpo!
Eu já tinha visto, mas alguns não são hidrogenados e aí fica super pesado...

E vitamina E acho que é um adicional, mesmo, nunca tinha visto manteiga com vitamina E...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 5:11 pm

Meninas,

Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 6:07 pm

Ih, Kátia... não faço ideia se é liberada. Tem que ver composição!
Não duvido nada que tenha só o nome de manteiga de cacau e cacau que é bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 8:52 pm

katia motta escreveu:
Meninas,

Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.

A minha ainda tem a composição legível...tem parafina
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 9:26 pm

Andreaa escreveu:
katia motta escreveu:
Meninas,

Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.



A minha ainda tem a composição legível...tem parafina
Super obrigada Andreaa,

Eu ía comentar justo isso, que não dava para ler a composição.
Parafina :affraid:tô fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 10:53 pm

É, Katia, essas de passar nos lábios tem parafina, sim!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 9:15 am

katia motta escreveu:
Andreaa escreveu:
katia motta escreveu:
Meninas,

Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.





A minha ainda tem a composição legível...tem parafina


Super obrigada Andreaa,

Eu ía comentar justo isso, que não dava para ler a composição.
Parafina :affraid:tô fora!!!

Imagina.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoria
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2013

MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Manteiga de Cupuacu   MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:33 pm

Meu nome é Vitoria e também sou nova por aqui, e gostaria de uma ajudinha, moro em São Paulo e de tanto voces falarem em manteigas, aguçou a minha curiosidade, só que como trabalho próximo ao centro da cidade, entrei em uma loja e comprei uma manteiga de cupuaçu, só que pelo o que vejo voces falarem as manteigas são macias e a minha é dura como pedra é assim mesmo???????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 4:28 pm

Vitoria escreveu:
Meu nome é Vitoria e também sou nova por aqui, e gostaria de uma ajudinha, moro em São Paulo e de tanto voces falarem em manteigas, aguçou a minha curiosidade, só que como trabalho próximo ao centro da cidade, entrei em uma loja e comprei uma manteiga de cupuaçu, só que pelo o que vejo voces falarem as manteigas são macias e a minha é dura como pedra é assim mesmo???????

Vitoria, alguma são duras mesmo. Mas é sempre bom comprar em lojas em que eles garantem que a manteiga não tenha parafina e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 4:29 pm

juhemag escreveu:
Olá meninas,
Meu nome é Juliane e eu sou nova por aqui, venho lendo os tópicos e me informando sobre tudo. Semana passada fiz minha primeira comprinha na Engetec. Comprei 4 manteigas: Cacau, Cupuaçu, Karité e Murumuru. E tbm comprei Pantenol e de quebra me enviaram de brinde uma manteiga de tucumã. A entrega foi rápida, e não tive problema com a receita estadual, mas tbm naum recebi nota fiscal.

Legal, Juliane, depois nos conte de qual vc gostou mais!

Estranho essa coisa de enviarem sem nota fiscal... confused scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: