Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
jacsmaciel
Descabelada



Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 12:52 pm

jacy escreveu:
Seu cabelo é muito comprido? Vc usa uma colher de sopa de oleo? Tente diminuir a qtidade de oleo, tipo uma colher de chá. Já tentou colocar na mascara a glicerina e/ou d pantenol. Dê uma olhada no tópico de turbinar mascaras, tem várias receitas bem legais que vão te ajudar a combater esse ressecamento.
Meu cabelo é muito seco e tenho que vigiar o tempo todo para não ressecar. Algumas meninas aqui não gostam, mas me ajudou a normalizar a situação fazer um spray para umedecer o cabelo sempre que sentia ele mais seco. As vezes precisava fazer isso 2x ao dia.

Meu cabelo é médio, mas eu já sei o porquê do ressecamento, todos os dias eu umidificava o cabelo passava creme + óleo e estilizava, fazia isso a semana toda, creme em cima de outro creme isso que ressecou. Agora lavo os fios e passo creme deixando natural, no outro dia eu só umidifico e não passo mais nada e estilizo percebi que o ressecamento esta acabando!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 1:08 pm

Jac, que bom que vc descobriu no que estava errando. As vezes exageramos mesmos. Laughing

Obrigada Paula, pela informação. As manteigas são mesmo mais fáceis de usar no cabelo seco. Inclusive é mais fácil de dosar a qtidade tb. Mas muitas vezes não dá tempo de esperar o cabelo secar para passar (já que frequentemente tranço o cabelo logo depois das hidratações. Só espero ele ficar úmido e é nesse momento que passo a manteiga). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:53 pm

Jacy, percebi isso, que dá para passar a manteiga mesmo no cabelo úmido! O que já não posso fazer com os óleos, é frizz na certa!!!

Também acho muito mais fácil usar as manteigas, mais difícil de errar a mão! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 3:46 pm

gente, comprei manteiga de karité, de cupuaçu e de cacau.
qual deles combina melhor com esses itens: oleo de coco, com elastina e com colágeno em pó?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 4:30 pm

maricotinha escreveu:
gente, comprei manteiga de karité, de cupuaçu e de cacau.
qual deles combina melhor com esses itens: oleo de coco, com elastina e com colágeno em pó?

Por experiência própria: cacau e karité podem ser derretidas e misturadas com estes elementos que vc citou, a de cupuaçu talhou o creme quando misturei.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:08 pm

Andreax escreveu:
maricotinha escreveu:
gente, comprei manteiga de karité, de cupuaçu e de cacau.
qual deles combina melhor com esses itens: oleo de coco, com elastina e com colágeno em pó?

Por experiência própria: cacau e karité podem ser derretidas e misturadas com estes elementos que vc citou, a de cupuaçu talhou o creme quando misturei.

certo, andreax. valeu! vou inventar um jeito de usar a de cupuaçu e depois venho contar o resultado pra vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:08 am

Alguém já usou manteiga de maracuja?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:58 am

Usei o oleo de maracujá, Jacy. Ele é bem fraquinho, estilo oleo de amendoas. Não pesa de jeito nenhum o cabelo, bom pra amassar o durinho de creme. A manteiga não deve fugir muito disso, creio eu.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 12:10 pm

Obrigada Tati. Eu estou com uma duplinha pesada em casa (karite e cacau) e tenho a de manga. As pesada estão ótimas nas mascaras, mas para finalizar, tem sido melhor a de manga queria outra manteiga leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 12:58 pm

Acredito que a de maracujá irá servir bem para o caso. Onde você viu ela?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 3:54 pm

ainda não achei para vender não. S´´o o óleo.
A manteiga eu li em um blog e me interessei. No S&G só tem o oleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:30 pm

Entendi. Very Happy
Se achar volte pra contar. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:35 pm

Realmente a manteiga de manga é excelente para qubrar os cachos e para day after, não engordura e deixa com aspecto sedoso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:55 pm

katia motta escreveu:
Realmente a manteiga de manga é excelente para qubrar os cachos e para day after, não engordura e deixa com aspecto sedoso Smile

Também sou fã! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:50 pm

Tb amo a manteiga de manga, mas fiquei curiosa por essa manteiga de maracujá... Deve ser bem leve!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:26 am

Pois é Lu. Eu amo a manteiga de manga. Por incrivel q pareça eu tenho tido melhores resultados com ela do que com a karite (no meu cabelo tipo 4 isso é espantoso). Aí estou a procura de um parzinho p ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:52 pm

Eu tô usando a de cupuaçu.... uso pra finalizar , mas quero testar em mascara, gostei muito deixa o cabelo beem macio!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:54 pm

Estou usando manteiga de cupuaçu nos pés, fica macio, a região das unhas fica macia, rosadinha e não deixa a cutícula ressecar. Very Happy

Tentei pôr na mascara Fernanda, talhou o creme. No
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:02 pm

Andreax escreveu:
Estou usando manteiga de cupuaçu nos pés, fica macio, a região das unhas fica macia, rosadinha e não deixa a cutícula ressecar. Very Happy

Tentei pôr na mascara Fernanda, talhou o creme. No

O que talhou meu condicionador hj foi uma ampola de dpantenol da arovida que coloquei...passei mesmo assim e não deu problema até agora, mas ficou ruim de espalhar!

Adorei a dica de passar no pé, meu pé é muito ressecado, faço uma mistura de glicerina+aspirina+hidratante para dar jeito, mas vou tentar a manteiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:03 pm

Nos labios uso a de cacau Lucila, ela gruda e protege do frio o dia td!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:49 pm

Eu não gosto muito da de cacau, achei muito pesada. No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:54 pm

Meu cabelo gosta da cacau nas turbinações. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:58 pm

Eu só uso máscaras leves, as outras pesam no meu cabelo. Então, nem compro as pesadas para outros usos, porque elas duram muuuuuito! Então compro só as leves e já uso pra tudo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 11:04 am

Lucila escreveu:

Eu tenho bastante cabelo tb (muuuuito), mas quando ele está bem hidratado qualquer coisa pesa!

O meu não tá bem hidratado ainda... Tava usando só a HiH que, apesar de ser muito boa pro meu cabelo, acho que não tava sendo suficiente. Fiz umectação duas vezes e senti uma melhora.
Estou esperando a Acqua chegar, e hoje comprei na Sabão e Glicerina a manteiga de karite, o óleo de ricino (que ainda estou com um pouco de dúvida sobre como usar) e o de abacate.

Agora só falta comprar aditivos... Mas, esses vou deixar pra depois que experimentar o que tá pra chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 11:09 am

Gleice, por isso variamos bastante os produtos e aditivos que usamos, para que o cabelo receba uma variedade de nutrientes.

Vc vai ver que logo seu cabelo vai precisar de menos produtos. Quanto mais hidratado, menos ele pede excesso de produtos (exceção apenas aos cabelos extremamente secos, mas não parece ser seu caso).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: