Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 3:01 pm

Paula2011 escreveu:
Grazifm,

Meu cabelo é muito parecido com o seu.

Gostaria de saber qual a melhor manteiga para selar o fio, sem pesar pois meu cabelo é fino.

A manteiga de buriti ou a de tucumâ?

Grazyfm escreveu:
pra selante eu uso a de buruti, como o meu cabelo e mais pra liso eu adoro ela, não pesa e o cheiro e agradavel.
tenta essa Very Happy

querida paula seja bem vinda, a que melhor se deu com o meu cabelo foi ade buriti, uso como selante, umectante e uso na mascara. Ela e leve e não pesa nos fios, tem q por bem pouco, ja outras como a de cupuaçu e karite pesa horrores no fio, parece q da aparencia de sujo. Isso pro meu tipo de cabelo q precisa de algo mais leve. Invista na de buriti, e fantastica.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:06 am

Uma das coisas que mais tem me apaixonado nessa jornada de cabelo é ver as diferenças. Como cada cabelo pede uma produtos, um tratamento específico. E acho que é isso que falta em muitos profissionais. A Grazi acabou de dizer as manteigas que o cabelo dela gosta e não gostou nem um pouco da karite é cupuaçu. Eu uso quase todos os dias a manteiga de karite, principalmente nas pontas e adoro o efeito dela. Esta semana começei a testar a de cupuaçu e já gostei do primeiro resultado, mas isso, hj eu sei, que é por causa do meu tipo de cabelo que gosta de coisas pesadas.

Estou aprendendo muito neste forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula2011
Descabelada
Paula2011


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/12/2010

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:18 am


Jóia, Grazi!

Vou ir de Buriti então!

Já testei a de tucumã, mas como selante ainda achei que pesou um pouquinho, fora o cheiro que é meio forte no início. Se bem que, pelo que eu li as manteigas em geral tem um cheirinho meio desagradável né?

A de Buriti também tem algum cheiro ou é inodora?



Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:22 pm

Jacy

Eu tbm admiro todas essas diferenças que nos unem aqui! Very Happy

Eu tbm gosto bastante da manteiga de karité e de cupuaçu justamente por serem bem pesadas rs. Quando estava em transição meu cabelo sentia um pouco, mas agora, ele suga tudinho rsrs... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:42 pm

Paula2011 escreveu:

Jóia, Grazi!

Vou ir de Buriti então!

Já testei a de tucumã, mas como selante ainda achei que pesou um pouquinho, fora o cheiro que é meio forte no início. Se bem que, pelo que eu li as manteigas em geral tem um cheirinho meio desagradável né?

A de Buriti também tem algum cheiro ou é inodora?




ela tem um cheirinho mais ou menos, nenhuma e aquela delicia, mas e mais toleravel, o cheiro bad pra mim e de cupuaçu mas to usando muito pra hidratar os pes, ai ponho umas gotas de oleo essencial Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 5:27 pm

Andreax, minha manteiga não é fedida como a que algumas meninas daqui tem, se a sua for não sei se é recomendável! rsrsrsrs Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 12:26 pm

Jacy, eu só uso azeite de dendê misturado ao creme de nutrição(fase que meu cabelo detesta e só se salva com este oleo até então(nenhum outro até agora fez o efeito dele. Eu já usei pra umectar uma vez, teve excelentes resultados, e não pegou cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 4:47 am

Meg, estou realmente deslumbrada com este azeite, além do resultado imediato ser bom, o day after tb foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 2:13 pm

andreax e meninas pra eliminar o odor das manteigas eu ponho muito pouco nas maos, esfrego muito bem e ponho uma gotinha do leavin q eu vou usar para amansar os fios, ou pode ser o set ou outro leite de pentear. Fica cheiroso e consigo o efeito q eu gosto da manteiga e n pesa muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 9:07 am

Smile Olá meninas !

Venho aqui avisar que manteiga de abacate não se mistura bem ás mascaras.
No ela é durinha, precisa derreter. O problema é que ela talha o creme, fica cheio de carocinhos que é a própria manteiga que se solidifica rapido. Dá mais trabalho na hora de enxaguar.
Estou encostando a manteiga de abacate por isso. Testei também mistura-la com outra manteiga e trocar a mascara. Talhou de novo.

Fica o alerta.

Bjus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 41
Localização : França

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 5:01 pm

Eu comprei a de tucumã e buriti e não gostei muito. Elas demoram muito para derreter e não fizeram uma grande diferença no meu cabelo.

Pra mim, as melhores são karité, cacau e cupuaçu. Mas é claro que eu vou continuar fazendo experiências. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Lee
Descabelada
Clara Lee


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 8:35 pm

que droga... Crying or Very sad comprei a de tucumã...

mas, também a de manga, uva, aloe vera...

ainda não chegaram, mas já to com medo...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:00 am

Madame Bovary escreveu:
Eu comprei a de tucumã e buriti e não gostei muito. Elas demoram muito para derreter e não fizeram uma grande diferença no meu cabelo.

Pra mim, as melhores são karité, cacau e cupuaçu. Mas é claro que eu vou continuar fazendo experiências. bounce

Olá Madame

Estas 3 foram justamente as manteigas que deram certo no meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:40 pm

não é esse, é a Tigi S-Factor Spun Satin Styling Souffle (75g)

Estou para aqui a investigar o que vocês têm escrito para tentar perceber que produtos eu tenho que sejam válidos!

Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:42 pm

Estou usando bastante a de buruti, ela é meio durinha, então misturei um pouco de manteiga à um pouco de azeite de oliva. Ficou ótimo, bem mais fácil de passar. Esquento um pouquinho na mão e passo nas pontas, amassando. O cabelo agradece e muito!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:02 pm

Alguém já usou a manteiga de abacate? sabem onde encontro, na sabão e glicerina não tem Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:08 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Alguém já usou a manteiga de abacate? sabem onde encontro, na sabão e glicerina não tem Crying or Very sad


fe, eu comprei na s&g... tenta enviar um email para eles reporem no estoque...


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:15 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Alguém já usou a manteiga de abacate? sabem onde encontro, na sabão e glicerina não tem Crying or Very sad


fe, eu comprei na s&g... tenta enviar um email para eles reporem no estoque...



Boa Érika, farei isso. Vc gostou? Já usou a de cacau?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 12:19 pm

Fernanda, eu já usei a de cacau misturada à máscara e gostei bastante Razz
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 1:54 pm

Amanda. ela é mt gordurosa? tipo aquela q a gente compra p por nos lábios?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:50 pm

Ela é pouca coisa mais seca do que a que compramos para passar nos lábios, e é bem dura. Quando derrete fica parecendo um óleo mesmo.
Acho que só dá pra usar na máscara mesmo, eu fiz umectação com ela misturada a óleos e depois pra tirar foi um parto, tive que usar o no poo pq com co-wash parecia que não isa sair nunca...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 7:58 pm

Verdade ! Eu só uso manteigas derretidas misturadas ás mascaras, e mesmo assim, pouquinho. Ainda assim, eu sinto uma "travadinha" quando vou enxaguar o cabelo... Fica mesmo !

Mas tem um efeito nutritivo poderoso ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:22 pm

AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:27 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?

Não faço ideia do que seja, Fernanda! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 6:46 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?

Também só vi esse lance de árvore do sal, é originária da India, mas não vi nenhuma outra denominação para a planta, então ficou muito difícil saber o que é. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: