Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Karité

Ir para baixo 
+80
maricotinha
Vitoria
Iara
Mell
Lourdinha
lila23
Camila Caires
Natalia Miranda
miragem2012
fabifabi00
Cau
Ana Raquel
Gleice C.
Smoon_J
Ninica
Priska
Fernanda Carletti
jacsmaciel
Silvania
Beatrizapb
AnaK.
sunset
Sueli Dias
Dani Caroline
katia motta
Iva
Lulinnikko
amandagarcez
Ana P
Clara Lee
LF
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
Deynha
Jhulie
Andreax
AmandaPedra
Carla_RS
Paula2011
nataliahagge
jacy
carlamn
meggaby
erika76
Lojinha da Mariana
Andreaa
Madame Bovary
jackie34
TALITA B
izasoraia
Agatha
anasousa
Leila
Katita.
BelCris
deboramelo
sanacerq
Crishair
Fezoca
kak
Debbie
Monica
valeriagf
Denise99_
thay
DanielaLisboa
crizinha
Grazyfm
Binha
Abelhuda
Nane
Six
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Silvinha BH
Claudia Mathias
Ana Barros
Ana Claudia
vitoria motta
Rosana
84 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 5:17 pm

Binha,

A manteiga de karite foi o meu debut no mundo das manteigas. Comprei no S&G. Além dela, comprei a de Cacau, para as sobrancelhas.

Achei o resultado da karite como reparador muito bom, parecido com o resultado das pomadas, só não gostei do cheiro, como te disse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 6:09 am

Meninas eu vou ser do contra - tenho quase todas as manteigas do SG (quase por que falta a de uccuba) e não noto grandes diferenças a não ser a oleosidade. Só noto que o meu cabelo fica mais ou menos oleoso, mas no final o resultado e sempre o mesmo. pale Será que sou a unica que pensa assim???? Suspect

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:36 am

Aninha,

Muito bom o teu esclarecimento! Quanto a minha karité, tô pensando em adiciona-la a máscara Heaven in Hair. No FDS vou experimentar e digo pra vocês como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:41 am

Rosana escreveu:
Aninha,

Muito bom o teu esclarecimento! Quanto a minha karité, tô pensando em adiciona-la a máscara Heaven in Hair. No FDS vou experimentar e digo pra vocês como ficou!




Sabe que eu pensei isso tbm. Tanto com a karité quanto a de manga!!!! Deve ficar show!!! Depois conte o q achou...bjs!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:58 am



Que ótimo!!!! As cacheadas da net vão amar com certeza. O segredo desses produtos é saber usá-los e bem né? E com essa dica maravilhosa vai ser tudo de bom!!!!

Beijão!!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 10:32 am

As minhas chegaram hoje, e já usei Karité. Rende bem, derrete fácil na mão e agrega facil no cabelo. Ficou um pouco pesado, sim, mas acho que usei demais. Vocês usam manteiga de manga e ucuúba no cabelo também? Eles não são ideiais pra pele?

Pra quem costuma usar sempre, fica a pergunta. Minha única experiencia anterior foi com manteiga de cacau, mas tinha vaselina na fórmula e ressecou completamente o meu cabelo. Impressionante - e olha, que eu faço low poo. Ficou mais ressecado do que quanto eu usava produtos comuns.

Agora, estou esperando pra ver o efeito. Agora tá ótimo, mas meu medo é ressecar mais ainda. Eu não me dou bem com óleos (esses sim, ressecam meu cabelo demais). Estou fazendo a tentativa com manteigas.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Mathias
Descabelada
Claudia Mathias


Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Curitiba

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 6:55 pm

Meninas... onde eu encontro essas manteigas para comprar em Ctba?? Alguém sabe?

Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 7:53 pm

Claudia Mathias


Tente ver em comércio q vende matérias primas para cosméticos. As capitais sempre têm. Talvez vc terá q rodar um pouquinho, pesquisar bastante... Foi o meu caso aqui em Belo Horizonte.

Boa sorte e seja bem vinda.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:52 pm

Gostei do toque q vc deu sobre as características das manteigas. Levarei seu esclarecimento para comprar a próxima.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 9:40 pm

Silvinha, eu odiei as manteigas de karité e coco. Só usei depis delas buriti e laranja, amei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeTer Out 26, 2010 10:15 pm

Ana Barros escreveu:
As minhas chegaram hoje, e já usei Karité. Rende bem, derrete fácil na mão e agrega facil no cabelo. Ficou um pouco pesado, sim, mas acho que usei demais. Vocês usam manteiga de manga e ucuúba no cabelo também? Eles não são ideiais pra pele?
Ana, sabe q dei aloka e usei duas manteigas no cabelo ao mesmo tempo... Justamente Karité+Ucuúba... Não recomendo a ninguém fz isso, heuiehuaha... Acho que nem tanto pela de karite, mas a consistência da manteiga de ucuuba é quase uma cera... Então vc imagina como ficou me cabelo depois... Kkkkkk
Valeu pela maciez... Ficou muito macio, mas sem definição nenhuma.
Agora a ucuúba eu reservei p/ meus pés, joelhos e cotovelos... Eles adoraram! Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:14 am

Poxa, meninas, eu estou usando é pura mesmo! Aplico no cabelo seco!
Será que é isso o que estou fazendo errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:24 am

Meninas de Brasilia

Achei uma loja que vende extratos, oleos e manteigas na asa norte: Paraffine (CLN 204 bl D loja 21). Uma boa alternativa para nao pagar frete do S&G.

Tem site tambem, é meio tosco, mas dá para saber o que tem lá: http://www.paraffine.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:27 am

Ana B, percebi nas várias discussões do fórum q em matéria de óleos e afins não há certo e errado. Varia de pessoa p pessoa. Mas p mim, colocar no cabelo seco é garantia de frizz e ressecamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:38 am

No meu caso, se eu usar com o cabelo seco, ele fica com cara de emplastado, de sujo há dias....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 10:13 am

Eu descobri que se passar no cabelo seco e fizer apenas co-wash, nao resseca nada, fica lindo e ativa mais os cachos! Mas faço isso com óleos leves.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 12:56 pm



Nossa! Agora eu preciso mesmo de uma orientação, porque estou fazendo tudo errado!!!!! Por isso meu cabelo tá virando palha, mesmo sem shampoo nos fios!

Gente, como é que vocês usam? Junto com o creme de hidratação, depois de lavar o cabelo? Tira só com água ou lava com shampoo? Fiquei mesmo confusa.

O que é co-wash?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:38 pm

Calma Ana

Não fique assim...a gente vive aprendendo aqui!!! Wink

Então, não é errado aplicar no cabelo seco. Tem meninas aqui q usam pra finalizar, mas depende do cabelo aceitar bem ou não. No meu caso a manteiga de karité deixou meu cabelo super cacheado, mas com aspecto oleoso, parecia molhadão. Por isso optei por usar em outros produtos: máscaras, cond, xampus...etc. Não há limites. A manteiga de manga e buriti, eu já uso um pouco no cabelo seco para dar um brilho e maciez extra...eu adoro. Mas tem q ter cuidado com a quantidade né?

A manteiga de ucuúba vc pode usar nas hidratações tbm. Tem uma linha capilar q usa essa manteiga e algumas meninas q usaram gostam muito. Logo, ela tbm é bom para o cabelo sim.

Tudo a gente vai testando pra conseguir melhores resultados.

Se vc usar na hidratação, ok. Se quiser fazer umectação tbm pode, q nada mais é do q deixar a manteiga ou óleo sobre os fios durante um tempo (varia, pode ser 30min...depende) e depois vc lava normalmente com xampu. Vale lembrar q o No Poo é suficiente para limpar o fio. Experimente e volte aqui para contar.

Eu gosto muito de dormir com algum óleo no cabelo e fazer os tratamentos no dia seguinte!!! É muito bom mesmo! alien

Bjs!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:48 pm

Anak, que dica preciosa!

Obrigada!

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:53 pm

Ana

Não tinha visto tua outra pergunta sobre Co-wash. Essa técnica consiste em usar apenas condicionador (liberado) para lavar os cabelos. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso com muitas dicas. Dá uma olhadinha lá tá bom?

Bjs. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeQui Out 28, 2010 2:52 pm

Eu não sabia que o nome era co-wash. Eu ponho shampoo só na raiz, e condicionador no cabelo.

Atualizando: As pontas do cabelo ficaram um pouco ressecadas, mas o resto dos fios continuam bons. Pus mais um pouco de karité nas pontinhas. Amanhã dou um parecer.hhehehehe
Nos lábios, parei de usar a ucuúba para sentir como ficava e o ressecado voltou (embora bem menos). Vou voltar a melar a boca de manteiga... hehehehe

Amanhã eu vou lavar os bebelus e vou fazer como indicaram: misturar manteiga com creme para hidratar depois do co-wash. Enxaguar só com água.

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 8:19 am

Meninas, estou muito triste: a manteiga de karité TAMBÉM está ressecando o meu cabelo!!
Estou decepcionada porque estava botando muita fé no Karité: se é tão bom dentro dos cosméticos, se eu pusesse pura ia ser fantástico... mas não está sendo não.

Embora o efeito ressecado esteja menor do que quando usei a manteiga de cacau, ainda assim fica ressecado e áspero depois que o cabelo "chupa" a gordura do karité.

Aí fica difícil: cosmético normal só engana... cosmético natural resseca.
Eu estou usando a manteiga pura no cabelo seco. Estou em dúvida se troco pra manteiga de ucuúba ou manga (tenho aqui em casa) ou se vou para um segundo passo na experiencia, ou seja, deixo de usar no cabelo seco e uso só nas hidratações...

Vocês teriam uma sugestão pra mim?
Outra coisa: estou com manteiga de karité no cabelo há alguns dias, e até já repus a dose (porque chupa mesmo). Eu não passo mais shampoo nos fios, só no couro cabeludo. Tenho a impressão de que o cabelo está lotado de manteiga e não vai aproveitar o efeito da hidratação. EStou viajando? Qual é a experiencia de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 9:56 am

Ana, entenda o seguinte: nenhum produto natural vai fazer mal ao seu cabelo, o que vc precisa é descobrir o que o seu cabelo precisa neste momento e aprender à usar. Se vc usou a manteiga no cabelo seco, e seu cabelo já avisou que agora não é assim que vc deve usar, use-a derretida e misturada nas máscaras. É assim que funciona, vc precisa descobrir, tentar.

Tem tanta coisa que eu comecei de um jeito, depois descobri que no meu cabelo, era melhor de outra maneira. E de cara te digo uma coisa: usar manteiga ou óleo no cabelo seco vc só deve fazer depois que seu cabelo estiver acostumado aos óleos, antes disso é quase certeza que vc vai errar. No máximo, nos cabelos úmidos, mas nos cabelos secos, agora não é hora.

Eu uso nos cabelos secos, MAS eu também uso óleos e manteigas misturados nas máscaras ou no leave-in. Nunca usei só nos cabelos secos. Os óleos, as manteigas, repõem o filme lipidico natural do cabelo, que protege o fio. Se vc usa com os cabelos úmidos, vc vai ter o que se chama de "selagem", a manteiga ou o óleo vai ajudar à guardar a hidratação do fio. Mesma coisa para quando usamos misturados nas máscaras ou no leave-in. Mas no cabelo seco, sem nunca ter usado nenhum óleo ou nenhuma manteiga.... erro certo. A gente comentou muito sobre isso no tópico "manteigas, óleos e extratos glicólicos", dê uma olhada.

Tente usar ou bem misturadas às máscaras ou ao leave-in. Se vc acha que ela ressecou é porque vc está usando errado, seu cabelo pede outra coisa. Saiba observar isso, saiba experimentar.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 10:31 am

Nane,

Adorei a explicação.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 10:54 am

Ana Barros escreveu:
Meninas, estou muito triste: a manteiga de karité TAMBÉM está ressecando o meu cabelo!!
Estou decepcionada porque estava botando muita fé no Karité: se é tão bom dentro dos cosméticos, se eu pusesse pura ia ser fantástico... mas não está sendo não.

Embora o efeito ressecado esteja menor do que quando usei a manteiga de cacau, ainda assim fica ressecado e áspero depois que o cabelo "chupa" a gordura do karité.


ana, tome cuidado de passar manteiga no cabelo hidratado... ele pode estar seco ou molhado, mas hidratado... a manteiga além de nutrir vai ajudar a manter/reter a hidrataçao que está no fio... por isso observe se seu cabelo está bem hidratado antes de passar... ela impede que seu fio perca a agua e também protege contra umidade externa, por isso o cuidado... se passar no cabelo mal hidratado, ela vai acabar ressecando mais... o ideal é passar apos dia de tratamento.... vc terá que observar como está seu cabelo, conhece-lo para saber se ele está pronto para receber manteiga...

meu cabelo era muito ressecado, mas depois que aprendi a usar manteiga ele é outro...

nao desista!! tudo é tentativa e erro!! as vezes vc usar a manteiga so misturado a mascara já trara ajudara no tratamento e depois com o tempo vc tenta novas maneiras...

afro



Última edição por erika76 em Sáb Out 30, 2010 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Karité Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Karité
Ir para o topo 
Página 1 de 20Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Manga
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: