Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Manga

Ir para baixo 
+29
Lionela
miragem2012
Natalia Miranda
fabifabi00
Claudia77
Smoon_J
Gleice C.
Fernanda RG
Cau
Ninica
Priska
carlamn
Tatiana Marins
Ana P
jacy
AmandaPedra
Nikary
katia motta
amandagarcez
Andreax
Fezoka
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Nane
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Binha
Rosana
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:56 pm

Nane,

Muito bom! E para estrear o tópico, o PDF sobre as manteigas de:

- Abacate
- Cacau
- Cupuaçu
- Karité
- Manga
- Murumuru
- Tucumã
- Ucuuba

http://www.youblisher.com/files/publications/3/13890/pdf.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 4:34 pm

Rosana,

Obrigada pelo link!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:39 am

Rosana escreveu:
Binha,

Achei o resultado da karite como reparador muito bom, parecido com o resultado das pomadas, só não gostei do cheiro, como te disse.


Hahaha... Laughing então prepare-se Rosana, rs. Laughing

Cada manteiga tem um cheiro diferente. A que eu tenho aqui com cheiro mais forte e esquisito é a de Cupuaçu. Parece cheiro de borracha nova Laughing Mas excelente e não fica nada desse cheiro nos fios.

A de manga quase não tem cheiro e nem a de buriti. A de manga tem cor clara (creme bem claro) e a de buriti é cor de laranja bem escura. A de cupuaçu tem cor branca (puxada para o amarelo claro) mas uma consistência super grossa.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:49 am

Rosana

Adorei o arquivo sobre as manteigas. Bjs!!! drunken alien

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:56 am

Aninha,

Aquele arquivo foi um verdadeiro achado!

Vou até compilar mais e fazer uma postagem no blog a partir daquela matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 9:56 am

Minhas manteigas de Manga e Buriti chegaram hoje. Vou testá-las em breve!

Obs: Gente, achei tão estranho o potinho que o SB usa... meu noivo que "perde o amigo mas não perde a piada" disse que os potinhos pareciam aqueles de exame de... bem vocês sabem Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 3:23 pm

Por falar em S&B, as manteigas que compramos lá são 100% puras? Depois da minha péssima experiencia com manteiga de cacau, fiquei meio desconfiada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Out 26, 2010 4:32 pm

Ana

Essa manteiga q vc comprou anteriormente (1a experiência) foi comprada onde?

Eu não tenho o q reclamar dos produtos da SG. Olha q já comprei óleos, extratos e várias manteigas e não vi nada de errado.

Respondendo à sua pergunta, vc pode sim usar a de manga e ucuuba no cabelo sim. Eu usei hj a minha de manga na hidratação com o creme Colágeno Elseve e simplesmente amei!!!! Brilho, sedosidade e muita hidratação.

Beijos e sucesso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 6:34 pm

Meninas, fui à uma loja de produtos naturais que encontrei aqui para reabastecer meu estoque de manteiga de karité... e lá encontrei a manteiga de manga. Claro que comprei.

Para as que já usaram, o que vcs acharam da manteiga de manga? Eu já vi que a Aninha gostou (êba, grandes chances de dar certo com o meu cabelo!)... Eu achei ela mais dura que a de karité, é assim mesmo? (desconto que aqui já está 0°)




scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 12:26 pm

melldda

Laughing Laughing não se preocupe pq isso SEMPRE acontece comigo tbm... What a Face hehehehe.

Tô muito feliz q vc tá aqui com a gente, nada melhor do que a gente falar a mesma linguagem né? O universo das cacheadas é muito particular e infelizmente pouca gente sabe como cuidar das nossas molinhas... Neutral

Sonhe sem medo pq os cachos virão. Uma das coisas mais desafiadoras para mim nessa fase de abstinência química era lidar com a parte da frente do meu cabelo. Mas especificamente as partes laterais onde o cabelo é fininho. Menina, felizmente estou cheia de molinhas nessa parte: é o meu cabelo natural voltando com força total. alien Aos poucos vc tbm perceberá q o cabelo reage melhor pq os cuidados q temos agora são corretos e próprios para nossos fios e eles só agradecem... Laughing

Supr beijo e sucesso!!!!


Nane

Ao contrário da sua manteiga, a minha tem textura mais mole e é super fácil de aplicar...quando passo nos fios secos, basta aplicar na palma das mãos e esfregar q logo derrete. Pode ser por causa da temperatua daí q a sua está mais sólida. Fico feliz q encontrou. Poste os resultados. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 1:19 pm

Pois é Aninha, todas as fotos que eu vi de manteiga de manga mostrava uma pastinha mais dura, mas BEM mais mole que a karité...

O lugar onde eu comprei vende fracionado, então comprei uns pedaços que deram umas 100 gramas. Por via das dúvidas fiz o seguinte: cheguei em casa e derreti a manteiga em banho maria (inteira). Depois, coloquei no pote que eu queria e deixei do lado de fora (hahahahaha...é sério). Esfriou rapidinho e endureceu rápido. Ela continua meio durinha, mas é fácil de aplicar sim.

Usei hoje.... não sei se foi um condicionador novo que usei para co-wash (que AMEI) ou se foi a união de tudo, mas meu cabelo está lindoooooooooooooo. Macio, Cachos bem definidos, pouquissimo frizz, muito brilho. Fiz o co-wash com o condicionador (de jojoba e pantenol! segue o link: )
http://www.natures-gate.com/shop/showitem.asp?ProductId=42187004&menuId=234&withLinks=1

e já senti meu cabelo diferente.... estilizei com One, um pouco de óleo de linhaça, um pouco de óleo de jojoba (um tico de cada)... penteei tudo e amassei por último com manteiga de manga. Finalizei com Angell. Plopping 10 minutos, depois sequei normal.

Meninaaaaaaaaaaaaaa, que tudo. Talvez seja a união de tudo que funcionou às maravilhas. Mas de qualquer maneira, adorei a manteiga de manga, bastante oleosa, mas menos que a karité (ela some mais rápido das mãos que a karité). AMEI. Tô toda contente.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 1:52 pm

Nossa Nane, q máximo!!! alien

Os produtos q vc usou com certeza ajudaram e muito mas a manteiga de manga (uma das minhas preferidas) deu o toque especial. Sabia q vc iria adorar!!! alien

Adorei a sua técnica para "amolecer" a manteiga... Very Happy Ela ao ser friccionada entre as mãos derrete fácil msm e a mão não fica oleosa. Super bacana!!!

Agora, eu fiquei "de olho" nesse condicionador ai... Shocked What a Face

Bjs. alien

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 7:33 pm

Nane, a minha mateiga de mannga é super dura tb. Eu usei misturada c oleo de tomate e não deu certo. Vou usar pura, mas a de buriti e a de laranja estão em primeiro lugar p mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 8:27 am

Silvinha, eu tô começando à descobrir (ao menos no meu caso) a melhor maneira de usar manteigas.

Definitivamente, derreter e misturar às hidratações não rola, o resultado é até bom, mas dependendo da mistura, fica difícil pentear os cabelos por exemplo (acho que foi teu caso).

Já com óleos, misturando aos cremes, belezura pura (mesmo assim depende do óleo!). O único óleo que dá esse efeito no meu cabelo (efeito "grude") é o óleo de abacate.

Então, para manteigas a melhor maneira de usar (no meu caso), inclusive a karité, é usar como "selante".

Tenho usado a manteiga de manga, alternando com a karité como selante....uau. TUDIBOM. Lavo normal, passo un leave-in (com um tico dos meus óleos preferidos), penteio bem os cabelos e ANTES DE PASSAR O GEL eu pego um pouco da manteiga (de manga ou karité), derreto na palma da mão mesmo e amasso os cachos (de leve). Passo também nos lugares onde meus cabelos ou minhas raízes são mais rebeldes (bem perto da teste). Depois aplico gel.

Percebi que fora o brilho, os cachos se formam mais bonitos e duram MUITO mais. Antes, ficava 2 dias sem lavar os cabelos (máx) e usando as manteigas dessa maneira tenho ficado 3-4!

Outra coisa: no dia em que lavo o cabelo fica um tico oleoso (só dá para perceber quando amasso o cabelo com as mãos, porque as mãos ficam "brilhando"). Nesse dia protejo o travesseiro para dormir. mas no dia seguinte, parece que o cabelo chupou tudo, nadica de óleo, só o brilho e os cachinhos no lugar.

Estou in love. Descobri um site por aqui e mais para o final do mês vou comprar umas manteiguinhas...


Ah, pergunta para as meninas que usaram a manteiga de Ucuuba: ela é super dura (foto), mas ela derrete fácil na mão? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:30 pm

Ei, Monica, td bem?!?!

Vc compra a manteiga de manga aqui em Beagá? Se sim, onde?

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 9:07 am

EU tb quero experimentar a manteiga de manga, Andreax, encomendei na S&G, vai chegar logo mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 12:36 pm

Fezoka escreveu:
EU tb quero experimentar a manteiga de manga, Andreax, encomendei na S&G, vai chegar logo mais

oba ! Vc vai usar primeiro que eu Very Happy quero saber depois o que vc achou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:02 pm

Eu também quero saber, Fezoka! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:08 pm

Pode deixar!! Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:16 pm

Eu estava agorinha mesmo lá no site da S&G dando uma olhadinha nas manteigas. Tô achando que vou me render e fazer umas comprinhas por lá. O que me dá nos nervos é o frete! Rsrsrsrss. Mas... voltando ao assunto mais agradável, acho que vou investir na manteiga de manga. Eu estava lendo lá que ela é muito usada em produtos para proteção solar. É uma boa, né, selar o cabelo com uma manteiga que vai proteger os cabelos do sol... Achei uma boa.

A de karité, meninas, eu fico com um medo de comprar e na hora pesar mto no meu cabelo. Meninas que já conhecem a manteiga de karité... Vcs acham que pesaria mt no meu tipo de cabelo? Fico aguardando as opiniões de vcs. Só vou comprar depois que ouvir mais o que vcs têm a dizer sobre as experiências de vcs. Senão compro só a de manga mesmo.

Bjinhos!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:17 pm

A Ana do cacheado básico diz que usa essa manteiga de manga no day after por cima do cabelo seco e que ela é super levinha e sem cheiro, portanto, foi pra minha lista!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:23 pm

Ai gente, então vou comprar a de manga primeiro! Mas só mês que vem, esse mês já não compro mais nada! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:24 pm

Outro super ponto positivo.. Ajudou no day after, já me fez feliz... Rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:25 pm

LucilaB escreveu:
Ai gente, então vou comprar a de manga primeiro! Mas só mês que vem, esse mês já não compro mais nada! tongue

Rsrsrsrs... Fim de mês é duro pros nossos cachinhos....
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitimeQui maio 24, 2012 5:49 pm

Falando em compras estou pensando em comprar uma manteiga tb, já tenho a de karité, estou pensando na de manga, alguém indica uma leve que possa usar como selante e no day after?

A de cacau é leve Andrea?


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Manga
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Karité
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: