Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Manga

Ir para baixo 
+29
Lionela
miragem2012
Natalia Miranda
fabifabi00
Claudia77
Smoon_J
Gleice C.
Fernanda RG
Cau
Ninica
Priska
carlamn
Tatiana Marins
Ana P
jacy
AmandaPedra
Nikary
katia motta
amandagarcez
Andreax
Fezoka
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Nane
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Binha
Rosana
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 1:42 pm

Eu tb usei a manteiga de manga para apertar os cachos depois de seco, não gostei muito dela pura para esse efeito, até ajudou a diminuir o frizz e ajeitar os cachos mas achei que os fios ficaram opacos, não que a manteiga tenha deixado mas tb não melhorou o aspecto, aí usei umas gotinhas do o de linhaça e esse sim, deu brilho e aparência de hidratado, mas isso é de cada cabelo, o meu adora um óleo para finalizar, só não pode ser pesado!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:57 am

AmandaPedra escreveu:
Andreax, já aconteceu comigo da manteiga de cacau talhar quando misturei, mas foi só uma vez, acho que não derreti o suficiente, aí eu coloquei o creme no microondas por 30 segundos e tido se resolveu lol!

Poxaaaaa. Se eu tivesse feito isso Embarassed
Testei a manteiga de manga com a mascara. Derreti toda no micro, mas ao misturar na mascara empelotou boa parte. Fiquei com receio de aquecer a mascara e passei no cabelo assim mesmo empelotado. Conclusão, desperdício de boa parte da manteiga. Ainda bem que passei no box, se não iria fazer uma tremenda sujeira em todo banheiro.
Entretanto, com o calor da touca de aluminio, o que ficou no cabelo derreteu tudo e não tive nenhum problema para enxaguar.
O resultado: MUIIIIIIITTTOOOOOOOOO BOM. Apesar a pequena qtidade que restou na mascara, foi suficiente para deixá-lo muito macio. Dquele tipo que não queria passar mais nada no cabelo, pq já estava ótimo.

Vou usá-la da proxima depois do leave in.
APROVADA I love you
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:58 pm

Vim declarar meu amor a manteiga de manga. I love you . Ela e a karite formaram a duplinha perfeita pra mim. A karite é mais forte, mais pesada, levante defunto, adoro. A manga é leve, alimenta sem pesar e qdo o cabelo absorve, deixa um brilho e maciez impecável.
Digo que é a duplinha perfeita pq ora meu cabelo está sedento e ora ele precisa de coisas mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 4:56 pm

Jacy, eu também adoro a manteiga de manga! Mais do que os óleos (como vc disse, para mim os cabelos tb ficam com um brilho artificial com eles).

Eu gosto dela para apertar os cachos! fica ótimo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 5:07 pm

Essas são as duas que tenho!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 7:49 pm

Meninas,

Surgiram mais algumas dúvidas... scratch

A manteiga de manga é muito pesada para ser eliminada pelo No-poo da Deva ou vocês acham que tenho de comprar o Low ou similar sem sulfato?

Em qual tópico posso achar uma rotina legal para manteigas, EGs, OEs e OVs? É que há um tópico para cada um, mas não achei nada sobre rotina, porque se eu usar tudo junto, meu cabelo vai ficar doidão! geek Eu estou usando só o azeite extra virgem e adorei! Queria comprar o tea-tree e um óleo para crescimento (me falaram do de jaborandi). Quero usar tudoooooooo, rsrsrs study drunken

Usando só um pouquinho a manteiga no cabelo seco em um day after, é necessário esquentar? Pergunto isso porque saio para o trabalho muito cedo e está sendo prático usar o spray de One, com um pouquinho de azeite extra virgem e SS... Queria experimentar a manteiga para deixar o cabelo mais macio e com mais brilho. O que vocês acham?

Obrigada! Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 8:01 pm

Tat, a manteiga de manga é uma das mais leves que tem. Eu as vezes uso a de karité que é bem mais pesada, e só faço co-wash sem problemas, então com certeza o no poo dá conta Very Happy

Acho que não existem um tópico sobre uma rotina específica com eles, mas no tópico "Turbinar Máscaras" vc pode ver o que as meninas andam usando nos tratamentos.

Para usar uma pequena quantidade de manteiga não precisa esquentar, é só esfregar nas mãos que ela já derrete e vc pode aplicar no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 9:10 pm

Vim aqui declarar que vocês vão me levar à falência... simples assim. kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 9:19 pm

AmandaPedra escreveu:
Tat, a manteiga de manga é uma das mais leves que tem. Eu as vezes uso a de karité que é bem mais pesada, e só faço co-wash sem problemas, então com certeza o no poo dá conta Very Happy

Acho que não existem um tópico sobre uma rotina específica com eles, mas no tópico "Turbinar Máscaras" vc pode ver o que as meninas andam usando nos tratamentos.

Para usar uma pequena quantidade de manteiga não precisa esquentar, é só esfregar nas mãos que ela já derrete e vc pode aplicar no cabelo.

bounce bounce bounce bounce

Uhuuuu, obrigada! Vou olhar o tópico Wink

PS: super falência!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:18 am

É por essas e outras que declaro que não vivo mais sem óleos e manteigas. Com pouco $$ conseguimos coisas boas. E em muitas vezes, as máscaras baratinhas com eles, viram uma SUPER MÁSCARA. O problema está em nós mulheres que não podemos ler algo novo que queremos testar e testar, comprar e comprar. É um lista infindável.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:24 am

jacy escreveu:
O problema está em nós mulheres que não podemos ler algo novo que queremos testar e testar, comprar e comprar. É um lista infindável.

Embarassed Embarassed Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:52 am

jacy escreveu:
É por essas e outras que declaro que não vivo mais sem óleos e manteigas. Com pouco $$ conseguimos coisas boas. E em muitas vezes, as máscaras baratinhas com eles, viram uma SUPER MÁSCARA. O problema está em nós mulheres que não podemos ler algo novo que queremos testar e testar, comprar e comprar. É um lista infindável.

Assino embaixo Jacy ! cheers (ou será abaixo ?? scratch )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:58 am

carlanp escreveu:
jacy escreveu:
O problema está em nós mulheres que não podemos ler algo novo que queremos testar e testar, comprar e comprar. É um lista infindável.

Embarassed Embarassed Laughing Laughing Laughing


Hihihihihi, é assim:
"Compre, experimente, use logo" Twisted Evil
What a Face
"Não compre, espere mais um pouco..." Evil or Very Mad
Embarassed

"Ahhhhhhhhh!!!!!" Shocked drunken bounce tongue cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:10 am

Priska... depois que eu comprei a Aqua de 100 reais... eu NUNCA MAIS FUI A MESMA!!! Laughing Laughing Laughing

Sinceramente, eu já gastei muuuuuuuuito com o cabelo. Meu namorado disse isso ontem, enquanto eu procurava a mascara Banho de Gelo. Mas ele também disse que não pode me julgar, porque ele não consegue ver a melhora diária que todos os cuidados que eu tenho com o cabelo fazem. Pra ele, um shampoo e um condicionador são o que deixam meu cabelo bonito, quando na verdade tem máscaras, oleos, finalizações mil por trás disso.
É esse o meu raciocínio, ninguém, a não ser você mesma, sabe como era seu cabelo e como ele é agora. Quando estava escovado, com prancha, progressiva, a parte "ruim" do cabelo ficava só pra mim. Só eu sentia o fio quebrar na hora de fazer a escova, percebia as pontas duplas quando olhava de perto, sentia o cabelo aspero ao toque, via fios e mais fios SE JOGAREM da minha cabeça no banho, na hora de lavar...

Então, quando vier alguém dizendo "você gasta demais", respire fundo e ignore. É o que eu estou fazendo hoje em dia, e tem dado certo.
Nós sabemos que as vezes tem aquele momento de descontrole mesmo, pra testar as coisas. Mas pensem bem, quando tinha uma nova escova, uma nova hidratação, a gente também não ia lá no salão pra testar? Não comprava o novo "Novex" de "leite de burra" (hipotético viu gente?). Laughing
A unica diferença é que agora a gente VÊ os resultados. Very Happy

Desculpem o testamento.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:24 am

O $ que gastamos com o cabelo hj é bem empregado Tati. É prazeirosa essa busca incessante pelo graal. Mas continuo dizendo que o que mais me realiza (embora eu ainda não tenha mergulhado de cabeça em produtos caros) é saber que posso cuidar muito bem do meu cabelo com produtos naturais que têm qualidade infinitamente superior que muitos produtos industrializados, ou o que é melhor, sem ficar refém de salão de beleza e suas químicas (estou generalizando os profissionais. Sei que existem muita gente boa por ai).
ESSA LIBERDADE DE ESCOLHA PARA TODOS OS BOLSOS E GOSTOS É O DIFERENCIAL NOSSO
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:29 am

jacy escreveu:
O $ que gastamos com o cabelo hj é bem empregado Tati. É prazeirosa essa busca incessante pelo graal. Mas continuo dizendo que o que mais me realiza (embora eu ainda não tenha mergulhado de cabeça em produtos caros) é saber que posso cuidar muito bem do meu cabelo com produtos naturais que têm qualidade infinitamente superior que muitos produtos industrializados, ou o que é melhor, sem ficar refém de salão de beleza e suas químicas (estou generalizando os profissionais. Sei que existem muita gente boa por ai).
ESSA LIBERDADE DE ESCOLHA PARA TODOS OS BOLSOS E GOSTOS É O DIFERENCIAL NOSSO

Pois é Jacy, eu estou me apaixonando pelos baratinhos também. Dei o exemplo de produtos caros, mas os baratos acabam saindo caros pra mim também, que tenho uma renda mais curtinha. Mas também adoro coisitas baratitas turbinadas. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:38 am

jacy escreveu:
O $ que gastamos com o cabelo hj é bem empregado Tati. É prazeirosa essa busca incessante pelo graal. Mas continuo dizendo que o que mais me realiza (embora eu ainda não tenha mergulhado de cabeça em produtos caros) é saber que posso cuidar muito bem do meu cabelo com produtos naturais que têm qualidade infinitamente superior que muitos produtos industrializados, ou o que é melhor, sem ficar refém de salão de beleza e suas químicas (estou generalizando os profissionais. Sei que existem muita gente boa por ai).
ESSA LIBERDADE DE ESCOLHA PARA TODOS OS BOLSOS E GOSTOS É O DIFERENCIAL NOSSO

Falou e disse!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 11:55 pm

O que comprei de mais caro até agora foi o óleo de coco que custou 25 reais!
Só que compro muitos baratinhos, aí vai um baratinho aqui, outro ali, e quando vejo se foram 50 reais num dia!
Apesar de ter gastado (e estar gastando) muito, é bem menos do que eu imaginei que fosse gastar para ter uma real melhora! Eu achava que teria que usar só produtos profissionais importados para ter as madeixas que sempre quis e agora sei que não é assim! Estou gastando muito pq sou viciada em compras mesmo, mas sei que não preciso gastar tanto para ter um cabelo lindo e saudável!
É até bom eu levar bronca pq muitas vezes antes de comprar algo eu fico imaginando o que meu namorado diria, é meio que a voz da minha consciência na hora das compras! rsrsrs...
Tem vezes que eu fico até meia hora numa loja com um produto na mão pensando se levo ou não, aí no fim das contas não levo e comento disfarçadamente algo com meu namorado, dependendo da reação dele eu compro ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:05 am

Jacy, se o seu cabelo gosta de uma manteiga leve como a de manga, acho que ele deve estar bem hidratado!

Eu uso a manteiga de manga só para tirar o durinho do gel, é melhor que qualquer óleo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:47 am

...é melhor que qualquer óleo!!!!

Essa é outra diferença. Pra mim tb está sendo dificil finalizar com óleos. O pouco é muito. O único q posso dar uma "exagerada" é o de jojoba. Os demais tenho q tomar cuidado senão o cabelo fica oleoso. O semente de uva tb é muito bom.

Ultimamanete tenho me acertado com um mix de manteiga q passo depois do condiconador (meia colher de café) e o cabelo fica 2 dias sem que eu tenha que passar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:41 pm

Sério, Jacy?!!! Como é esse mix que vc faz?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:13 pm

Tb quero saber!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:59 pm

Fiz a mistura que a Fernanda usa e indicou p proteger da natação e aí, descobri que o bichinho é muito bom e tenho adaptado e usado tanto com a mascara como na finalização, mas sin ceramente, acho q pra vcs será muito pesado. D qquer forma ai vai a minha última mistura:
manteigas manga, karite e cacau, oleos de coco, linhaça e semente de uva, EG de calendula, aloe vera e mel. Coloquei meia c de cafe na finalização e vou reduzir um pouquinho pq ficou um pouco alem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:29 pm

Acho que para mim pesaria mesmo, por causa das manteigas de cacau e karité, além do óleo de coco... Mas acho que vou tentar fazer só com manteiga de manga e óleo de semente de uva.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:21 am

Lu, eu fiz o mix e coloquei num potinho. Acho que a minha qtidade será para um mês ou mais. Faça um teste com um mini mix para só um uso e veja o q acha. Assim vc não desperdiça produtos. Mas vou te dizer q no meu caso o mel teve um papel fundamental. Nunca deixei o mel no cabelo. Achava q poderia acondar com a cabeça cheia de formigas..kkkk. Mas o cabelo adorou a novidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Manga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Manga   Manteiga de Manga - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Manga
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Karité
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: