Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Karité

Ir para baixo 
+80
maricotinha
Vitoria
Iara
Mell
Lourdinha
lila23
Camila Caires
Natalia Miranda
miragem2012
fabifabi00
Cau
Ana Raquel
Gleice C.
Smoon_J
Ninica
Priska
Fernanda Carletti
jacsmaciel
Silvania
Beatrizapb
AnaK.
sunset
Sueli Dias
Dani Caroline
katia motta
Iva
Lulinnikko
amandagarcez
Ana P
Clara Lee
LF
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
Deynha
Jhulie
Andreax
AmandaPedra
Carla_RS
Paula2011
nataliahagge
jacy
carlamn
meggaby
erika76
Lojinha da Mariana
Andreaa
Madame Bovary
jackie34
TALITA B
izasoraia
Agatha
anasousa
Leila
Katita.
BelCris
deboramelo
sanacerq
Crishair
Fezoca
kak
Debbie
Monica
valeriagf
Denise99_
thay
DanielaLisboa
crizinha
Grazyfm
Binha
Abelhuda
Nane
Six
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Silvinha BH
Claudia Mathias
Ana Barros
Ana Claudia
vitoria motta
Rosana
84 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 9:30 am

Abelhuda, como a Fê falou, essa troca de informações, de comentários, de experiências é a razão do fórum existir. Aqui não tem "enxerida" não! Todo mundo pode e deve dar seu pitaco! Wink



Meninassssssssssssssss.... por conta do meu amor pelos óleos de linhaça, chanvre e agora o de damasco, eu andava esquecida da minha karité, também querida.... pois à uns dias atrás, pouco tempo depois que usei o deep pela primeira vez, eu lembrei de usar a karité. Lavei normal, tudo normal até o fim, e "selei" o cabelo com um tico de karité misturado com linhaça (misturando na palma da mão)..... plopping, depois deixei o cabelo secar um pouco sozinho... quando fui terminar de secá-lo com secador/difusor...... uau! Eu olhava e pensava: que cor estranha é essa????? Estranha, mas LINDA! Meu cabelo brilhava tanto, os cachos estavam tão bem definidos e brilhantes, que umas mechinhas que tenho "saltaram" aos olhos! Incrível.... isso foi sem dúvida efeito da karité num cabelo mais saudável.... cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 11:55 am

FernandaViana e Nane,

Vocês são uns amores...


Nossa Nane, adorei saber disso, pois já encomendei meu Deep e estou só no aguardo.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 3:17 pm

Érika

Sempre ficava me perguntando como vcs usavam a manteiga misturada nos cabelos... Embarassed Gostei bastante da sua dica. Vou fazer tbm, só vou derreter até ficar pastosinha e colocar o óleo. Ainda não comprei óleos essenciais Sad toda vez que penso em comprar fico com "peninha"...acho caro demais pra pouco óleo. Mesmo assim vou providenciar alguns para novas experiências.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:28 pm

Ana Claudia,

Eu pensei o mesmo que vc, até comprar o óleo essencial de Lavanda, Alecrim e Menta (esqueci o resto do nome), e te digo uma coisa, dura pacas, vc usa no máximo 5 gotas, é uma beleza, o cheiro é divino.

Vale muito a pena, acredite.
I love you

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 6:54 pm

Poxa Nane, vc bem q poderia postar umas fotos!!!!!!!! qdo usei a karité, ainda estava aprendendo, talvez tenha sido por isso, odiei, comprei a de manga e a de babosa, mas ainda nao chegaram , mas p mim igual a buriti acho q não tem.

Alguém já usou a manteiga de babosa?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 5:54 am

Gente,

Qual a diferença do efeito de Manteiga no cabelo, quanto aos óleos? Por exemplo, manteigas que possuem similares nos óleos, como a manteiga de Oliva, possuem o mesmo efeito?

Não achei nada na internet em portugues, vou pesquisar mais. Mais creio que as manteigas se originam de seus próprios óleos, sendo apenas a hidrogenação deles. Entao não teria muita diferença de ativos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 9:52 am


anak., eu nunca parei muito para pensar nisso, mas acredito que só mude mesmo em relação ao 'peso' nos fios... afinal as manteigas costumam pesar mais do que os oleos, mas o efeito deve ser semelhante... geralmente se eu tenho o oleo de algum produto eu nao compro a manteiga, caso exista, eu prefiro comprar manteiga de outro produto assim eu tenho um 'leque' maior de propriedades...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 9:06 pm

Ana k, acho q as manteigas sáo mais fortes q os oleos. Mas acho os óleos mais práticos, porém gosto das manteigas como leave in, os oleos não. Acho q p tratar o cabelo a manteiga é melhor. Mas essa é uma visão prática, a teórica não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 9:42 pm

Meninas,
Será que eu encontro manteiga nas lojas mundo verde?
Queria experimentar, mas não vai dar pra comprar na net, não. O frete encarece demais o valor final...

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 4:02 am

Melldda, talvez vc encontre a manteiga de karité no Mundo Verde. Senão, vc pode encontrar o óleo de coco, que é muito bom para quem está começando! (dá uma xeretada no tópico sobre óleos).

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:42 am

Obrigada Meninas. Vou dar preferencia as manteigas entao, porque peso é o que eu mais preciso agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 6:22 am

Oi, Nane,
O visitei o tópico de óleos vegetais, mas foi uma passagem rápida.
Vou olhar com mais calma e preparar uma listinha.
Estou tentando fazer esses cabelos crescerem. Às vezes, desanimo, pois tem levado muito tempo. Já está menor do que nesta foto aí, porque cortei as pontas. Então, já viu, né? Haja paciência!
Mas estou anotando todas as dicas que encontro. Vocês sabem muito sobre cabelos. E o bom é que não se incomodam de compartilhar essas informações.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 10:02 am

melldda escreveu:
Meninas,
Será que eu encontro manteiga nas lojas mundo verde?
Queria experimentar, mas não vai dar pra comprar na net, não. O frete encarece demais o valor final...



melldda, no mundo verde vc so encontra o oleo de coco copra e oleo de linhaça... fora isso vc nao encontra mais nenhum oleo puro vegeral, nem essencial, nem manteiga... pelo menos a que tem aqui em casa e a do shopping nao tinham... vc talvez dê sorte... tentar nao custa nada...
eu compro na internet por isso...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 11:36 am

melldda

Que bacana te encontrar por aqui!!! Very Happy

Olha, manteiga no mundo verde não tem, mas encontrei esses óleos: côco, amêndoas, jaborandi, andiroba e semente de uva. Fui comprando aos poucos. Inclusive esse de andiroba é tudoooo! Muito bom mesmo, principalmente nas hidratações. Dá um "up" e tanto. Procure com calma que vc encontra sim. De preferência não pergunte muito aos funcionários pq eles não sabem a diferença entre os óleos. Tanto que quando perguntei por óleo vegetal, me ofereceram óleo de massagem corporal. Fique atenta!!! Geralmente a sessão desses óleos é toda misturada. Por isso procurem sem pressa que existem muitas opções SIM!!!

Bjs e sucesso!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:02 pm

Erika,
Valeu pela dica. Talvez eu deva fazer uma forcinha e comprar tudo na sabão e glicerina mesmo. De uma vez só, pra ver se compensa.


Ana,
Também fiquei feliz de encontrar algumas meninas conhecidas por aqui. Já fucei bastante, vi seu depoimento (que bom que está progredindo Smile ).
Eu estou lutando ainda, vamos ver no que dá. Encomendei uns produtos Deva que devo receber ainda essa semana. Mas só vou começar a usar em dezembro. Por enquanto, vou aprendendo mais e mais aqui com vocês. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:18 pm

Oii Meldda, lembro de você do Cabelos Lindos.

Eu também fiz como você, primeiro procurei aprender as técnicas para depois me arriscar com Deva. Já me inscrevi no Fórum há alguns meses, mas apenas no último sábado que adquiri os produtos. Só que também pretendo começar a usá-lo apenas em dezembro, durante o recesso do meu trabalho. Quero estar livre para testar a vontade.

É importante, também, ter em mente que no começo o resultado pode não ser o esperado, mas é preciso persistência, pois os produtos são de excelente qualidade. Acredito que a completa adaptação a produtos livres de sulfato e silicones demanda um certo tempo.

Beijos, seja bem vinda!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:33 pm

OI, Six!
Obrigada pelas boas vindas.

Eu te vi, mas fiquei na dúvida se você era você. Fiquei com vergonha de perguntar Embarassed .

Eu estou começando a substituir aos poucos os produtos que tenho. Felizmente, nem todos estão fora da proposta Deva. Mas já pretendo ficar atenta pra não adquirir nenhum incompatível.

Vi umas meninas aqui comentando que os cabelos cresceram bastante com o uso do Deva. Tomara! Às vezes, eu perco a paciência. Mas serei persistente, sim. Vamos ver os resultados.
Bjss
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 5:52 pm

Sou eu mesma! rs

Eu também sonho com o crescimento que Deva proporciona. Os relatos são execelentes! Se não me engano, a Dai já teve crescimenbto de 4 cm em um mês! Pensa.... cyclops

Também substituí aos poucos. Eu tinha tanta coisa "proibida", mas acabei vendendo ou trocando quase todos os produtos. Me sobrou apenas a máscara Energizing eo Rd Protein que são incompatíveis, mas até dezembro eles terão terminado.

Vc já deu uma olhadinha no Antes e Depois das meninas? É de fazer cair qualquer queixo! cat

Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 6:48 am

A Luminha é a musa inspiradora de todas aqui, eu acho! Very Happy

O cabelo dela é mesmo um arraso!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 12:07 pm

melldda

Viu só como é bom dar uma olhada no Antes e Depois das meninas?? Isso anima e muito!!! Fique tranquila pq existe esperança. Como dizem: "Só não tem jeito para a morte!". Vc conseguirá chegar lá com bastante persistência e dedicação. Força??? Aqui vc encontra de sobra!!! alien

Beijos, Flor!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 4:05 pm



meninas, eu encontrei um post meu, no orkut, que vai fazer 1 ano no proximo mes, em que eu pedia informações para usar a manteiga de cupuaçu... eu já usava a manteiga de karite e até dava dicas sobre ela... Rolling Eyes Laughing Rolling Eyes Laughing
nooooooooooossa, é muito legal encontrar essas mensagens antigas.... a gente vê o quanto progrediu!! cheers cheers

incrivel...

por isso, se vc estiver começando, vai com tudo, nao desista, aos poucos a gente vai descobrindo como usar e como nosso cabelo se comporta... e não se assuste em ver pessoas falando sobre o assunto como se sempre conhecesse, todos um dia passaram pela mesma situação que a sua, de descobrir... o melhor é sentir-se a vontade para perguntar e testar... só assim adquirimos conhecimento!!


lol!



Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 4:20 pm

Comprei manteigas para meu cabelo e estou esperando chegar hehe.. ainda estou bem confusa quanto ao uso mas, lendo muitas dicas e testando, tenho certeza que eu conseguirei!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 7:41 pm

Ana,
Realmente estou mais animada. Já sonhando com meus cachos.
Literalmente, viu? Andei sonhando com as fórmulas dos rótulos de shampoo e condicionador. Pode?
rs
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 12:14 pm

Melldda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Razz

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 6:42 pm

Ana,
Obrigada pela força. Você é uma fofa.

Pois é, eu já estou providenciando os produtos para me desviar o mínimo possível da filosofia. Já até montei um cronograma de transição.


Thay,
Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Karité - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Karité
Ir para o topo 
Página 3 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Manga
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: