Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Karité

Ir para baixo 
+80
maricotinha
Vitoria
Iara
Mell
Lourdinha
lila23
Camila Caires
Natalia Miranda
miragem2012
fabifabi00
Cau
Ana Raquel
Gleice C.
Smoon_J
Ninica
Priska
Fernanda Carletti
jacsmaciel
Silvania
Beatrizapb
AnaK.
sunset
Sueli Dias
Dani Caroline
katia motta
Iva
Lulinnikko
amandagarcez
Ana P
Clara Lee
LF
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
Deynha
Jhulie
Andreax
AmandaPedra
Carla_RS
Paula2011
nataliahagge
jacy
carlamn
meggaby
erika76
Lojinha da Mariana
Andreaa
Madame Bovary
jackie34
TALITA B
izasoraia
Agatha
anasousa
Leila
Katita.
BelCris
deboramelo
sanacerq
Crishair
Fezoca
kak
Debbie
Monica
valeriagf
Denise99_
thay
DanielaLisboa
crizinha
Grazyfm
Binha
Abelhuda
Nane
Six
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Silvinha BH
Claudia Mathias
Ana Barros
Ana Claudia
vitoria motta
Rosana
84 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 10:57 am

ah, tá... entendi.
Pensei que a manteiga hidratava sozinha.
Acbei de misturar um leave-in muito bom com a manteiga e apliquei no cabelo umido, vamos ver o que acontece.
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 1:13 pm

Gente,

quando eu uso a manteiga de karité na hidratação, eu não derreto antes.

já fiz isso, mas tenho medo de oxidar alguma coisa com a temperatura...

Agora eu misturo bem na mascara e ela dissolve. E quando aplico direto no cabelo, ou dissolvo no leavin, amassando a manteiga com os dedos junto ao leavin ou dissolvo junto com óleos, também apertando com os dedos num potinho e faço uma pastinha.

Fica legal!!!!



Bjão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 3:51 pm

Binha escreveu:
Gente,

quando eu uso a manteiga de karité na hidratação, eu não derreto antes.

já fiz isso, mas tenho medo de oxidar alguma coisa com a temperatura...

Agora eu misturo bem na mascara e ela dissolve. E quando aplico direto no cabelo, ou dissolvo no leavin, amassando a manteiga com os dedos junto ao leavin ou dissolvo junto com óleos, também apertando com os dedos num potinho e faço uma pastinha.

Fica legal!!!!



Bjão.


binha, se ela derrete toda tudo bem.... quando vc for lidar com manteigas mais duras terá que derreter.... para nao oxidar ou evitar a perda de alguma propriedade, basta vc aquecer agua e derreter a manteiga em banho-maria... deixe a agua esquentar depois coloque um pote com um pouco de manteiga em contato com esta agua... assim vc preserva das caracteristicas da manteiga...

bjs


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 8:21 pm

Erica, que tipo de pote eu posso utilizar para derretê-la em banho maria?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeDom Out 31, 2010 2:46 am

Six escreveu:
Erica, que tipo de pote eu posso utilizar para derretê-la em banho maria?



Six, eu comprei na loja de cosmeticos um potinho de cabelereiro que vem com pincel para pintura e pente... é um kit que imita o pote em que o cabelereiro traz o creme para passar na gente no salao... esse kit vendia tambem na avon, nao sei se ainda vende... mas se nao tiver use o pote que vc separa a mascara para passar no cabelo... vc esquenta a agua em uma panela, desliga o fogo e encosta o fundo do pote com manteiga que ela derrete, as vezes so a fumaça da fervura da agua já derrete a manteiga e nem precisa encostar na agua quente...
depois de derretida vc mistura a mascara para tratamento...

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeDom Out 31, 2010 7:50 am

Ah, eu tenho esse potinho da Avon que vc tá falando. Vou testar assim, obrigada I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 9:15 am

Érika

Eu tenho esse pote q vem com espátula. Comprei na avon tbm e uso sempre nas misturinhas...ajuda muito. What a Face

Ana Barros

Que bom q vc está gostando das manteigas. Quando a gente descobre como usar é só alegria alien
A orientação da Érika foi brilhante tbm né?

Bjs e sucesso!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:33 am

Ana Barros escreveu:
Erika,

Só tenho a te agradecer pela orientação paciente e carinhosa. DEU CERTO! Hidratando antes o efeito é outro! Realmente mantém o cabelo bem melhor, com menos ressecado. Muito obrigada. Não largo mais as manteigas...

Abri um novo tópico sobre uréia.

Abraço
Ana



ana, fico feliz em saber que te ajudei com uso da manteiga... o erro que vc cometeu é comum a grande maioria... em sites extrangeiros tem ate problemas na forma de denomina-las como hidratantes/selantes por causa de palavras parecidas... todos no inicio confundem achando que o oleo e manteiga vai hidratar, quando na verdade elas vao ajudar a manter a hidrataçao que tem que ser feita antes de seu uso... assim que a gente descobre isso é so alegria...

depois volte aqui com fotos para mostrar as maravilhas que a manteiga tem feito a seu cabelo!!

bjs

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:40 am

Ana Claudia escreveu:
Érika

Eu tenho esse pote q vem com espátula. Comprei na avon tbm e uso sempre nas misturinhas...ajuda muito. What a Face





aninha, eu ja comprei até outro pote desse porque como as vezes faço mistura para no-poo e depois para tratamento, uso mais de um... é muita mistureba!! Rolling Eyes Laughing

vi sua resposta no outro topico... fico super feliz que suas amigas ja estao vendo os resultados de suas escolhas.. é otimo isso... depois que a gente passa do momento de crise, que toooodas passamos na transição, deixando a quimica, tudo fica melhor... eu tb tive minhas crises, mas ainda nao conhecia este forum... se conhecesse vcs teria passado por isso mais facilmente...

é maravilhoso começar a curtir os resultados dos cuidados que estamos tendo com nosso cabelo...

bjs e belos cachos pra vc!! I love you


afro



Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:38 pm

meninas alguem ja usou a de oliva ou a de aloe e vera? tava querendo experimentar.
vcs tem relatos do uso da manteiga em cabelos oleosos?
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 2:49 pm

Meninas alguem ja comprou na manteiga na sabão e glicerina e sabe se é muito se é pouco 100gramas? dura quanto tempo 100g? e conserva na geladeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 3:05 pm

crizinha escreveu:
Meninas alguem ja comprou na manteiga na sabão e glicerina e sabe se é muito se é pouco 100gramas? dura quanto tempo 100g? e conserva na geladeira?

Olá Crizinha,

Tudo vai depender da quantidade do seu cabelo, a frequencia que usara e com qual quantidade e como seu cabelo vai reagir.

Eu comprei 200g de manteiga da Karité, e achei demais, mesmo pq também comprei o litrão de óleo de coco e esse sim foi um total exagero... rs

Meu cabelo é curto, e por mais que vc use, a quantidade ainda sim é mínima.

Se fosse comprar agora, compraria 100g de uma e as outras 100g escolheria de outro tipo.

Espero ter ajudado.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 3:12 pm

Obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 5:00 pm

crizinha escreveu:
Meninas alguem ja comprou na manteiga na sabão e glicerina e sabe se é muito se é pouco 100gramas? dura quanto tempo 100g? e conserva na geladeira?

crizinha

Eu sempre comprei 100g das manteigas e posso te dizer q dura horrores!!! Mesmo usando com frequencia. Tenho manteigas ainda da minha primeira compra e isso tem muito tempo...hehehe.

Quanto à conservação, eu mantenho em meu armário de produtos q é bem ventilado e o local não é quente. Elas continuam intactas.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 5:04 pm

Grazyfm escreveu:
meninas alguem ja usou a de oliva ou a de aloe e vera? tava querendo experimentar.
vcs tem relatos do uso da manteiga em cabelos oleosos?

Grazy

Eu já usei a de aloe vera e não gostei muito não...é uma manteiga bem diferente das que a gente costuma comprar. Ela é mais líquida e na embalagem q veio (um um saco de plástico transparente) ficou bem difícil de manusear e acaba desperdiçando um pouco. Pelo menos aconteceu comigo. Eu simplesmente usei bastante para q acabasse rápido...ela não deu muita diferença, entende? Não fez nada demais!!! Já de oliva não sei te informar.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 5:19 pm

Grazy, as meninas estão certas... Karité dura muuuuuuuuuuito, e olha que meu cabelo é grande! Melhor pegar outros "sabores"... Ucuúba é muito bom... Excelente pra pele e cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 6:27 am

dura mesmo!!! estou com um potão de manteiga de abacate e palma que com certeza vai vencer e eu não vou conseguir usa. pale



bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 10:27 am

valew pelas dicas, vou comprar a de karite para experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 6:41 am

Meninas, procurando na internet sobre a manteiga de murumuru, achei essa aqui, da granado:
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod=296
MAnteiga Emoliente, diz que na formulação tem as 3 manteigas: karité, cupuaçu e murumuru.
peguei a composição dela:
Composição: astrocaryum murumuru butter, theobroma grandiflorum seed butter, butyrospermum parkii butter, berthollethia excelsa nut oil ,glyceryl stearate, cetearyl glucoside and cetaryl alcohol, sodium cetearyl sulfate, dicaprylyl carbonate, dicaprylyl ether, octyldodecanol, octyl palmitate, dimethicone, tocopheryl acetate, sodium polyacrylate, BHT, glycerin, butyl and ethyl and methyl and propylparaben and phenoxyethanol, parfum, aqua.
Eu não entendo muito de ingrediente, o que vcs acham?dimethicone é um silicone insolúvel?


Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 6:06 pm

Shocked Shocked

Quem comprar e usar, poste por favor hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 5:49 am

Eu usei essa manteiga no corpo. Ela é uma delicia, cheirosa, hidrata muito. Sabe aquela hidratação que não sai quando voce lava as maos?

Ela é clarinha, quase branca, bem consistente. É muito barata. Porém tem um insolúvel lá no final. Vale a pena comprar e experimentar ela no cabelo. Acho que o único probl ema vai ser o pH, como ela é para pele, deve ter o ph neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 4:59 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, vc misturou o q com o q? nunca imaginei misturar manteigas c oleos ....

Não me intrometendo, mas já... rs


Eu faço hidratações com o óleo de coco, misturado com a manteiga de Karité, derreto tudo, também uso nas humectações.

Acho que não tem problema misturar.

(só minha encherida opinião)

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 5:07 pm

Eu também misturo.

Faç uma pastnha como a Nane ensinou, já misturei manteiga de Karité com óleo de semente de uva ou óleo de amêndoas e e uso como se fosse um reparador de pontas.

bju
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 5:11 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, vc misturou o q com o q? nunca imaginei misturar manteigas c oleos ....


fe, eu costumo misturar manteigas com oleo vegetais para ficar mais facil de aplicar no cabelo e coloco oleo essencial para melhorar o cheiro... eu costumo misturar manteiga de karite com outra manteiga, já que depois que comprei outras manteigas a de karite nao me agrada tanto assim... para nao deixar de usa-la eu misturo ela com manteiga de abacate e cupuaçu ou murumuru, derreto depois coloco algum oleo para que ao esfriar ele nao volte a endurecer... meu cabelo adoooora...


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 7:51 pm

Abelhuda escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, vc misturou o q com o q? nunca imaginei misturar manteigas c oleos ....

Não me intrometendo, mas já... rs


Eu faço hidratações com o óleo de coco, misturado com a manteiga de Karité, derreto tudo, também uso nas humectações.

Acho que não tem problema misturar.

(só minha encherida opinião)

Embarassed

Abelhuda, nesse fórum nada é intromissão, p isso ele existe, nós as vezes nos dirigimos especificamente a alguma pessoa mais por praticidade, p a conversa não ficar muito vaga. Obrigada pela dica, só q acho q p mim não vai dar, o oleo de coco e a manteiga de karite nao deram certo p mim, são pesados. Mas vou experimentar buriti e laranja q adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Karité - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Karité
Ir para o topo 
Página 2 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Manga
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: