Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 19 ... 37  Seguinte
AutorMensagem
Vica
Descabelada



Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/06/2009
Localização : São Paulo

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Manteigas,Óleos e Extratos Glicólicos.   óleos (antigo) Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 10:10 am

Meninas,

Depois que a Gelica comprou os óleos vegetais na Sabão e Glicerina, resolvi pesquisar os demais itens da loja, e adorei!!!
Existem extratos glicólicos ( Para a extração do extrato glicólico é feito um processo maceração ou percolação de uma planta, usanto um solvente hidro-glicólico, como glicerina ou propilenoglicol e que são usados em fitocosméticos e a proporção de diluição varia de acordo com cada planta utilizada.) de várias plantinhas ótimas para nossos cachinhos.
Eu particularmente comprei apenas o extrato glicólico de aloe vera... amei!!! hidratação e brilho sem igual.
Adicionei quantidades recomendadas pelo site, no meu Condicionador da NPPE e na minhas Mascaras Relaxima e Force relax somente na hora de usar, não adicionei em todo o pote com medo de não dar certo e perder minhas mascarisinhas lindas.
Comprei tb Manteigas: Karité, Cupuaçu e Cacau
todas são ótimas para umectção, eu derreto-as na mão mesmo, esfregando-as entre as mãos e com o calor derrete e faço o precesso de umectção normal.
No Blog encaracoldas tem matérias sobre as manteigas e suas propriedades e foi de lá que fiz minha pesquisa.
Tb comprei Queratinha Liquida, Colageno Hidrolizado e Óleo de Germen de Trigo.
A queratina e o colageno confesso que ainda não usei Laughing estou pesquisando uma maneira ... Dai me ajude nessa hora com sua opnião... vc é quase nossa professora de Quimica..rsss
e o óleo de germen de trigo uso nas umectações, está sendo ótimo.

Bom meninas, ainda estou em fase de teste com esses produtos e estou amando! meus cachos estão mais soltos, brilhantes e hidratados.
espero que gostem das dicas e se alguém puder me ajudar para eu não fazer caca e ficar careca eu agradeço.

Bjos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 2:11 pm

Eu tb amo esse site, mas nunca comprei nada... kkkk

Queratinha Liquida, Colageno Hidrolizado : me diga qual é a consistencia desses produtos?
Ir para o topo Ir para baixo
Vica
Descabelada



Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/06/2009
Localização : São Paulo

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 6:08 am

Bom dia,

Então Dai, tanto a queratina quanto o colageno são liquidos.

Bjos e obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 10:56 am

Bom, ambos são para reconstrução capilar... o que eu acho mais recomendado seria misturar na hora da aplicação com máscaras... tb nao acho legal colocar os dois... vc pode intercalar entre um e outro. O Colageno vai dar mais resultado na porosidade do teu fio e a queratina vai repor internamente o fio. Mas cuidado pq ambos podem endurecer muito o cabelo, sempre coloque bem pouco por vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Vica
Descabelada



Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/06/2009
Localização : São Paulo

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 10:26 am

Oi Dai,

desculpa não tinha lido ainda a sua resposta.
vou fazer isso mesmo... de primeiro momento achei que seria o mais correto, mas depois do seu veredito irei fazer dessa maneira com certeza. Very Happy
Obrigada e bjão.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 11:35 am

Vica;
Que dicas legais!!!
Eu tenho um spray da tanagra de queratina,colágeno,vitamina F e pró vitamina B5 que eu gosto muito!!Uso somente 1x no mês por causa da queratina...os fios rebeldes q teimavam em ficar arrepiados no topo da cabeça estão super controlados.... Wink
Ah!Ele é liberado... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 11:45 am

Denise,

Essa dica de produto da Tânagra deve ser uma boa hein?!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 11:45 am

Denise,

Essa dica de produto da Tânagra deve ser uma boa hein?!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 12:31 pm

A dica foi da Lina do blog dos cabelos maravilhosos,eu comprei na beleza store,já tem um tempo q eu estou para contar e acabei me esquecendo... Embarassed
No momento está esgotado...

http://www.belezastore.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=238
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 2:54 pm

Adorei a dica Denise! Em perfumarias tb deve ser encontrado.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 7:55 pm

Denise,

Como é que vc usa esse spray?
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 5:17 pm

Gelica;
Eu lavo com o no,borrifo em mechas pequenas e seco bem rápido-n faço escova não..só seco mesmo- e de bem longe com o secador,dizem q a queratina e calor se dão bem.... Laughing depois de esfriar,molho e aplico uma máscara de hidratação,depois é o de sempre...one+ finalizadores... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 7:29 am

Denise,

Então vc usa com enxague né? Porque vi a embalagem em uma loja e diz que pode usar tb depois de lavar e condicionar e deixar no cabelo como leave-in. Vc já usou dessa forma tb, como leave-in?

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:21 pm

Dessa forma eu nunca tentei... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 8:33 pm

meninas.. há um tempo atrás comprei a manteiga pura de karité mas não havia ainda desfrutado de seus benefícios.. a forma como eu estava usandoo nem era a melhor! eu esfrevaga a manteiga nas mãos e passava nos fios secos, ou úmidos!

meu cabelo ficava com aspecto de parafinado..ou embaraçado!

agora eu derreti a manteiga no fogo.. um pouco mais que uma colher de chá e misturei a uma mascara que nem fazia efeito no meu cabelo, só pra dar mais consistência mesmo! passei nos fios secos!!!

uauuu gente, logo de cara meu cabelo ficou mtttttttttt emoliente.. mesmo seco e embaraçado ele absorveu bem o produto misturado e ficou mt macio.. ainda não vi ele seco, estou com touca e acho q vou deixar até o dia seguinte!!
amanhã vou lavar com condicionador e postarei o resultado!!!
mas desde já dá pra observar um super efeito ... meu cabelo tá mttttttttttttttt macio!!!!!!
recomendo muitooo!!! postarei fotos de amanhã!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 9:35 pm

Nossa, Luma, que legal!! Estou curiosa para saber do resultado. Eu tb usava da mesma maneira que vc: no cabelo seco e detestei Sad. Agora, não deixo nunca mais de usar a manteiga de karité.
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 10:11 pm

como você usa agora cris?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 10:32 pm

aah ! lembrei!
vc usa como selantee.. acho q assim tb não dá pra mim.. não gostei muito da textura dela é muito difícil espalhar..
e tb eu passei a manteiga no comprimento todo do fio.. vamos ver.. eu gosto de muito peso então acho que rola passar além das pontas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQua Abr 28, 2010 10:32 pm

Luminha,

Derrete a manteiga (apenas a quantidade a ser usada na hora) no microondas. Facilita muitíssimo a aplicação. Agora, acho que teu cabelo não precisa de manteiga no comprimento. Para mim, ajuda a dar uma aparência sedosa aos fios, mas vc já tem isso Wink.

Conte o resultado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQua Abr 28, 2010 11:13 pm

Pela segunda vez eu derreti no fogão mesmo ..
hoje juntamente com o óleo vegetal de coooco... sinto que vai ficar booom..
amanhã irei retirarr

olha cris meu cabelo é extremamente secoooo.. com as mechas então, nem se faala!
além disso ele sem emoliência se desfaz todinho.. e como ele é seco, só com produtos bem hidratantes..sinto que na semana passada qnd fiz esse procedimento houve uma boa melhorada nas pontas ressecadas da nuit..

estou bem empolgada pra saber como ficará amnhã.. se bem com a chuva que tá rolando aqui no Rio é desanimador.. é frizz na certa ¬¬
hehehehehe
beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
cahe
Encaracolando...



Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/11/2009

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 8:14 am

Oi meninas, qual é a marca da manteiga de karité que vcs usam??? compraram na sabão e glicerina???meu cabelo se dá super bem com máscaras e/ou cremes que contenham karité, mas nunca usei a manteiga. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vica
Descabelada



Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/06/2009
Localização : São Paulo

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 9:00 am

Cahe,

Então, a manteiga de karité eu comprei na sabão e glicerina.

meninas que compram ou apenas visitam o site da sabão e glicerina, lá tem muitas novidades agora em manteigas: manteiga de manga, de uva, de abacate..... cheers tudo que nossos afro precisam.

Só preciso de um dinheirinho extra pra comprar....tudo que vejo compro e agora to apertada!

quem comprar e experimentar por favor poste aqui pra gente saber dessas novidades.

bjos.
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 9:16 am

Que interessante hein...por favor meninas quem usar conte o q. achou!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 7:15 pm

meninas, eu sou do Rio de Janeiro e comprei numa loja na cidade chamada Reduto das Essências , a rua eu acho que foi buenos aires ou senhor dos passos mas fou confimar pra qm quiser!


genteeeeeeeeeeeeen
useii novamente a manteiga de kariteee ontem mas dessa vez com o oleo vegetal de coco..
coloquei os dois no fogo, pra derreter a manteiga..
passei nos fios todos enluvando e fiquei de um dia pro outro...
caracaaaaaaaa o que foiiii hoje???
lavei com o low poo [só to com ele agora] , passei o condicionador hydramax flexium da elseve e como leave-in a máscara sem enxagua da elseve liss intense extreme...

meu cabelo ficou lindooooooooo.. muito macio, parecia que eu estava com a oleosidade natural espalhada pelos fios! Smile

pena que aqui chuveu e tava tuuuudo mt úmido.. óbvio que não resisti ao frizz.. rs.. mas não importa.. to sentindo meu cabelo super hidratado.. taí uma rotina semanal que vai entrar como regra, além de uma máscara potente Smile
fica a dica meninas! :*

juroo que meu cabelo ta mt macioooo.. tipo ta meio liso, mas cacheado entendem ? haha
não ta crespo, meio grosso.. ta fininhnoo, muito sedoso!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 9:49 pm

Lu, quanto de manteiga e quanto de oleo vc coloca?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





óleos (antigo) Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 1 de 37Ir à página : 1, 2, 3 ... 19 ... 37  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS ESSENCIAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: