Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte
AutorMensagem
cahe
Encaracolando...



Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/11/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeTer maio 25, 2010 11:47 am

Nossa Drix, adorei o site. Fiquei com vontade de comprar os óleos.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeTer maio 25, 2010 6:07 pm

Cahe

Eu tbm...bjs!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 8:04 am

obrigada Ana Smile
não vou mais esquecerrr rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Drix
Descabelada
Drix


Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 9:09 am

Bons Dias!

Então, no dia a feira estava lotada e mal dava para chegar perto dos estandes. Mas já pedi a composição via e-mail para a Bioessência.

Eu comprei na feira um Óleo Vegetal de Copaíba. Era um manauara que vendia. Ele me explicou que esse óleo vegetal é retirado diretamente da raiz da Copaíba e só, mais nada. No rótulo está assim:
Usos Populares: Antibiótico e antiinflamatório natural. Poderoso anti micótico. Excelente depurativo sanguíneo. Normaliza as funções intestinais. Desintoxicador do organismo. Infecções urinárias e pulmonares. Psoríase, eczema, feridas, urticária, furúnculo, etc... - Isso diluído e para beber tá?! Rssss... Minha opinião, esse tipo de santo remédio tem a primeira função que é desintoxicar o organismo, e como se faz isso? Via intestinal.
Enfim, o rapaz não soube me dizer o que aconteceria se passado nos cachos. Mas, disse que já viu a mulherada usar para isso, não só o de Copaíba como o de Nhandiroba. O efeito ele nem sabe... Rsss.
Aqui no rótulo não tem site nem e-mail. Está assim: Assosciação dos Produtores Agroextrativistas da Colônia do Sardinha. Tem fones: (97)3331-1453 / (97) 9184-0343 - Amazonas.
Composição: Óleo de Copaíba.

Usei o bonitão e rí um ano! Me senti uma índia. Não porque o cabelo ficou lisinho não, mas porque o cheiro de mata é maravilhoso. O cabelo fica hidratado, mas não muito porque eu tive medo de me jogar no óleo e passei bem pouco.

Já da Bioessência eu só levei o Óleo essencial (que é outra coisa) esse essencial é mais usado como aromatizador e tem uso na aromaterapia. Desse eu levei para sinusite que é meu mal no inverno. Eucalipto Globulus. Tá surtindo ótimo efeito, a expositora explicou para não usar esse tipo de óleo essencial deles diretamente na pele ou no cabelo, para isso existem os tais hidrolatos que pedi por e-mail a composição, já que encheu de gente e a mulher estava praticamente sozinha e mal pode me explicar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 10:04 am

Drix
essa é a minha duvida porque não pode usar oleo essencial direto nos cabelos. Ja fiz várias umectações com oleo essencial da avlon direto nos cabelos e tambem ja usei como leave. Então esta errado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Drix
Descabelada
Drix


Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 10:13 am

Oi Vitória!

A expositora disse que o óleo é muito forte para ser aplicado diretamente nos cabelos, mas fez cara de paisagem quando eu disse ' -posso usar diluido?'..
Não será somente o cheiro que é problemático então??? Talvez algumas pessoas tenham reações alérgicas ao aroma mesmo, ou em algumas cause coceira... Será?!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 10:24 am

Ola Vitoria,
Está correto a forma de uso, o essencial Oil venhe outros óleos atribuídos na composição, o que não pode ser usado é óleo essencial puro direto a pele ou cabelo pelo motivo que a drix explicou, eles são muito fortes portanto tem que ser diluído em água ou em outros óleos vergetais que são chamados de carregadores para o essenciais, o da avlon é uma excessão.

Entedeu?/


Bjúu
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 4:06 pm

Vitória

O da Avlon não tem problema. O negócio mesmo é usar o óleo essencial puro. A Gelica explicou em outro tópico e eu até anotei. Mas ainda assim tenho dúvida para comprar...estou assim como vc, rsrs...bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 5:07 pm

Vitoria, Drix,

Pelo que já li nesse e em outros fóruns o óleo essencial tem que ser misturado a um óleo vegetal, não pode ser usado sozinho, pois pode causar problemas na pele por ser extremamente concentrado. Cada óleo essencial deve ser misturado a um óleo vegetal em uma proporção, mas fica em torno de umas 2-3 gotas para uma colher de sopa de óleo vegetal. Já os óleos vegetais podem ser usados sozinhos sem problemas.


Vitoria,

O óleo que vc usa da marca Avlon é o Essential Oils, que apesar do nome contém apenas diversos óleos vegetais. Entendo que faça confusão pq o nome é Essential Oils e até embaixo na embalagem aparece escrito em vermelho "Óleos essenciais". Devem com isso querer dizer que são óleos vegetais essenciais aos fios, ou tentar com isso passar que é um tratamento mais potente que uma mistura de óleos vegetais, mas na verdade é só isso mesmo que o Essential Oils da Avlon contém, ele é uma mistura de diversos óleos vegetais. Dá uma olhada na composição que vc vai ver que são só óleos vegetais, não contém óleos essenciais.

Beijos a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 6:41 am

Ontem,tentei comprar manteiga de karite numa farmacia de manipulação. Expliquei para a farmaceutica como usaria, mas ela disse que é proibido vender a materia prima (a manteiga em si). Só pode ser vendida peparada (um creme por exemplo). Alguem já ouviu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 7:24 am

Acho que estou precisando ler sobre oleos study Então acho que não tenho nenhum oleo essencial.
bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 7:44 am

Aqueles vidrinhos de aromaterapia são oleos essenciais??? posso usar aqueles vidrinhos nos cabelos misturados com oleos vegetais?
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 9:22 am

Vitoria,

Cuidado que alguns daqueles vidrinhos com ditos óleos essenciais, vendidos em lojas de produtos naturais como o Mundo Verde, na verdade são óleos sintéticos, devem ser usados apenas em rechauds onde sai a fragrância para perfumar o ar. Procure por óleos essenciais naturais. Geralmente perguntando as vendedoras sabem dizer quais são.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 11:47 am

Meninas onde eu encontro essa manteiga? como vcs aplicam? será q. não pesa mesmo?

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Drix
Descabelada
Drix


Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 12:04 pm

Obrigada Gelica!

Suas explicações foram show!

beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 6:07 pm

fer-nanndinha2009 escreveu:
Ontem,tentei comprar manteiga de karite numa farmacia de manipulação. Expliquei para a farmaceutica como usaria, mas ela disse que é proibido vender a materia prima (a manteiga em si). Só pode ser vendida peparada (um creme por exemplo). Alguem já ouviu isso?

Sim, Fernandinha...eles não podem comercializar nenhum tipo de matéria-prima, salvo por prescrição médica ou como componentes de uma formulação. A Farmacêutica está correta e seguindo ordens da Anvisa. Bjs!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 6:08 pm

luuuminha escreveu:
obrigada Ana Smile
não vou mais esquecerrr rs

Laughing Laughing Laughing

Bjs Luminhaaa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 6:30 am

Oi K

Eu comprei no sabão e glicerina, não sei se é puro, eles não colocam a formula nas embalagem, entrei em contado com o site e perguntei sobre a qualidade dos produtos e eles ignoraram a pergunta Question . Usei a manteiga de murumuru e castanha do para e gostei, achei que hidratou bastante.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 4:30 pm

ola, meninas... cheers

andei sumida, mas quando vi este post não pude resistir....

eu já uso desde ano passado:

- manteigas: cupuaçu, karité, murumuru, abacate, manga... (escrevi na ordem que gosto mais)

- oleos vegetais: ricino/mamona, abacate, aloe vera, coco, amendoas doce...

- extratos glicólicos: hibiscus, leite de cabra, mel, abacate, aloe vera, mamao, jaborandi...

- oleos essenciais: lavanda, cedro, salvia, ylang-ylang e hortela-pimenta....

calma... não uso tudo junto não... Razz mas confesso que eles trouxeram nova vida a meus cabelos... ficou mais facil desde desembaraçar, até no brilho... e olha que cabelo crespo para ganhar brilho é complicado...

mas manteigas eu uso uma olher de chá derretida, como ja mencionaram aqui e uso sempre misturada a uma mascara, exceto a reconstrutora... uso a manteiga derretida sempre junto com uma tampinha de oleo vegetal.... o oleo essencial uso misturado ao shampoo 1 gota e a mascara 3 gotas...
já os extratos glicolicos uso misturado ao leave-in...

esse oleos e manteigas custam no maximo R$ 5 reais... comprei aos poucos conforme via alguma informação que me interessava em relaçao a eles para meu cabelo... com isso não lembro a ultima vez que tive que comprar mascara ou leave in, porque como eles potencializam os resultados eu uso menos cremes e eles estam rendendo horrores... e olha que minha mae também tira casquinha... Rolling Eyes
os unicos que podem se tornar um pouco mais caros são os oleos essenciais, dependendo da dificuldade em encontrar... mas também vc só vai usar 3 gotinhas no maximo... é investimento valido... com os oleos essencias eu percebi um melhor controle de oleosidade no meu couro cabeludo... agora que o tempo está mais fresco no rj, eu lavo a cabeço 1x por semana apenas sem problemas com coceiras ou crescimento do cabelo...


.....

sobre descobrir antes estes produtos baratos e eficientes... bem, não somos educados a cuidar de nossos cabelos... a solução que recebemos desde criança é a quimica... e a sociedade vive falando que nosso cabelo é "ruim"... então realmente não temos acesso a isso porque as vezes até nossas mães não tiveram para nos ensinar... tem muita coisa que minha mãe está aprendendo comigo e eu só aprendi na internet com site estrangeiros... e nesses sites o depoimento é o mesmo que vemos aqui, todas queriam descobrir isso mas cedo, mas não tiveram acesso a este tipo de informações porque as mães e a sociedade a sua volta só dava como solução a quimica...

mesmo assim meninas, "antes tarde do que nunca"... vamos curtir!!
cada vez que descubro mais sobre meu cabelo meu bolso fica mais aliviado... Razz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:12 am

Oi Erika 76

tambem comprei várias manteigas, oleos e extrato glicolico e só usei duas vezes (comprei na semana passada) Usei para humectação as manteigas e os oleos. Os extratos glicolicos pretendo misturar nas mascaras.

Onde vc comprou os seus produtos????
comprei Lanolina e não sei como usar (o cheiro é horrivel) muito pegajoso, uma pasta grudenta.


bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:21 am

Gelica obrigada pela explicação. flower
realmente não tenho nenhum oleo essencial, eu achava que o da avlon era..... Santa ignorância.
Acho que só vou conseguir pela internet, na minha cidade só acho os aromatizadores.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 12:23 pm

vitoria, eu nao gosto de lanolina, nao compro e nem aceito de graça... No com tantas manteigas e oleos bons, eu estou satisfeita...
eu comprei minhas manteigas no sabao e glicerina e oleos essenciais no quinari.... os oleos vegetais comprei nos dois sites, o que nao tinha em um eu comprava no outro... mas hoje em dia o sabao e glicerina esta mais completo... quando eu comecei a comprar este site tinha poucas opcoes, agora dá para escolher... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 1:06 pm

Meninas,

Nessa loja qua Erika falou (Quinari) também tem os oleos carregadores (vegetais). Esta é a seção:

http://www.quinari.com.br/loja/index.php?page=shop.browse&category_id=12&option=com_virtuemart&Itemid=44
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:01 pm

Erika,

O que vc achou do extrato glicólico de mamão? No site Quinari diz que ele é remineralizante, hidratante, amaciante e condicionador. Auxilia em formulações para amaciar a pele e no tratamento de cabelos ressecados e quebradiços. Fiquei com vontade de comprar: http://www.quinari.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=372&category_id=11&option=com_virtuemart&Itemid=44

Vi que o Quinari só emitem pedidos acima de R$ 40,00. O problema é que já tenho vários óleos, extratos glicólicos e manteigas.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 6:10 pm

Gelica,

eu gosto muito dos extratos... costumo misturar a uma colher de leave in, passo nos fios enluvando, espero alguns minutos, para cabelo absorver, e penteio... mesmo lavando cabelo apenas 1x por semana e com tempo mais frio do rj, meu cabelo está com brilho e hidratado... costumo selar cabelo, depois de seco, com um pouquinho de oleo e não passo mais nada durante semana...
já uso exratos glicolicos desde inicio do ano... o resultado vem com tempo de uso, semelhante a hidratações...

p.s.: sou adepta do no-poo... acredito que o fato de não usar produtos 'proibidos' ajuda na absorção do extrato...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





óleos (antigo) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 3 de 37Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS ESSENCIAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: