Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 11:52 am

Gleice, o óleo de rícino a gente geralmente usa na lavagem, ou umectação no couro cabeludo ou mistrado ao co-wash. Algumas usam para fazer o Curl Soufle Genérico (tem um tópico sobre ele) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:49 pm

É que eu gostei tanto da manteiga de cupuaçu pra finalizar e na mascara, que tô achando que deve ficar otima em maior quantidade e por mais tempo.
Engraçado que ela amacia o cabelo na hora em que passo...
Vou tentar né? qq coisa é só lavar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:58 pm

Isso aí, Fernanda! Wink Não deixe de nos contar os resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 2:26 am

Não, gente, manteiga queima mesmo. Eu não gosto de colocar no microondas. Eu coloco no forno convencional (o meu é elétrico), em torno de 50 graus. Se tô com pressa, coloco só a quantidade que vou usar. No caso do óleo Vatika, por exemplo, coloco o vidro inteiro, porque aquela joça não sai da embalagem quando está sólido tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:53 pm

Meodelz, tem manteiga de Aloe Vera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://bolhadesabao.loja2.com.br/720107-Manteiga-de-Aloe-Vera-100Gramas
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:59 pm

hehehe pois é, eu nunca tinha visto isso ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:02 pm

Eu tb não!
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: creme capilar caseiro   MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 3:20 pm

Pessoal, me ajudem por favor.

Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin.
Tenho em casa:
*colégeno, keratina
*óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol
*leite de cabra, argila mineral
*manteiga de: cupuaçu, karité
*Maisena
* Algumas vitaminas
Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento?
Obs: Tenho 3 meses de transição.
Ainda tem quimica nos fios.
Meu cabelo é 4a afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 6:18 pm

Depois que entrei nesse fórum eu peguei a mania de tentar ler e decifrar a composição de tudo...
Acabei de pegar uma manteiga que uso para as cutículas - Lemony Flutter - e fiquei surpresa!!! Quase que dá pra usar como uma super manteiga para o cabelo! hheheh...

MANTEIGAS  - Página 8 Rlker
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 6:38 pm

Gleice C. escreveu:
Depois que entrei nesse fórum eu peguei a mania de tentar ler e decifrar a composição de tudo...
Acabei de pegar uma manteiga que uso para as cutículas - Lemony Flutter - e fiquei surpresa!!! Quase que dá pra usar como uma super manteiga para o cabelo! hheheh...

MANTEIGAS  - Página 8 Rlker

Gleice, não é que quase dá, dá para usar essa manteiga no cabelo, sim! Não tem nada proibido!!!

Eu testaria só um pouquinho para ver como o cabelo reage!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 9:46 am

fabifabi00 escreveu:
Lucila,
Sei que não sei muito mas tudo que é bom pra pele tbm é bom p o cabelo Laughing . E cutícula é pele. Sevc viu a formula e persebeu q é liberada, escolha uma parte mais escondida do cobelo e esperimenta.
Não esquesa de nos contar os resultados. Wink


A manteiga não é da Lucila, é minha. Very Happy
Não necessariamente tudo que é bom pra pele é bom para os cabelos... O silicone, por exemplo, é muito bom pra pele ressecada...
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:26 pm

Meninas de Curitiba, vcs encontram produtos naturais como manteigas e óleos vegetais na cidade?? E onde?? Please!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:39 pm

[color=darkred] Olá meninas.
tudo bem?
Comprei a manteiga de cupuaçu, pois ela protege os cabelos dos danos causados pelo sol. Porém ñ consigui usar direito ainda.

tenho feito assim:
derreti na mão e pasei nos cabelos (ficou sebado e sem brilho)
derreti no fogo e passei com os fois molhados (O óleo endureceu rápido e nem consegui espalhar direito)
derreti e passei nos fios secos (nem pareceu q passei alguma coisa)

Usei misturado no leve-in (o cabelo ficou mais brilhoso e oleoso, mas só. Nada de cachos e etc)

Derreti e usei no gel de liga neutra (o óleo solidificou e qdo apliquei nos cabelos, ficou umas bolinhas brancas nos fios)

A quantidade q uso é em média uma colherzinha de café as vezes misturo com óleo de coco ou com m de karité mas, a quantidade dificulmente ultrapassa essa colherzinha.

Meninas me ajudem. Moro bem próximo a praia e queria usar a manteiga pra proteger os fios dos danos do sol, maresia ...
Não vou a praia.

O verão ta bem proximo e temo q com a incidencia dos raios solares ele resseque ainda mais.

Não posso no momento comprar nada, senão compraria outro produto q tivesse o efeito bloqueador solar.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:07 pm

fabi, para evitar que a manteiga endureça você pode adicional um óleo a ela depois de derretida. A melhor forma de aplicar não sei te dizer porque não costumo usar manteiga assim Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:03 pm

Eu esta semana derreti manteiga de manga no micro-ondas e misturei na máscara com azeite...

Fui para o ginásio e queria trazer ela no cabelo depois do banho e chegava a casa e voltava a lavar, mas quando fui para pôr no cabelo ela estava em bolinhas no meio da máscaea, então não consegui usar... Senão saia do ginásio com bolinhas brancas na cabeça...

Não sei porque aconteceu isso... No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:57 pm

Ninica, pelo que vc descreveu, a manteiga talhou o creme. Já aconteceu isso comigo, fica cheio de bolinhas e ruim de aplicar. Tem manteigas que não se misturam bem aos cremes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 4:43 pm

Andreax escreveu:
Ninica, pelo que vc descreveu, a manteiga talhou o creme. Já aconteceu isso comigo, fica cheio de bolinhas e ruim de aplicar. Tem manteigas que não se misturam bem aos cremes. Wink

Sad

Desta vez fiz com RT5... Vale a pena experimentar em outra máscara?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 6:26 pm

Ninica, é meio difícil saber com qual creme vai talhar ou não.

Eu prefiro sempre esquentar ela na mão e passar no cabelo por isso, quase todo creme que misturo com a manteiga de manga, talha! No
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 6:24 am

Lucila escreveu:
Ninica, é meio difícil saber com qual creme vai talhar ou não.

Eu prefiro sempre esquentar ela na mão e passar no cabelo por isso, quase todo creme que misturo com a manteiga de manga, talha! No

Pois Suspect eu nunca tinha derretido manteiga, foi a primeira vez...

Apenas tinha ainda usado assim mesmo, derretido um pouquinho nas mãos e amassar no cabelo, coisinha pouquinha mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:20 am

Ninica, tem manteigas que talham qualquer creme, sei por experiência própria.

As manteigas que uso atualmente em turbinações não talham nenhum dos meus cremes, são a de karité e a de cacau. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:23 am

Andreax escreveu:
Ninica, tem manteigas que talham qualquer creme, sei por experiência própria.

As manteigas que uso atualmente em turbinações não talham nenhum dos meus cremes, são a de karité e a de cacau. Wink

Obrigada Andreax Smile

De Karité já vi aqui em lojas de produtos naturais
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:59 pm

Legal que deu certo fabi Wink
Assim como a Sueli também gosto da manteiga de cacau, é ótima para turbinar máscaras!
Outra que gosto é a de murumuru, bem parecida com a de cacau mas parece ser mais potente, se eu não tomar cuidado pesa no meu cabelo 3B
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:03 am

Sobre as maneigas talharem o creme. As vezes pecebo que: não é que alham o creme, mas solidificam muito rápido, então.....tem que ir virando a manteiga derretida no creme e mexendo sempre ou assim que derretida adicionar algum oleo e depois misturar ao creme.

Sobre a manteiga de cupuaçu, eu definitivamente não gostei dela, embora ela seja mais facil de manusear pois é mais molinha, ela realmente talha os cremes muito facimente e engordura facil facil o cabelo.

A de Karite é muito forte, mas ótima principalmente nessa época de verão pois protege muito bem. Passei uma semana na praia e ela foi a responsável pelo meu cabelo voltar intacto sem nenhum ressecamento. Na praia, usava como selante mesmo, mas qdo ela funcina bem tb (protege) se misturada nas mascaras. Simplesmente não abro mão dela.

A minha 2ª queridinha é a de manga, pois é mais leve e assim alterno conforme a necessidade do meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:13 am

Obrigadas meninas sunny

Há pouco tempo derreti manteiga de manga e adicionei à máscara, mexi bem e quando fui a usar, não deu, estava talhada, em bolinhas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 10:27 am

Noossssa! A única manteiga que talhava quase todos os cremes era a cupuaçu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: