Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:54 pm

Olá, meninas!!!!

Alguém já usou as manteigas de cacau ou chocolate? vende na SG, e na descrição especifica que o aroma é característico, seria 1 diferencial, né? já q algumas tem odores bastant desagradáveis... se alguém tiver relatos, por favor....

ÉRIKA: Ond vc encontrou a manteiga de TUCUMÃ?

Vlw!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 7:01 pm

A de chocolate eu não conheço ainda, mas a manteiga de cacau é que nem a que vende para os lábios, com a mesma consistência e cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:33 am

Claudia77 escreveu:
Olá, meninas!!!!

Alguém já usou as manteigas de cacau ou chocolate? vende na SG, e na descrição especifica que o aroma é característico, seria 1 diferencial, né? já q algumas tem odores bastant desagradáveis... se alguém tiver relatos, por favor....

ÉRIKA: Ond vc encontrou a manteiga de TUCUMÃ?

Vlw!
Wink


claudia77, eu tenho as duas, tanto a manteiga de cacau quanto a de chocolate... comprei as duas na SG... como foi dito, a de cacau tem mesmo cheiro daquela que compramos em forma de batom para os labios, mas a consistencia eu achei mais dura.... a manteiga de chocolate tem um cheirinho óóóóóóótimo, dá vontade de comer.... Razz só que a consistencia da manteiga de chocolate é totalmente diferente da manteiga de cacau... a manteiga de chocolate tem a mesma consistencia da manteiga de murumuru, sendo mais facil de usar pura como selante...

olha, a manteiga de tucumã era vendida a muito tempo atras na SG, mas eles pararam de comercializar... eu comprei a minha no site AZ indicado pela nane... eu só comprei lá porque já tinha outros produtos que queria e aproveitei, mas o ideal é encontrar algum site ou lugar aqui no brasil...


afro



Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 8:44 pm

ok meninas, obrigada!

não tinha nem passado pela mha kbça q a de cacau seria idem aqla q compramos para os lábios... vou arriscar na de chocolate.


ÉRIKA, estive "besbilhotando" à procura da manteiga de TUCUMÃ, e achei uma loja nacional q vende prodts orgânicos e naturais, dizendo que TUCUMÃ=AMÊNDOA (???). Refere ser 100% vegetal, porém não apresenta a formulação completa.

Nesta loja vende tbm o óleo de PRACAXI, q já esteve bem cotado aq no fórum, e que a Fernanda Viana já havia citado certa vez...

É isso mesmo, TUCUMÃ=AMÊNDOA?

Segue o link:
http://www.lojagerminar.com.br/183991/Manteiga-de-Tucum%C3%A3-%28am%C3%AAndoa%29---30g

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 5:53 am

Claudia,

Na verdade a manteiga de tucumã é tirada da amendoa do fruto, por ser uma parte muito oleosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 7:57 am

Claudia77,

a palavra "amêndoa" não se refere somente ao fruto da amendoeira, mas também à semente de qualquer caroço Wink

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:19 am

Procurando mais sobre a manteiga de tucumã, vi essa informação:


"A alta concentração de ácido graxo láurico (47%) do óleo da amêndoa do tucumã qualifica-lo com propriedades excelentes para ser utilizado na saponificação. "

Acho q a Fernanda estava atrás de um produto natural assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:29 am

Aliás, encontrei tbm o óleo de tucumã:
http://www.casadosaboeiro.com.br/produto.php?cod_produto=1064255.

Olhem q característica interessante desse óleo:

"É também um excelente emoliente que apresenta alto poder de espalhabilidade"


Bom, né?!?!?!!?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 12:45 pm

Hummmmmm... Nd cm ser informada, né?! rsrs

Mto bem, meninas! Obrigada novament, vcs me ajudam mto.

Bjos, bjos.


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 7:40 pm

Silvinha BH escreveu:
Procurando mais sobre a manteiga de tucumã, vi essa informação:


"A alta concentração de ácido graxo láurico (47%) do óleo da amêndoa do tucumã qualifica-lo com propriedades excelentes para ser utilizado na saponificação. "

Acho q a Fernanda estava atrás de um produto natural assim...

È verdade Silvinha, estou mesmo.Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:00 pm

Mais uma manteiga para a lista...


Última edição por Monica em Sex Jul 29, 2011 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:25 pm

A Manteiga de Tucumã na loja virtual CASA DO SABOEIRO vende 100g. por R$13,16. Já na LOJA DO GERMINAR, o preço de 30g é de R$ 14,40... q diferença, né?!

Estou numa terrível dúvida, pois na Casa do Saboeiro vende tbm o óleo de Tucumã, e as especificações do produto são de "encher os olhos"... mas q eu vou comprar 1 das 2 eu vou!!! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 7:46 pm

Usei a manteiga de tucumã comprada na SB e achei que super ajudou na definição o cacho...a primeira impressão foi ótima" cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 8:36 am

Fezoca,

Essa manteiga de tucumã é difícil para derreter igual a de karité?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 9:15 am

não achei cris...eu raspei um tiquinho com o dedo mesmo e só de espalhar entre as mãos ela já derreteu. Preciso de um pote de boca mais larga, pq os da SB são difíceis de tirar o produto com o dedo...ou conseguir uma espátula pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 5:45 am

Comecei a achar que a manteiga poderia estar impedindo a penetração da máscara nos fios. Não sei, mas fiquei com a impressão de que ficou tudo na superfície.

Eu ultimamente tenho usado a heaven na etapa de nutrição. Então, resolvi fazer um teste. Apliquei a máscara no cabelo e enluvei. Deixei uns 30 minutos na touca e aí, apliquei outra porção da máscara, mas dessa vez misturada às manteigas que escolhi. Deixei mais um tempo com a touca. Depois enxaguei e finalizer. Achei que o resultado foi bem melhor. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 7:16 am

Fezoca escreveu:
Usei a manteiga de tucumã comprada na SB e achei que super ajudou na definição o cacho...a primeira impressão foi ótima" cheers


tb gostei bastante dessa manteiga de tucumã Basketball

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 8:17 am

Fezoca escreveu:
Anak

como eu queria testar a manteiga, usei menos leave in e uma pontinha de manteiga...quase nada mesmo, mas que fez muita diferença, adorei. Very Happy

Eu usei no cabelo seco, quando ele está ficando sujo e as pontas secas. O cabelo suga tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 5:07 pm

Minha manteiga de tucumã chegou!!

Já fui testando um pouquinho no cabelo seco. Gostei bastante da consistência, derrete na mão facilmente. Só que não achei que deu diferença no cabelo. Ela nem segurou o frizz e olha que usei de duas maneiras: com uma pequena porção e com uma porção maior. Acho que só vai ficar bom se usada como selante. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:55 pm

Hoje, usei a manteiga de tucumã como selante. Amei a cremosidade dela!!! Mesmo com a mão molhada, ela derreteu muito fácil (me lembrou o óleo de coco).

Ainda não encostei em nada para saber se ela deixa rastros kkkkkkk

O cabelo tá bem bacaninha, com o aspecto geral que as manteigas dão (aparência +ou- de molhado), algumas áreas estão com frizz Sad.

Usei por baixo do Angéll. Alguém já usou dessa maneira?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:59 pm

MENINAS TO louca p usar as manteigas, mas ainda n tive coragem de comprar pq minha raiz e muito oleosa e tenho medo da aparencia de pesado q os oleos deixam nos meus cabelos.
esse oleo de coco e facil encontrar?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 4:31 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Cris, será q vc não está pondo mt? o meu ficava assim, aí passei a usar bem pouco mesmo e ficou ótimo. Toda vez q exagero fica assim igual ao cabelo do michael jackson


Fernanda,

Sabe que eu gosto do aspecto molhado, não fica igual ao MJ, não Laughing Laughing . Não fica bem com cara de molhado, fica com a cor mais intensa e a textura fica bem lisinha.
Só não gosto do rasto, mas esqueci de testar. Agora só qdo lavar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 6:55 pm

Meninas,
eu quando vi o valor do frete a primeira coisa que fui rearar se era do canadá ou eua..rs
e caro mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 7:15 pm

valeu cris!
ah uma pergunta:
eu aqueci em banho maria a manteiga de cacau,e adicionei duas colhers de sopa a um condicionador de cacau da natura,direto no frasco.
usei adorei!
coloquei tambem no leave in,uma colher de sopa misturado ao leave in que usei.
o cabelo tá perfeito!
o resto da amnteiga que aqueci guardei,so que ela não endureceu novamente,isso é normal meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 8:04 pm

cris, acredito que a manteiga que compramos para batom nao seja pura, até porque só o contato dela com os labios já iria contaminar e nao teria duraçao que tem...

a manteiga de cacau que eu tenho nao daria para usar como batom...



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: