Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 7:57 pm

Ana Claudia escreveu:
Oi Leila I love you

A manteiga de tucumã além de hidratar nossos cabelitos cacheados, ajuda a definir. Olha eu tenho essa manteiga e já está quase no fim de tanto q uso. Realmente ela ajuda a definir os fios, excelente!!!!

Benefícios e aplicações: A manteiga de Tucumã é um excelente emoliente que apresenta alto poder de espalhabilidade e proporciona toque sedoso e macio à pele. É rica em ômega 3,6 e 9, comportando-se como um excelente hidratante e alto conteúdo graxo por conter ácido láurico, mirístico e oléico. Aplicação em produtos para a hidratação da pele, loções corporais e produtos capilares para cabelos danificados.

Bjs.


Ana eu tenho e quase não uso pq não sabia muito o que fazer com ela. Normalmente colocava nas hidratações, mas vou passar a usá-la misturada com os cremes de pentear.... obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 9:27 pm

Ana Claudia escreveu:
Acho essa manteiga (buriti) excelente pra quem não quer ter problemas com peso e ao mesmo tempo ter cabelos hidratados, brilhantes e maleáveis!

Tomara q goste Andreaa!

Eu tbem espero q eu eu adore....rs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:55 pm

Ola meninas,

usei a manteiga de buriti depois do leave in e gostei bastante. O cabelo ficou com bastante brilho e deu uma bela acalmada no frizz. Esta semana vou misturar um pouquinho dela com oleo de coco pra fazer umectação....testes.

Por acaso alguém já usou a manteiga de bacuri? Tô com vontade de comprar pra dar uma clareada nas sardas (li q ela tira manchas da pele) e gostaria de saber se é legal pro cabelo tbem....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 3:21 pm

olá meninas...eu de novo com minhas dúvidas...

como já disse estou adorando a manteiga de buriti. Mas fiquei meio receosa qdo vi na embalagem q tem dois CNPJs. Será q as manteigas são óleos extraídos das sementes e misturados com um veículo qquer (q poderia ser parafina, por exemplo)? Não sei se perceberíamos a diferença já q silicone tbem deixa o cabelo "maravilhoso". Não sou adepta do no poo...será q vcs q são, perceberiam a presença de parafinas e outros da mesma familia?

Espero q alguém possa me ajudar nesta "questão".

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 9:26 am

pra selante eu uso a de buruti, como o meu cabelo e mais pra liso eu adoro ela, não pesa e o cheiro e agradavel.
tenta essa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 1:15 pm

Eu comprei 3 manteigas: buriti, tucumã e casca de laranja.... louca pra experimentar, mas só em 2012...
comprei o tão bem falado oleo de ricino....
vamos experimentar \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 2:39 pm

meggaby escreveu:
Eu comprei 3 manteigas: buriti, tucumã e casca de laranja.... louca pra experimentar, mas só em 2012...
comprei o tão bem falado oleo de ricino....
vamos experimentar \o/

Vc fez uma ótima aquisição! Só não conheço a manteiga de casca de laranja, q estou esperando chegar. O restante tá aprovado rs! Tomara q vc tbm goste! Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 5:30 pm

Ana Claudia, me dei ao trabalho de ler todos os post de manteigas antes de comprar(seguirei muitas dicas daqui)... a casca de laranja foi por medo do cheiro das outras manteigas. se meu cabelo gostar, é ela quem eu vou misturar ao buriti e ao tucumã(que me lembra uma história ótima do RA-TIM-BUM...infância). Brigadão, querida!!! bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 7:59 pm

meggaby escreveu:
é ela quem eu vou misturar ao buriti e ao tucumã(que me lembra uma história ótima do RA-TIM-BUM...infância).

Agora vai ter q contar... rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:16 am

meggaby escreveu:
Eu comprei 3 manteigas: buriti, tucumã e casca de laranja.... louca pra experimentar, mas só em 2012...
comprei o tão bem falado oleo de ricino....
vamos experimentar \o/


Você comprou em loja física meggaby? Tô com dificuldade pra encontrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:19 am

Silpontesouza escreveu:
meggaby escreveu:
Eu comprei 3 manteigas: buriti, tucumã e casca de laranja.... louca pra experimentar, mas só em 2012...
comprei o tão bem falado oleo de ricino....
vamos experimentar \o/


Você comprou em loja física meggaby? Tô com dificuldade pra encontrar!


querida a maioria das meninas do forum compra na sabãoeglicerina.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:34 am

Silpontesouza escreveu:
meggaby escreveu:
Eu comprei 3 manteigas: buriti, tucumã e casca de laranja.... louca pra experimentar, mas só em 2012...
comprei o tão bem falado oleo de ricino....
vamos experimentar \o/


Você comprou em loja física meggaby? Tô com dificuldade pra encontrar!

Silpontessouza, eu comprei as manteigas na S&G... eu acho que em SSA, só em lojas como a Maiz essencias (no site nao falava de manteigas, mas tem vários oleos) e similares...
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 5:43 am

Silvinha BH escreveu:
meggaby escreveu:
é ela quem eu vou misturar ao buriti e ao tucumã(que me lembra uma história ótima do RA-TIM-BUM...infância).

Agora vai ter q contar... rsrsrsrsrs

Silvinha BH, Ra-tim-bum era um programa infantil dos fins dos anos 1980, que eu alcancei por pouco e amava!!!! Contava a história de uma família em que os dois filhos assistiam diversos "programas" de tv. Tinha o "senta que lá vem história" e outros. Quem tem 25 anos pra cima, lembra tranquilamente... eu lembro que tinha uma moça que fazia histórias com objetos, e numa dessas ela ficava repetindo"tucumã, tucumã". Eu devia ter uns 3 anos, e lá pruns 10, a minha professora pediu pra fazer uma redação sobre as minhas primeiras lembranças. O tucumã(junto com o alcool canforado da catapora, minha primeira mudança e etc) entrou e eu levei um 10...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 7:52 pm

meggaby:

eu me lembro bem do Ra-Tim-Bum!!!!!!!!!! Amava!

Acho q fico vidrada no CQC, pq toda vez q eu olho pro Marcelo Tas eu me lembro do professor Tibúrcio kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a história do tucumã eu não retive rsrsrs. Legal.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 11:42 am

Silvinha BH escreveu:
meggaby:

eu me lembro bem do Ra-Tim-Bum!!!!!!!!!! Amava!

Acho q fico vidrada no CQC, pq toda vez q eu olho pro Marcelo Tas eu me lembro do professor Tibúrcio kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a história do tucumã eu não retive rsrsrs. Legal.

O professor Tibúrcio era massa... curti muito esse tempo!!! rs!
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 6:46 am

Puxa, o pessoal da SG me ligou ontem dizendo que não tinham manteiga de tucumã, substitui pela de karité (eles tinham a de abacate). Será que fiz boa troca?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 2:31 pm

meggaby escreveu:
Puxa, o pessoal da SG me ligou ontem dizendo que não tinham manteiga de tucumã, substitui pela de karité (eles tinham a de abacate). Será que fiz boa troca?

creio que sim, mas a de karite e bem mais pesada, a de tucuma uso muito pra selar os fios depois de seco ou pra ajeitar no day after, ja a de karite use em pouca qt pra hidratar, pois dependendo da quantidade ela pesa muito os fios. Mas foi otima escolha sim, a de abacate n sei te informar, pois n usei ainda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:22 am

meggaby escreveu:
Minhas manteigas chegaram!!!! Vou fazer alguns testes. Pensei que a casca de laranja poderia ser cheirosa, mas que nada!!!!

meggaby cheirosas n e uma caracteristica as manteigas n, a de cupuaçu e de morrer .....
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:02 am

Grazyfm escreveu:
meggaby escreveu:
Minhas manteigas chegaram!!!! Vou fazer alguns testes. Pensei que a casca de laranja poderia ser cheirosa, mas que nada!!!!

meggaby cheirosas n e uma caracteristica as manteigas n, a de cupuaçu e de morrer .....

grazy, eu pensei sinceramente que ia parar com as compras do semestre por aqui, mas tô vendo que vou ter que investir em essencias (lavanda, alfazema, dolce e garbana, limão..) mesmo!!!! já pensou ir pra festa toda poderosa, mas com cheiro de chulé na cabeça?!... affs!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:30 am

meggaby escreveu:
Grazyfm escreveu:
meggaby escreveu:
Minhas manteigas chegaram!!!! Vou fazer alguns testes. Pensei que a casca de laranja poderia ser cheirosa, mas que nada!!!!

meggaby cheirosas n e uma caracteristica as manteigas n, a de cupuaçu e de morrer .....

grazy, eu pensei sinceramente que ia parar com as compras do semestre por aqui, mas tô vendo que vou ter que investir em essencias (lavanda, alfazema, dolce e garbana, limão..) mesmo!!!! já pensou ir pra festa toda poderosa, mas com cheiro de chulé na cabeça?!... affs!

adorei o chulé, a de cupuaçu e tão fedida q nem sei o que parece kkkkkkkkkkkkkkkk tenho essencias aqui, boa idéia.
Os oleos, manteigas, extratos e essencias são viciantes, da uma vontade de testar tudooooooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 10:03 am

meggaby escreveu:
Grazyfm escreveu:
meggaby escreveu:
Minhas manteigas chegaram!!!! Vou fazer alguns testes. Pensei que a casca de laranja poderia ser cheirosa, mas que nada!!!!

meggaby cheirosas n e uma caracteristica as manteigas n, a de cupuaçu e de morrer .....

grazy, eu pensei sinceramente que ia parar com as compras do semestre por aqui, mas tô vendo que vou ter que investir em essencias (lavanda, alfazema, dolce e garbana, limão..) mesmo!!!! já pensou ir pra festa toda poderosa, mas com cheiro de chulé na cabeça?!... affs!

meggaby, prefira oleo essencial a essencia... o oleo essencial tem um cheirinho, como essencia, com as propriedades/beneficios do oleo essencial...

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 11:42 am

Cuidado com essências... essências têm normalmente uma base alcoolica, que resseca o cabelo à longo prazo. Não confundir "essência" com "óleo essencial".

Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 12:46 pm

Nane escreveu:
Cuidado com essências... essências têm normalmente uma base alcoolica, que resseca o cabelo à longo prazo. Não confundir "essência" com "óleo essencial".

Arrow
bom saber, mais uma pro meu caderninho (to anotando as dicas todas!!!).... oléos essenciais ao invés de essencias... erika e nane, brigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 2:41 pm

meggaby escreveu:
Nane escreveu:
Cuidado com essências... essências têm normalmente uma base alcoolica, que resseca o cabelo à longo prazo. Não confundir "essência" com "óleo essencial".

Arrow
bom saber, mais uma pro meu caderninho (to anotando as dicas todas!!!).... oléos essenciais ao invés de essencias... erika e nane, brigada!!!

mas o oeo essencial vc usa em pouca quantidade, so algumas gotas...
eu tenho essencias pq faço sabonetes e outras coisinhas e ai uso a manteiga pra dar uma adicionada de bons ingredientes, n usei no cabelo n Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paula2011
Descabelada
Paula2011


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/12/2010

MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 4:15 pm

Grazifm,

Meu cabelo é muito parecido com o seu.

Gostaria de saber qual a melhor manteiga para selar o fio, sem pesar pois meu cabelo é fino.

A manteiga de buriti ou a de tucumâ?

Grazyfm escreveu:
pra selante eu uso a de buruti, como o meu cabelo e mais pra liso eu adoro ela, não pesa e o cheiro e agradavel.
tenta essa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: