Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Percurso Melldda

Ir para baixo 
+23
Nikita
Silvinha BH
Lionela
PatPretinhah
Mell
Iara
Nane
Joyce M
Jhulie
Natalia Miranda
Maria C.
xerazad
katia motta
miragem2012
AnaK.
Anny
Tatiana Marins
AmandaPedra
Abelinha
Ana_Petala
Grazyfm
Andreax
carlamn
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:48 pm

Mellda kerida
poe uma fotinho su no avatar,poepoepoe O)
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 9:15 pm

Assim que eu tiver tudo pronto, reabro o álbum do Picasa. afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 7:36 pm

Mellda? Seu cabelo é tipo 4?

Sinto falta de mais moças 4 para trocar opiniões...

Parabéns por 1 ano sem química!

Completei 1 ano em outubro e ainda tenho muitas surpresas com meu cabelo. Estou muito feliz!

Também tenho vários tipos diferentes, ele é predominantemente 4a mas bem no meio da cabeça acho que ele é tipo 3. Ele está curto e essa parte não forma os cachinhos pequenos que tenho em outras partes. É um cacho maior e que se desmancha facilmente,

Minha mãe tem cabelo tipo entre 3b e 3a e na mesma área que tenho tipo 3, ela tem tipo 2.

Meu filho tem um cabelinho tipo 3 mas como está curto, parece tipo 2.

Meu marido é tipo 2a/b e tem uns fios tipo 4  affraid  perdidos no meio dos outros


Quero ter uma filhinha e vivo imaginando que o cabelo dela será uma surpresa  drunken  (eu e meu marido queríamos tipo4, ele sempre sonhou em ter cabelo crespo e eu babo nas menininhas crespinhas...)

Meu filho nasceu com o cabelo liso e escuro mas logo foi clareando e cacheando. Nós deixávamos ficar bem grande e cheio... ficava tão fofo! Lindo, lindo! Só cortamos porque ele sente muito calor, não curte molhar o cabelo para lavar e acha muuito chato pentear. Mesmo assim, sempre penteio o cabelinho dele com todo esmero. Ele e meu marido falam que eu exagero e ele fica parecendo um "fresquinho".

Desculpa a "falação".

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 8:42 pm

Que falatório, nada, Joyce! Adorei.
Acho que agora vou poder trocar mais informações. Very Happy 
Com o cabelo ainda com muita química, ficava difícil porque as técnicas que as meninas mais usam não funcionavam na parte analisada.
O meu cabelo é 4, sim. Provavelmente, uma mistura de 4 a, b e c. A parte de baixo é a que enrola mais facilmente e , pelo tanto que encolhe, o cabelo todo deve ser tipo 4 mesmo. Eu nem cortei muito, mas quando seca encolhe bastante.

Seria o máximo se sua filha nascesse com o cabelo 4 com uma mãe que cuida bem, como você já cuida dos cachos de seu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 10:32 pm

Embarassed Espero mesmo cuidar bem dos cachos da minha filha Smile


Meu cabelo no começo não cacheava bem. Tirei toda a química e ele ficou indefinido mas agora cachear, tirando o cocuruto, é de boa. Não faço fitagem nem nada. Faço uns twistes quando não quero que ele encolha demais.

Menina, deixa eu te contar... fiz uma nutrição com óleo de pequi e foi muito engraçado porque na hora que fui enxaguar meu cabelo encaracolou e encolheu tanto, parecia que eu tinha cortado metade do comprimento.

A parte alisada do meu cabelo, eu larguei mão quando minha raiz tinha 6 meses +/-. Eu estava passando por um grande problema de saúde e essa parte não respondia ao pouco tratamento que eu me esforçava a dar. Só sei que cortei a parte alisada por nós, ela tinha virado um bolo de nó. Só não cortei na hora porque não queria assustar minha família. Avisei a eles e cortei depois.

Tô louca para ver seu cabelo, nunca vi.

Minha prima de 3º grau está em transição, ela usou tranças por um tempo. Eram lindas! Eu nem imaginava que minha família iria me apoiar tanto... como estou com o cabelo a mais tempo natural, minha família está surpreendida por ele não estar mal cuidado e ser cacheado. Não conhecemos nossos cabelos há gerações e está sendo muito gostoso redescobrir quem somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 6:10 pm

Joyce, sabe que eu não tinha grandes expectativas com as tranças? Não imaginei que fosse gostar tanto e quando vi, já estava resolvida a ir pelo menos até o final de 2013 com elas.
Só agora nesse finalzinho é que senti vontade de verdade de tirar a química, mas como você disse, encolhe demais da conta. Eu acho que não cortei nem três dedos e parece que cortei muito mais. rs

Ah! Já trancei de novo Quando minha irmã aparecer aqui em casa, tiro umas fotos para colocar no picasa. Minha câmera é ruim. Também tirei umas fotinhas do cabelo antes e depois de cortar. Quando abrir o álbum, ponho essas tb. Usei minha câmera, então, ficou sem muita nitidez.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:40 pm

Oi, meninas!
Destrancei o cabelo, cuidei e trancei de novo.

O cabelo parecia grandinho (cortei há dois meses), mas foi só lavar que ele encolheu muuuito! Depois, testei umas estilizações... com o Lola, não ficou bom, mas com o Intensivo da Lunablu, ficou melhor. Estilizei e fiz umas trancinhas pra dormir. No dia seguinte, desfiz e estava um black bem parecido com o dessa bonequinha do meu avatar (só que mais encolhido).

Putz! Mas ainda assim, não achei a parte externa tão definida. Me passou pela cabeça que se eu resolver deixar as tranças, talvez não dê conta de estilizar meu cabelo natural Rolling Eyes Ainda tem um pouco de química, por isso ainda não perdi as esperanças. Tá bem tratado. Enrolando bem por dentro, mas estilização ainda não está legal.
Só comentando mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:47 pm

Fiquei curiosa para ver o black! Deve ter ficado legal! Wink

Mell, será que esse cabelo que cresceu logo depois da química ainda é scab hair? Pode ser difícil lidar com ele mesmo.

Ñ perca as esperanças, quem sabe maior fica mais fácil. Pelo menos com as tranças você pode esperar ele crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 4:48 pm

Espero que seja scab hair, Lu. Quem sabe fique mais fácil quando estiver um pouco maior...

Até agora, as partes que enrolam sem muita ajuda, são as que ficam mais escondidinhas, próximas à nuca.

Dessa vez, não tirei nenhuma fotinha. afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 11:22 pm

Meu cabelo está destrançado. Se minha irmã passar por aqui no final de semana, tiro uma foto. O cabelo cresceu um pouco, mas as pontas que tirei há dois meses fizeram diferença. Encolhe demais da conta!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 3:24 pm

o meu cabelo também tem encolhido tanto q todo mundo me pergunta se eu cortei...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 5:53 am

cabelo cacheado è assim mesmo, o meu quando molhado passa os ombros depois ponhonnhoim como uma mola...
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 6:11 pm

Meninas, Estou me preparando para cortar a pare com química.Vamos ver se tenho coragem. Já disse que ia cortar outras vezes, mas na hora h... rsrs

https://plus.goog/


Última edição por Mell em Qui Out 23, 2014 3:51 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeQui Out 16, 2014 10:42 pm

Oi Mellda!

Pela foto, parece que vc tem apenas umas pontinhas com química. É isso mesmo? De todo jeito, eu voto pelo corte aos poucos.

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Out 17, 2014 12:57 am

Oi, Chris,
Tem uns dedinhos aí pra cortar. Mas acho que mesmo que eu não corte tudo vai fazer muita diferença na definição.
Vou tentar um corte que ajude na redução de volume tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 4:57 pm

Vou aproveitar a semana livre e destrançar o cabelo. Mas gente, estou com muita caspa. Esse é um dos principais motivos por que vou destrançar. Mal completei um mês e já vou ter de refazer. Pior de tudo é que minha cabeça não coça, eu é que coço quando fico nervosa e acabo ferindo. Só que desta vez, além desses ferimentos estou com caspa perto da testa.

Shampoo pra caspa não resolveu. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 4:49 pm

[img]Percurso Melldda - Página 5 987ibc[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 4:50 pm

Vixe! Ficou enorme rs

Bom, não ficou muito nítida. Mas taí. Tirei os twists que fiz com o creme de pentear de seda e o Quencher. O cabelo está preso por uma xuxa bem frouxa, coloquei só pra não deixar solto.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 7:24 am

seu cabelo tá enorme, quanto tempo vc tem de natural?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 12:57 pm

Está bem grande mesmo o seu cabelo! Shocked

Isso da caspa também é um sofrimento na minha vida, pelo que já vi, quem sofre disso nunca fica livre 100%, infelizmente, tem sempre que cuidar e não pode lavar o cabelo poucas vezes na semana...
Eu geralmente lavo 2 vezes, mas estou aumentando isso e se estou em casa tento lavar todo dia. E co-wash não é pra mim, mesmo deixando o cabelo lindo a caspa piora... E para o cabelo não ressecar faço assim:

1) Passo um óleo no comprimento do cabelo;
2) Passo um shampoo sem sulfato só na raiz (vario entre um suave ou mais forte, depende de quão sujo está o cabelo), massageio e deixo escorrer pelos fios, enxáguo;
3) Passo um shampoo anticaspa (estou usando o Doctar, imagem abaixo, tem sulfato, mas não é no início da composição e tem muitos ingredientes bons no combate à caspa e custa cerca de 50 reais) só na raiz, massageio bem e deixo agir por um tempo;
Percurso Melldda - Página 5 7896290401855_1img-imagem-id-3506
4) Enquanto o anticaspa age, passo um condicionador do meio até as postas do cabelo, preservando onde tem o shampoo, e deixo agir os dois: shampoo na raiz e condicionador no resto do cabelo. Isso serve para proteger as pontas na hora de enxaguar o shampoo;
5) Enxaguo tudo, e as pontas permanecem macias por causa do condicionador. Smile
6) Se sentir necessidade, passo novamente um condicionador ou máscara no cabelo para desembaraçar, mas muitas vezes eu nem passo, vou direto para o creme que uso para finalizar, desembaraçando com ele mesmo, usando os dedos.

Uso um shampoo sem sulfato primeiro, pois ele vai limpar a raiz e o anticaspa vai agir melhor assim. Achei isso pela internet e percebi que o efeito é melhor mesmo do que só usar o anticaspa direto
Fazendo isso tenho percebido uma melhora bem significativa!
Isso faz parte, tipo da vida, vou sempre ter que usar um anticaspa, só que não pode ser sempre o mesmo, pq começa a não fazer efeito, tem que revezar depois de acabar cada frasco.
Quando esse Doctar acabar vou ter que achar outro para usar até voltar para ele novamente.
No início tem que lavar o cabelo todo dia para fazer uma intensiva, depois diminui as lavagens, mas não dá pra ficar lavando 1 ou duas vezes na semana, ou tudo fica grave outra vez.
No meu caso já vi que vou ter lavar pelo menos 3 vezes na semana para manter a caspa controlada.
Já me deram a dica por aqui de passar suco de tomate, mas eu confesso que não fui muito perseverante com isso, então não posso dizer se funciona... Embarassed E na correria do dia a dia, estou evitando receitas caseiras por falta de tempo. Crying or Very sad

Não sei se pode te ajudar, mas quis compartilhar aqui, vai que ajuda alguém... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 1:24 pm

eu usei essa shampoo na transição, a dermo me falou que dos anticaspa esse era o que menos ressecava. eu usei um mês só , foi tipo uma crise seborreica, nunca mais tive. sobre a ordem da composição, aqui no Brasil esse negocio de ordem da composição não é válido.

https://pontodiscrepante.wordpress.com/2014/01/30/ordem-dos-ingredientes/
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 3:46 pm

Iara, ajudou demais. Não sei se posso passar de 2 lavagens por  semana. Cabelo trançado leva muito tempo para secar.

Magdala, eu usei esse aqui: http://www.farmadelivery.com.br/pielus-shampoo-120ml.
Ele tem sulfato, mas é levezinho. Só que não fez muita diferença pra mim. Não ressecou nada, mas continuo com caspa. E, gente do céu!, vem tão pouquinho...


Última edição por Mell em Sex Abr 17, 2015 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 3:50 pm

magdalasantos escreveu:
seu cabelo tá enorme, quanto tempo vc tem de natural?

Tem dois anos e quatro meses (acho rsrs). Cortei algumas vezes, mas ainda tem química nas pontas...
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 2:30 pm

Iara,
Acho muito útil esse seu passo-a-passo. Vou colar lá no tópico sobre caspa, viu? Muitas meninas que não visitam meu tópico de antes e depois passam por lá em busca de ajuda. Aqui elas podem acabar não vendo. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 10:10 am

Blz, Mell! Very Happy

Magdala, eu sei que a ordem dos ingredientes não é seguida pra valer no Brasil, infelizmente, mas sempre dou uma olhada nisso mesmo assim. Geralmente desconfio da ordem quando o perfume vem antes da água Evil or Very Mad , mas este não pareceu tanta enganação. De qualquer forma depois vou olhar a composição direitinho e postar lá no tópico sobre caspa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Percurso Melldda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Melldda
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: