Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Percurso Melldda

Ir para baixo 
+23
Nikita
Silvinha BH
Lionela
PatPretinhah
Mell
Iara
Nane
Joyce M
Jhulie
Natalia Miranda
Maria C.
xerazad
katia motta
miragem2012
AnaK.
Anny
Tatiana Marins
AmandaPedra
Abelinha
Ana_Petala
Grazyfm
Andreax
carlamn
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 7:05 pm

Eu não tenho fotos decentes do meu cabelo porque também estou sem câmera Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:39 am

Melldda escreveu:
Eu tenho face,sim, Nane. Mas está desativado faz um tempinho.

Vou precisar mesmo de muita paciência pra fazer os twists. É muito cabelo no meio da cabeça. affraid  Vou dar uma olhada no album da Cris pra ver que produtos ela utilizou. Como tenho trançado, estou praticamente sem leave in em casa.

Acho que vou reativar meu face para adicionar essas comunidades:D . Você me passa os links? Vou te add. Qual o link do seu perfil?

Eu acho que vou abrir mão de vez dos shampoos com sulfato (ainda uso o jhonson's) pra ver se consigo controlar melhor o volume.  
Eu estou adorando as tranças, mas também quero me virar bem quando estiver sem elas.Já estou há mais de uma semana sem tranças e está sendo muito difícil dar conta do cabelo. Se estivesse trabalhando de manhã cedo, não sei não.Laughing 


Mellda
, por favor, deixe de lado esse shampoo com sulfato. Pro nosso cabelo, não rola, acredite. O volume vc controla com muita hidratação! Sou apaixonada pela técnica da Teri, só uso leave-in no day after, para dar uma hidratada leve e nos dias em que lavo, usar condicionador (bem encorpado) + óleo como leave-in é essencial pro meu cabelo (uso gel por cima de tudo e garanto até 4 days after).

Como vc tem quimica, dá uma turbinada num condicionador liberado, bem cremoso, com glicerina vegetal, que ajuda à dar uma cacheada. Tentei fazer dedoliss quando tinha quimica e não funcionou no meu cabelo, mas vc pode fazer tudo igual - usar condicionador como leave-in- e na hora de estilizar, vc separa o cabelo em várias partes e "fita"e amassa cada parte. Dá trabalho, eu gasto uns 25 minutos estilizando meu cabelo no dia em que lavo, mas em compensação nos outros dias eu acordo, ajeito de leve o cabelo e estou pronta. Menos de 5 minutos.

Volta pra rotina, teu cabelo vai agradecer. Invista nos óleos, inclusive na raiz crescida. Muita, muita hidratação e o volume vai ficar controlado sim e a juba lindona.

Vou procurar os links e postar pra ti. Meu face é

https://www.facebook.com/regiane.leao
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 11:49 am

Com a rotina de cuidados o volume fica controlado mesmo. Hoje em dia eu fico lutando por volume, o contrário de antigamente. Minha raiz era uma coisa triste, hoje em dia está uma seda. É tudo uma questão de perseverança.
Isso que a Nane falou é a mais pura verdade, eu demoro pra estilizar o cabelo quando lavo, mas nos outros dias eu não faço nada, nada mesmo, acordo e vou pro mundo. Se a coisa fica feia eu faço um penteado em 5 min e tá tudo ok. É que hoje em dia eu sei cuidar do meu cabelo então ele me apoia e não me dá trabalho nenhum! flower 
Quando a gente não dá o que o cabelo precisa ele parece que fica de mal com a gente, o meu vivia de mal comigo há uns 6 anos! Laughing Hoje em dia ele meu parceiro, amigo do peito! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 12:07 pm

Sigo as recomendações da Nane desde o início da minha transição, super obrigada Nane I love you 

Mellda e meninas, realmente eu não vejo abundância de recomendações para quem tem cabelos tipo 4 Neutral eu recomendo assistir os vídeos das americanas, especialmente a Naptural85, aprendi umas coisinhas com ela, o meu cabelo é um mix 3C e 4A, eu me beneficio das técnicas voltadas ao tipo 4. Dos nacionais eu gosto de alguns, destacando o da Rosa.

Blog da Nica é essencial, ela dá muitas dicas voltadas para o tipo 4.

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/

Oleos e LOC não faltam na minha vida capilar e sempre turbino minhas máscaras. 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 6:24 pm

Meninas, valeu pelas dicas.
Nane, te adicionei lá no face.
Eu acho que se meu cabelo estivesse mesmo todo natural, a técnica da Teri me ajudaria muito.
O único produto fora da rotina era mesmo o Johnson's. Mas mesmo ele tem feito diferença. Porque com o cabelo trançado, a rotina de cuidados fica reduzida. Então, eu consigo resolver algumas questões (o cabelo não quebra porque eu abuso dos tônicos naturais e tem crescido bastante), mas surgem alguns problemas (ressecamento fica mais intenso, afinal alecrim, jaborandi, alumã e cia costumam ressecar lindamente meu cabelo).

Eu já estava pensando no anfotera para alternar com o No poo. Mas por aqui só vendem o litro. Eu achei muito produto pra usar sozinha. Rolling Eyes 

E eu estou me devendo alguns aditivos. Glicerina vegetal, por aqui não tem. Nem o D pantenol. Vou procurar um bom lugar para reabastecer meu estoque.

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 6:32 pm

Iara,

Meu belo não está de mal comigo, não. Ele está é me surpreendendo sunny 
Cabelo afro não se define tão facilmente. Eu tenho buscado adaptar as técnicas que as meninas daqui usam, mas faz falta ver a parte da estilização de cabelos que sejam mesmo parecidos. Porque é cabelo de mais da conta.  affraid  Não tá fácil estilizar . A parte que mais tem cabelo é do topo até o meio. É muito, muito cabelo.


Andreax,

Quanto cabelo essa moça tem! Agora me animei. Vamos ver se dá pra entender pelas imagens (de inglês, não sei nada Very Happy ).
Estou assistindo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:16 pm

Que bom que seu cabelo está te dando alegria! cheers 
Realmente, as poucas que tinham tipo 4 por aqui estão sumidas mesmo, Mellda... Rolling Eyes 
O jeito é ver os vídeos das americanas mesmo, muitos nem precisa entender o que elas dizem, é só olhar a maneira de estilizar e copiar! O canal da MahoganyCurls é bem legal! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:21 pm

Legal, Iara! O cabelo dela parece com o meu (pelo que eu já vi das minhas fotos de criança. Embora o meu seja um pouco mais crespo)bounce 
Vou assinar esses canais que vocês estão indicando.I love you




Editando: que mistério foi esse com o cabelo dela? De março do ano passado para agora o cabelo deu um mega pulo!affraid

Editando de novo:; parece com o meu, não. O meu é mais crespo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 5:12 pm

Descobri que twist também não fica lá essas coisas no meu cabelo com química. Neutral 

Ficou ótimo pra dormir. Acordei com o cabelo desembaraçado, mas quando desfiz o twist, estava com aparência muito artificial.
Claro que também podem ter sido os produtos, mas o caso é que ainda não foi dessa vez. Pelo visto, vou ter de testar bastante coisa até alcançar um resultado legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 5:31 pm

Melldda escreveu:
Descobri que twist também não fica lá essas coisas no meu cabelo com química. Neutral 

Ficou ótimo pra dormir. Acordei com o cabelo desembaraçado, mas quando desfiz o twist, estava com aparência muito artificial.
Claro que também podem ter sido os produtos, mas o caso é que ainda não foi dessa vez. Pelo visto, vou ter de testar bastante coisa até alcançar um resultado legal.
Meldda, não desista. Não esqueça que nosso cabelo tem um tempo próprio para reagir aos tratamentos. Use glicerina vegetal misturada num bom condicionador (ou máscara) e use como leave-in. Algo como 1 colher de chá de GV para umas 200g de creme. GV ajuda à cachear, definir. Fiz muito dedoliss até me acertar, por isso, não leve muito em consideração esse primeiro resultado. Vc viu as experiências com twist da Crishair? Ela demorou um tempão até se acertar, mas quando se acertou.... o cabelo ficou maravilhoso! Não desista não. Mude os cremes, os tratamentos, a maneira de fazer, de dividir. A Érika e a Crishair podem te dar uma luz na técnica, mas fora isso, tem muito video disponível. Tem de persistir.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:38 pm

Eu só vi o resultado final da Crishair, Nane. Vou dar uma olhada no tópico dela pra ver como ela fez e o que usou.

Vou deixar tudo prontinho aqui para as próximas tentativas. flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 2:21 pm

Trancei de novo. Coloquei a foto aqui mesmo no avatar. Estão vendo isso em volta da minha cabeça? Essa nuvem? Isso mesmo. Eu consigo ter frizz com tranças!Laughing 
Incrível. O sono é tão agitado que nem a fronha de cetim e o lenço resolvem.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 3:31 pm

Que trancinhas lindas! E deixa de coisa que não dá pra ver frizz nenhum! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 3:36 pm

Iara escreveu:
Que trancinhas lindas! E deixa de coisa que não dá pra ver frizz nenhum! lol! 
flower flower lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:51 pm

Melldda escreveu:
Meninas,

Já falei isso antes, mas vou repetir a ladainha... tenho sentido falta de postagens de meninas com o cabelo tipo 4 para trocar algumas informações. As meninas que conheço com cabeo tipo 4 que me procuram, o fazem justamente porque desistem da transição e querem saber que qímica eu uso.

Eu não sei se ficam inibidas de participardo fórum porque usam ou voltaram a usar química, mas fazem falta.

Meu cabelo  tem química, então, fica difícil saber de que tipo ele é (imagino que algo entre 4b e 4c) e nesses poucos dias que passo com ele destrançado, finalmente, entendo o dilema das meninas que me procuraram pra dizer que estava impraticável manter um cabelo tão volumoso no dia a dia. Gente, o meu cabelo nem é dos mais volumosos que já vi, mas mesmo assim, haja cabelo, viu? ! (e que Deus multiplique e mande mais Very Happy ).  
Eu não faço ideia de como cuidar dele assim (raiz crespa e comprimento com química) e quase não encontro postagens de meninas que tratam bem, que se preocupam realmente com o que estão pondo nos cabelos (e olha que eu malmente faço low poo!)

Meninas, se vocês conhecem algum canal ou blog de meninas com cabelos mais crespos  (mais do que os da Cris, da Aninha e do que os da Nica Surprised ) e que tratam bem dos belinhos, avisem, please!
Meu cabelo é 4. Eu não sumi, sempre estou por aqui rsrsrsrs

Engraçado q a Erika, a um tempo atrás, também fez a mesma colocação, de ausência de cabelo 4 rsrsrssrs

Quase não posto, pois aqui tem tanta informação q fico absorvendo...

Em breve, farei um "antes e depois".

Também sentia falta de experiências com o cabelo 4... Eu não tinha um "espelho", e muitas coisas não davam certo. Por exemplo: eu não conseguia desembaraçar meu cabelo com os dedos. Gente: eu cheguei a ir em um evento mega chic descabelada, pq eu estava decidida a não usar mais pentes e afins. Só q não rolou. Fiquei chateada, achando q eu fazia algo de errado e larguei pra lá. Comprei a Denman, e também não me adaptei. Só q eu fui percebendo q meu cabelo estava mudando. Depois de uma dica daqui do Fórum, adquiri a Teezer e me apaixonei. Depois, peguei o jeito com a Denmam. Fui em um salão especializado em cabelo afro, e o cabeleireiro penteou meu cabelo com os dedos e ficou um espetáculo!!! Foi aí q percebi a mudança... talvez mais q isso: eu entendi a mudança... aprendi q meu cabelo é encarapinhado (quero ver um gringo falar essa palavra rsrsrsrs) e q seus nozinhos me pedem para desembaraçá-los com um assessório tipo escova. E aceitei isso.

Mas até o compartilhar de experiência das meninas de cabelo 1A (kkkkkkkkk) foi importante pra mim, pq me obrigava a entender meu cabelo. E hj, todas são "espelho", pq a gente acaba acompanhando o histórico uma da outra: se uma menina de cabelo 2A fala q tal produto deixou o cabelo dela pesado, provavelmente o efeito será outro no meu cabelo...

Mas, vamos trocando figurinhas rsrsrs

bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:59 pm

Legal Silvinha! Posta, sim. Teu cabelo está lindo.

No quesito estilização, acho super legal ver como as meninas de cabelos pareceidos com os meus fazem.sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
PatPretinhah
Descabelada
PatPretinhah


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 54
Localização : Salvador

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Estilização !   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 9:46 am

Olá, Mellda..tudo bem? Estou no caminho para ficar com o cabelo dos meus sonhos e graças a este fórum aprendi muito.
Dos blogs que li e daqui extraí informações valiosas. Em termos de estilizazção essa rotina deu certo pra mim:

1. Lavo/condiciono/massagem ou lavo/condiciono/umectação/massagem - 2x por semana. O ideal seria mais. Oléos utilizados: coco, ricino, oliva, castanha e canola + estilização com oléo e gel.

Experimentei o método LOC...mas não funcionou. Ao secar o creme que utilizava ficava branco. Parecia uma farofa no cabelo. Entrei em desespero. Mas não desisti.

Resolvi experimentar gel, comecei com G Gelatina...formava um cachinho leve, mas no outro dia era a mesma coisa. Como acordo muito cedo pára trabalhar, não dava. Ai ganhei uma amostra do angel usei e gostei mas não pude continuar..

Agora compro o gel radical- uso assim: divido em várias partes e prendo, uso um óleo como selante e o gel em generosa quantidade por cima. Ele fica enroladinho e bonito. Agora para ele ficar lindo, só usando o Eco Gel - com esse gel meu cabelo atingiu um outro nível.

Meu cabelo mudou muito com essas hidratações e umectações. O fio está macio e saudável. Estou feliz. Só que cada vez mais me convenço que produtos como Deva e outros importados realmente fazem a diferença. Fiz minha encomenda de Deva Curl e sinto q agora ele vai amar. Bjus.



Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 12:45 pm

Pat, que bom que você passou aqui pra contar sua experiência!sunny 

Diz uma coisa, onde você comprou esse gel Radical? Queria experimentá-lo.


Eu também vejo muita diferença no uso dos Deva (NO e ONE) . Meu cabelo responde muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 5:54 pm

meu cabelo não se adapta a gel... resseca muitíssimo! Tenho vontade de experimentar esse eco gel só por desencargo de consciência
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 11:37 am

Meninas,

E não é que nessa brincadeira lá se foi um aninho sem química?! Foi em novembro e nem lembrei. Embarassed 

Foi uma decisão tão despretensiosa que me rendeu um período tranquilo. Só queria mesmo mudar o visual. Mudei, gostei demais da conta e nem sei quando vou mudar de novo. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 2:13 pm

Poxa, que bacana!! Parabéns, Melldda!!!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 5:44 pm

Que legal, Melldda!  cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:35 pm

Obrigada, meninas. Não vejo a hora de o ano virar para eu fazer um corte.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:59 pm

parabéns Melldda!!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 7:20 pm

Cortei hoje o cabelo. Uma amiga me ajudou a tirar as pontinhas (um pouco mais que isso, na verdade Smile ).

Espero que essa pequena mudança facilite o tratamento dos fios. Da próxima, vou a um salão pra fazer um corte pra valer, acertar o formato e tudo o mais. Mas já dá pra ver que eu tenho mesmo tipos diferentes de cabelo. Quem dera fosse todo igual ao da nuca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Percurso Melldda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Melldda
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: