Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Percurso Melldda

Ir para baixo 
+23
Nikita
Silvinha BH
Lionela
PatPretinhah
Mell
Iara
Nane
Joyce M
Jhulie
Natalia Miranda
Maria C.
xerazad
katia motta
miragem2012
AnaK.
Anny
Tatiana Marins
AmandaPedra
Abelinha
Ana_Petala
Grazyfm
Andreax
carlamn
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 5:48 pm

Melldda escreveu:
Não saí, não, gente. Só decidi deletar o outro perfil.
Refiz o cadastro na esma hora. Wink

Ufa!!! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 6:49 pm

ahhh cheers quer me infartar Mellda ?? Suspect

Que bom que vc não saiu I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 7:38 pm

Tô pensando em fazer a mesma coisa, Mell... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 7:54 pm

Lucila escreveu:
Tô pensando em fazer a mesma coisa, Mell... Rolling Eyes

essa agora não entendi! Porque fazer isso? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 8:05 pm

Andreax escreveu:
ahhh cheers quer me infartar Mellda ?? Suspect

Que bom que vc não saiu I love you


sunny flower
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 6:58 am

Ah Very Happy Ainda bem que não desapareceste mesmo Melldda! Laughing Gosto tanto de ver as tuas trancinhas! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:15 am

ta querendo passar por "descabelada"....ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:36 pm

Obrigada, Maria! sunny



rsrsrs Natália lol! É mais ou menos por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:33 am

Troquei Very Happy    Dessa vez consegui ficar com as tranças por dois meses:
https://picasaweb.google.com/106300609605936332873/PercursoMelldda?locked=true#5897123531256808162

A câmera do meu celular está bem ruinzinha, mas acho que dá pra ter uma ideia.

Nesse intervalozinho meu cabelo teve direito a um cronograma relâmpago: HNR em seis dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:59 am

deu "página não encontrada"
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 12:16 pm

Consertei:
https://picasaweb.google.com/1063006096052873/PercursoMelldda?authkey=Gv1sRgCIXoy


Última edição por Melldda em Sáb Jul 06, 2013 5:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:13 pm

Que legal, Mell! Conseguiu até fazer o cronograma!

Amei as tranças vermelhas! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 6:37 pm

Lucila escreveu:
Que legal, Mell! Conseguiu até fazer o cronograma!

Amei as tranças vermelhas! Very Happy Very Happy Very Happy

flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 9:24 am

Lucila escreveu:
Tô pensando em fazer a mesma coisa, Mell...  Rolling Eyes

Também não entendi... porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 4:27 pm

Melldda escreveu:
Consertei:
https://picasaweb.google.com/1063006096052873/PercursoMelldda?authkey=Gv1sRgCIXoy

Eu não consegui ver Crying or Very sad .
Estava no perfil do meu marido e enviei um solicitacão achando que estava no meu Embarassed , se vc encontrar não aceita não tá , foi mal .
Mas eu quero ver suas trancas novas . Eu trancei o meu tb Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 4:28 pm

Oi, Jhulie,

Eu vou refazer e aí volto a postar o link. Eu não tenho deixado aberto. (resposta um ano depois:oops: Embarassed Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 4:38 pm

Meninas,

Já falei isso antes, mas vou repetir a ladainha... tenho sentido falta de postagens de meninas com o cabelo tipo 4 para trocar algumas informações. As meninas que conheço com cabeo tipo 4 que me procuram, o fazem justamente porque desistem da transição e querem saber que qímica eu uso.

Eu não sei se ficam inibidas de participardo fórum porque usam ou voltaram a usar química, mas fazem falta.

Meu cabelo  tem química, então, fica difícil saber de que tipo ele é (imagino que algo entre 4b e 4c) e nesses poucos dias que passo com ele destrançado, finalmente, entendo o dilema das meninas que me procuraram pra dizer que estava impraticável manter um cabelo tão volumoso no dia a dia. Gente, o meu cabelo nem é dos mais volumosos que já vi, mas mesmo assim, haja cabelo, viu? ! (e que Deus multiplique e mande mais Very Happy ).  
Eu não faço ideia de como cuidar dele assim (raiz crespa e comprimento com química) e quase não encontro postagens de meninas que tratam bem, que se preocupam realmente com o que estão pondo nos cabelos (e olha que eu malmente faço low poo!)

Meninas, se vocês conhecem algum canal ou blog de meninas com cabelos mais crespos  (mais do que os da Cris, da Aninha e do que os da Nica Surprised ) e que tratam bem dos belinhos, avisem, please!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:29 pm

Mellda, eu tenho alguns canais salvos, vou procurar e postar pra ti. Fora isso, vc usa Facebook? Tem algumas páginas legais e comunidades legais também. Me avise se tiver (me adicione se quiser) que te passo os links.

Meu cabelo não é 4, mas é um 3c BEM crespo, em algumas partes até fico na dúvida se não seriam 4. Ele tem crescido bastante, nunca tive o cabelo no comprimento que está hoje e depois que passei à fazer dedoliss em TODAS as lavagens, ele embaraça super pouco e com isso quase não quebra. Antes, à cada lavagem saía aquele mooooooooooooooonte de cabelo e agora apenas um tantinho de nada. Fiquei impressionada. Sem falar que o cabelo fica arrumado por dias! No day after basta passar um tico de leave-in+ óleo, umas apertadinhas e está pronto.

Com essa experiência, acredito mais ainda que fazer "twists"em cabelos tipo 4 seja uma ótima solução. É preciso paciência sim, mas com o tempo se pega o jeito e vai mais rápido. Em compensação, nos outros dias o cabelo fica legal e isso poupa bastante tempo. A Crishair tem tido resultados fantásticos com twist (se não me engano ela faz twist & out), a Érika também, que além de tudo, com o twist (que é uma técnica "protetora") tem conseguido manter o comprimento. Vale à pena tentar.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:38 pm

Concordo com a Nane!

Não acreditava que twist fizesse tanta diferença mas faz!

Eu cansava só de ver os vídeos, um dia pedi ajuda para minha mãe (hauhauahauhaua) e fizemos em todo meu cabelo. O resultado me surpreendeu e agora não quero mais ficar sem.

Outras coisas que recomendo são o azeite de dendê, co-wash, loc e vinagre de maçã (passo em cima da máscara quando vou enxaguar).

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:47 pm

Eu tenho face,sim, Nane. Mas está desativado faz um tempinho.

Vou precisar mesmo de muita paciência pra fazer os twists. É muito cabelo no meio da cabeça. affraid  Vou dar uma olhada no album da Cris pra ver que produtos ela utilizou. Como tenho trançado, estou praticamente sem leave in em casa.

Acho que vou reativar meu face para adicionar essas comunidades:D . Você me passa os links? Vou te add. Qual o link do seu perfil?

Eu acho que vou abrir mão de vez dos shampoos com sulfato (ainda uso o jhonson's) pra ver se consigo controlar melhor o volume.
Eu estou adorando as tranças, mas também quero me virar bem quando estiver sem elas.Já estou há mais de uma semana sem tranças e está sendo muito difícil dar conta do cabelo. Se estivesse trabalhando de manhã cedo, não sei não.Laughing 

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:49 pm

Joyce, mas o que você usou?

Eu testei em umas mechinhas da frente e ficou mais ou menos (eu tenho química na metade do cabelo). Usei o stop queda e o cabelo sugou quase tudo.
Quem dera minha mãe me desse uma mãozinha, mas ela não tem mais paciência. Eu tenho muito cabelo. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:53 pm

Mellda, o blog da Rosa (tem o canal também) é bem legal! Ela tem cabelo tipo 4A/4B, eu acho. Ela não faz low-poo, mas conhece a rotina e fala quando o produto é liberado ou não. Ela pinta e borda com o cabelo dela, acho demais!
Passa lá pra ver Very Happy :
http://negrarosarosanegra.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 5:57 pm

Valeu, Iara!

Eu gosto da Rosa pra caramba. Mas o cabelo dela parece um pouco mais crespo que o meu, enquanto o da Cris é menos rs. Ás vezes, acho que classificar cabelos muito crespos enrtre 4a e 4c é pouco. Eu vejo mais gradações quando olho os cabelos das meninas e os meus. Acho o meu mais próximo do da Rosa.


Eu vi um víedo da Rosa ontem em que ela testava a tecnica da Teri. Ficou legal o efeito e ela usou o creme da Lunablu que eu estou querendo testar. Mas a técnica da Teri fica legal em cabelos totalmente naturais. Eu testei. Ficou uólol!
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 6:51 pm

Mellda, minha mãe me ajudou mas reclamou para dedéu (também tenho muito cabelo).

Na primeira vez, tinha feito LOC (água com bepantol + óleo de coco + Stop Queda com água) e fiz twist com o cabelo uns 80% seco.

Para fazer LOC tenho usado condicionador com água no fim, o cabelo não resseca nem fica grudento.

Já faz umas 3 semanas que tenho feito assim e meus cachinhos, que são minúsculos, têm ficados mais definidos.

Eu durmo com o twist e desmancho no dia seguinte.

Meu cabelo estava precisando de reconstrução, mas como ele está natural fiquei com medo de saturar e usei "água de arroz" como proteína, Era outra coisa que estava faltando para ele cachear até as pontinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 6:58 pm

Vou testarcom Loc no meu. Tenho todos os ingredientes que você usou.Idea 
Aproveito o final de semana pra usar a camera de minha irmã. A minha quebrou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Percurso Melldda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Percurso Melldda   Percurso Melldda - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Melldda
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: