Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 3:15 pm

Olá Ana Very Happy

Não conheço o pó de Katha, fique tranquila, vai dar tudo certo, seu cabelo provavelmente vai ficar com uma cor parecida com o meu.

Se não gostar (coisa que duvido) pode voltar a usar tintura comum, a henna pura não gera incompatibilidades. Só um lembrete, os vermelhos não saem rápido, seja com henna, seja com tintura comum, sempre demoram um pouco para serem apagados especialmente após múltiplas aplicações.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:00 pm

Andreax escreveu:
Olá Ana Very Happy

Não conheço o pó de Katha, fique tranquila, vai dar tudo certo, seu cabelo provavelmente vai ficar com uma cor parecida com o meu.

Se não gostar (coisa que duvido) pode voltar a usar tintura comum, a henna pura não gera incompatibilidades. Só um lembrete, os vermelhos não saem rápido, seja com henna, seja com tintura comum, sempre demoram um pouco para serem apagados especialmente após múltiplas aplicações.

apliquei agora o teste de mecha.

a henna estava com uma cor entre um verde e um amarelo torrado
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:16 pm

Algumas ficam desta cor após o preparo. Outras ficam numa cor marrom bem escura, parece até chocolate derretido.
Essa cor após o preparo depende da procedência e da safra. A que uso (Weleda) fica igual á chocolate. A marroquina que usei também. A Surya em pó fica esverdeada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:18 pm

Andreax escreveu:
Algumas ficam desta cor após o preparo. Outras ficam numa cor marrom bem escura, parece até chocolate derretido.
Essa cor após o preparo depende da procedência e da safra. A que uso (Weleda) fica igual á chocolate. A marroquina que usei também. A Surya em pó fica esverdeada. Wink

Vamos ver se é boa, senão de seguida encomendarei da outra loja britânica, a suvarna.


para as meninas como a Miragem que andam curiosas http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:19 pm

Em portugal são onze e vinte da noite

deixo no frigorífico até de manhã?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:24 pm

Eu deixei até a manhã, tomei café e apliquei. Pensei que vc já tinha retirado da geladeira hoje de manhã ! Smile

Vc deixou descansar a noite anterior ou o dia todo hoje certo ? Ela deve estar marrom amanhã, essa mudança da cor é a potencialização da capacidade de tingir (to release the stain).

Se quiser privilegiar a cor não acrescente muito óleo e nem muito mel, quanto mais destes ingredientes, maior a hidratação e menos cor, infelizmente a gente precisa escolher entre cor e hidratação. Nesta última vez usei pouco azeite e pouco mel, depois de retirar caprichei na turbinação.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:26 pm

Andreax escreveu:
Eu deixei até a manhã, tomei café e apliquei. Pensei que vc já tinha retirado da geladeira hoje de manhã ! Smile

Vc deixou descansar a noite anterior ou o dia todo hoje certo ? Ela deve estar marrom amanhã, essa mudança da cor é a potencialização da capacidade de tingir (to release the stain).

Se quiser privilegiar a cor não acrescente muito óleo e nem muito mel, quanto mais destes ingredientes, maior a hidratação e menos cor, infelizmente a gente precisa escolher entre cor e hidratação. Nesta última vez usei pouco azeite e pouco mel, depois de retirar caprichei na turbinação.

Ups! não retirei! de sexta à noite até sábado ficou na cozinha às escuras, de manhã até agora no frigorífico... Embarassed

Retiro então agora certo?

de manhã é que irei aplicar no cabelo todo, lá para as 11h da manhã
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:30 pm

Não, agora deixa. Aplique amanhã pela manhã, retire da geladeira mas não deixe ficar totalmente em temperatura ambiente, use ainda fria. Wink Retira da geladeira uns 30 min antes de usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:33 pm

Obrigada Andreax! Wink

desculpa tanta pergunta tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:37 pm

Normal, vc está iniciando seu cabelo na henna, eu batizei o meu em setembro do ano passado hehehe tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:38 pm

Você é muito paciente! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 7:53 pm

Hoje foi dia de tratamento (todo fim de semana é).

Resolvi fazer uma henna gloss (só para tratar, sem colorir).

Misturei umas 4 colheres de sopa da henna em pó Surya louro sueco (podia ser castanha, castanha dourada, acaju, vermelha) com 8 colheres de sopa do condicionador Delicate Care da Matrix (dei preferência á um condicionador branco e sem proteínas) , 1 colher de chá de óleo de abacate e 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces. Misturei tudo muito bem. Precisei de bastante condicionador por que a henna incorpora todo o creme então é preciso uma boa quantidade.

Ficou com uma cara engraçada, parecia um molho ao curry com uns pontinhos mais escuros.

Lavei o cabelo fazendo co wash, apliquei direto no cabelo sem descansar nem nada, deixei 30 min. Henna Gloss é 25, 30 min). Enxaguei totalmente e finalizei com o leave in Mixed Chicks.

Amanhã vou postar fotos. O cabelo está seco agora, ficou macio e mais encorpado, fios mais grossinhos e bem brilhoso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 5:46 am

Muito bom Andreax!
tenho de experimentar assim também!

secou agora meu teste de mecha, correu tudo bem! meu cabelo tolera henna!

e apanhou bem o vermelho!!! estive a fazer as contas e estive dez horas com a henna, deve ter sido por isso!

quando retirei, o cabelo estava muito macio, retirei com condicionador Ultra Suave e amândoa, para co wash. e mais nada visto que de seguida farei o cabelo todo Laughing

vamos ver como fica no cabelo todo com 4 horas, além disso, a cor nos próximos dias muda um pouco....

para quem quer louros http://www.suvarna.co.uk/blog/cassia-henna.html

Soaking something acidic, such as lemon juice, into Cassia powder brings out a yellow/blonde dye. When you mix this with even a very little bit of henna you can get a strawberry blonde shade, or redder tones in the blonde.

1. Gather together the ingredients


2. Mix the Cassia and Henna with lemon juice or lemon juice and water to a smooth paste the consistency of yogurt:
3. Cover with biodegradable cling film and leave to soak to allow the dye to release for 8 to 12 hours

4. Put gloves on. Cover the floor and protect your clothing from drips. Divide your hair into sections and apply the paste section by section in the same way you apply henna paste
5. Cover your hair with a shower cap or with plastic wrap and leave this on for 1 to 2 hours. Rinse out and condition your hair as usual.

Below are before and after pictures of using cassia with just one small teaspoon of henna.

Before colouring (left) the hair is light and mousey with grey. 3 days after colouring (right) you can see how well the grey hairs have been covered:
If this is the first time you are using cassia or henna, do a strand test first. Be careful not to use too much henna as only a tiny bit of henna has a strong effect on the cassia.

These dyes cannot lighten your hair, so to acheive strawberry blonde your hair must already be a light colour.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 6:36 am

Estou em pulgas para saber o resultado da tua experiencia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 8:24 am

Pronto está aplicado!

sobrou um pouquinho, congelei!

agora é espera... Sleep Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:07 am

Ora aqui está uma "estratégia" diferente

Ladies, when I did my treatment last week, I used green tea (steeped in filtered water) as my liquid. I didn't use any ACV, but I still added honey. I didn't let it sit either...I mixed it up and applied 30 minutes later. My hair came out feeling much softer! This is a keeper! Just thought
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:34 pm

Que bom que vc gostou do teste Ana Very Happy .

Receitas para henna tem muitas, cada uma para o gosto do "freguês", com ACV, sem, com mel, sem, com óleos indianos, com outros pós e etc. Geralmente quem dispensa o vinagre quer mais é um tratamento.
Achei 10 horas muito... eu não ia aguentar ficar 10 horas. Surprised Vai tinturar bastante fazendo assim.

A henna gloss de ontem precisa ser melhorada, tenho que aumentar a quantidade de óleos e acrescentar mel, hoje pela manhã o cabelo estava ressecado Sad ontem ficou tão bom...

Estou com uma máscara para tirar esse ressecamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:36 pm

Cabelo seco!

cobriu bem os branquinhos! Vitória!

Está bem encaracolado, por enquanto não perdeu os cachos Wink

as fotos com o flash não dão para perceber a cor real, amanhã tiro de novo....!

gostei, para a semana devo fazer um henna gloss ou testar o pack de pós... drunken
enxaguei bastante, mas a água continuou a sair um pouco cor de laranja, normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:39 pm

Andreax escreveu:
Que bom que vc gostou do teste Ana Very Happy .

Receitas para henna tem muitas, cada uma para o gosto do "freguês", com ACV, sem, com mel, sem, com óleos indianos, com outros pós e etc. Geralmente quem dispensa o vinagre quer mais é um tratamento.
Achei 10 horas muito... eu não ia aguentar ficar 10 horas. Surprised Vai tinturar bastante fazendo assim.

A henna gloss de ontem precisa ser melhorada, tenho que aumentar a quantidade de óleos e acrescentar mel, hoje pela manhã o cabelo estava ressecado Sad ontem ficou tão bom...

Estou com uma máscara para tirar esse ressecamento.

aguentei as dez horas porque foi durante a noite a dormir... Razz senão também não teria paciência

Li no naturally Curly que elas ficam muitas vezes 12 horas com a henna e mais....

Temos de continuar nossos testes!

Também quero testar a henna Gloss!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:47 pm

É normal a agua sair colorida no começo (uma semana) depois não sai mais, o meu só solta uma corzinha quando enxaguo a máscara, nas outras situações não.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:50 pm

Andreax escreveu:
É normal a agua sair colorida no começo (uma semana) depois não sai mais, o meu só solta uma corzinha quando enxaguo a máscara, nas outras situações não.

Ufa! Exclamation

ainda tenho algum frizz! mas tem de ser com paciência nao é?

gostei mais do cachear da cassia, mas também do que tenho lido, os benefícios da Henna são cumulativos, há pessoas que no início aplicaram 2 e 3 vezes por semana
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 6:25 am

Que bom ana que correu bem!! Gostas da cor? Ficou muito vermelho? Np Pc onde estou não me dá para ver fotos. Eu precisava de algo assim para cobrir os meus brancos..
Mas como não sou muito dada a vermelhos..Sad
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 5:44 pm

Meninas, estava aqui acompanhando seus experimentos com Henna e percebi uma coisa: os manuais que vcs usam em inglês ensinam a usar lemon para diluir a Henna, só que este lemon é o limão siciliano. O nosso limão tahiti é lime em inglês. No paladar os dois são bem diferentes, o limão siciliano é muito mais suave do que o limão tahiti. Não sei se tb dá diferença na aplicação da Henna.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:13 pm

Olá Elyana Smile

Pois é, as americanas tem mania de usar limão, eu morro de mêdo do limão affraid nunca usei, eu uso chá preto e um pouco de vinagre de maçã orgânico.

Realmente existe esta diferença entre os limões, o que eles usam é aquele amarelo, mais suave, o nosso que é verde, é uma bomba ácida... pale Gostei de ver, vc reparou num detalhe importante. Wink Com certeza fará diferença usar um ou outro no preparo da henna (para quem prefere usar limão, deve ficar atento á isto, eu sinceramente acredito que o limão seja uma boa pedida para quem tem cabelos oleosos).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 1:58 am

Miragem, tem gente que consegue tons dourados com a henna, tem que fazer misturas com açafrão, mel, chá de camomila e um pouco de indigo e precisa usar uma henna cujo tom tende ao caramelo e não ao vermelho, tem algumas marcas assim, eu faço o contrário, prefiro as vermelhas. E no seu caso, nada de vinagre de maça e nem chá preto !

Leia o henna for hair e as experiências do pessoal do forum naturally curly. Wink Os testes em mechas são essenciais, pois cada cabelo gera um tom diferente, de acordo com suas condições e cor original.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: