Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeSex maio 10, 2013 4:37 pm

erika76 escreveu:
meninas, uso henna a quase 3 anos e meus cachos continuam os mesmos... o efeito de "relaxamento" dos cachos só ocorre até segunda lavagem, depois de lavar com condicionador ou no-poo o cabelo volta ao natural... os únicos efeitos persistentes da henna é couro cabeludo saudável, fios que embaraçam menos e mais fortes... cheers e cá entre nós, não é preciso mais nada, para mim está mais que bom... Razz Very Happy também aplico henna uma vez ao mês e já dá bastante trabalho...




das duas vezes que apliquei sinto também mais resistente, o fio mais grosso

os que saem quando tomo banho por exemplo, são mais regulres ao longo do fio e mais grossos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeSex maio 10, 2013 5:15 pm

Erika está certa, a henna já traz muitos benefícios e dá trabalho para usar Sleep 1 vez ao mês tá bom, vou deixar meu toin oin oin em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeSex maio 10, 2013 11:01 pm

Nossa usar henna toda semana acredito que seja muito trabalhoso.
Eu fico doida com esse efeito da henna,fios saudáveis e encorpados bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 8:47 am

Ja tenho a minha henna. Agora estudar e descobrir como a usar:)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 5:39 pm

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:19 am

ATENÇÃO, AVISO IMPORTANTE.

Assim como é difícil tirar henna do cabelo (as moléculas penetram no fio) mais difícil ainda é tirar o índigo.

ENTÃO moças, Natália, vc que queria usar índigo, é saudável ? Sim é super saudável, SÓ QUE...

http://forums.hennapage.com/node/2009/7740


INDIGO NÃO SAIIIII DE JEITO NENHUM, Shocked nem com descolorante nem com nadaa então, nem com reza braba, macumba, nada ! Só usem índigo se estiverem a fim de usar o cabelo em tons escuros por muito tempo mesmo... tipo uns 2 anos ou mais. Rolling Eyes

Caso contrário é esperar crescer e cortar, pale a henna normalmente desbota se vc parar de usar e depois de uns meses vc pode pintar com outro produto sem problemas, Smile índigo não, gruda feito chiclete... fica o aviso. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:29 am

Andreax escreveu:
ATENÇÃO, AVISO IMPORTANTE.

Assim como é difícil tirar henna do cabelo (as moléculas penetram no fio) mais difícil ainda é tirar o índigo.

ENTÃO moças, Natália, vc que queria usar índigo, é saudável ? Sim é super saudável, SÓ QUE...

http://forums.hennapage.com/node/2009/7740


INDIGO NÃO SAIIIII DE JEITO NENHUM, Shocked nem com descolorante nem com nadaa então, nem com reza braba, macumba, nada ! Só usem índigo se estiverem a fim de usar o cabelo em tons escuros por muito tempo mesmo... tipo uns 2 anos ou mais. Rolling Eyes

Caso contrário é esperar crescer e cortar, pale a henna normalmente desbota se vc parar de usar e depois de uns meses vc pode pintar com outro produto sem problemas, Smile índigo não, gruda feito chiclete... fica o aviso. Surprised

olha só...isso é realmente importante saber...

Que coisa...nem com descolorante!!!

O meu indigo nunca deu as caras...se perdeu pelo correio...

Mas, depois dessa....não vou usar não. Eu gosto de mudar o cabelo toda hora...imagina...

Obrigada pela informação, Andrea!! I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:32 am

Não tem de quê, assim que eu li isso lá no HennaPage me lembrei de vc e vim correndo postar aqui I love you ... teu anjo da guarda é bom heim, ele atrasou o índigo de propósito. hehehehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:36 am

Andreax escreveu:
Não tem de quê, assim que eu li isso lá no HennaPage me lembrei de vc e vim correndo postar aqui I love you ... teu anjo da guarda é bom heim, ele atrasou o índigo de propósito. hehehehe Very Happy


HAUAHUHAUHAUHAU.....é verdade!!!!! What a Face

O atraso foi por uma boa causa!

Obrigada de novo! clown

Agora só a henna e, se um dia chegar, a amla... bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:17 pm

Que bom que falaste disso Andreax. Nas minhas pesquisas já me tinha deparado com essa informação, assim que se coloca indigo, é quase impossível de remover (tirando os raros casos em que o indigo não pega). Se usarmos tinta e oxidante fica verde. Como eu gostava de criar uma cor mais a tender para o chocolate, tenho pesquisado muito por opções, receitas, outros pós como buxus e depoimentos de quem fez asneira e decidiu remover o indigo.

Encontrei dois depoimentos de quem conseguiu remover parcialmente sem ficar verde. O depoimento que achei mais interessante e esclarecedor foi o de uma rapariga que usou vitamina C. Há mais receitas que parecem dar certo, mas esta foi a que mais me agradou.

http://forums.hennapage.com/node/1204
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:31 pm

Legal, gostei da contribuição Maria Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 3:26 pm

É Andreax, não remove totalmente, mas sempre é uma opção a ter em conta para quem quer usar mas tem medo de se arrepender (e para quem tem e quer aclarar). A cor não sai por completo, mas sempre se pode melhorar um pouco a situação. Eu também comecei a ficar um pouco de pé atrás com o indigo, gosto de mudar de cor (sempre +/- no mesmo tom) e com ele seria impossível, por isso comecei à procura de receitas de como o remover caso me arrependa. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 3:33 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 4:50 pm

Gostei, post sobre henna da Gabbyzinha. Very Happy

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/04/henna.html#more

Faço algumas coisas de maneira diferente, mas no geral achei muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:27 pm

Eu ainda a tentar perceber como conseguir tom castanho claro, loiro escuro com henna.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:45 pm

miragem2012 escreveu:
Eu ainda a tentar perceber como conseguir tom castanho claro, loiro escuro com henna.

Eu li alguma coisa sobre misturar curcuma...mas não sei onde...vou pesquisar hoje a noite... study

Agora não sei se era curcuma ou curry....

acho que era curcuma... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:46 pm

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:58 pm

Não deu tempo de ler nada pq eu to saindo do trabalho, mas vi no henna for hair um aviso que paprica e curcuma não altera a cor... Suspect

aqui: http://www.hennaforhair.com/mixes/anya/

e aqui tem mais coisinhas que não deu tempo de ler...

http://goarticles.com/article/Dyeing-hair-with-henna-mix-colors/5526576/

http://forums.longhaircommunity.com/showthread.php?t=22720&page=2

http://www.hennapage.com/henna/how/colors/colorsturm.html (aqui é na pele, mas da pra ver a diferença na cor)

Não li nada mesmo, mas uma coisa que deixa o cabelo mais avermelhado, é o fator ácido. Tem até uma foto no henna for hair que mostra a diferença entre uma mistura de henna + agua quente e de henna + suco de limão.

A henna só com água, fica mais clara...mais "dourada"...mais apagada.

Quando chegar em casa eu procuro melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:04 pm

Miragem parece que o pó de ruibarbo é bom para o que queres: http://www.henna-boy.co.uk/rhubarb-powder bounce (é para ser usado com cassia)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:27 pm

MariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaC, que site incrivel encontraste!!!!!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Adorei. Ainda não vi valores de frete, mas tem vários pós que junto com Cassia ("henna"incolor) podem tingir em tons louros... cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:44 pm

Laughing Ah Nane não fui eu que achei! A Ana P é que fala muito dessa loja e até já mandou vir umas coisinhas de lá! cyclops

A aroma-zone também parece ter boas misturas de pós para loiros. Acho que já tinhas visto também aqui, não tinhas Miragem? http://www.aroma-zone.com/aroma/extraits_plantes2.asp
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:58 pm

Já usei 2 vezes e recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:02 am

Opa, então, Anappppppppppppppppppppppp obrigada!!!!..hahaha

A Aroma-zone foi uma das primeiras que eu descobri na web, à muito tempo. Se eu morasse na França ia me acabar (eles tem endereço fisico)...

bounce drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:16 am

Nane escreveu:
Opa, então, Anappppppppppppppppppppppp obrigada!!!!..hahaha

A Aroma-zone foi uma das primeiras que eu descobri na web, à muito tempo. Se eu morasse na França ia me acabar (eles tem endereço fisico)...

bounce drunken

também eu! Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 8:26 am

Meninas, fiz um pedido de Amla ontem na loja: http://www.indiaabundance.com

O frete é de 8 dólares e eles mandam código de rastreamento!!! Eu achei que era pra compras acima de 50 dólares o rastreamento, mas a minha compra + frete deu 12 dólares e mesmo assim eles mandaram o código!

Vou esperar pra ver se da tudo certo...comprei só 100g de amla pra ver se ia funcionar...se for confiável, tem um monte de pós e óleos....vou me acabar!!! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 36 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 36 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Henna e No Poo
» HENNA
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: