Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:05 pm

Primeiro, pra começar, meus cachos são tipo 3b/3c. Eu relaxei a raiz a um bom tempo, e o resto do cabelo também tá com resto de química que eu fiz pensando que ia diminuir o volume, mera ilusão. Eu realmente não tenho problema com volume, mas desde que o cabelo esteja bem cuidado, não todo ressecado, poroso como o meu. Enfim, meu cabelo tá grande, e eu queria cortar, mas como aqui em Sergipe não tem algum salão especializado com cortes pra cabelo cacheado (tipo esse tal de corte a seco), pelo menos não ao meu ver, eu fico com receio de cortar e virar um abajur, ou tentar fazer camadas, cortar em casa mesmo e dar m3rd4. Será que dá pra eu conseguir tratar meu cabelo, até ir crescendo e eu ir cortando? Sei que vai demorar, mas é melhor do que não fazer nada, esperando ele crescer. Eu faço hidratações (sigo o cronograma e tou pesquisando bastante sobre produtos para a rotina no poo), coloco óleo, mas parece que NADA resolve. Eu não tenho dinheiro pra comprar uma ruma de óleos ou produtos pra ir testando (mesmo dos mais baratos kk).

Ps: será que alguém pode me indicar alguns produtos legais e baratos pra eu tentar consertar meu cabelo (compatível com a rotina no poo)? Eu sei que tem um monte, e eu já li muita coisa aqui, mas acabei perdida. Ah, desculpem pelo texto u_u
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:23 pm

Olá C Smile

Posso indicar produtos muito bons e baratos, mas vc sabe que cada cabelo reage de um jeito OK ?

para turbinar máscaras, começe com o azeite e o óleo de amêndoas doces, estes dois estão bons para começar.

máscaras liberadas: Griffus Argan e também a leite de cabra, Elseve Liss Intense, Tricofort Ceramidas e a de Queratina também, Kanechon Kids. Pode comprar uma só, quando for nutrir ponha azeite ou/e o óleo de amêndoas doces, quando for hidratar ponha 1 colherzinha de chá do D-pantenol ou acrescente uma fruta batida no liquidificador ou no mixer. Para reconstruir acrescente clara de 1 ovo, ou então leite em pó, ou mel.

condicinador para co wash: Johnsons amarelinho ou Aquamarine de uso frequente (ou o de cabelos normais).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:28 pm

Minha assinatura tem os produtos que uso e recomendo (praticamente tudo comercial e barato).

E, respondendo sua pergunta: eu ainda tenho um restinho de química. Pouco, mas tenho. Acho que tudo depende de dois fatores: a química que vc usava e seu comprometimento com o cabelo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:31 pm

Andreax escreveu:
Olá C Smile

Posso indicar produtos muito bons e baratos, mas vc sabe que cada cabelo reage de um jeito OK ?

para turbinar máscaras, começe com o azeite e o óleo de amêndoas doces, estes dois estão bons para começar.

máscaras liberadas: Griffus Argan e também a leite de cabra, Elseve Liss Intense, Tricofort Ceramidas e a de Queratina também, Kanechon Kids. Pode comprar uma só, quando for nutrir ponha azeite ou/e o óleo de amêndoas doces, quando for hidratar ponha 1 colherzinha de chá do D-pantenol ou acrescente uma fruta batida no liquidificador ou no mixer. Para reconstruir acrescente clara de 1 ovo, ou então leite em pó, ou mel.

condicinador para co wash: Johnsons amarelinho ou Aquamarine de uso frequente (ou o de cabelos normais).

Obrigada, Andreax, a primeira coisa que eu aprendi foi isso, que ''cada cabelo é uma sentença''. Eu vi uma mulher que disse que colocava extrato de jaborandi (acho que é isso), no condicionador pra lavar o couro. O cabelo dela era oleoso, mas dava certo. Será que esse extrato pode ser um da bioextratus? Eu não sei a composição, mas também não conheço esse tal extrato in natura.

Para os condicionadores também vale o liss intense, hydra max colágeno, e oleo reparação, né? Essas são as mais fáceis de encontrar por aqui.

Sobre a máscara, pra reconstruir posso colocar também no lugar do mel etc, um colher de queratina? No caso da elseve reconstrução total química, posso colocar queratina?
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:37 pm

Lucila escreveu:
Minha assinatura tem os produtos que uso e recomendo (praticamente tudo comercial e barato).

E, respondendo sua pergunta: eu ainda tenho um restinho de química. Pouco, mas tenho. Acho que tudo depende de dois fatores: a química que vc usava e seu comprometimento com o cabelo. Wink

Nas pontas, eu tenho um relaxamento FORTE, que uma cabeleireira louca passou dizendo que ia reduzir o volume, e estragou. Na raiz, é mais fraco, eu passei em casa, misturando com creme de hidratação. De qualquer forma, o cabelo TODO tá com química ):
E pior é a raiz, ela tá toda armada, quebrada, frizz, um horror. Mas acho que o problema do meu cabelo, é que eu acho que esse volume todo é por que tá muito ressecado por causa da química. Aí também, nenhum leave in dá certo, tudo pesa, e eu não me sinto bem molhar o cabelo de manhã.

O mais engraçado, é que tipo, eu passei relaxamento pra baixar a raiz por que ela tava alta, mas ela deve estar alta por causa do ressecamento, e o relaxamento deixou meu cabelo mais ressecado ainda. Nunca mais vou a um salão de beleza, ainda bem que eu descobri esse tópico bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:44 pm

Extrato glicólico de jaborandi - é bom para cabelos oleosos - recomendo o da S&G, não conheço a formulação deste da Bioextratus.

Pode comprar queratina na S&G, não indiquei porque tentei baratear sua compra.

Os condicionadores que vc citou são bons, mas não para fazer co wash, servem para usar depois de lavar ou para finalizar (no caso de quem finaliza com condicionador). Pode pôr queratina na RT5 assim como pode pôr queratina em outra máscara liberada e transformá-la em reconstrutora.

Sobre a cabeleireira - bem vinda ao clube, não piso num salão há 7 meses. Só fazem shit. Eu cuido do meu cabelo sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:51 pm

Andreax escreveu:
Extrato glicólico de jaborandi - é bom para cabelos oleosos - recomendo o da S&G, não conheço a formulação deste da Bioextratus.

Pode comprar queratina na S&G, não indiquei porque tentei baratear sua compra.

Os condicionadores que vc citou são bons, mas não para fazer co wash, servem para usar depois de lavar ou para finalizar (no caso de quem finaliza com condicionador). Pode pôr queratina na RT5 assim como pode pôr queratina em outra máscara liberada e transformá-la em reconstrutora.

Sobre a cabeleireira - bem vinda ao clube, não piso num salão há 7 meses. Só fazem shit. Eu cuido do meu cabelo sozinha.

Então, eu ouvi que a queratina da bio extratus é liberada, então talvez eu compre essa, pois comprar na S&G é complicado (frete).
KKK, realmente, passo longe de salão. Quando eu fui fazer o ''relaxamento milagroso'', ela passou um relax. da salon line para CABELOS CRESPOS, sendo que o meu é tão fino que ''voa''. E nesse mesmo dia, ela disse pra ela cortar minhas pontas, mas eu disse que em casa eu fazia isso (só minha mãe que corta), e ela embolou DE PROPÓSITO uma ruma de cabelo na ponta, só pra ter o prazer de cortar. Agora, o que ela ganha com isso? Eu odeio essas pseudo-cabeleireiras. Eu me arrependo de ter pedido pra minha mãe parar de cuidar do meu cabelo, como ela é ''das antigas'' ela sempre usou óleo, babosa, etc, meu cabelo era lindo. Aí agora, eu vejo que m3rd4 eu fiz achando que podia cuidar dele sozinha Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:23 am

C., a maioria de nós aqui foi vítima de alguma cabeleireira infeliz. É muito difícil achar profissionais que saibam lidar com nosso cabelo natural.

Por mais estragado que seu cabelo esteja, acredite, tem solução. Comece a rotina de cuidados e logo vc começará a colher os frutos!
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:30 am

Lucila escreveu:
C., a maioria de nós aqui foi vítima de alguma cabeleireira infeliz. É muito difícil achar profissionais que saibam lidar com nosso cabelo natural.

Por mais estragado que seu cabelo esteja, acredite, tem solução. Comece a rotina de cuidados e logo vc começará a colher os frutos!

Com certeza (: esse fórum me ajudou MUITO, aprendi coisas que não sabia e melhorei as que já sabia. Fico feliz que aqui ninguém ache que a única solução pra cabelo cacheado é preso e cheio de creme. O problema é que as pessoas são muito preconceituosas. Na escola mesmo, um dia fui sem todo esse negoço de água+creme+cabelo preso, eu fui tipo ''uma ajeitadinha e uma aqui'' KK, e só por que eu tenho problema de frizz, me perguntaram por que eu não penteei meu cabelo. Pra mim tanto faz, eu digo que meu cabelo tem resto de química, tá com frizz, é cheio etc, finjo que não ligo. Mas eu penso essa mesma situação pra uma criança de cabelo crespo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 1:05 am

Pois é, preconceito existe mesmo. Graças a Deus onde trabalho tem gente com o canelo bem mais "alternativo" que o meu (aliás, o meu é até bem normal), e aqui em SP as pessoas são mais desencanadas com isso. Mas criança e adolescente são cruéis, taí o bullying que não me deixa mentir.

Para ter cabelo natural num mundo "chapado" é preciso ter muita atitude! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 1:10 am

Lucila escreveu:
Pois é, preconceito existe mesmo. Graças a Deus onde trabalho tem gente com o canelo bem mais "alternativo" que o meu (aliás, o meu é até bem normal), e aqui em SP as pessoas são mais desencanadas com isso. Mas criança e adolescente são cruéis, taí o bullying que não me deixa mentir.

Para ter cabelo natural num mundo "chapado" é preciso ter muita atitude! Wink

Prefiro mil vezes o trabalho de cuidar dos cachos do que aquele cabelo feio de chapinha. Por que querendo ou não, a chapinha mostra mais o quanto o cabelo tá feio. E tem que ter muito cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:09 pm

Aí agora, eu vejo que m3rd4 eu fiz achando que podia cuidar dele sozinha

C, sua mãe é que sabia o que estava fazendo... mas quando os filhos não ouvem, só resta deixar eles experimentarem e se darem mal. Quem fez a cagada foi a cabeleireira, vc pode muito bem cuidar do seu cabelo sozinha sim. Eu cuido sozinha do meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:23 pm

Meu cabelo nunca esteve tão bonito e saudável, e eu tb cuido dele sozinha. Fui no Floreal só para cortar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnnaLouise
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/09/2013

É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 6:32 pm

Meninas, eu anotei algumas dicas daqui mas queria ter certeza... Acho que meu cabelo esta mais para o 2B. Só que agora, com a progressiva que fiz a um ano, ele esta muito judiado, ô coitado... Ta poroso, ressecado... Tá um fuafo mesmo. Faz 2 meses fiz uma hidratação profunda no salão, ficou bom. Mas já precisa de cuidados novamente. Não tenho condições de ficar indo direto no salão. Queria dicas de produtos mais em conta, que eu pudesse cuidar aqui em casa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?   É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Dúvida de Iniciante
» Cachos mais largos
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: