Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG

Ir para baixo 
+6
Cau
carlamn
jacy
Lulinnikko
Andreax
Fernanda RG
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQui Out 18, 2012 6:54 pm

MENINAS, ULTIMAMENTE ANDO MUITO DESANIMADA COM MEU CABELO.
SINTO VERGONHA DE SAIR DE CASA E SÓ USO ELE PRESO.
SEI QUE ESTOU FAZENDO UMA COISA BOA E PRA MIM, AFINAL AMO QUANDO VEJO MEUS CACHINHOS NASCENDO.
MAS A PARTE ALISADA ESTÁ ESTRAGANDO TUDO, ENTÃO RESOLVI FAZER UM ALBUM COM AS PIORES FOTOS QUE TIREI AQUI E GOSTARIA QUE VCS ME ACOMPANHASSEM.
DURANTE A SEMANA VOU COLACAR AS FOTOS DEPOIS DE USAR AS NOVAS MASCARAS, OUTRO NIVEL DE CABELO..RSRS MAS POR ENQUANTO É ISSO.
MUITO OBRIGADA POR ENQUANTO POR TUDO QUE FIZERAM POR MIM ATÉ AQUI EM ESPECIAL A LUCILA, ANDREA E JACI QUE RESPONDEM SEMPRE TUDO QUE PERGUNTO, EMBORA NÃO CONVERSE MUITO MENINAS(MEGA TIMIDA) TENHO POR VCS ENORME GRATIDÃO!!!



https://picasaweb.google.com/111571586537917116515/MinhaCaminhadaAteAgora?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMmT-fD6rv-xYA&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:45 pm

Fernanda ! Escrevi montes aqui e a net caiu Mad

primeiro obrigada pelo carinho Embarassed segundo, não desista ! Surprised

Eu vi as fotos, os cachinhos enrolam bem, são as pontas alisadas que estão atrapalhando, eu recomendo o big chop quando não é possível ajeitar / arrumar a parte alisada.

Se ele ainda estivesse comprido, eu iria sugerir a técnica da trança de cetim (tópico técnicas para cachos), mas ele já está curto.

Com o big chop vc vai usufruir melhor dos tratamentos, ele vai enrolar direitinho. Vi que ele já está curto, se cortar agora vai ficar mais curto ainda mas vai enrolar direito e essas pontas somem.

Outra coisa, talvez seu cabelo seja parecido com meu que não gosta de gel. Já tentou finalizar com condicionador ? Já tentou LOC ?

Tive momentos que tive vontade de desistir, então eu olhava as minhas raízes e tinha forças para ir adiante. Aguarde a opinião das outras meninas ! bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:02 pm

Oi, Fernanda!

Pela mecha que você puxou, dá para ver que vc tem um cacho lindo!!! Talvez realmente seja melhor cortar a química de vez, mas não sei se vai ficar curto demais, se vc iria gostar...

Enfim, assim como a Andreax acho que todo o problema está nessa parte com química. De resto, seu cabelo está bonito e reagindo bem aos tratamentos. É que é difícil mesmo lidar com duas texturas, não há muito o que fazer, só disfarçar a diferença e esperar crescer.

Mas continue confiante! Seu cabelo vai ficar maravilhoso!

Estamos aqui para ajudar umas as outras, viu? Nem precisa agradecer! I love you I love you I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 5:23 am

Fernanda, vc tem um rosto lindo e segura muito bem um cabelo curtinho. Eu também acho que vc devia logo cortar a química toda e abalar com esse rosto lindo emoldurado por belos cachinhos queen
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 7:12 am

Andrea, já tentei sim o LOC e gostei bastante, só uso condicionador como leave in, mas tb só uso ele preso.
Aparte alisada é muito fina e eu achava que o cabelo todo era assim até que comecei a deixar sem química, qq vento o cabelo arma.


Quanto a cortar pessoal, eu até quero muito, mas não sei se vai ficar bom e fico com medo de não dar pra prender se não gostar.# baixa auto-estima e insegurança mandaram lembrança pra mim#

Tenho 10 meses de transição, já tentei fazer isso umas 3x antes, mas agora vai, meu cabelo cresce até que bem cortei 2 vezes já, mas só corto se der pra amarrar pq não sei como ele vai reagir.

Luli obrigada pelo elogio! Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 8:35 am

Fernanda, se vc não se sente segura para usar ele curtinho, então não faça o big chop não, tenha mais paciência, aguenta e use penteados variados, faça um rabinho, use prendedores e espera ele crescer mais para ir cortando as pontas aos poucos. Use faixas, lenços com as pontas caindo sobre o ombro e etc.

uma sugestão para variar o rabinho - torcer as duas mechas laterais e prender junto com o rabinho atrás, fica um formato bonito na lateral da cabeça. Wink Eu fazia este penteado.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:19 am

A Andre descreveu o meu penteado favorito (já que ainda não consigo fazer um rabo de cavalo descente. pale
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 3:15 pm

Daqui a pouco ele terá um comprimento que permita prender direitinho o rabo de cavalo Jacy. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 4:23 pm

Fernanda

A recuperação dos seus cachinhos vai compensar tudo - tenha só um pouquinho mais de paciência!

Vc faz humectação? Poderia ser uma boa ajuda, passando o óleo no comprimento e enluvando bastante as pontinhas. Se o cabelinho ainda não está muito saudável, poderá fazer humectação misturando óleo e condicionador, à proporção de 50% de cada - é ótimo!!!

Olhe que eu achei que nas fotos com gel, o cabelinho até ficou bom. Se vc não gostou muito do gel cola poderia tentar outro tipo de gel. Talvez algum mais líquido mas com uma boa capacidade de fixação. Wink

Se o cabelinho cresce rápido, em pouco tempo vc conseguirá cortar toda a química e aí vc vai-se apaixonar!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:30 pm

hj voltei a seguir um cronograma... Vou voltar a cuidar dos cachinhos direitinho.
Estou mais propensa a cortar mesmo a parte de baixo tah gritando querendo aparecer ... Gostei da ideia do condicionador+oleo.
Vou voltar com dedicação a cuidar e começar a procurar alguem que saiba cortar ...
Vcs são d+... Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 6:33 am

Lindos cachinhos Fernanda... Like a Star @ heaven
Se vc cortar, volta para mostrar... flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeDom Out 21, 2012 9:20 am

Cau escreveu:
Lindos cachinhos Fernanda... Like a Star @ heaven
Se vc cortar, volta para mostrar... flower
Razz
Obrigada Cau... volto sim, depois dos comentarios aqui me animei mais e tô só esperando acabar a correria do semestre pós greve pra cortar e dar atenção aos cachinhos.
Bjus...
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 1:17 am

Fernanda RG escreveu:
Cau escreveu:
Lindos cachinhos Fernanda... Like a Star @ heaven
Se vc cortar, volta para mostrar... flower
Razz
Obrigada Cau... volto sim, depois dos comentarios aqui me animei mais e tô só esperando acabar a correria do semestre pós greve pra cortar e dar atenção aos cachinhos.
Bjus...
Fernanda segure ate dezembro, corta agora vai ser um baque para vc, espere mais um poquinho cortar assim no impulso bate um arrependimento brabo. Se eu cortasse o meu agora ia ficar como o seu , nao esta feio nao so q eu nao ia me sentir bem digo Eu... Vou postar aqui uma foto para vc ver igualzinho o seu mais so corto se da para amarrar. E estou tirando as pontas aos pocos .
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:15 am


No meu caso se eu tirar as pontas lisas agora de uma vez vai ficar muito curto, e outra nao sei se vou me sentir bem entao estou esperando crescer mais para ir tirando aos poquinho em novembro agora completo 1 ano sem quimica e no processo da transicao queen


Última edição por Abelinha em Seg Out 22, 2012 12:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 9:06 am

[quote="Abelinha"][img]MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG 026va[/img]
No meu caso se eu tirar as pontas lisas agora de uma vez vai ficar muito curto, e outra nao sei se vou me sentir bem entao estou esperando crescer mais para ir tirando aos poquinho em novembro agora completo 1 ano sem quimica e no processo da transicao queen [/quoteeu/]
Seu cabelo tah bonito Abelinha, me parece hidratado e forma cachinhos...
A parte do meu cabelo que sobrou é a parte mais judiada.Tenho até vergonha de contar o que fiz, tadinho do meu cabelo... Eu estava deixando meu cabelo crescer pra trocar de quimica antes, queria voltar ao tio, mas dessa vez de etanolamina. Fiquei 4 meses sem quimica, queria 6 e ja tinha tentado 3 vezes antes. Mas um amigo do meu namo ia casar e meu cabelo não pega escova sem relax ai faltando 1 semana eu mesma relaxei com guanidina, mas não deixei muito tempo e só abriu os cachos. No dia do casamento a escova não deu certo quando fiz um teste e o que eu fiz? Relaxei outra vez, na mesma semana, desde então são 4 dedos de cabelo meeeega poroso, é o que carrego comigo...então ele não enrola...

Mas como vc disse é dificil cortar assim do nada, só cortei esse tanto pra não cair em tantação e esse forum aqui me ajuda infinito...
Tb só corto se der pra prender, mas agente fica tão feliz com os cachinhos que quer mostrar logo eles né? Faço um ano em janeiro dia 20 e minha meta era big chop de aniversario, aiii mas que agonia essa parte lisa...ou melhor alisada...
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 9:46 am

Fernanda, a paciência nesse momento é tudo. Se vc acha que não se sentiria bem com os cabelos curtinhos, o jeito é usar todos os truques disponíveis: gel, penteados, acessórios...

Mas se pintar uma coragem de útima hora, corte e vc vai se sentir sem um peso nas costas. Pode crer.
Dá uma olhada no álbum da Jhulie. Ela cortou joãozinho mesmo e já tá com um cabelão lindo em bem pouco tempo. afro
Estamos aqui pra ajudar. Seja qual for a sua decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:38 pm

Vcs são demais... nossa se não fosse esse forum essa seria só mais uma das vezes que teitei tirar a quimica.
O melhor agora é que penso em deixar sem...
Bate desanimo demais, principalmente por causa do namorado... fico insegura com ele.
Mas agora que ele entendeu o que eu tô fazendo ele me dá muita força é até engraçado...
td vez que vem alguem falando pra eu tratar o cabelo ele diz:
_ elá já trata, faz até no poo e quimica não é tratamento....
Ri muito no dia que ele respondeu pra minha sogra...

Meu cabelo por baixo tah lindinho, mas ninguem vê só eu pq a parte de cima tah uó...

Depois de tomar coragem de mostrar fotos e de todas as dicas e motivações aqui recebidas, recomecei o cronograma e tô com muuita vontade de cortar, mas vou esperar as minhas ferias de 1 semana.. rsrs pq ai vou poder me acostumar com ele antes de sair por ai...

Deynha, valeu pela dica da Jhulie... norrr ela é tão linda que nem precisa de ter cabelo... mas com o blackzinho dela ela ficou show de bola!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:29 pm

Coloquei umas fotos de hj com finalização com gel de cmc.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:43 pm

Fernanda RG escreveu:
Coloquei umas fotos de hj com finalização com gel de cmc.

Fernanda!!! cheers cheers cheers

Ficou muito melhor!!! cheers cheers cheers

O gel realmente faz muita diferença, a única dificuldade por vezes, é encontrar o adequado!!!

Parabéns

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:01 pm

Também adorei! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:16 am

Ficou mesmo muito legal com o CMC, agora talvez você consiga segurar mais um pouquinho antes de cortar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:17 am

AmandaPedra escreveu:
Ficou mesmo muito legal com o CMC, agora talvez você consiga segurar mais um pouquinho antes de cortar Wink

Gostei do cmc , mas só saio de casa com o cabelo preso. Morro de medo de vento... rs
Prendo e passo ele , ai não levanta nem um frizz...
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 4:51 am

Sabia que vc ia segurar um curtinho muito bem Wink

Tá linda sem as pontas lisas. Pros dias mais difíceis, faz os enroladinhos (dá uma olhada no antes e depois da Jhulie)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 9:44 am

parabéns Fernanda, pela sua decisão e coragem!!!!

Ficou bem bonito, agora é ir adaptando penteados até crescer mais um pouquinho!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 10:27 am

Ficou muito bom Fernanda!!! cheers

Não é uma decisão fácil mas valeu... parabéns!!! cheers

Agora será muito mais fácil tratar e estilizar.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG   MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MINHA CAMINHADA- FERNANDA RG
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha caminhada - DalvaniaMuniz
» Caminhada da Vera, minha mamãe
» Álbum de Fernanda!
» Minha mudança
» Minha evolução!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: