Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2009 5:04 pm

Gleanon

Tb não tive problemas de adaptação...o que é muito bom!rsrs


Estes dias tenho sentido o cabelo bem pesado...passei a enxaguar mais e usar menos qtde de one e melhorou...vai entender estes nossos cabelos...rs
Ir para o topo Ir para baixo
carolbalmeida
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2009 9:48 pm

Meninas, primeiro post!
Postei este la na Cabelos lindos e vou postar aqui tb, espero contar com a ajuda preciosa de vcs também!
--------------------------------------------------------------------------------

Estou pensando em começar a usar deva.. estou sem cachos e so tenho levissimas ondas(faço escova definitiva), mas tenho vontade de usar Deva primeiro: por ter curiosidade de seguir a filosofia no poo, mesmo sabendo que posso fazer isso com outros produtos sulfato e silicone free,pois sinto meus cabelos muito pesados, o que pode ser também devido ao tratamento em excesso; segundo: gostaria de ter balanço nos meus cabelos, e terceiro: para ver se melhoro minhas pontas espigadas que não têm jeito..já testei de tudo, já cortei bastante, mas elas sempre ficam com esse aspecto(é como se o espigado fosse "subindo"no dia mesmo do corte), é só aspecto mesmo, pois elas(as pontas) são muito macias ao toque...deva seria uma boa pra mim??? Meu objetivo não é voltar a ter os cachos de antes e sim ganhar movimento, talvez ondas leves(ou cachos largos...quanta exigencia hein?) e melhorar o aspecto das pontas
.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 7:35 am

Carol!

Primeiro de tudo: sim Deva vai ajudar no aspecto das pontas (assim como ajuda nas minhas), mas é importante vc saber q não é uma hidratação ou coisa assim. As minhas pontas só melhoram com corte e hidratação profunda mesmo.
Quanto ao balanço, ondas ou cachos largos daí realmente vc vai ter q adaptar o uso para o seu caso.
Pode ser q vc consiga de primeira, pode ser q vc demore um pouco para achar a forma certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 7:48 am

Carol

Acho que vc consegue um efeito legal com Deva, sim...usar o No e o One como xampu/cond de uso diário vai, no mínimo, te ajudar a manter a hidratação e a saúde do fio. Acredito que suas pontas tb melhorem à medida que o ondulado se acentue...

...de qq forma, não se esqueça de continuar o tratamento com outros produtos mais potentes. Wink Wink Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dai   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 4:06 am

Realmente aquela sua dica de não enxáguar nada do One foi fantástica para mim!
Meus cachos agradecem suas dicas incríveis!
Bjooos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 10:52 am

cheers cheers cheers
Linda! Me diga como está seu volume usando essa técnica?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 3:21 pm

Oi Dai!

Então,os cachos estão super definidos e cheinhos,sabe?!E eu queria muito que eles ficassem assim porque meu cabelo andava tão murchinho... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 8:47 pm

Que bom! O meu anda meio baixinho demais! Estou testando para ver se 'levanto' a moral dele! heeheh
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dai   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 3:06 am

Já tentou amassar os cachos de cabeça para baixo?
Funciona comigo para dar volume! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 7:03 am

Amassar com as mãos mesmo ou tipo plopping?
Já tentei o plopping e não adiantou! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dai   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 5:36 pm

Amassar de cabeça para baixo é só colocar a cabeça para baixo e ir amassando os cachos com a tolha de microfibra ou paninho de microfibra e depois virar a cabeça para cima.Não mexer mais no cabelo para a raiz ficar mais altinha e os cachos mega-definidos! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
guib
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2009

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ajuda Com Deva   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 10:12 pm

Olá meninas. Legal esse fórum, estou aderindo aos produtos da Deva também.

Então, eu comprei o low poo e o one, vou comprar o resto essa semana pq esgotou na red door.

Estou com algumas dúvidas:

Eu devo usar o One antes do Low ou depois ? ou antes E depois ?

outra dúvida:

se eu tiver que usar ANTES, eu devo passar o One, o Low e depois lavar OU eu devo usar o ONE, lavar, usar o low, lavar e usar o one novamente ?

valeu pessoal,

depois posto umas fotos do meu cabelo

gui b.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 7:24 am

Oi Guib!

O One é condicionador, então vc usa após o low-poo. Vc pode aplicar o One antes também, mas só se teu cabelo estiver danificado, para proteger. Se usar antes, deve repetir a dose depois que enxaguar o low. Essa regra de usar o One antes é mais para cabelos afro. Não sei se vc viu o vídeo, o cabelo da menina é bem volumoso e crespíssimo. O One usado antes ajuda a água a penetrar melhor no fio. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 8:19 am

Very Happy vou tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 8:27 am

guib, eu uso apenas o No como shampoo. COmo tenho mechas muito porosas atualmente estou usando o One para protegê-las do No. Passo ele bem pouquinho e só no comprimento mesmo, aplico o No no couro, faço a massagem e enluvamento do cabelo, enxaguo tudo e volto a aplicar o One como condicionador, deixando ele nos cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
julimr
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/01/2009

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 8:51 am

Meninas,

Usei o Deva por quatro dias no feriado (aqui no Rio terça foi feriado) o resultado foi mais ou menos...

Nos 2 primeiros dias usei só o No e o One-deixava no cabelo, tirava só num jato rápido de água como li aqui- (e aplicava o set quando tava quase seco-o q ajudava a domar os fios q logo levantavam no topo da cabeça). Duas coisas foram positivas: algumas pontas que ficavam "espigadas" cachearam direitinho e o volume ficou controlado! Mas eles ficaram mega ressacados e com uma aparência ruim!

Depois passei a usar o angell tb antes de secar, mas continuou a mesma coisa... Um ressacamento só! Sad

Como não dava pra voltar ao trabalho com ele assim, voltei para a escova (mas continuo usando o no e o one e nenhum produto com silicone para que ele vá se acostumando porque em fevereiro-estarei de férias-pretendo voltar a rotina Deva pra ver se melhora!)

Fiz uma hidratação com SR da Avlon e outra com Lecitol e Phito (que vi q são compatíveis) e continuarei fazendo até fevereiro, mas tô com medo de meu cabelo não ficar legar com o Deva... Mesmo porque eles estão super macios e quando usei Deva eles ficaram duros, estranhos...

Tenho mais uma dúvida: vejo vcs falando que usam uma quantidade "suficiente do One". Quanto seria essa quantidade? Só o suficiente pro cabelo desembaraçar ou um pouco mais?

Bjssss
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 8:56 am

Juli! Tente não usar o Angell, até hj eu ainda não consigo usar, acho q nem vou mais tentar.

Quantidade suficiente, como vc está nas primeiras aplicações tente usar pelo menos 10ml, o ideal é q vc faça a medida correta dos 10ml. É muito mais do que se passa normalmente. Neste caso vc teria q deixar o cabelo cachear para ver o efeito.

É bastante comum o cabelo não ficar bonito nas primeiras vezes! Não se assuste!

Faça muita hidratação e muita reconstrução, isso vai te ajudar a minimizar esse ressecamento.
Vc tentou usar o One por 1 hora? O Cabelo fica lindo!

Procure reduzir ao máximo o uso do Lecitol, ele contém muito óleo mesmo e pra mim ele chega a alisar os cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 10:24 am

Julimr;
Vc disse q faz assim..
"One-deixava no cabelo, tirava só num jato rápido de água como li aqui-"
Olha,no meu cabelo só dá certo se depois do One eu não enxaguar nadinha!
Se enxaguar ele fica ondulado e muito feio Mad !!!Eu uso 5ml de One e tenho
visto q a cada dia meus cachos ficam melhores cheers !No início foi terrível mesmo..
o cabelo ficou uma revolta só Sad !!!Agora já está melhor...na frente os cachos
estão bem formados e soltos...atrás-a parte mais danificada pelo x-tenso-
está começando a formar cachos largos...
AH!Tenta não fazer escova!!Vai quebrar muito o cabelo...não dá para fazer
um rabo de cavalo nesse período de adaptação Question Para controlar o frizz eu
estou usando yamasterol e fica super comportado!
Tenta não usar o Angel agora...muita gente diz q no início do tratamento resseca
o cabelo...tenta fazer muita hidratação!Eu comprei a hydratérapie e AMEI!!!!!
Hidrata muito!!! bounce
O lecitol não é liberado...estou errada scratch ?Tenta usar os produtos não liberados
só uma vez na semana...talvez melhore os resultados...
Tomara q com o tempo seu cabelo goste de DEVA alien !Tenho visto tantos resultados
positivos!
Ir para o topo Ir para baixo
julimr
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/01/2009

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 11:04 am

Denise,

Li em algum lugar por aqui q o Lecitol podia... será q não?! Pq eu estou fazendo exatamente isso: mesmo escovando o cabelo só tô usando o q é permitido pelo Deva...

A escova q faço é light.rsrs Sei q tb prejudica, mas não é uma escova como essas de salão mecha a mecha, é só penteando com o secador, só mais pra domar a parte da frente q é mais rebelde, no restante deixo úmido e não uso o secador muito quente (mas é lógico, q quero me livrar dele, até por isso tô aqui!)mas por enquanto é o jeito...

Como vc aplica o One? Logo após de usar o No? Com os cabelos ainda totalmente molhado ou dá uma enxugada? Vc enluva?

Dai e Denise,

Quando vcs falam 10ml e 5ml vcs efetivamente medem? Pq não faço nem idéia quanto seja isso! rsrs (vou pegar aqueles copinhos de remédio pra testar) Meu cabelo passa um pouco do meio das costas e é bastante cheio? Será que os 5ml (utilizando o método da Denise) é suficiente?

Dai, a última vez q usei deixei uma hora o one, mas enxaguei todo e sequei com a escova, aí não deu pra saber o efeito nos cachos, mas no fim de semana vou fazer de novo e secar naturalmente pra ver como fica (por enquanto só dá pra fazer essas experiências nos fds!)

Seguindo as recomendações de vcs, vou deixar o Angell um pouco de lado por enquanto!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 12:31 pm

Eu estou usando o shampoo absolut repair...aplico o One no box com o cabelo ensopado!!!
De outra forma ainda n dá certo.. Sad
Eu peguei um copinho de remédio e estou medindo por ali...rsrsrsrsrs se usar menos
não dá certo...por isso uso o copinho.. lol! rsrsrsrs
Acho q vc vai precisar d+ q eu pq o meu cabelo não chega no ombro! affraid vai testando..começa com menos e vai aumentando se necessário...dizem q com o tempo vc vai diminiuindo a qntd... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
julimr
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/01/2009

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 12:46 pm

Vou testar assim Denise (toda dica q vejo aqui vou testando, tenho esperança dar certo como com vcs!)

Eu vi q a máscara, o condicionador e leave in da absolut repair são liberados. Mas acho que o shampoo não está... (ou eu q estou errada?)
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 2:07 pm

O shampoo não está liberado..mais ele é muito bom cyclops !!!Comprei o galão...qnd acabar
eu usarei algum shampoo liberado... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 2:32 pm

Juli, o Lecitol não pode mesmo.
Eu uso essa técnica de deixar todo o One no cabelo e é MARA! Mas tem dois segredos: aplicar ele no cabelo pingando e longinho do couro para não dar alergia! Secar amassando e de preferencia apertar bem em uma única vez para os cachos se formarem, se ficar amassando muito eles desmancham um pouco e causa frizz tb.

Eu tb faço a medida do One! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 5:32 pm

Realmente se amassar muitas vezes os cachos fica com um frizz meio chatinho mesmo! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dai   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 5:40 pm

Então realmente o No pode causar um leve ressecamento no caso de mechas porosas?
Sempre tive esta dúvida! clown
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 2 de 39Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Dúvida de Iniciante
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: