Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 27 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 6:11 pm

katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:



Aline, eu acabei de entrar aqui pra contar a mesmíssima historia. Laughing

Me acertei (finalmente) com o volume do cabelo. Estou usando o leave Garnier Hidra Cachos. Vi a resenha da Aninha no blog e comprei pra testar. Mas adicionei azeite dessa vez... minha mãe JURA que é o azeite. Mas o volume esta controlado e cachinhos perfeitos. Até alguns na parte esticada de relaxamento. Tô tãaaaaaao feliiiiiz *------*

Beijos meninas e obrigada I love you

Eu juro junto com a sua mãe que quem controlou o volume foi o azeite (adoro!!!!) tanto para controlar volume como para combater o frizz.

Mas ando pensando em comprar esse Leave in, me dou super bem com produtos da Garnier. Very Happy


Katia, eu não sabia de mais essa do azeite não menina, como assim? 1002 utilidades, superou o bom bril. (que piada horrivel Laughing )
Ah, compra sim. Só vi elogios dele na net e não resisti. Maníaca da farmácia Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 7:37 pm

cheers Vitória meninas! Que beleza heim ?

Bjus cat
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 7:42 pm

eeee Tatiana. lol! lol! lol! lol!
Atualizei o picasa com as fotinhas de hoje! Ficou escuro meu cabelo, não deu pra ver mt bom os cachos no meio, mas a diferença é enoooorme
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 7:59 pm

Andrea, vitoria total !!! Até a parte sem cachinhos tem umas ondinhas... meu Deus ! Shocked

cheers Aline Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:22 pm

NB_MILLA escreveu:
katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:


Aline, eu acabei de entrar aqui pra contar a mesmíssima historia. Laughing

Me acertei (finalmente) com o volume do cabelo. Estou usando o leave Garnier Hidra Cachos. Vi a resenha da Aninha no blog e comprei pra testar. Mas adicionei azeite dessa vez... minha mãe JURA que é o azeite. Mas o volume esta controlado e cachinhos perfeitos. Até alguns na parte esticada de relaxamento. Tô tãaaaaaao feliiiiiz *------*

Beijos meninas e obrigada I love you

Eu juro junto com a sua mãe que quem controlou o volume foi o azeite (adoro!!!!) tanto para controlar volume como para combater o frizz.

Mas ando pensando em comprar esse Leave in, me dou super bem com produtos da Garnier. Very Happy

Katia, eu tenho o leite pra pentear e acho ótimo, já me salvou em vários days-after. Acho que o leave-in deve ser parecida a fórmula. Muito amor por esse leite pra pentear, eu tinha comprado um novinho quando entrei no Forum e eu gostava tanto que fiquei super feliz quando descobri que era liberado. Very Happy[/quote]

Oba meninas, vou comprar!!! bounce
Mas estou pensando em comprar o condicionador e usar como leave in, vocês sabem se é silicone free? Ou tem solúveis?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:24 pm

Tatiana Marins escreveu:
katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:



Aline, eu acabei de entrar aqui pra contar a mesmíssima historia. Laughing

Me acertei (finalmente) com o volume do cabelo. Estou usando o leave Garnier Hidra Cachos. Vi a resenha da Aninha no blog e comprei pra testar. Mas adicionei azeite dessa vez... minha mãe JURA que é o azeite. Mas o volume esta controlado e cachinhos perfeitos. Até alguns na parte esticada de relaxamento. Tô tãaaaaaao feliiiiiz *------*

Beijos meninas e obrigada I love you

Eu juro junto com a sua mãe que quem controlou o volume foi o azeite (adoro!!!!) tanto para controlar volume como para combater o frizz.

Mas ando pensando em comprar esse Leave in, me dou super bem com produtos da Garnier. Very Happy


Katia, eu não sabia de mais essa do azeite não menina, como assim? 1002 utilidades, superou o bom bril. (que piada horrivel Laughing )
Ah, compra sim. Só vi elogios dele na net e não resisti. Maníaca da farmácia Rolling Eyes

É isso mesmo Tati!!! Mil e tantas utilidades, usado com moderação não tem comparação (horrível tb, ahahahaha...) Very Happy
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:05 am

katia motta escreveu:


É isso mesmo Tati!!! Mil e tantas utilidades, usado com moderação não tem comparação (horrível tb, ahahahaha...) Very Happy
bjs


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:06 am

Garnier Fructis Hidra-Cachos MITOU. Estou tendo um day after legal cheers

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 9:28 am

Tatiana Marins escreveu:
Garnier Fructis Hidra-Cachos MITOU. Estou tendo um day after legal cheers

I love you

Usou para fnalizar o condicionador ou leave in?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 8:58 am

katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Garnier Fructis Hidra-Cachos MITOU. Estou tendo um day after legal cheers

I love you

Usou para fnalizar o condicionador ou leave in?

To usando o leave-in, Katia. 2ª vez que uso e ficou melhor ainda. Fui pra uma formatura (pré-baile) no sabado e todo mundo babou. Sera que o condicionador é melhor? vou ver se é liberado e comprar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 9:54 am

Smile Bom saber que a Hydra cachos é boa !

Eu tinha uma certa implicância com Garnier Fructiss porque uma vez comprei um creme da linha e achei o cheiro de fruta forte e muito enjoado... Isso foi há muito tempo. Suspect

Resolvi dar outra chance e comprei o creme para pentear Garnier Fructiss Oleo Reparação... Caramba ! É muito bom ! Very Happy Tive o melhor day after até hoje, hidrata pra carambaaaa ! E o cheiro de fruta ficou bem suave, eles devem ter "maneirado" no cheiro de fruta na fórmula ...

Depois vou experimentar a Hydra cachos.

bjus
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 10:02 am

Andreax escreveu:
Smile Bom saber que a Hydra cachos é boa !

Eu tinha uma certa implicância com Garnier Fructiss porque uma vez comprei um creme da linha e achei o cheiro de fruta forte e muito enjoado... Isso foi há muito tempo. Suspect

Resolvi dar outra chance e comprei o creme para pentear Garnier Fructiss Oleo Reparação... Caramba ! É muito bom ! Very Happy Tive o melhor day after até hoje, hidrata pra carambaaaa ! E o cheiro de fruta ficou bem suave, eles devem ter "maneirado" no cheiro de fruta na fórmula ...

Depois vou experimentar a Hydra cachos.

bjus
sunny

Andrea, então não compre o hidra cachos... ele ainda tem o cheiro de fruta SUPER enjoado. Laughing Bom, nao que eu tenha achado ruim, mas minha mae disse que o cheiro é forte, e eu espirrei um tanto bom. rs.
O creme de pentear Oleo Reparação eu nunca achei... sempre usei o condiconador mas não deu pra mim não. Que bom que ficou legal pra ti. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 10:06 am

Shocked Deu pra vc espirrar e tua mãe falou do cheiro ?

Ih, então não vou querer não. Vou continuar com a Oleo Reparação.

bjus
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:18 pm

Tatiana, ADOREI a foto nova! Quantos cachinhos lol!
Olha, agora meu cabelo está reagindo bem... Me acertei no co-wash, comecei a usar OV... Ta ótimo Very Happy
Diminui a quantidade de leave in pela metade, porque a quantidade que antes era necessária, agora pesa demaaaais Very Happy To adorando gente! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:33 pm

cheers Que maravilha Aline ! Parabéns.

Graças aos relatos do forum, estou conseguindo lavar o cabelo de 3 em 3 dias. Isso mesmo, tenho 2 days after !!
As custas de muita hidratação, umectações constantes e mistura de creme com um tico de oleo na finalização.
o cabelo não está lindo de morrer mas, pra um cabelo que era triste de seco e ainda cheio de relaxante no comprimento, ele tá se comportando muuuiito bem !

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 8:02 am

Nossa, Andrea, que ótimo!!
Eu só tenho um day after e olhe lá! hahaha eu sinto falta de um anti frizz no dia seguinte No
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 11:40 am

Aline, obrigada pelo elogio. Embarassed To super orgulhosa dos meus cachinhos cheers
Aos poucos a gente chega lá.

beijos I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:29 pm

Obrigada. Agora é continuar o tratamento. Quero ver meu cabelo sem quimica crescer.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 2:54 am

Meninas, vou começar o No-poo e o Co-wash! Tenho algumas dúvidas...
Eu fiz uma listinha dos proibidos para ambas as técnicas, queria que vocês a corrigissem e adicionassem alguma coisa que esteja faltando, por favor!

PROIBIDOS:

Derivados do Petróleo: Petrolatum, Mineral Oil, Parafinum Liquid, Vaselina
Parabenos: (então, onde esses entram? quais são? como identificar?)
Sulfatos: Lauril/Laureth
Silicones insolúveis: Amodimethicone, Cetearyl methicone, Cetyl Dimethicone, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Trimethylsilylamodimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Phenyl Trimethicone, Dimethylpolysiloxane


--Qual é o problema de usar shampoos SEM sulfato com frequência?
--Quais são os danos que os proibidos causam? (cada um, especificamente [Sulfatos, derivados do petroleo, parabenos, silicones insoluveis] Por ex.: Sulfatos-ressecamento/Silicones-blabla)
--Quero comprar Deva Curl, é necessário a linha completa? quais os principais produtos que devo comprar primeiro? (Seria o kit No-poo, One e B'leave in?)
--Vocês recomendam algum site com preço bom p/ comprar Deva?
--As técnicas No-poo e Co-wash são tb indicadas pra quem não tem cabelo cacheado (minha mãe)?
--Para usar condicionador como leave-in, o One da Deva é indicado?
--Eu quero alargar um pouco os cachos, li aqui que a linha Relaxima da Matrix tem bons resultados nesse sentido, dá pra usar com o Deva?


São muitas perguntas meninas, mas eu to estudando esse forum todos os dias, então surgem dúvidas... toda infromação importante eu salvo aqui, daqui a pouco forma um livro! rs
Se puderem me ajudar, eu agradeço! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:46 am

jessicaschaves escreveu:
Meninas, vou começar o No-poo e o Co-wash! Tenho algumas dúvidas...
Eu fiz uma listinha dos proibidos para ambas as técnicas, queria que vocês a corrigissem e adicionassem alguma coisa que esteja faltando, por favor!

PROIBIDOS:

Derivados do Petróleo: Petrolatum, Mineral Oil, Parafinum Liquid, Vaselina
Parabenos: (então, onde esses entram? quais são? como identificar?)
Sulfatos: Lauril/Laureth
Silicones insolúveis: Amodimethicone, Cetearyl methicone, Cetyl Dimethicone, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Trimethylsilylamodimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Phenyl Trimethicone, Dimethylpolysiloxane


--Qual é o problema de usar shampoos SEM sulfato com frequência?
--Quais são os danos que os proibidos causam? (cada um, especificamente [Sulfatos, derivados do petroleo, parabenos, silicones insoluveis] Por ex.: Sulfatos-ressecamento/Silicones-blabla)
--Quero comprar Deva Curl, é necessário a linha completa? quais os principais produtos que devo comprar primeiro? (Seria o kit No-poo, One e B'leave in?)
--Vocês recomendam algum site com preço bom p/ comprar Deva?
--As técnicas No-poo e Co-wash são tb indicadas pra quem não tem cabelo cacheado (minha mãe)?
--Para usar condicionador como leave-in, o One da Deva é indicado?
--Eu quero alargar um pouco os cachos, li aqui que a linha Relaxima da Matrix tem bons resultados nesse sentido, dá pra usar com o Deva?


São muitas perguntas meninas, mas eu to estudando esse forum todos os dias, então surgem dúvidas... toda infromação importante eu salvo aqui, daqui a pouco forma um livro! rs
Se puderem me ajudar, eu agradeço! =D

Wink Olá Jessica.

Não estou com preguiça hoje e vou tentar te responder What a Face :

1 - Derivados de petróleo, certo são estes os "malvados".

2 - Parabenos: eles aparecem assim na formulação: "methyl paraben", apareceu segundo nome ou extensão "paraben", é parabeno. Pelo que andei lendo, os parabenos não são nocivos ao cabelo propriamente, mas sim, á nossa saúde, estudos mostram que eles tem efeitos danosos no sistema reprodutor de homens e mulheres, além de outros malefícios.

3 - O sulfato do "cão" Evil or Very Mad é o Lauril Sulfato, quase tudo que termina em "sulfate", é sulfato. Quase tudo porque ? Aqui vai um exemplo de dois que terminam em sulfate, que descobri outro dia e não são exatamente o capeta:

BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE - é um agente desembaraçante, preparado para evitar o "build up", não foi feito para limpar e não tem ação detergente.

ISO ALKYL AMIDOPROPYLETHYLDIMONIUM ETHOSULFATE - este nome feio e comprido é para designar um agente anti-estático (neutralizar carga elétrica).

Fontes e trechos de texto abaixo:


http://www.curlynikki.com/2009/04/conditioners-containing-behentrimonium.html

While perusing NaturallyCurly.com, I came across a thread on Behentrimonium Methosulfate (BMS). I first became aware of BMSulfate a couple of years ago when Spiral mentioned that she seeks out conditioners with this ingredient high on the list to effectively condition and detangle her curls. I've found that my hair is a fan too! It's one of the mildest detangling ingredients out there, and is made from non-genetically modified rapeseed oil (you read right...rapeseed).

'This scientifically sophisticated ingredient is renowned for its superior detangling ability, without causing build-up on the hair. Unlike other hair detanglers, which are known for their irritancy, behentrimonium methosulfate is extremely mild, being recommended for use in baby products which are left on the skin. It is superior in effectiveness and mildness to it's commonly used cheaper cousin, behentrimonium chloride. It is not a sulfate.' (http://www.upurea.com/ingredients_a-i/?___store=us


http://www.makingcosmetics.com/inci-list/inci-antistatic-agents.htm

ISO ALKYL AMIDOPROPYLETHYLDIMONIUM ETHOSULFATE

It´s an antistatic agent. Antistatic agents are substances which are added to cosmetic products to reduce static electricity by neutralising electrical charge on a surface.


4 - Sua listinha de silicones insolúveis incluiu o amodimethicone. Ele é insoluvel SE ESTIVER DESACOMPANHADO DE UM TRIDICETH (6, 7 OU 12) E O CENTRIMONIUM CHLORIDE. Se o trio fantástico aparecer na fórmula, ele é solúvel sim.

5 - Qual o problema em usar shampoo sem sulfato com frequência ?
Vai ressecar o cabelo. A maioria dos shampoos ditos sem sulfato, tem um derivado fraquinho do sulfato, que é um agente limpador não agressivo. Alguns shampoos não tem nem um sulfato fraquinho. Dificil achar, mas existe, nisso as outras meninas podem te ajudar.

6 - Quais os danos que os proibidos causam ? No A maioria vai "maquiar" o seu cabelo, criando uma capa onde o pobrezinho não vai respirar, isso não acontece na primeira ou segunda vez que vc usa, isso acontece ao longo do tempo, porque até os shampoos com sulfato, num determinado momento não darão conta de tirar os danados de cima do fio. Você acaba literalmente "mumificando" seu cabelo, o que acontece quando vc desenrola a múmia ? Twisted Evil Vai ver uma coisa podre e destruída, é mais ou menos assim.
SE EU EXAGEREI ALGUÉM ME CORRIJA POR FAVOR.

7 - Não uso DEVA por enquanto-, deixo esta para as meninas experts em DEVA.

8 - Sim, todos os cabelos se beneficiam com as técnicas do no / low poo. Mas para quem tem cabelo lisinho ou oleoso tem que pegar leve, o no / low poo cai feito uma luva para cabelo cacheado e seco. Os lisos se beneficiam sim, ficarão mais saudáveis mas tem que ficar de olho aberto para o cabelo não pesar.

9 - Sim, já vi meninas aqui no Forum falando sobre utilizar o One como leave in.

10 - Se pode usar linha Relaxima da Matrix com Deva ? Você se refere á máscara de tratamento né ? Porque eles tem um alisante á base de guanidina também na mesma linha Suspect . Se for a máscara, não tem problema não, ela é permitida e não é incompatível com DEVA. Isso eu li num dos posts aqui no Forum.

Espero ter ajudado, se falei besteira, por favor alguém me corrija.

bjus

Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:23 am

Adorei o exemplo da mumia hahahaha

mas oh, o parabeno não é exatamente proibido no no poo, mas é nocivo à saúde, então é bom evitar. Quase tudo tem parabenos, mas quanto menos, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:04 am

What a Face Pois é Aline, eu quis ser bem didática e dar idéia do estrago. rsrs

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 2:53 pm

Nossa me ajudou demais Andreax! Obrigada mesmo!! Já salvei aqui rsrs

Lauril e Laureth são a mesma coisa?
Então p/ identificar Sulfato ou é Lauril, ou Laureth, ou Sulfate?

E qual o dano que os silicones insoluveis e os derivados do petróleo tem no cabelo?? Só ressecamento?

Obrigada! Acho que é só isso rs
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:11 pm

jessicaschaves escreveu:
Nossa me ajudou demais Andreax! Obrigada mesmo!! Já salvei aqui rsrs

Lauril e Laureth são a mesma coisa?
Então p/ identificar Sulfato ou é Lauril, ou Laureth, ou Sulfate?

E qual o dano que os silicones insoluveis e os derivados do petróleo tem no cabelo?? Só ressecamento?

Obrigada! Acho que é só isso rs


Jessica, os silicones insolúveis vão fazendo essa capa em cima do cabelo e impedem a hidratação de entrar e no longo prazo vão deixando o cabelo pesado. aí, quanto mais silicone insolúvel tem no cabelo, mais vc precisa de sulfato pra limpar, senão a hidratação não entra. quanto mais sulfato, mais ressecamento. é um ciclo que não tem fim.

e o cabelo poroso nã segura a hidratação. não adianta fazer mascara hidratante ou nutritiva no cabelo poroso, fazer umectação, ele fica macio mas não segura a água. é bizarro, porque o cabelo fica macio porém seco, sem brilho, porque as cutículas estão abertas.

olha, eu e muitas outras pessoas podemos dar depoimento aqui de como a rotina low/no muda o cabelo. dá uma olhada no meu álbum e vc vai ver. eu nunca fiz relaxamento, nada, mas eu usava produtos com sulfato e silicones. isso mais a tintura acabou com o meu cabelo. Em 4 meses, trocando os shampoos e fazendo hidratação, nutrição e reconstrução o meu cabelo já mudou. Agora que eu cortei as pontas então, tá incrível. E olha que eu faço Low Poo, eu não faço co-wash (já tenho a raiz oleosa, prefiro não fazer por enquanto) e eventualmente ainda uso um siliconezinho não liberado. Mas a maioria esmagadora dos produtos que eu uso hoje são liberados, seja shampoos com pouco sulfato ou mascaras, condicionadores e gel liberados. Realmente muda o cabelo.

Pra começar eu comprei o Low POo, One e Angell. Se vc já tiver um bom gel em casa, como o SS< não precisa do Angell. Se vc não quiser se jogar no No POo, ainda, compre o Low que vc já vai ver a diferença dele pra um shampoo normal. Mesmo os shampoos com pouco sulfato parecem fortes perto do Low. Ele é extremamente hidratante.

Conselho, quando vc for usar os produtos Deva veja os videos antes de usar, procure nos topicos. Eles precisam de muita água pra ativar, mas - na minha opinião - são incríveis.

Deva nacional - o que eu comprei - tem na Lojinha da VAnessa ( vá no tópico de Trocas e vendas) e e tem no Floreal Salon (joga no google que vc acha). O preço da VAnessa está melhor, mas demora mais pra chegar e é à vista. No Floreal é mais caro mas parcelam.

Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:33 pm

Milla - aaah ta! Então, eu queria começar com o no-poo mesmo.. aí encontrei um mini kit do Deva que vem 3 produtos (O No-poo, o One e o B'leave in). Eu tava querendo comprar esse kit, mas então vc acha que devo comprar tbm o gel? Eu não tenho nenhum gel ainda... Eu vou olhar nessas lojinhas que vc recomendou tbm!


Eu to fazendo uma listinha dos proibidos e as razões deles serem proibidos, faltam só 3 perguntinhas pra eu completar a lista, ó:

-Lauril e Laureth são a mesma coisa? Para identificar Sulfato é então Lauril, ou Laureth, ou Sulfate?
-Parabenos são derivados do petróleo?
-Quais os danos dos derivados do petróleo?
(sulfatos-ressecamento/silicones-impedem hidratação de entrar/Parabenos-problemas no sist. reprodutor, câncer, etc)


Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 16 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 27 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: