Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:29 pm

Entendi.

Hoje usei meus produtos Devacurl e amei. Fiquei encantada com o resultado, cabelo hidratado e solto... mas, não sei se usei da maneira correta...
Apliquei o Low-poo, depois a máscara e em seguida, o one condition.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:09 pm

De acordo com os vídeos Deva, a ordem é Low Poo, One e HiH.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:15 pm

Lucila escreveu:
De acordo com os vídeos Deva, a ordem é Low Poo, One e HiH.

Isso porque o One antes da HIH auxilia no melhor deslizamento da máscara. Depois que usei assim tive realmente melhor aproveitamento dela.

Passa o One e não enxágua, em seguida aplica a HIH e enluva os fios. Vai deslizar bem melhor, porque sozinha, a HIH é chatinha pra aplicar/deslizar.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:40 pm

Para ajudar as novatas e novatos, decidi criar este tópico sobre a origem da rotina no-poo, o que significa e os princípios básicos em que assenta.

O conceito no-poo foi lançado por Lorraine Massey e Deborah Chiel, co-autoras do livro "Curly Girl", onde é apresentado um método revolucionário de cuidar, recuperar e disciplinar cabelinhos ondulados, encaracolados e kinky com o objetivo último de abraçar o cabelo natural.

No-poo surge como uma abreviatura de No-shampoo, ou seja, não ao shampoo e é o ponto de arranque da rotina:

- A grande maioria dos shampoos contêm surfectantes extremamente agressivos dado que eliminam toda a hidratação natural dos fios, o que é particularmente nocivo para os cabelinhos ondulados, encaracolados e kinky, que pela sua extrutura e características, em regra, já é tendencialmente seco.

Por outro lado, o nosso cabelinho tende a ser mais poroso que um cabelo liso pelo que é difícil enxaguar com eficácia todo o shampoo e os resíduos que ficam, acabam causando frizz.

Assim, devem ser eliminados todos os shampoos que contenham estes surfectantes agressivos:

- Sodium laureth sulfate
- Sodium lauryl sulfate
- Ammonium laureth sulfate
- Ammonium lauryl sulfate

Neste sentido, devemos optar por shampoos/higienizadores com surfectantes ligeiros e/ou lavar com condicionador = co-wash, que regra geral, contêm surfectantes suaves e que acompanhados de uma boa massagem, limpam os cabelinhos com eficácia sem os danificar.


- Para eliminar os surfectantes agressivos = sulfatos é necessário eliminar também óleo mineral, petrolato, parafina, vaselina e todos os silicones insolúveis em água, presentes na grande maioria das máscaras, condicionadores e finalizadores, porque só os shampoos com sulfatos os conseguem remover de forma eficaz, quando o seu uso é contínuo e massivo.

Os silicones insolúveis, petrolatum e afins têm por intuito proteger os fios, tornar as cutículas mais lisas, dar brilho mas... não penetram nos fios, ficam depositados na superfície, formando uma barreira entre o fio e o exterior. Eles grudam de tal modo aos fios que por vezes, nem os surfectantes mais agressivos os conseguem remover totalmente. Sem sulfatos então, o acúmulo destas substâncias vai impedindo que a hidratação penetre nos fios e conduz à indefinição, frizz, indisciplina, ressecamento e quebra.

Aqui a listagem de silicones insolúveis e solúveis em água:
http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/lista-de-silicones.html


Escolher bons condicionadores e máscaras para o cabelinho - o que devemos procurar nos rótulos:

- Hidratantes: dão suavidade e controlo - extratos de plantas e frutos, aloé vera, aminoácidos,....

- Humectantes: absorvem a água e retêm a hidratação - pantenol, glicerina vegetal, mel, sorbitol,....

- Nutritivos/Emolientes: conferem suavidade, protegem e dão brilho - óleos e manteigas vegetais, liposomas, glicerídeos,...

- Proteínas: reparam e protegem - keratina, proteína da soja, proteína do trigo, proteína da seda, colagénio,....

No fórum seguimos uma rotina de cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução = HNR.


- Escolher um bom gel, livre de silicones insolúveis, petrolatos e afins com vista a manter a definição dos fios e controlar o frizz. O gel de preferência deverá ser transparente de modo a que o brilho natural dos fios seja visível.


- Estilizar os cabelinhos - aqui os pontos principais são:

- Nunca pentear os cabelinhos secos

- Só devemos desembaraçar os cabelinhos quando molhados e com condicionador, máscara e/ou leave-in, com os dedos, ou um pente ou escova de dentes largos.

- Nunca secar o cabelo com uma toalha normal porque o atrito causado danifica a fibra capilar e destrói a definição. Devemos começar por retirar o excesso de água com as mãos, de forma gentil, amassando os cachinhos para estimular a formação e definição e em seguida, secar com uma toalha de micro-fibra ou camiseta velha ou canga ou fralda ou papel toalha,... amassando também.

- Nunca secar o cabelo totalmente com difusor, para evitar o frizz e se possível, deixar que ele seque naturalmente.

- Nunca tocar nos cabelinhos enquanto eles não estiverem totalmente secos.


Esta informação é apenas o básico - o ponto de partida e não resume, nem substitui todas as dicas e informações preciosas do fórum!

Espero que gostem e... abracem o vosso cabelinho natural!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:15 pm

Adorei sua iniciativa Carlinha, Very Happy este tópico é uma "cartilha" excelente !
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:06 am

Quer dizer então que secar com o difusor causa frizz???

hum...acho que descobri meu inimigo... Mad

Muito esclarecedor esse tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:29 pm

Amei!... informações valiosas Carlinha... flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:33 pm

Natalia Miranda escreveu:
Quer dizer então que secar com o difusor causa frizz???

hum...acho que descobri meu inimigo... Mad

Natália

As autoras do livro recomendam que se deve evitar secar totalmente os cabelinhos com o secador/difusor.

A desidratação dos fios é uma das grandes responsáveis pelo aparecimento do frizz e o secador tende a ressecar os cabelinhos. É por esse motivo que é desaconselhado.

Eu no entanto, chego a secar totalmente por vários motivos: No inverno, sair para a rua de cabelo molhado é o mesmo que dar as boas vindas à gripe; o frizz é muito mais garantido se me deitar de cabelo molhado do que se o secar com o secador e quando uso o difusor, os cachinhos seguram por muito mais tempo. Então, por muito que secar totalmente os cabelinhos possa causar frizz, no meu caso, as consequências de não o fazer podem ser iguais ou piores.

Confesso que o uso do difusor não me deixa com frizz, mas... tenho alguns cuidados:

- o uso de um bom condicionador/leave in sem enxágue é determinante porque deixa os cabelinhos mais protegidos das agressões exteriores e da desidratação.

- seco sempre na velocidade mínima e no calor médio - o calor excessivo queima e resseca e o vento forte resseca e pode desmanchar a definição que conseguimos na estilização.

- Com muito cuidado, vou colocando à vez, vários cachinhos dentro do bucal do difusor e só depois ligo, deixo por cerca de um minuto, desligo e só depois retiro as mechas. Toda esta ginástica para evitar que os fios se desalinhem. Wink

Então, penso que se vc passar na boa sem o uso de secador - ótimo, se no entanto, isso for um transtorno, parece-me que o secador não será tão danoso aos fios, se for usado com os cuidados necessários. É tudo uma questão de ir observando e de encontrar o equilíbrio entre as suas necessidades e as do seu cabelinho. Wink

flower




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 2:34 pm

Vários blogs que falam sobre o no poo/low poo:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/03/rotina-no-poo-livro-curly-girl.html

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/04/explicando-low-poo-e-no-poo.html

http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html

Ir para o topo Ir para baixo
Maria Mota
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 59
Localização : Fortaleza-CE

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Iniciação no processo No/Low Poo.   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:14 pm

Dá um roteiro prá tratar meus cabelos cacheados.
Também tenho luzes e estou preocupada.
O que fazer para não amarelar?
Sou adepta do no/low poo mas, estou sem muita orientação. Só o que pego na internet.
Tenho cachos tipo 3.

Fezoca escreveu:
Obrigada!

Não é natural, não...tenho luzes! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:42 pm

QUE MARAVILHA DE EXPLICAÇÃO, carlanp!!!!! cheers

Adorei!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 6:14 am

carlanp escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
Quer dizer então que secar com o difusor causa frizz???

hum...acho que descobri meu inimigo... Mad

Natália

As autoras do livro recomendam que se deve evitar secar totalmente os cabelinhos com o secador/difusor.

A desidratação dos fios é uma das grandes responsáveis pelo aparecimento do frizz e o secador tende a ressecar os cabelinhos. É por esse motivo que é desaconselhado.

Eu no entanto, chego a secar totalmente por vários motivos: No inverno, sair para a rua de cabelo molhado é o mesmo que dar as boas vindas à gripe; o frizz é muito mais garantido se me deitar de cabelo molhado do que se o secar com o secador e quando uso o difusor, os cachinhos seguram por muito mais tempo. Então, por muito que secar totalmente os cabelinhos possa causar frizz, no meu caso, as consequências de não o fazer podem ser iguais ou piores.

Confesso que o uso do difusor não me deixa com frizz, mas... tenho alguns cuidados:

- o uso de um bom condicionador/leave in sem enxágue é determinante porque deixa os cabelinhos mais protegidos das agressões exteriores e da desidratação.

- seco sempre na velocidade mínima e no calor médio - o calor excessivo queima e resseca e o vento forte resseca e pode desmanchar a definição que conseguimos na estilização.

- Com muito cuidado, vou colocando à vez, vários cachinhos dentro do bucal do difusor e só depois ligo, deixo por cerca de um minuto, desligo e só depois retiro as mechas. Toda esta ginástica para evitar que os fios se desalinhem. Wink

Então, penso que se vc passar na boa sem o uso de secador - ótimo, se no entanto, isso for um transtorno, parece-me que o secador não será tão danoso aos fios, se for usado com os cuidados necessários. É tudo uma questão de ir observando e de encontrar o equilíbrio entre as suas necessidades e as do seu cabelinho. Wink

flower





I love you Obrigada! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: produtos liberado ? Ajudaaaaaaaaaaa   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:49 am

Gnt ,ajuda aki !
todos os produtos da tresemme natural ,elseve e garnier frutcs oleo reparaçao é liberado?
shampoo,condicionador e leave-in?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:21 pm

Não, não é tudo liberado.

Dê uma olhada nessa lista:
https://docs.google.com/document/edit?id=1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc

E nesse tópico:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:14 pm

Obrigada, gente! assisti alguns vídeos no Yt, e na próxima vez vou fazer tudo certinho! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:09 am

flower sunny
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: rotina no poo e low poo ressecamento de cabelo   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 5:52 am

gnte começei a rotina no poo e low poo a uma semana meu cabelo tah mto ressecado ,é normal ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 7:09 am

camilinhaa escreveu:
gnte começei a rotina no poo e low poo a uma semana meu cabelo tah mto ressecado ,é normal ?

Oi, camilinhaa! Pode ser.. pra mim no começo ficou oleoso.. acho que varia cada cabelo. Sua raiz é oleosa ou seca??
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 7:50 am

O sintoma de cabelo ressecado pode acontecer sim!

Os silicones, óleo mineral e afins maquilham os fios. Então, quando os eliminamos da rotina não ficamos com o cabelinho mais ressecado, temos é a possibilidade de ver o seu estado real - o que algumas designam de "cabelo nu".

No entanto, esse sintoma também poderá estar associado a outros fatores:

- há shampoos que mesmo sem sulfatos agressivos causam ressecamento.

- as hidratações não têm sido adequadas ou suficientes para as necessidades atuais.

Além de tudo isto, o cabelinho necessita de um tempo para se adaptar à nova rotina e com os tratamentos e cuidados adequados, a recuperação é gradual. É preciso paciência e persistência!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 7:48 pm

Camilinha, isso é normal. Meu cabelo demorou cerca de um mês para acostumar com a rotina.

Mas observe isso que a Carlinha falou, alguns produtos, mesmo liberados, não dão muito certo para alguns cabelos.

Vc só está usando produtos liberados?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 8:17 am

Estive agora com calma e tempo a ler as explicações da Carla e já vi uns erros que faço:

- Nunca secar o cabelo totalmente com difusor, para evitar o frizz e se possível, deixar que ele seque naturalmente.
Estas últimas vezes como vou para a cama tenho secado totalmente, mas confesso que fica uns cachos um pouco estranhos e desmanchados...

- Nunca tocar nos cabelinhos enquanto eles não estiverem totalmente secos.
Eu estou sempre a amassá-los com medo que eles não encaracolem

- Com muito cuidado, vou colocando à vez, vários cachinhos dentro do bucal do difusor e só depois ligo, deixo por cerca de um minuto, desligo e só depois retiro as mechas. Toda esta ginástica para evitar que os fios se desalinhem.
Nunca o fiz, ligo o difusor e vou secando... e com o máximo de cabelo possível que dê no difusor, sendo também mais rápido No

Talvez isto seja uma explicação para a indefinição e algum frizz Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 9:06 am

O que eu tenho feito e tem ajudado a diminuir o frizz é deixar secar naturalmente um pouco, até os cabelos de fora estarem mais ou menos durinhos. Daí eu venho com o difusor POR BAIXO do cabelo - daí aquele que já secou durinho não levanta mais frizz
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 9:32 am

Lulinnikko escreveu:
O que eu tenho feito e tem ajudado a diminuir o frizz é deixar secar naturalmente um pouco, até os cabelos de fora estarem mais ou menos durinhos. Daí eu venho com o difusor POR BAIXO do cabelo - daí aquele que já secou durinho não levanta mais frizz

nossa....isso faz muito sentido....vou tentar tbm...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 9:35 am

Lulinnikko escreveu:
O que eu tenho feito e tem ajudado a diminuir o frizz é deixar secar naturalmente um pouco, até os cabelos de fora estarem mais ou menos durinhos. Daí eu venho com o difusor POR BAIXO do cabelo - daí aquele que já secou durinho não levanta mais frizz

Mais uma ideia cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 1:11 pm

Eu tb só faço como a Luli, sempre que posso. Deixo o cabelo secar o máximo possível naturalmente e depois seco com o difusor.

Normalmente, nesse caso, só tenho que secar mais próximos às raízes, porque o comprimento já está quase seco. Diminui muito a incidência de frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 35 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 34 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: